Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

murilobr

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por murilobr

  1. Pessoal,

     

    Quero informar aqui a minha frustada experiência com um Macbook Pro mid 2009 MacbookPro 5,4 e um SSD Vertex 4 256GB.

     

    Eu todo feliz comprei um SSD de R$700 SATA III para adicionar ao meu Macbook SATA II, até ai todo feliz e PIMPÃO com o SSD instalado e de repente........A BOLA DA MORTE apareceu e meu Macbook travou por uns 3 a 5 segundos.

     

    Então esse problema começou a ficar constante, a cada minuto ele travava de 3 a 5 segundos ou dependendo até mais.

     

    Entrei no ACTIVITY MONITOR e fiquei monitorando o gráfico de uso do SSD, e percebi que o gráfico zerava e o SSD não respondia no periodo de tempo que a tal BOLA DA MORTE aparecia.

     

    Pois foi eu pesquisar sobre o POR QUE!!!! Por que justo comigo!! PQ APPLE??? OU PQ OCZ com seu super SSD???

    Bem criei um tópico no fórum da OCZ e me responderam para seguir uns passos "mágicos" que poderiam fazer o SSD funcionar na minha máquina.

     

    Seguem os passos:

     

     

    O passo 7 não foi necessário pois a minha EFI já era a mais recente não fui atrás de fazer o paso 10 pq meu cabo estava funcionando normalmente com o HDD e não achei que esse seria o motivo.

     

    Pois bem, realizados todos os passos e.....A BOLA DA MORTE novamente. FUCK OCZ!

     

    Bom, abri um chamado na OCZ só poderia ser essa "PORCARIA" de SSD que estaria bichado.

     

    O pessoal da OCZ super atencioso me solicitou que eu testasse o SSD em outras máquinas, já que eu teria realizado todos os passos necessários para fazer o SSD funcionar.

     

    Testei em um PC com a instalação do Windows 8 no SSD e ele funcionou LINDÃO. FUCK APPLE!

     

    Outro amigo tinha um Mac mini mid 2011 e ele gentilmente deixou que eu desmontase o Mac mini inteiro só para colocar o SSD e testar.

     

    Resultado, PQP A OCZ EH FODA!! O SSD deu mais de 400MB de leitura e de escrita (teste com Blackmagic Disk Speed Test), FANTÁSTICAMENTE bateu os Macbook Air de um pessoal que realizou o mesmo teste.

     

    Então resultado final, após ler vários fóruns americanos, descobri que mesmo com o último firmware da Apple para o meu MacbookPro5,4 do qual habilita o SATA II na controladora não fazia o que deveria, pois a tal CONTROLADORA SATA DA NVIDIA em Macbooks Pro mid 2009 TEM PROBLEMA com SATA II. FUCK NVIDIA e FUCK APPLE por ter colocado essa controladora bichada!

     

    A única solução para o problema era instalar o Firmware EFI 1.6 que volta para SATA I e tem velocidade de 1.5gbps, ou seja, metade da metade da velocidade máxima do SSD SATA III com 6gbps.

     

    Final da experiência, vendi o SSD para o amigo dono do Mac mini, e perdi R$100 na brincadeira. E voltei o HDD original para o meu Macbook Pro, que agora estou vendendo, pois só de raiva desse processo todo fui la e comprei um:

    Macbook Pro 15" Retina

    16gb de ram

    512GB de SSD

     

    Obrigado por quem chegou a ler todo o meu dilema.

     

    Abraços galera.

  2. Tenho um Macbook Pro 2010 2.4ghz 4gb RAM e o FPS tá uma porcaria! O maximo q consegui foi 30 nos mapas, e assim fica horrível, pois a media final fica em 15 FPS.

    Desabilitei o Vertical Sync no jogo mas mesmo assim não fica com FPS bom, mesmo com tudo no low e resolução baixa!

    Não sei oq acontece. Se alguem tiver alguma dica!

    Já até coloquei fpsmax em 101 mas nada...

×
×
  • Criar Novo...