Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paradokset

Membros
  • Total de itens

    241
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por paradokset

  1. Pessoal, caso a minha dúvida seja repetida me desculpem, mas eu pesquisei e não encontrei nenhum tópico semelhante.

    A minha dúvida é sobre a ordem de navegação nos arquivos nas pastas do Finder quando a gente usa a tecla Tab.
    Quando uma pasta contém arquivos que sejam nomeados começando com números, eu percebi que em vez de o tab navegar tipo:

    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13

    Ele faz assim:

    1 - 10 - 11 - 12 - 13 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9

    É possível alterar esse comportamento?
    Eu trabalho bastante com imagens e faço muito uso da navegação com a Visualização Rápida (pressionando a barra de espaço), e essa ordem de navegação da tecla Tab me deixa confuso.

  2. Olá! É a primeira vez que uso monitor externo conectado ao MacBook Pro e venho estranhando alguns comportamentos.

    Por exemplo:
    Se eu tenho uma janela do Finder aberta na tela do MacBook e outra janela do Finder aberta na tela do monitor externo, e vou com o mouse até a dock do monitor e clico no ícone do Finder, são exibidas as janelas do Finder tanto na tela do MacBook quanto no monitor externo, o que eu acho um pouco estranho. Eu esperava que ao clicar no ícone de um programa na dock do monitor externo, só ia exibir a respectiva janela que está aberta no monitor. Esse comportamento é normal ou sou eu que não estou sabendo configurar alguma coisa?

  3. Olá a todos!! Para o que trabalham com design (gráfico, web, e afins) e usam MacBook, qual o perfil de cor vocês deixam configurado para o monitor?

    Eu deixava o padrão LCD Colorido, mas como no Photoshop estava definido o sRGB, acabava gerando alguns conflitos com arquivos exportados e sua visualização na web, ou quando eu queria capturar alguma cor da web para usar em uma criação no Photoshop. Agora eu experimentei deixar o perfil de cor do MacBook como sRGB, mas não sei se é falta de costume usar o MacBook com esse perfil, mas algumas cores agora me parecem um pouco saturadas demais.

    Vocês usam como?

  4. 6 horas atrás, mono disse:

    Pessoal Boa tarde !


    Tenho um macbook white 2008 igual da foto abaixo, ele liga e desliga logo em seguida, ele ficou muito tempo parado porem nao e sujeira porque eu ja limpei ele todo, ja troquei a memória por outra porem ele ficou um tempo maior ligado porem desliga sozinho, teve algumas vezes que ele ficou tela preta e tive que desliga ( tela escureceu ). O cooler funciona normal, nao e pasta termina porque teste, o hd e original mais ele em nenhum momento trava, como ficou muitos anos parado creio que ainda esta bom. A bateria ela esta ruin ja funcionei sem porem continua a mesma coisa. Na minha cidade nao tem assistência. eu sei um pouco, alguém poderia me dizer oque acha que pode ser, e que teste posso fazer para conserta ??? Por favor me ajudem nao sei mais oque fazer.

     

     

     

     

     

     

    spacer.png

     

     

    Desculpe meu comentário off-topic, mas que nostalgia esse MacBook branquinho!!!

  5. Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina.

    O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil)

    Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo?

     

    EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso.

  6. 21 horas atrás, Manduca disse:


    Qual é o modelo do seu?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Assim como a Starvic, o meu também é um MacBook Pro 2017, 13" (sem Touch Bar)

     

    11 horas atrás, jpoliver disse:

    Provavelmente vai voltar a acontecer por que vem o mesmo tipo de tela, como não termos mais recall já comprei um pano microfibra para deixar entre a tela e o teclado quando fecho ele, assim pelo menos diminui o contato direto da tela com o teclado.

    O Recall vale muito a pena pois trocam a tampa toda, a minha já estava bem detonada, ficou novinho agora kkkkk

    Não sei, mas ainda tenho esperanças.... teve alguém que comentou aqui que depois da troca, percebeu que colocaram uma tela com a dobradiça e a borracha que envolve a tela um pouco mais altas, evitando que o teclado encoste na tela quando o MacBook é fechado...

  7. Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer.

    Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer!

    Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar

  8. Olá a todos! Tenho um MacBook Pro 2018 com TouchBar, fiquei muito tempo com ele sem atualizar o MacOS, mas essa semana quando finalmente resolvi fazer isso e atualizei para o Catalina, percebi que o Touch ID simplesmente não funciona mais. Quando eu estava na tela bloqueada do Mac, aparecia na Touch Bar a mensagem de que eu poderia desbloquear com a digital, mas quando eu tocava no Touch ID, simplesmente não acontecia nada.

    Antes de atualizar para o Catalina, o Touch ID funcionava normalmente com o High Sierra, então felizmente não deve ser um problema de hardware. Só que eu não sei o que fazer para resolver esse problema. Tentei remover a digital cadastrada para ver se conseguia cadastrar novamente, mas sem sucesso.

    Quando tento cadastrar uma nova digital, aparece o seguinte aviso:

    touch-id-1.png

     

     

    E quando tento clicar no botão Iniciar Novamente, aparece esse segundo aviso:

    touch-id-2.png

     

  9. Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes.

    Será que consigo solicitar a troca gratuita?

  10. Fala pessoal! Tudo blz?

    Então, como devem saber, a Apple está fazendo aquele programa de troca/manutenção nos teclados borboleta de MacBooks de até 2017.
    Mas e os modelos de 2018, parou de apresentar problemas no teclado borboleta? Sabem se tem relatos nesse sentido?

    Porque estou com medo de comprar um modelo de 2018 e apresentar o problema e não estar contemplado no programa de manutenção gratuita.

  11. Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada).

    Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?

  12. Olá a todos. Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada).

    Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?

     

  13. Olá a todos!

    Depois de uma atualização do Facebook, parece que sumiu a opção de compartilhar uma publicação em aplicativos de terceiros. Por exemplo, não tem mais como compartilhar por e-mail. Algo que eu usava muito era salvar uma publicação direto no meu Instapaper: eu clicava em compartilhar > Instapaper e a publicação era salva direto no Instapaper. Agora não tem mais como fazer isso! Ou alteraram o modo como é feito isso?

  14. Olá a todos!

    Recentemente, comprei um iPhone 6s e no mesmo dia da compra atualizei para o iOS 10. Desde então, eu percebi que há um problema com o app Notas: se meu aparelho está conectado à internet e vou abrir o Notas, esse app tenta se comunicar/sincronizar, dá crash (é esse o termo?) e encerra. Se o aparelho não está conectado à internet, o app não fecha.

    Já tentei de tudo: religar o iPhone, resetar, redefinir, restaurar, nada funciona...
    Não tem como eu tentar uma atualização do sistema, porque não há nenhuma atualização do iOS por ora...

    Antes, no meu iPhone anterior e com o iOS 9, isso nunca ocorreu.

    Alguma ideia do que fazer? Comunicar nos fóruns de suporte da Apple resolve alguma coisa?

×
×
  • Criar Novo...