Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardoprc

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    leonardoprc deu reputação a rwwr em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
    Este ano eu tive a oportunidade de presenciar o lançamento do iPhone 5 nos EUA. A vibe é outra mesmo, não rola esta "ostentação no camarote" daqui. Aliás, o pessoal na fila (eu não fiquei na fila, comprei uns 10 dias depois) é até meio zoado pela fissura por um "mero telefone". O iPhone é um telefone maneiro mas não passa disso para os gringos, até porque seu preço em relação à renda da população é bem menor do que aqui. Aqui vira uma espécie de "jóia", ainda mais agora com a versão dourada.
    E a culpa: Impostos? Lucro Brasil? Cultura de ostentação e endividamento das pessoas? Acho que um mix de tudo isso. O que podemos fazer?
    1. Não compre aqui. Ao menos espere, os preços podem cair e reduzir o "lucro Brasil". Acho que a Vivo tomou um susto pela baixa procura na noite de lançamento.
    2. Pense na hora de votar: a carga tributária até a década de 90 era cerca de 25% do PIB. Hoje beira os 40%. Não se muda isso de outra forma, só pelo voto (ou uma revolução).
    Tudo óbvio, né? Mas parece que ninguém faz nada e hoje temos o iPhone 4K para os brasileiros.
  2. Positivar
    leonardoprc deu reputação a muskito em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Muita gente insiste em preocupar-se com a Bateria dos Macs... meu Macbook Pro 2009 (assinatura) está com 4 anos de uso, todos os dias trabalho com ele 10horas pendurado na tomada e um pouco de tempo na bateria... desde que comprei usei assim. Calibro a cada 2 meses... resultado?????
     
    4 anos de uso Intenso, 221 Ciclos utilizados (de 1.000 que a Apple alega ser o máximo útil) e 86% de Health da Bateria (3 a 4 horas de uso normal). 
  3. Positivar
    leonardoprc deu reputação a NortonCruz em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Eu calibro a bateria 1 vez por mês.
  4. Positivar
    leonardoprc recebeu reputação de iFernanda em Extinção dos Desktops   
    "Com todo respeito" em momento algum eu o faltei. O fato de possuir 1 trilhão de posts não faz ninguém expert ou mestre em alguma coisa. Nem tão pouco o poder de falar asneira sem ser questionado. Repressão por que?!! Censura prévia, ditadura ??? K K K
    Então, prossigamos: Ki bom que tens um Dell e uma TV. Muitos não conseguem nem ter computador "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"
  5. Positivar
    leonardoprc recebeu reputação de iFernanda em Extinção dos Desktops   
    Pensei que estivéssemos tratando aqui de state-of-the-art... De fato existem sim muita porcaria no mercado, e quem opta por Apple evita essa realidade.
    "travar", pessoalmente desaprendí isso desde quando migrei definitivamente para "unix" a mais de 12 anos.
  6. Positivar
    leonardoprc recebeu reputação de iFernanda em Extinção dos Desktops   
    Sim (em parte) concordo !!! Partindo desse meu princípio tenho que admitir... E no caso o MacMini estaria circunstancialmente como o trambolho. O monitor realmente que deve (ao menos por enquanto) incorporar o hardware de processamento de aplicativos. Por enquanto, pois a tendência é termos displays cada vez mais slim e transcendentes assim como: dobráveis, translúcidos, ologramáticos, etc
    Mas sem dúvida o desktop/gabinete como vem sendo concebido (torres etc) já nem combina mais em "nossa"/minha mesa. Eles sem dúvida são coisas para ocupar o lugar dos mainframes e data warehouse.
  7. Positivar
    leonardoprc deu reputação a Alfredo Ribeiro em SSD e HD juntos no Macbook pro   
    Eu comprei na amazom, via um fornecedor externo, bem ruim, mas o que vc precisa mesmo é uma philips #00 e uma Tork acho que #06, não lembro ao certo, mas vc acha aqui no Brasil, o pessoal fala que o kit da Vonder é muito bom, eu comprei o unico que achei no dia, não comprei a Tork pq a que veio no kit funcionou bem, só tive azar com a philips #00 do kit da amazon mesmo, outra coisa que ajudou foram as espatulas de plastico.
    O parafuso tem que tomar muito cuidado com a posição da chave, não pode inclinar tem que estar na mesma direção do parafuso, no meu caso foi o ultimo parafuso do DVD que deu problema, o mais proximo do HD, na lateral no notebook, mas depois substitui ele por um que veio na baia, que inclusive no video que indiquei ele manda substituir.
    O nome do Kit é esse mesmo, Kit de Chaves de precisão, em qualquer loja de ferramentas vc acha, Casa e Coisa, etc, ai vai precisar da chave Tork, e das espatulas, pulseira anti-estatica, que tb deve achar nesses lugares ou casas de eletrônicos, um imã e uma pinça tb devem ajudar bastante, eu acabei usando uma pinça da patroa pra pegar um parafuso caído.
    Ah tb habilitei o TRIM depois de instalar, tem varios programas, ou dá pra fazer na unha mesmo, usei o TRIM Enabler.
  8. Positivar
    leonardoprc deu reputação a Marcosh72 em SSD e HD juntos no Macbook pro   
    Sobre kits de chave, particularmente não gosto. Prefiro comprar as chaves avulsas (de marcas confiáveis, claro). Costuma sair mais caro, mas geralmente a qualidade é melhor. Chaves philips e torx se encontra em qualquer loja de ferragens... O que talvez dê mais trabalho é encontrar uma tri-wing para remover a bateria, mas talvez isso nem seja mesmo necessário.
×
×
  • Criar Novo...