Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardoprc

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que leonardoprc postou

  1. Uso aqui duas marcas/modelo pau-a-pau. - Samsung 840 Pro - Crucial CT M4 Todos dois batem média de 500 Mbps leitura/escrita.
  2. Esse tópico está realmente bastante rico. Muitas realidades expostas, e eu concordo com boa parte delas. SSD "igual" RAM; Tabletes substituindo cada vez mais os Desktops; Macs cada vez mais peças únicas assim como gadgets; Apple capando recursos para forçar o comércio com upgrades; (Re)Lançamento de processadores com intenções muito mais comerciais; Com esses fatos está bem nítida a tendência e intenção do mercado. Quem $e rende é quem pode e não tem mais onde gastar. E deseja ficar acompanhando os avanços muito mais por vaidade que por necessidade.
  3. Sem dúvida o Sichieri mandou bem e falou tudo. Hoje com o advento dos SSDs, startar aplicativos do zero ou comutar o swap não são mais tarefas que exerçam diferença. E nem precisamos estar falando de PCI Express. O próprio SATA3 já dão conta do recado PERFEITAMENTE. Hoje aqui tanto meu MBW 2011 como MM 2012 com SSDs 500Mb R/W voam !!! Tem aplicativos que parecem que já estão em RAM, e apenas comutado...
  4. Só se for contigo. Tenho um cenário parecido com o teu (MBW), muito porém tudo lindo, batendo 500Mbs.
  5. Se não me engano, os meus Apple´s são SATA 3, e alcançam os 500 Mb de velocidade. Tanto de escrita, como leitura.
  6. O ideal, foi o que eu fiz e é minha sugestão procurar antes de comprar o SSD verificar antes, pesquisando na internet relatos de casos de sucesso. Daí sim. Ou então que o fabricante garanta compatibilidade. Agora sinceramente, faz tempo, mais de dois anos que estava nessa vibe, e não tinha visto relatos de incompatibilidades. SSD são concebidos com as "mesmas" especificações de software da controladora que os HDs.
  7. Tenho um MacBook White early 2010 com SSD Crucial M4 256gb, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb. Tenho outro MacMini early 2011 também com outro SSD SAMSUNG 840 Pro, batendo sempre o que promete, em torno de 500Mb. Quanto ao armazenamento externo é isso mesmo. Hoje em dia com meus após rodando praticamente de "RAM" para RAM, prefiro que as tranqueiras fiquem em case externo. Até bem guardados. Sobrou HDs para TimeMachine etc. Mídia Box com músicas filmes que carrego pronde quiser...
  8. E diz aí: O boot, virtualmente, o desempenho geral do Rwindows 8 é mais ágil que o 7?
  9. Achei: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR
  10. Como é esse procedimento (calibrar)???
  11. Apois... Eu comprei (via televendas) ano passado (antes do aumento) o Mac mini + teclado + track pad. Daí chegou via email, o pedido, o aviso de transportadora e só depois que chegou a nota fiscal que fui perceber que constava o MagicMouse ao invés do TP. Resultado: a Apple solucionou (revisando a gravação, claro) e me deu DE GRAÇA o MagicMouse. Inicialmente eu fiquei até feliz, mas hoje eu vejo o por que dele está encostado dentro do guarda roupa. Realmente confere: o MagicMouse é um sugador de baterias sim. E é um problema bem comum relatado pela internet. Quanto ao monitor, confere também! MUUUUUITO CUIDADO na escolha dele. Pois é um outro "problema" o Mac mini, e também bem relatado na internet. Ele "foi projetado" para as super telas da Apple.
  12. Apois pessoal. Passei pelo drama TIM x NanoSIM essa semana. Ocorreu que pesquisando iPhone 5 na MercadoLivre, percebí que haviam anúncios oferecendo o cortador como brinde, justificando exatamente por esse motivo de "escassez" dos chips. Eu não dei muita atenção, mas a medida que o aparelho estava quase em minhas mãos (pela Submarino) eu comecei a sentir o drama de perto. Aqui em Salvador o boicote ao nano sim é total. Ninguém quer vendê-los. Penso que seja retaliação devido ao prejuízo que as operadoras estão tendo por causa dos aparelhos agora desbloqueados. Devido a isso, uma loja bastante famosa aqui, que vende acessórios p iPhone, resolveu "quebrar a guia" dessas operadoras. Eles estão cortando DE GRAÇA o SIM, apesar de não se responsabilizarem, claro. O nome da loja é: Mundo do iPhone. Parabéns para vocês do MUNDO DO IPHONE.
  13. Sem dúvida, nem me antenei para o propósito. É bem por aí... Eu mesmo tenho um MB aqui meio que subutilizado. Se na época que comprei existisse iPad eu não hesitaria. Além do conforto que proporciona quando se estar no sofá ou curtindo uma "king-size". Um MB não atende bem esse propósito. E um iPad pode-se desacoplar o teclado tornando-o leve, prático, simples e rápido. - E por falar: esse será o desktop do futuro !!! hehehe
  14. Eu priorizo muito mais o fator ARMAZENAMENTO. Prefira muito mais investir em SSD em substituição ao velho jurássico HD. Hoje o que mais engarguela o desempenho desses novos processadores são esses ridículos HDs de 5200 RPM.
  15. Eu também acredito veemente que o descasco é proposital. Produtos Apple tem grande rotatividade no mercado de usados. Tanto pela sua durabilidade quanto pela baixa desvalorização. É conveniente lançar uma estratégia "acidental" que terá como conseqüência frear os usados e alavancar a rotatividade nos estoques das Stores. Mas acredito também que existem alienados que dirá que os arranhões deixam até os aparelhos mais rápidos e elegantes. Quanto mais se for arranhões de fábrica como vem ocorrendo...
  16. "Com todo respeito" em momento algum eu o faltei. O fato de possuir 1 trilhão de posts não faz ninguém expert ou mestre em alguma coisa. Nem tão pouco o poder de falar asneira sem ser questionado. Repressão por que?!! Censura prévia, ditadura ??? K K K Então, prossigamos: Ki bom que tens um Dell e uma TV. Muitos não conseguem nem ter computador "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"
  17. Se fazer de vítima e coitado apelando para o poder aquisitivo, ainda mais referindo-se a parcela da população que se quer tem acesso à educação, moradia etc é no MÍNIMO ridículo. Acusações pessoais preconceituosas denota vazio e irrelevância argumentativa. Vamos se ater ao TÓPICO, manter o foco. O cerne do tópico não é inclusão digital, que por sinal vem crescendo cada vez mais no Brasil. Quem hoje pode adquirir um computador JÁ ESTÁ comprando por R$999,00 reais, os notebooks de entrada que um dia chegou a custar mais de R$3.000,00.
  18. Antigamente existiam pessoas alienadas que acreditavam que computadores era apenas para a tal "classes abastadas", a realidade mudou e "toda" casa hoje possui um. Hoje as pessoas JÁ USAM cloud (cota grátis) e nem se dão conta.
  19. Naaada, besteira... A central nós todos já temos e usamos, chama-se cloud-computing. A maiores empresas do mundo não estariam apostando suas fichas em cloud se elas quisessem ver essas tais "hi-houses" como centrais de processamento. Hoje tudo está centralizado e sendo compartilhado e integrado pelo iCloud, Google+, Sky Drive, etc.
  20. Isso caro Lima. Estamos apenas divergindo no emprego do termo desktop. Eu esqueço que a própria Apple considera o MacMini um desktop. Mas levando em conta o que consta na caixinha, há de convir que não passa de acessório móvel sem a bateria. O que eu venho colocando é como o Lisboa diz: "futuro para os "desktops" ainda nem chegou... Eles vão se transformar" E já se transformou e ainda não perceberam. Ele está se minituarizando e perdendo a raiz de estar confinado no "topo de mesa" servindo como o velho "micro"computador. Hoje ele pode estar no: topo da estante, rack da sala, bolso do paletó, e por aí vai onde mais quiser. Eles se transformaram em CPU móvel. Reparem esses conceitos: http://ztop.com.br/asus-padfone-tablet-com-smartphone-estilo-atrix/ http://www.gizmodo.com.br/motorola-lanca-atrix-o-smartphone-dos-seus-sonhos-que-vira-ate-laptop/ http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/motorola-atrix.shtml Ignorância considerar que nano é sinônimo de lentidão. Não é isso que comprovam os avanços da nanotecnologia.
  21. Aqui caixão jurássico já virou mausoléu faz tempo. Não sentimos a menor diferença em termos desse "hardware" citado. O inve$timento logo se eliminou e diluiu na urina. Cada vez mais o quesito preço se torna falácia que não justifica mais a aquisição dum trambolho que virou "lixo tecnológico". Cada vez mais as pessoas preferem o all-in
  22. é por aí... desktop poderá ser apenas o nome. Essa carcaça paquiderme enorme que não existirá mais. Estão com os dias contados. Se o MICROcomputador de mesa do futuro ainda se chamará desktop é outros quinhentos !!! Teremos sim MICROS de mesa, como hoje eu tenho o MacMini com o poder de grandalhões desajeitados e espaçosos. E esses micros de tão minituriarizados servirão para propósitos móveis, também. Ou não.
  23. Viiixe, agora me pegou. Fui conferir no histórico e não está mais disponíveis tais informações. Mas assim, poderia alguém explanar, especificar exatamente o que são: USPS, FedEx, e UPS?!?! - Quando é por USPS (correio americano) chega ao brasil e continua a entrega pelos Correios? - Quando é por UPS (empresa privada igual FedEx) chega aqui e continua por qual empresa? - Os chineses (geralmente) entrega por onde? Como procede ?
×
×
  • Criar Novo...