Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paradokset

Membros
  • Total de itens

    242
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que paradokset postou

  1. Uma coisa que vem me irritando muito, tanto que até parei de usar. Eu coloco os widgets organizados de um jeito e toda hora que vou olhar eles estão completamente bagunçados, tudo fora do lugar. Alguém mais?
  2. Legal, valeu a todos pelas respostas e pela dica!!!!
  3. Olá! Eu queria saber se existe para o Mac um conversor que trabalha com vários formatos, como o FormatFactory do Windows. Gosto dele porque tem todos os formatos em um único programa... imagens, áudio, vídeos, qualquer coisa que eu precise converter tá tudo ali, não preciso de um programa para cada tipo de arquivo que eu precise converter.
  4. Pessoal, caso a minha dúvida seja repetida me desculpem, mas eu pesquisei e não encontrei nenhum tópico semelhante. A minha dúvida é sobre a ordem de navegação nos arquivos nas pastas do Finder quando a gente usa a tecla Tab. Quando uma pasta contém arquivos que sejam nomeados começando com números, eu percebi que em vez de o tab navegar tipo: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 Ele faz assim: 1 - 10 - 11 - 12 - 13 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 É possível alterar esse comportamento? Eu trabalho bastante com imagens e faço muito uso da navegação com a Visualização Rápida (pressionando a barra de espaço), e essa ordem de navegação da tecla Tab me deixa confuso.
  5. Obrigado amigo, eu entendi as orientações que vc passou, mas as opções que aparecem pra mim não correspondem. Por exemplo, o meu não está definido como "espelhar", mas também não aparece essa opção "estendido", nem como fazer o dock aparecer só em uma tela (aqui ele aparece nas duas telas).
  6. Olá! É a primeira vez que uso monitor externo conectado ao MacBook Pro e venho estranhando alguns comportamentos. Por exemplo: Se eu tenho uma janela do Finder aberta na tela do MacBook e outra janela do Finder aberta na tela do monitor externo, e vou com o mouse até a dock do monitor e clico no ícone do Finder, são exibidas as janelas do Finder tanto na tela do MacBook quanto no monitor externo, o que eu acho um pouco estranho. Eu esperava que ao clicar no ícone de um programa na dock do monitor externo, só ia exibir a respectiva janela que está aberta no monitor. Esse comportamento é normal ou sou eu que não estou sabendo configurar alguma coisa?
  7. Galera, existe emulador de Super Mario World para Mac?? Queria tanto jogar esse que marcou a minha infância (e que não consegui zerar kkkkk... tenho essa dívida histórica haha)
  8. Só pra dar um update, já se passaram alguns meses e realmente não tem mais marca nenhuma de teclado na tela. De fato eles não só trocaram a tela por uma exatamente igual, mas fizeram uma pequena modificação na estrutura pra evitar que voltasse a acontecer.
  9. Olá a todos!! Para o que trabalham com design (gráfico, web, e afins) e usam MacBook, qual o perfil de cor vocês deixam configurado para o monitor? Eu deixava o padrão LCD Colorido, mas como no Photoshop estava definido o sRGB, acabava gerando alguns conflitos com arquivos exportados e sua visualização na web, ou quando eu queria capturar alguma cor da web para usar em uma criação no Photoshop. Agora eu experimentei deixar o perfil de cor do MacBook como sRGB, mas não sei se é falta de costume usar o MacBook com esse perfil, mas algumas cores agora me parecem um pouco saturadas demais. Vocês usam como?
  10. Haha... eu não falei por mal não!! São tão saudosos esses modelos antigos... eu amava esse branquinho, mas na época eu não tinha grana pra comprar
  11. Desculpe meu comentário off-topic, mas que nostalgia esse MacBook branquinho!!!
  12. Sim, muito estranho poder ligar um notebook apertando alguma tecla do teclado... o botão "power" existe pra quê então? Hahaha Até pq se ele der problema, esses modelos já ligam quando a gente abre a tampa
  13. Nossa, valeu! Eu achei que tava com algum bug no sistema que não estava desabilitando o trackpad quando o MacBook era desligado... haha
  14. Olá! Eu tenho dois MacBooks Pro, um retina 2017 e outro retina com Touch Bar 2018. Ambos com o Catalina. O MacBook Pro 2017 (sem Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, o trackpad não funciona (não clica, não tem retorno tátil) Já o MacBook Pro 2018 (com Touch Bar), quando está desligado com a tampa aberta, não só é possível clicar no trackpad como após clicar, o MacBook liga. É normal esse comportamento nesse modelo? EDIT: Aliás, no MacBook Pro 2018, não só clicar no trackpad mas também ao pressionar qualquer tecla do teclado faz ele ligar, sendo que ele estava de fato desligado e não em repouso.
  15. Depois que eu solicitei a troca da tela, não aconteceu mais esse problema. Pelo menos por enquanto.
  16. Assim como a Starvic, o meu também é um MacBook Pro 2017, 13" (sem Touch Bar) Não sei, mas ainda tenho esperanças.... teve alguém que comentou aqui que depois da troca, percebeu que colocaram uma tela com a dobradiça e a borracha que envolve a tela um pouco mais altas, evitando que o teclado encoste na tela quando o MacBook é fechado...
  17. Olá! Eu também consegui pedir para trocarem a tela do meu!!! Como sugeriram aqui, eu abri primeiro o chamado na página de suporte da Apple, para não correr o risco de ir direto na autorizada e eles se recusarem a fazer o serviço ou querer cobrar pra fazer. Ainda não retirei meu MacBook, mas já recebi um e-mail que eles vão fazer a troca pelo programa de recall. Espero que após a troca, o problema não volte a acontecer! Mas só de fazerem a troca eu já estou feliz, pois quando descobri esse problema no meu MacBook eu não sabia do recall e já estava pensando que ia ter que pagar pra trocar
  18. Cara, tentei tudo isso e nada resolveu!!! Sinceramente, a Apple anda dando umas mancadas muito bestas ultimamente, tanto em hardwares quanto em softwares. Bom, parece que está para sair uma atualização do sistema em breve... acho que vou aguardar pra ver o que dá.
  19. Olá a todos! Tenho um MacBook Pro 2018 com TouchBar, fiquei muito tempo com ele sem atualizar o MacOS, mas essa semana quando finalmente resolvi fazer isso e atualizei para o Catalina, percebi que o Touch ID simplesmente não funciona mais. Quando eu estava na tela bloqueada do Mac, aparecia na Touch Bar a mensagem de que eu poderia desbloquear com a digital, mas quando eu tocava no Touch ID, simplesmente não acontecia nada. Antes de atualizar para o Catalina, o Touch ID funcionava normalmente com o High Sierra, então felizmente não deve ser um problema de hardware. Só que eu não sei o que fazer para resolver esse problema. Tentei remover a digital cadastrada para ver se conseguia cadastrar novamente, mas sem sucesso. Quando tento cadastrar uma nova digital, aparece o seguinte aviso: E quando tento clicar no botão Iniciar Novamente, aparece esse segundo aviso:
  20. Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes. Será que consigo solicitar a troca gratuita?
  21. Sem contar que tenho receio dessas películas, por mais finas que sejam, acabar forçando mais o contato com a tela quando o MacBook está fechado, podendo causar manchas na tela. Não tenho certeza de que isso acontece de fato, é só uma suposição/receio meu.
  22. Fala pessoal! Tudo blz? Então, como devem saber, a Apple está fazendo aquele programa de troca/manutenção nos teclados borboleta de MacBooks de até 2017. Mas e os modelos de 2018, parou de apresentar problemas no teclado borboleta? Sabem se tem relatos nesse sentido? Porque estou com medo de comprar um modelo de 2018 e apresentar o problema e não estar contemplado no programa de manutenção gratuita.
  23. Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada). Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?
  24. Olá a todos. Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada). Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?
  25. Olá a todos! Depois de uma atualização do Facebook, parece que sumiu a opção de compartilhar uma publicação em aplicativos de terceiros. Por exemplo, não tem mais como compartilhar por e-mail. Algo que eu usava muito era salvar uma publicação direto no meu Instapaper: eu clicava em compartilhar > Instapaper e a publicação era salva direto no Instapaper. Agora não tem mais como fazer isso! Ou alteraram o modo como é feito isso?
×
×
  • Criar Novo...