Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Dovales

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rodrigo Dovales

  1. Hugo, eu acredito que meu Mac já fez uso sim da placa de vídeo. Eu fiz o teste pelo programa que o rapaz indicou acima e tudo funcionou normalmente como descrevi. Mas de qualquer modo vou baixar esse programa que você indicou e ficar preparado hehe.

    Acabei de fazer o teste com um DVD e também esta funcionando bem...

    Não to entendo nada rs

    Obrigado se novo pela resposta, vou continuar postando aqui qualquer novidade

  2. Opa, valeu pela postagem cara!

     

    Se isso esta sendo um problema quase que geral dos Macs lançados nesse período, e como vc disse a própria Apple já esta ciente, não seria um caso de recall? Será que isso pode vir a acontecer?

     

    E como disse, de dois dias pra cá meu MacBook Pro voltou ao normal, muito estranho.


  3. Olá, desculpe a demora em responder. Tentei reinstalar o sistema e o computador não respondia bem ficando travado na tela inicial de configuração após a instalação, mas depois de alguns dias desligado e deixado de lado voltei a tentar mexer nele e felizmente funcionou. Estou com o Lion aqui versão 10.7.5, e vou instalar o Mountain Lion assim que o download terminar...


     


    Logo depois de instalar o Lion fiz o teste com o programa que vc me indicou, assim que coloquei ele para iniciar o teste o mac travou e tive que forçar o desligamento, quando liguei novamente a maça apareceu distorcida e logo depois ficou normal. Quando o desktop apareceu, lá estava esse programa rodando normalmente como deveria, se nenhum problema existisse (acredito eu). Rodei ele mais algumas vezes e continuou funcionando bem (fica aparecendo aquele circulo se movimentando), isso quer dizer que não há nenhum problema em minha placa de video? Espero hehe


     


    Agora ao iniciar o Mac, a maça não fica mais destorcida como antes :)


     


    Não sei qual foi o problema, tbm não sei se consegui de alguma forma resolve-lo mas agora tudo parece estar funcionando por enquanto. Quando instalar o Mountain Lion digo aqui se tudo continua bem.


  4. instalei o VLC e ao abrir um video nele pela primeira vez o computador travou e apareceu a mesma tela travada que aparecia no site do sonora

     

    http://cl.ly/image/3S0n2T0G3f3U

     

    tive que forçar o desligamento e sempre que ligava quando aparecia o desktop essa tela aparecia de novo, tive que dar aquele reset NVRAM. Funcionou e estou conseguindo usar, mas ao iniciar o computador continua a msm coisa, veja: 

     

    https://www.dropbox.com/s/faqk9jpbmu1xnec/2013-07-09%2011.17.29.jpg

     

    andei pesquisando e estou com medo de ser algum problema na placa lógica! Rodei aquele teste de hardware e não apareceu nenhum problema... minha dúvida é: é possível que exista algum problema na placa lógica sem que apareça nesse teste? Apesar de estar com medo que seja algo na placa lógica, acredito que seja software. Mas já reinstalei o sistema e nada mudou, alguma dica?

     

    Vou tentar fazer isso que esta nesse link que vc me mandou agora, depois digo se deu certo ou não.

     

    Valeu!

  5. Não tem como saber, não tenho o adaptador aqui para testar.

     

    Esse link sobre o sonora não tem muito haver com o meu problema, gosto muito do sonora e sempre funcionou bem aqui, mas de umas semanas pra cá deu esse problema.

     

    E não, o sistema não está lento. O problema realmente é a tela distorcida e meio embaralhada ao ligar o Mac, como disse isso só acontece ao iniciar ou quando se faz o teste de Hardware, ou quando se segura o option e escolhe o disco de inicialização.

     

    valeu pela resposta! 

  6. Boa tarde pessoal!

     

    Gostaria da ajuda de vocês, estou tendo um problema bem chato com meu Macbook Pro de 15". Ainda não esta afetando seriamente o meu uso da máquina mas vejo que esse problema vem, infelizmente progredindo. 

     

    Essa é a configuração do meu Mac:

    post-36642-0-10967500-1373398645_thumb.p

     

    O que acontece é o seguinte, ele de umas semana pra cá vem travando do nada e a tela fica bem estranha. Atualmente sempre que entro no site Sonora do Terra, que é um serviço de streaming e download de musicas e faço meu login, o mac trava e fica desse modo:

     

     

    http://cl.ly/image/3S0n2T0G3f3U

     

    Para voltar a usar o Mac, preciso forçar o desligamento. E quando ligo novamente, o logo da maça aparece de forma destorcida, bem estranho. Isso esta sempre acontecendo quando ligo meu Mac:

     

    https://www.dropbox.com/s/faqk9jpbmu1xnec/2013-07-09%2011.17.29.jpg

     

    https://www.dropbox.com/s/ddr9xzpn593ck2b/2013-07-09%2011.17.41%20HDR.jpg

     

    Já, reinstalei o sistema operacional, troquei meu SSD e o problema persiste. Vejo que é um problema um pouco mais profundo, não acredito que seja algum problema de hardware com meu monitor pois ele so apresenta essas anormalidades nessas situações e isso é o que me causa mais estranheza.

     

    Meu Macbook ja esta fora da garantia e leva-lo numa AT vai ser um problema pois moro longe e sempre demora pelo menos umas 2 ou 3 semanas para devolverem seu Mac (sei disso pois já trabalhei em uma hehe). 

     

    Não sei se estou falando besteira, mas isso seria algum problema de firmware? Fiz um video disso que esta acontecendo, acho que fica mais fácil de visualizar e entender o que estou falando.

     

    http://www.youtube.com/watch?v=p5T775OkgeI

     

    Agradeço desde já a atenção de todos! ;)

    
    
  7. Sinceramente? Perdi 14 minutos da minha vida assistindo a esse video bobo. Sem querer ofender nem nada mas não consegui achar argumentos bons o suficiente seus contra a Apple. No caso da loja o barato saiu caro, todos sabem o valor (caro, eu sei!) do iPhone no Brasil e nao adianta fugir! Ou vc compra com subsidio na operadora ou paga o valo "cheio", essa historia de iPhone mais barato em lojas de informática ou na internet é para pegar bobos em sua grande maioria. Mas vc tem razão sim e processar a loja mas o que tem a Apple haver com isto? E não há como a Apple fiscalizar os milhares de sites falsos que usam sua marca para enganar as pessoas... Em relação a tela rachada, cara não há nada de errado com o design no MegaSafe! Pelo amor de deus, não inventa. A peça de encaixe para prender o fio é a mesma de todos os outro carregadores de outras marcas. Isso foi uma tremenda infelicidade e/ou azar seu, simplesmente.

    Se vc não quer mais comprar produtos da Apple, ok é seu direito mas seus motivos expostos no video são fracos.

  8. Ola pessoal, estou quase comprando um SSD da OCZ, o Vertex 4 de 128gb. Vou coloca-lo no meu MacBook pro de 15", descobri a possibilidade de utiliza-lo junto com o HDD, com o Data Doubler retirando o drive de CD. Até aí tudo bem, mas gostaria de saber como fica depois no sistema os dois "HDs"? Alguém poderíamos explicar como é o processo de instalação do OS X com os dois "HDs" ou passar algum link que explique o passo a passo do processo? Resumindo, gostaria de ter a rapidez do SSD para dar boot e abrir apps e arquivos e o epaço do HDD para guardar aqueles arquivos que quase nunca utilizamos rsrs

×
×
  • Criar Novo...