Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Schouery

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rafael Schouery

  1. Olá pessoal,

    Gostaria de saber do pessoal que usa o Alfred (com ou sem o Powerpack) quais são as funcionalidades, extensões e configurações que utilizam.

    Eu tenho usado o Alfred a um bom tempo, mas sempre usei apenas para abrir Apps. E agora comecei a investir um tempo em aprender a usar ele melhor.

    Comecei com as questões de navegação de arquivos (open e find) e instalei três extensões:

    1. Remember the Milk: para adicionar tarefas pelo Alfred
    2. Pomodoro-Controls: para controlar o Pomodoro.
    3. Search Evernote: para buscar notas no Evernote.

    O que mais vocês usam? Vocês usam ele para Hotkeys?

    Abraços!

  2. Eu usei o Mail durante um tempo, mas não gostei muito da forma que ele lida com o Gmail e alguns problemas em perceber que os emails são da mesma "conversa" com o Gmail chama.

    Acabei mudando para o Sparrow e estou bastante feliz. Ele é muito prático de usar. Vale a pena baixar a versão free e dar uma olhada....

  3. Não conheço nenhuma solução, mas de qualquer forma acho difícil ter uma solução para isso.

    Toda a arquitetura da rede se baseia no "fato" de que cada placa de rede tem um MAC único, o que hoje em dia não é mais verdade com a possibilidade de clonar MACs. Mas quando duas máquinas com o mesmo MAC está na rede coisas estranhas acontecem.

    Você já tentou outras alternativas para poder acessar esses sites ao invés de clonar o MAC? Talvez utilizando o programa Tor ou então o Hotspot Shield?

  4. Como é a rede que você está entrando? Ela dá o IP dinamicamente, certo?

    E se entendi direito, você e o seu amigo estão usando o mesmo MAC address?

    Se não me engano, o servidor que dá o IP dinâmico utiliza o MAC address para verificar se a máquina já está na rede ou não.

    Ou seja, não tem como usar IP dinâmico e ambas as máquinas terem o mesmo MAC address. Alias, na mesma rede não deveria

    ter duas máquina com o mesmo MAC.

    Veja se é possível usar IP estatíco ou então ter o seu MAC cadastrado na rede para também receber IP.

  5. Cara comigo acontece algo parecido. As vezes quando coloco megasafe no mac ele acende o LED indicador, mas dependendo da posição do cabo esse led se apaga e o computador começa a usar energia da bateria, se eu movimentar o cabo o megasafe volta fornecer energia ao computador, isso depende da posição. Resumido já fui na assistência da Apple, e eles não conseguiram reproduzir o problema, ou seja, só comprando outro MegaSafe.

    Comigo acontece a mesma coisa. Mas também acontece do LED simplesmente não acender. Outra coisa que acontece é simplesmente não recarregar, mas então eu tiro da tomada por 1 minuto e ligo novamente e volta a carregar... Vai entender...

  6. Olá,

    eu tenho uma máquina com Windows já instalado e gostaria de instalar o Hackintosh nela sem formatar a máquina (ou perder acesso ao Windows). Alguém sabe se isso é possível?

    Eu estava olhando o tutorial do Lifehacker sobre o Hackintosh, mas eles supõem que a máquina está zerada. Mas em um post deles sobre Boot triplo (Mac, Windows e Ubuntu), um leitor faz um comentário que isso seria possível, usando o myHack ao invés do UniBeast.

    Alguém já fez através do myHack? E alguém pode confirmar que com o myHack eu vou conseguir bootar o Windows?

  7. Fazendo um pouco de Jabá, eu tenho quatro posts sobre o assunto:

    Os que eu mais uso são:

    • Chrome (não gosto muito do Safari)
    • Sparrow (também não gosto muito do Mail)
    • iTerm 2 (melhor que o Terminal)
    • TextMate 2 (editor de textos para programadores)
    • Sublime Text 2 (outro editor)
    • Reeder (para ler RSS)
    • Alfred (para abrir Apps)
    • Dropbox (para sincronizar várias máquinas e colaborar com colegas de trabalho)

    Espero ter ajudado!

  8. Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal.

    Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

    Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

  9. Eu tenho uma DeLonghi razoavelmente simples e bem barata, mas que faz um bom café. Gosto bastante dela.

    Mesmo que pareça estranho, o segredo é um bom moedor, a máquina é secundária. Isso se a intenção for não utilizar cápsulas.

    Concordo com você. Nada como um café moído na hora. Eu tenho um pequeno moedor da Cuisiniart que é bastante prático e também me permite usar a Prensa Francesa.

  10. Eu acharia melhor era que o iTunes ficasse apenas para música, com a Apple colocando outro aplicativo para sincronizar iGadgets e comprar aplicativos para eles. E nem me digam que a loja de música ficaria separada (no iTunes).

    Eu sempre achei isso. Apesar de ter outras alternativas mais leves que o iTunes, eu estou bastante acostumado com ele, mas gostaria que ele fosse mais leve e menos poluído. Em algum momento a Apple esqueceu que Tunes no nome do software.

    Tenho um smartphone da Samsung com Android, e até tem o software da Samsung (Kies) pra sincronização, que possui os recursos de importação da biblioteca do iTunes pra sincronização, etc, mas é um saco, não funciona direito, é frustrante. Imagino que se a Apple fizesse um aplicativo separado para sincronização, no mesmo estilo do Kies, não daria certo.

    Mas eu duvido que seria igual ao Kies. A Samsung não pode mexer no código do iTunes para que ele se comporte melhor com o Kies, já a Apple teria essa possibilidade. Não há necessidade nenhuma de ser a mesma App, mas isso não significa que não poderia usar os mesmo dados e manter o comportamento que tem hoje.

    E voltando ao assunto da Mac App Store: a única vez que tive problemas com a Mac App Store não era culpa da Apple e sim da minha conexão com a NET que estava corrompendo pacotes. Mas eu não consigo simpatizar muito com ela e várias Apps que uso não estão disponíveis lá, talvez por causa das limitações que as Apps de lá tem. A grande maioria dos softwares do meu MacBook Pro eu instalo da forma antiga (arrastar para a pasta Applications).

  11. Eu não conheço a Apple TV, mas eu sugiro que você considere a possibilidade de comprar um Mac Mini.

    Você poderia conecta-lo na sua TV, comprar o controle de BluRay do PS3 e usar o RemoteBuddy para controlar o software.

    Como disse, não conheço a Apple TV, mas acredito que o Mac Mini daria mais liberdade para você instalar softwares e fazer configurações da forma que preferir. Eu utilizo um MacBook velho ligado na minha TV juntamente com o Plex (http://www.mafagrafos.net/2011/12/07/assistindo-filmes-e-seriados-em-grande-estilo-com-o-plex/) e funciona muito bem.

×
×
  • Criar Novo...