Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kaio Guanais

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Kaio Guanais

  1. Tenho um MacBook de meados de 2010 e  a placa lógica dele pifou há uns dias atrás. 

    Instalei o HDD do Macbook no Windows e abri o sistema de arquivos usando o software MacDrive 8 , 

    No entanto quando entro na pasta /Users/kaio/kaio.sparsbundle/bands , os meus arquivos aparecem na 

    forma de cerca de 18.000 arquivos de  8MB e não consigo lê-los. Sei que eles estão nessa pasta, pois o tamanho dela é de 

    143GB.

     

    Obs : Imagino que o Mac OS X compacte os arquivos nesse formato e monte eles na hora que o sistema inicia

     

    Existe um outro meio de abrir os arquivos na forma original, como se estivesse acessando pelo Mac ? 

  2. Tenho o Mountain Lion instalado nesse Mac e o hardware começou a demonstrar

    extresse com o uso de certos softwares mais pesados (iMovie, Final Cut, Aperture, etc.) .

    Tô juntando uma grana pra comprar um Imac e trocar o macbook posteriormente (mas com os novos

    preços da Apple, isso é muito dinheiro).

    Daí pensei em comprar o iMac logo e fazer um Upgrade no macbook com memória para 8GB e trocar o HD da Hitachi de 256GB 5400 rpm por um da Seagate de 750GB 7200 rpm + retirar o drive ótico e por um SSD de 256GB e instalar o sistema e os programas gráficos citados nele . Com esse Up, vocês acham que o Core 2 Duo 2.4 Ghz e a placa gráfica Nvidia 320M 250 Mb aguenta bem por mais uns 2 anos ? Alguém teve alguma experiência com esse tipo de Upgrade, pra falar do desempenho ?

    Esse macbook tem alguns poucos arranhões acinzentados, parecem bem superficiais (parecem riscos de lápis). Tem algum jeito de polir ou limpar esses riscos ?

  3. Tudo bom pessoal ?

    Estava com a idéia de fazer uma mesa touchscreen de até 40" . Tive a idéia baseada no conceito que o Tony usa no filme do Iron man :

    post-36659-0-24481900-1345751122_thumb.j

    Seria uma mesa com base de ferro e tampo de vidro , do tamanho de uma mesa de café para 02 pessoas. Esse conceito mais simples esteticamente seria o visual mais Apple like possível, só que infelizmente essa mesa da forma como é mostrada no filme não faz sentido nenhum.

    Comecei a imaginar como seria uma mesa TouchScreen e lembrei do conceito de projeção do Microsoft Surface e pesquisando um pouco, achei o seguinte conceito de um cara chamado Seth Sandler - http://sethsandler.c...-timeline/����:

    post-36659-0-27654900-1345751604_thumb.j

    post-36659-0-01378200-1345751611_thumb.j

    No site ele descreve como fazer uma mesa Touch, usando um projetor que joga a imagem para um espelho que retorna a imagem para um tampo de vidro ou acrílico. Uma Câmera infra-vermelho percebe as interrupções na tela e interpreta através de um driver as informações para um computador. Existem vários drivers para Mac capaz de fazer isso, não é um grande problema

    Uma conexão DVI através de adaptador poderia enviar as informações do iGadget para o projetor. O problema é ter um driver (App) capaz de retornar as informações para o iOS. Sei que talvez seja falta do que fazer ... hahahha... Mas realmente gostaria de viabilizar esse projeto.

    A minha idéia é que fique um ipad por exemplo ou outro iGadget permanentemente ligado á mesa. Daí peço a ajuda de vocês :

    1 - No que diz respeito à um Design "clean" que esconda o iPad e sistema de projeção dentro da mesa , o tampo seria de vidro e a base de metal ou acrílico, dependendo da solução de Design.

    2 - Um Aplicativo que sirva de driver para interpretar as informações da câmera para o iGadget.

    Obs : Caso conheçam outra solução mais elegante, comentem.

    Um abraço.

×
×
  • Criar Novo...