Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme de Almeida

Membros
  • Total de itens

    208
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Marcelinho Lopes em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    "Efetuo o carregamento do meu iPhone 13 Pro desde que comprei ele em Maio desse ano"
    Informei o tempo que comprei o iPhone e comecei a usar hehehe. mas como estamos em Outubro, fazendo os cálculos são 5 meses de Maio pra cá. Lembro que nos meus iPhones anteriores já estaria com uma saúde com menos de 100%.
    Entendi totalmente a tua explicação e concordo de fato sobre o estudo, acho válido demais também, massss como informei, a forma que venho usando tem segurado bastante a degradação diferente do meu antigo iPhone (iPhone 11 Pro) que em menos de 1 ano de uso chegou a 80% de Saúde bateria (o qual tive que trocar no AppleCare+ por causa disso quando chegou em 79%).
    Se vem dando certo a demora da degradação fazendo isso, eu me apeguei a essa estratégia já que consigo me adaptar a ela, diferente de muitos que não conseguem e é totalmente entendível, como falei, essa é a minha experiência que resolvi implementar após ter trocado o meu iPhone 11 Pro antigo por esse iPhone 13 Pro e de fato vem dando certo no quesito degradação de bateria.
    Concordo contigo, é como eu falei, é a minha experiência e que consegui me adaptar de fato, o que eu faço é colocar um Shortcut no iPhone, onde ao passar de 80% a Siri executa uma mensagem de áudio pedindo para que eu tire o iPhone do carregador, o que tem me ajudado bastante a manter essa minha experiência.
  2. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Heitor em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    Isso mesmo, se fosse um aparelho fácil de comprar, estaria ligando bem menos, eu acho. Ou, ao menos, se para trocar a bateria fosse um preço que considerasse justo. Acho que o único momento que ficou bom foi naquela época da polêmica com o iPhone 6 que a Apple deu um bom desconto para troca de bateria de forma oficial.
    Sempre menciono isso nos comentários no MM, hahaha. E o pior, acho que isso não ajuda quem vende, mas prejudica na hora de vender. Ex: se tu anuncia um aparelho com 1 ano de uso e 99% de saúde da bateria, não vai valorizar nada, a pessoa que comprar vai falar "ok, ótimo, essa é uma boa opção". Mas se tu anuncia o mesmo aparelho com 90% da bateria, com certeza vai aparecer alguém pechinchando o valor porque a bateria já não será a mesma coisa.
    Em resumo: vender com uma % alta de bateria é tipo quando você tira uma boa nota na escola e sua mãe lhe diz: "não fez mais que a obrigação" 😅
  3. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Thiago Oliveira em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    Sou leigo e não tenho nenhuma informação técnica, mas minha experiência carregando iPhone praticamente apenas por indução (com carregador Qi) me autoriza suspeitar que, sim, degrada a bateria muito mais rápido. Já tive dois iPhones seguidos com degradação prematura da bateria, ambos quase sempre carregados por indução, o que nunca aconteceu antes com modelos que eram carregados por cabo. 
    Inclusive, para efeito de comparação, observei que o iPhone da minha mãe, mais antigo que o meu atual e sempre carregado no cabo, tem hoje uma saúde da bateria melhor que o do meu. 
  4. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a ziobelo em Experiência com Apple Care+   
    Eles trocam o aparelho pra outro aparelho identico em cor, versao, memoria. Eu desde sempre uso sem proteçao pois acho que usar capa quer dizer esconder a beleza do celular. Proxima etapa, trocar todos os 12 dos filhos que estao cheios de amassadinhos antes da AC+ caducar.
  5. Positivar
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de mmarin em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    Eu fiz um teste em 4 aparelhos por um bom tempo. (Abaixo resultados atuais)
    Hoje, não uso mais carregador por indução.

    1. iPhone X, 4 anos de uso, carregando somente via cabo = 88% de capacidade da Bateria
    2. iPhone 11 Pro, 3 anos de uso, carregando somente via cabo = 92% de capacidade da Bateria

    3. iPhone 12, 1,5 anos de uso, carregando somente com Qi = 88% de capacidade da Bateria
    4. iPhone 13 Pro, 10 meses de uso, carregando somente com Qi = 88% de capacidade da Bateria

    Como podem ver, o carregamento por indução degrada rapidamente a bateria dos dispositivos, no extremo de perder 12% em apenas 10 meses, num iPhone topo de linha.
  6. Positivar
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de Heitor em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    Eu fiz um teste em 4 aparelhos por um bom tempo. (Abaixo resultados atuais)
    Hoje, não uso mais carregador por indução.

    1. iPhone X, 4 anos de uso, carregando somente via cabo = 88% de capacidade da Bateria
    2. iPhone 11 Pro, 3 anos de uso, carregando somente via cabo = 92% de capacidade da Bateria

    3. iPhone 12, 1,5 anos de uso, carregando somente com Qi = 88% de capacidade da Bateria
    4. iPhone 13 Pro, 10 meses de uso, carregando somente com Qi = 88% de capacidade da Bateria

    Como podem ver, o carregamento por indução degrada rapidamente a bateria dos dispositivos, no extremo de perder 12% em apenas 10 meses, num iPhone topo de linha.
  7. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Heitor em Carregamento sem fio, danifica a bateria ou não?   
    Pela minha experiência, danifica/degrada a bateria, SIM, mais rapidamente que o carregamento com cabo.
    Em Dezembro de 2020 recebi meu iPhone 12, na mesma época comprei uma base de carregamento sem fio da Samsung (com Quick Charge) para usar com um adaptador de 5W da Apple justamente porque não queria/precisava de recarga rápida, sempre carreguei meu iPhone enquanto durmo.
    Agora em Outubro de 2022, a bateria está com 88% de capacidade. Normal para quase 24 meses de uso? Talvez, mas foi a menor capacidade de bateria que já tive em um iPhone com a mesma quantidade de tempo. O iPhone XS Max da minha esposa (que carrega umas 2x/dia e só com cabo) está com 89%. Ele tem 1 ano e 2 meses a mais que o meu, mais ciclos de recarga e mais saúde da bateria. Isso, pra mim, não é normal de forma alguma.
    Detalhe: para o meu uso, consigo colocar para carregar dia sim, dia não. Ou seja, não fico "gastando" ciclos com frequência.
    Fiz a compra de um iPhone 13 Pro e estou aguardando chegar. Mas já vendi essa base de recarga, comprei um Dock Lightning Apple em promoção na iPlace e daqui pra frente só utilizo carregamento por indução em último caso. Sempre tive esse pé atrás com carregamento sem fio e, pra mim, a desconfiança fez sentido com essa experiência de quase 2 anos.
  8. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Álvaro Sell Cajueiro em Película no Apple watch - usar ou não usar?   
    Não sei dizer exatamente qual é o material. Parece ser de silicone.
     
    A descrição do produto diz isso: O Protetor de Tela Skinomi TechSkin para Apple Watch 44mm Series 4 foi projetado especificamente para fornecer cobertura de tela completa (Full Cover); A flexibilidade do material permite uma cobertura total mesmo em dispositivos curvos A diferência de outras películas que cobrem apenas a parte central do seu relógio, a TechSkin protege a tela por completo, incluindo curvas e bordas Auto-cura (auto remove pequenos riscos), flexível, resistente, de grau militar de uretano termoplástico, projetado para absorver o impacto; O TechSkin é resistente contra arranhões, punções, luz UV. Não amarela com o tempo. Instalação fácil, à prova de erros, e anti-bolha; A solução líquida que acompanha permite ajustes durante a instalação; Reduz significativamente as manchas de poeira, óleo e impressão digital Protetor de tela Clear (99.9% de transparência) para Apple Watch 44mm com superfície lisa; Feito nos EUA com ultra qualidade especificamente para seu Apple Watch As películas IQ Shield tem: Suavidade ao toque Anti-riscos Sem bolhas Claridade de 99% Ultra Responsivas Pacote com 6 películas, pano
  9. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Álvaro Sell Cajueiro em Película no Apple watch - usar ou não usar?   
    Galera, passando só para contar que eu consegui resolver o problema!
     
    Procurando por películas na internet eu acabei achando esse produto:
    Skinomi TechSkin 6 X Películas Protetoras para Apple Watch 44mm Series 4
    https://www.amazon.com.br/Skinomi-TechSkin-Películas-Protetoras-Apple/dp/B07HNR2JML/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1548960064&sr=8-1&keywords=pelicula+apple+watch+44mm
     
    E quando eu fui nos comentários, encontrei esse relato:
    " I purchased this skin to hopefully eliminate the existing scratches and prevent more damage - but was skeptical because of some negative reviews and my own history of less than great results with "wet application" skins.
    This product was the easiest wet install I've ever done. The solution is perfect, the instructions on the skinomi website are clear and simple. The skin itself is precisely cut and fits perfectly the watch face and rounded edges - all the way to the aluminium case. By perfect I mean absolutely perfect - not even a fraction of a mm off.
    My edges are secure, it does not look like it will peel off, but I can still see some moisture under the face causing a slight ripple and some distortion -- but in the time I started typing this to now it's already dissipating. I'm going to wait a few hours but I expect this is going to all clear up as the instructions say.
    Now for the best part - the scratches are all completely invisible now - the watch looks like it was brand new".
      Resolvi arriscar e comprei pela Amazon do Brasil. A entrega foi super rápida (o produto chegou em três dias).   Paguei R$ 116 com frete. Caro demais, eu sei. Porém o produto vem com seis películas, então dá para dizer que cada uma custou R$ 20, e se você tiver algum amigo para dividir acaba ficando mais barato.   Agora a melhor parte: A PELÍCULA SUMIU COM TODOS OS RISCOS!!!!!!     É isso galera. Super recomendo essa película, inclusive para cobrir riscos pequenos. Seguindo o vídeo de aplicação não tem erro, não deixa bolhas, cobre até as beiradas e no touch não muda nada!    
  10. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a Diego_K em Durabilidade case de silicone branco   
    Não sou o @Heitor, porém já usei DBrand.
    Eles entregam aqui no Brasil sim, quanto a aplicação é fácil, recomendo utilizar um soprador térmico pra ajustar melhor, nunca utilizei secador de cabelo. 
  11. Curtir
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de FЯΞD em Durabilidade case de silicone branco   
    Valeu, vou dar uma olhada com certeza


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Que legal, sempre quis comprar uma skin da DBrand, você pediu pra entregar aqui?
    Foi fácil aplicar?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  12. Curtir
    Guilherme de Almeida deu reputação a webg3brasil em Bandas 4G do iPhone Xs americano   
    Já ouviu falar do 4G+ ou LTE-A ? Você não ficará sem sinal, pois a combinação de bandas é o futuro: banda 3+7+28 atualmente formam o 4G+ , isso ocorre para que exista perda mínima ou nula de sinal e dados, as ligações agora estão operando via rede dados 4G+ algumas operadora informam isso como Ligação em HD, pois você não perde mais o sinal de internet enquanto está sob o 4G/4G+ pois antes as ligações ocorriam em 3G e quando iniciava uma ligação não podia navegar ao mesmo tempo, é o futuro e já está ai batendo nas portas, como foi falado, a banda 28 é de curta distância (baixa frequência/ondas curtas).
    Você deve estar se perguntando porque eu falei do 4G+, se a banda 28 é ausente nesses aparelhos, aí é que tá o segredo dessa tecnologia, se uma banda ficar sem sinal ou nula, as outras compensam a ausência, pois ela operava até o inicio desse ano com apenas duas faixas (bandas 3+7), com a liberação da faixa 700MHz (banda 28), a mesma foi agregada ao 4G+, ficando b3+b7+b28 a Anatel havia se pronunciado que o futuro é somar mais bandas, assim como corre no Japão, por isso a corrida pelo 5G já é real, não vai mais importar tanto a infraestrutura do 3G (que praticamente foi abandonada pelas operadoras em função da expansão da rede 4G e 4G+ (LTE-A), quanto maior for essa expansão, menos sentiremos falta do 3G, e é isso que o brasileiro tem que entender, por isso as operadoras investem tanto em infraestrutura todos os anos aqui no Brasil.
    Como funciona o 4G+?
    Banda 3 (1800MHz) + Banda 7 (2600MHz) + Banda 28 (700MHz)
    Digamos que você está em um local onde só exista a banda 3 em operação, então seu aparelho ficará em 4G;
    Saindo desse local, você vai a um outro que só existe a banda 7, seu aparelho fará a transição e você nem vai perceber.
    Não existe um local onde só exista a banda 28 hoje e acredito no futuro também não vai existir, mas ai você diz (e no metrô? Hoje não funciona celulares em ambientes subterrâneos como no metrô, a banda 28 é para isso, porém não podemos nos esquecer que as operadoras investem também no wifi e em outros países vemos isso com muito mais frequência, sinal WiFi gratuito.
    Aqui em SP, já temos nos ônibus essa realidade, o futuro é compartilhar a rede wifi também no metrô, e como ficam as ligações, elas serão feitas por VoLTE (que utiliza tanto a rede 4G+ como também o WiFi, isso depende apenas das operadoras, pode ver que seu iPhone tem a opção permitir ligações em WiFi já habilitada por padrão além da outra configuração de troca automática para rede WiFi se o sinal de dados estiver fraco).
    É tanto alarde por algo que já está resolvido, por isso existe a contingência, pense um pouco, estamos falando de empresa que valem bilhões, e a Apple trilhões, então, eles sabem o que estão fazendo, nós, só temos a ganhar com isso e sem ser fanboy, eu nem uso iPhone, mas aprecio a respeito a marca.
    O produto que mais tenho admiração, está jogado para escanteio, que é o caso dos MacBooks, e principalmente o sistema operacional, como podem ter visto na apresentação, foi deixado de lado praticamente em detrimento ao iOS, mas isso é para outro tópico/artigo, rsrs.
     
  13. Curtir
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de Junior Bianchi em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Estou usando sem película o meu X até o momento nada. E olha que nem estou muito cuidadoso com ele.



    Sent from my iPhone using Tapatalk
  14. Curtir
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de Susana Vicente em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Pode colocar no carregador de tomada tranquilo.
    Só carrego o meu assim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a SanderAlves em iOS 11 - Discussão Geral   
    Finalmente fazendo download na AppStore!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  16. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Heitor em iOS 11 - Discussão Geral   
    Não tem isso de pra mim, pra você ou pra qualquer um ser aceitável. Se você baixa beta a 4 anos nos seus aparelhos, deveria muito bem saber pra que serve, quem deve usar e as consequências de se utilizar um beta, principalmente na autonomia da bateria.
  17. Positivar
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de Neto Farias em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Agora apareceu nos meus. Deve ser alguma questão de atualização dos AirPods.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Neto Farias em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Boa noite galera. Peguei um AirPods, estou aguardando o parente que comprou pra mim chegar do US pra usar.
    Uma dúvida: as funções novas que foram adicionadas no iOS 11 (os novos comandos nos diferentes lados dos fones) são realmente necessárias?!
    Vale a pena instalar o beta pra poder habilitar essas funções?!
    No mais, alguém tem alguma dica ou sugestão de uso?!
    Não vejo a hora de por as mãos no meu


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. Positivar
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de Ricardo Tavares em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Estou com os meu
    Simplesmente adorei. Em pouco tempo já esqueci que eles estavam no meu ouvido. Já corri com eles e nada de travar. Ou cair.
    Simplesmente perfeito.

    Alguém está no iOS 11?
    No meu não está aparecendo as novas opções de toque.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Don Corleone em Apple Air Pods - Impressões no uso diário.   
    Ah e não pipoca o som
  21. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Elton Fabricio em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Nunca usei película e nunca vou usar.
    Nunca arranhei a tela do iPhone... coloco ele no bolso sozinho, nunca com chave ou moeda juntos.
    Usei meu iPhone 7 Plus sem case e sem película por uns 2 meses e só coloquei uma case porque encontrei uma absurdamente fina... tão fina que parece que estou sem nada, logo, como não muda em nada o visual do iPhone e dá uma "pegada" mais segura, eu estou usando ela.
    Uma das coisas mais absurdo que escuto é: Olha minha película como está riscada... se não fosse ela meu iPhone estaria todo riscado. Fala sério... como se a tecnologia presente no display do aparelho fosse o mesmo de uma película que se paga no máximo $10.
     
  22. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Felipe Luchi em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Sempre usei película de vidro e case, mas agora no Iphone 7, resolvi arriscar não usar película! rs
    Também sempre fui extremamente cuidadoso e em 1 ano de vida, meus Iphones se 3 tombos levaram é muito, aquela coisa de derrubar da cama no máximo, mas ainda sim sempre usei case por prevenção pensando na revenda. 
    Estou com o meu i7 a uma semana, vamos ver como vai ser essa fase sem película. Por mais que eu sinta vontade, ainda não tenho plena confiança em não usar uma case nele.
  23. Positivar
    Guilherme de Almeida recebeu reputação de romero.thiago em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Ontem removi a película do meu.
    Vamos ver como se sai.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  24. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a Vinícius Hudson em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Não utilizo e nunca utilizei e nunca arranhou. E já caiu alguns tombos. 
    Meu 3GS até hoje está impecável, assim como o 5s o 6 plus e o 7 plus. 
     
    Unica coisa que utilizo é a capa original da Apple. 
  25. Positivar
    Guilherme de Almeida deu reputação a AllanCorrea em [PELÍCULA] Alguém não utiliza no iPhone 7?   
    Uma coisa que ja citei em um post aqui, a película seja de vidro ou não quando utilizada por muito tempo no aparelho acaba "removendo" a proteção oleofobica. Isso eu acabei percebendo nos aparelhos com aproximadamente 1-2 anos de uso que vejo aqui na area de suporte onde trabalho, quando o pessoal devolve o aparelho antigo e pega um novo
×
×
  • Criar Novo...