Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

flpbarra

Membros
  • Total de itens

    64
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    flpbarra recebeu reputação de vivi_vivi em Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017   
    Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava:
    "Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair.
    No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
    Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços.
    Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição."
    Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito.
    Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br  para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo.
  2. Positivar
    flpbarra recebeu reputação de Arlei em Possível voltar para OS X Mavericks?   
    Aqui está lento geral depois do Yosemite, tenho o MBP Late 2012 e tudo ficou MUITO lento, inicialização e os próprios apps, safari nem se fala então, a memória RAM fica quase sempre com sua capacidade total utilizada (4GB), estou pensando em até fazer um downgrade para o Mavericks.
  3. Positivar
    flpbarra deu reputação a hugoribeiro em iPhone 5 com problema na bateria   
    Restaurar o backup facilita a vida, mas pode ser o causador do problema.
     
    Em todo caso, faça o seguinte:
     
    1º - Faça o backup ou salve manualmente o que precisa.
     
    2º - Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes
     
    3º - Iniciei como um Novo iPhone. Sei que é trabalhoso, mas NÃO recupere qualquer arquivo. Instale os Apps de novo, coloque as músicas de novo, tudo como se fosse seu primeiro iPhone.
     
    4º - Deixe o iPhone descarregar até desligar. NÃO coloque-o imediatamente na tomada, deixe-o desligado e sem bateria por 5h. Minha dica é tentar deixar passar a noite (por exemplo: 00h às 06h) descarregado. Coloque pra carregar e de uma carga de 4h, com 2h ele vai atingir os 100%, não tem problema, deixa as 4h carregando.
     
    5º - Poste o resultado pra galera! 
     
     
    Obs.: Se por algum motivo não for possível deixar as 5h sem bateria, tente deixar no mínimo 1h.
  4. Positivar
    flpbarra deu reputação a Igor Belchior em Alarme do iOS tira qualquer um do sério   
  5. Positivar
    flpbarra recebeu reputação de natalia santana em O que gostariam que estivesse de novidade no iOS 7?   
    Segue a minha lista em ordem de prioridade de acordo com as minhas necessidades:
     
    - Exigência de senha para desligar o gadget (se estiver somente esta mudança já ficaria muito satisfeito);
    - Possibilidade de escolher os apps-padrão (email, navegador, mapas, etc..);
    - Adicionar e remover palavras manualmente no dicionário;
    - Acabar com a troca automática do Wi-Fi para o 3G quando o iPhone está com a tela travada (cá pra nós, se temos uma rede wi-fi disponível, porque mudá-la para 3G e consumir mais dados e bateria? Isso é coisa de Nokia Symbiam);
    - Siri completamente em português-BR;
    - Navegação curva-a-curva no Brasil (desde que tenha uma melhora significativa no Mapa);
    - Possibilidade de agendar um envio de mensagem ou email para um determinado dia e horário;
    - Bloqueador de chamadas.
     
    Sei que algumas são um pouco difíceis pela política da Apple, mas não custa desejar...
  6. Positivar
    flpbarra recebeu reputação de grigrastapsuh em O que gostariam que estivesse de novidade no iOS 7?   
    Segue a minha lista em ordem de prioridade de acordo com as minhas necessidades:
     
    - Exigência de senha para desligar o gadget (se estiver somente esta mudança já ficaria muito satisfeito);
    - Possibilidade de escolher os apps-padrão (email, navegador, mapas, etc..);
    - Adicionar e remover palavras manualmente no dicionário;
    - Acabar com a troca automática do Wi-Fi para o 3G quando o iPhone está com a tela travada (cá pra nós, se temos uma rede wi-fi disponível, porque mudá-la para 3G e consumir mais dados e bateria? Isso é coisa de Nokia Symbiam);
    - Siri completamente em português-BR;
    - Navegação curva-a-curva no Brasil (desde que tenha uma melhora significativa no Mapa);
    - Possibilidade de agendar um envio de mensagem ou email para um determinado dia e horário;
    - Bloqueador de chamadas.
     
    Sei que algumas são um pouco difíceis pela política da Apple, mas não custa desejar...
  7. Positivar
    flpbarra deu reputação a edtrajano em 10 aplicativos fundamentais para iMac   
    Eu ainda não tenho iMac. A idéia foi ouvir a opinião de quem já tem. Um fórum como esse serve, dentre outras coisas, para compartilhar experiências. Quem não tem nada a acrescentar deveria prestar atenção na proposta do tópico antes de falar bobagem.
  8. Positivar
    flpbarra deu reputação a Vinicius Vasques em Mac OS X 10.9   
    Eu acompanho as evoluções e desevoluções do OSX desde o Jaguar 10.2 e acho que a Apple chegou num ponto crítico dos seus 2 OS's.
    Tanto o OSX quanto iOS estão relativamente engessados em 2 quesitos: Interface e Gerenciamento de Arquivos. Vou explicar cada um dos itens.
    Interface:
    Pra quem viu o OSX nascer, sabemos que ele teve 3 momentos chave durante suas versões: A interface Acqua, o skeuomorfismo e a transição pro iOS. O lance é que hoje em dia o OSX é um grande remendo dessas 3 etapas. Com a tentativa de unificação entre o OSX e o iOS as coisas tem ficado mais estranhas ainda sinto grande falta de consistência entre a interface dos aplicativos e de alguns ícones. Você tem o Mail com uma interface simples e bem resolvida e a agenda de contatos no formato de caderninho brega. O editor de textos com a mesma interface limpa do Mail e o bloco de notas igual caderneta de padaria.
    A interface moderna ficou lá em 2001 e virou uma colcha de retalhos no ML. Seria legal ver um trabalho maior para ver interfaces mais limpas e profissionais como a do Aperture e Final Cut e menos frufrus como o iPhoto.
    Gerenciamento de Arquivos:
    Esse item é discutível e está muito mais centrado na usabilidade do iCloud do que problemas no Finder ou Spotlight em si. Por que diabos o iCloud não funciona como o Dropbox ou Skydrive? Jogue seu arquivo na pasta iCloud e veja o conteúdo ser compartilhado. Edite e mantenha o arquivo sempre atualizado. Na prática o iCloud funciona assim por debaixo dos panos. Mas o que custa deixar que o usuário decida o que ele quer deixar na nuvem?
    Por enquanto é isso e ótima idéia de tópico
  9. Positivar
    flpbarra deu reputação a Guedes - Brasília em iPhone 5 no Brasil   
    Não vejo problema nenhum na Apple vender iPhone por R$3.000,00 no país onde a VolksWagen vende o Gol 1000 por R$30.000,00!!!!
    Aliás, pagar 60 mil reais em um carro que custa 30 mil no exterior é normal (diferença de 30 mil reais!!) e pagar 3 mil reais num produto que custa 1500 no exterior é um absurdo???
  10. Positivar
    flpbarra deu reputação a Mathew em Migrar para Mac, sim ou não?   
    Eu não posso falar muito a respeito do Lion, eu usei o Snow Leopard, sai da plataforma Mac e agora voltei, porém só usei o Lion pra baixar o Mountain Lion. O Snow Leopard consumia menos memória pelo que me lembro, porém pra mim nada mudou em relação ao desempenho geral da máquina. A única coisa que senti diferença foi a duração da bateria, mas nada muito expressivo. Ah, eu recomendo a troca do Galaxy pelo iPhone, não cheguei a usar o ICS, sai no 2.3 com um LG P500, que apesar de ser um aparelho low-end deveria pelo menos rodar o Android 2.3 fluido, o que não acontecia, haviam vários travamentos, vários app do google play são bem ruins, ao contrário do iOS, que além de ser muito fluido (mais do que o ICS em aparelhos high-end, como o seu Galaxy SII) tem vários apps gratuitos com muita qualidade.
×
×
  • Criar Novo...