Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guinter Souza

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Guinter Souza postou

  1. Olá! Pessoal estou com problema e gostaria de saber se podem me ajudar. O SSD do meu mac possui 240 GB. Ao buscar quanto de espaço disponível ele tem, encontro duas informações diferentes. Dentro da opção SOBRE ESTE MAC costa que tenho 140 GB livre, porém na opção do UTILITÁRIO DE DISCO consta como livre somente 43 GB. Alguém pode me ajudar? obrigado! Coloco as fotos em anexo.
  2. Olá amigos! Alguém pode me ajudar com essa dúvida: Tenho um amigo que quer comprar um macbook pro 13 de 2009, mas não sei se ele é de meados 2009 ou final de 2009. A questão que o macbook só funciona se estiver conectado na fonte, então eu acho que ele deve estar com problema na bateria. Vocês sabem me dizer se este meu diagnóstico pode estar correto ou pode ser outras coisas e se podem indicar qual modelo de bateria devo procurar ? Enviei um e-mail para autorizada aqui em Porto Alegre, mas também gostaria de pesquisar em sites de vendas como ebay, mas não sei qual o modelo correto de bateria procurar. Se puderem ajudar eu agradeço. Valeu!
  3. Valeu Pessoal! Consegui desativar as atualizações. Muito Obrigado! Até mais!
  4. Olá pessoal! O IOS7 no meu Iphone 4S está atualizando os apps automaticamente. Eu fiz o seguinte. Nas configurações eu desativei a opção ATUALIZAÇÃO EM 2 PLANO. Mas mesmo assim os apps são atualizados. Antes eu atualizava somente pelo Itunes e após conectar o aparelho eu atualizava os apps. Agora toda vez que eu conecto o aparelho no itunes e coloco para sincronizar ele transfere todos os apps que foram atualizados direto pelo telefone para o computador (contra minha vontade, pois eu não pedi para atualizar nada) e isso pra mim é ruim, pois eu gostaria de escolher quando atualiza-los e quando transferi-los. Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer ? Valeu!
  5. Olá amigo Como eu fiz um upgrande este mês no meu macbook pro 13 mid 2012 posso lhe passar minha experiência no caso! Primeiramente quais as marcas que recomendo. Para SSD eu recomendo OCZ Vertex 3 ou 4, Samsung 840 Pro series (obs: modelo 840 pro series e NÃO 840 series), Corsair Neutron GTX ou Crucial. Para Memórias: Corsair ou Crucial. Como eu comprei no Brasil e tentei buscar por preços mais em conta eu acabei comprando tudo no mercado livre. Eu comprei um SSD Corsair Neutron GTX 240 gb e um kit memórias corsair Vengeance 8gb (2 x 4gb). Obs: Antes de comprar as memórias veja bem as configurações. No meu caso as memórias eram DDR3 1600 mhz, mas acho que seu mac é 1333 mhz, não tenho certeza, verifique bem antes de comprar. Eu mesmo fiz troca. No meu caso precisei de 2 chaves. Uma Tipo Philips modelo PH00 (parafusos da tampa e trava do hd) e outra tipo Torx Modelo T6 (pinos de encaixe do hd). Acho que o seu deve ser a mesma coisa, mas não tenho certeza.
  6. Opa! Tudo bom! Ainda não troquei o hd pelo ssd, mas já reiniciei apertando option e aparece sim a opção de recuperação 10.9. Mas mesmo sendo recuperação ele vai instalar do zero, sem nenhum resquício do anterior ? Porque a atualização que eu fiz por cima do Montain Lion deixou alguns apps com alguns bugs, por isso quero uma instalação limpa. Depois eu instala tudo de novo, sem problemas!
  7. Pessoal Eu atualizei o Montain Lion para o Mavericks, mas como estou trocando meu hd pelo SSD, gostaria de fazer uma instalação limpa. Meu macbook veio de fábrica com o Montain Lion. Depois que eu colocar o SSD. Ligar o Mac Book apertando command + r, formatar o ssd e baixar o sistema ele vai baixar o Mavericks ou vai pegar o Montain Lion ?
  8. Cara eu estou fazendo um upgrade no meu mac de 2012 e estou colocando tudo da marca Corsair. Como eu acho ruim comprar de fora (questão de frete, taxas etc) eu estou comprando tudo aqui no Brasil mesmo, pelo Mercado Livre. Eu sei que para o meu macbook pro mid 2012 não retina tem que ser memórias 1600 mhz ddr3. Mas para os modelos de 2011 aí tem que ser 1333 mhz DDR3. As marcas Corsair e Crucial são muito recomendadas para macs!
  9. Cara por este valor é possível que seja taxado sim. Dizem que o limite é 50 dólares. Algumas pessoas dizem que já importaram produtos acima desse valor e nada aconteceu, mas é bom sempre pensar que vc pode ser taxado, até como prevenção. Vc não pensei em comprar aqui no Brasil mesmo. Eu comprei um ssd de 240 gb da corsair no mercado livre para colocar no meu macbook pro de 2012. As memórias eu ainda estou pensando. Vou colocar da Corsair, só tenho que ver o modelo mais compatível possível. Fiquei sabendo que as peças da Crucial são mto boas para mac, mas tem o problema de não encontrar por aqui ou encontrar com preço super altos!
  10. Olá! Se vc pode pegar esse aí de cima, vai firme! Essa configuração é excelente. É top!
  11. Olá Também estou fazendo um upgrade no meu macbook pro, trocando o hd por ssd. Nas minhas pesquisas vi que as melhores marcas são Samsung (MODELO PRO SERIES), Corsair (MODELO NEUTRON GTX) E OCZ (MODELO VERTEX 3 OU 4) Estou colocando no meu o corsair neutron gtx de 240 gb e comprei pelo mercado livre. Eu recomendo vc ver no site das 3 marcas quais as capacidades existentes nos 3 modelos( Pro Series, Neutron GTX e Vertex 3 OU 4) e depois pesquisar no mercado livre, qual sai mais em conta. Pelas minhas pesquisas, mais caro é o OCZ, depois Samsung e depois Corsair.
  12. Se vc tem condições eu aconselharia pegar um AIR com I7, 8gb ram e 512 de SSD. Vai ter uma máquina por muitos anos. Se não tiver condições e tiver que pegar com configuração menor, é melhor pegar com I5 e com o SSD 128 ou 256, pois futuramente vc pode fazer o upgrade do SSD, mas a ram não tem como, pois a placa é soldada.
  13. Outra dica. Se pretende ficar bastante tempo com o produto já compre um com um bom SSD e com 8 gb de ram, pois a memórias dos MacBooks Pro Retina e Air não tem como trocar a ram, pois é soldada da placa lógica. Em relação ao SSD se eu não me engano no Air e no Pro Retina, vc até consegue fazer um upgrade, mas será bem caro, pois os SSDS destes modelos tem tamanhos específicos para eles e não é qualquer marca que fabrica.
  14. Olá Pessoal! Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar. Restringi minhas opções a somente duas, que são essas: http://www.corsair.c...s-ssd-gtxb.html http://www.samsung.c...age/MZ-7PD256BW É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? Valeu!
  15. Olá Pessoal! Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar. Restringi minhas opções a somente duas, que são essas: http://www.corsair.com/us/ssd/neutron-series-gtx-ssd/neutron-series-gtx-240gb-sata-3-6gbs-ssd-gtxb.html http://www.samsung.com/us/computer/memory-storage/MZ-7PD256BW É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ?
  16. Olá amigos. Bem em relação as memórias, vou de Corsair, só dependo de algumas dúvidas ver onde vou conseguir 2 pents de 4G de 1600 MHZ. Outra questão. Em relação a UPGRADE para SSD. Quais destes vcs me recomendam, independente da capacidade e preço. Olhei todos e não sei dizer o que é mais relevante em termos de especificações. Ja ouvi dizer que OCZ, Corsair e Samsung são ótimas marcas para SSD, mas o que posso levar como parâmetro de comparação, tendo em vista que eu quero um produto muito confiável e que seja mais rápido possível. http://www.waz.com.br/armazenamento/ssd/ssd-2-5pol-128gb-sata3-corsair-neutron-series-cssd-n128gb3-bk-box.html http://www.waz.com.br/armazenamento/ssd/ssd-2-5pol-128gb-sata3-ocz-vector-series-vtr1-25sat3-128g-box.html http://www.waz.com.br/armazenamento/ssd/ssd-2-5pol-128gb-sata3-corsair-force-series-gs-cssd-f128gbgs-bk-box.html http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506998198-hd-ssd-250-gb-sata-3-samsung-840-series-ultrabook-notebook-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517733087-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-f240-240gb-sata-3-pronta-entrega-_JM Se puderem me ajudar eu agradeço! Até mais!
  17. Cara é bem confuso isso. Olha só andei pesquisando na internet e encontrei o seguinte: As memórias mais recomendadas para macbooks é da Corsair e Crucial. No site da Corsair indica as seguintes opções de memórias: 2gb e 4gb ddr3 com 1333Mhz 8gb e 16 gb ddr3 com 1600Mhz. Segundo site da Corsair, no menu compatível com mac não existe nenhum de 4gb com 1600 Mhz. Isso procede ? Outra questão. Segundo a Apple o macbook pro 13 mid 2012 (não retina) aceita no máximo 8gb. Mas porque ao acessar este site http://www.crucial.com/apple/ e colocar os dados do meu mac ele diz que posso colocar 16gb ? Isso procede mesmo ?
  18. Sim a velocidade é 1600Mhz, mas como a ram descrita com essa velocidade não diz que é compatível fiquei pensando se poderia ter alguma problema. Enviei um e-mail para FGTEC sobre ram para o macbook e me falaram que seria bom levar o mac para testar, pois não são todas as memórias que funcionam. Essa desse link pode funcionar numa boa ? http://www.waz.com.br/componente/memoria-ram/memoria-ram/memoria-notebook-ddr3-1-600mhz-4gb-corsair-vengeance-cmsx4gx3m1a1600c9-box.html
  19. Olá amigos! Obrigado pelo retorno; Segue abaixo dois links e vcs sabem me dizer porque um delas diz que é compatível e a outra a principio não seria ? Ou as duas são servem no macbook e isso é só mal intendido de anúncio ? http://www.waz.com.br/memoria-notebook-ddr3-1-333mhz-4gb-corsair-mac-cmsa4gx3m1a1333c9-box.html http://www.waz.com.br/memoria-notebook-ddr3-1-600mhz-4gb-corsair-laptop-memory-cmso4gx3m1a1600c11-box.html
  20. Olá amigos! Pretendo fazer um upgrade de memória e hd em meu macbook pro mid 2012. Quero trocar os 4gb originais por 8 e quero trocar o HD500 por um SSD. De SSD eu já tive olhando algumas marcas, mas de memória eu não faço a menor ideia. Qual loja on line de confiança, vocês me indicam para comprar estas peças que não seja mercado livre ? A colocação eu mesmo faço só preciso comprar mesmo! Obrigado!
  21. Olá pessoal! No final do ano eu quero comprar um SSD para colocar no meu macbook pro 13 mid 2012. Pensei em deixar original e adquirir um apple care antes de terminar a garantia, pois pretendo ficar com ele mais um ano e pouco, mas o hd é muito lento! E comprar um retina aqui no Brasil... ainda não dá! Então assim que passar a garantia eu vou realizar a troca pelo ssd. Minha pergunta é: Esses modelos que o pessoal estava comentando aqui no tópico, tem o mesmo tamanho do hd original ou necessita colocar algum adaptador para não ficar "dançando" dentro da máquina. Depois que vc coloca o ssd e liga a máquina, pressionando o C vc já entra no "boot" do mac para poder formatar o ssd e instalar o sistema novamente ? O que seria este TRIM que vc falam e porque ativar ou deixar desativado ? Se puderem me ajudar. Obrigado a todos!
  22. Maddo Garan Cara muito obrigado! Consegui mostrar a pasta library e achei a pasta do save game! Valeu!!!!!!
  23. Olá amigos! Tenho alguns games que eu comprei e instalei através da Steam no meu mac. Onde eu encontro os arquivos dos savegames ? No windows fica na pasta documentos ou la no disco C/arquivos e programas/steam.... Agora no mac eu não encontro e buscando no google também não! Alguém pode me ajudar por favor !!!!
×
×
  • Criar Novo...