Olá pessoal do MacMagazine! Eu me chamo Túlio e tenho uma história para contar à vocês! Tudo começou dia 20/06 quando eu levei meu MacBook branco 13 pol. 2009 para uma assistência técnica autorizada em São Paulo.
O motivo a minha visita era um problema no trackpad e a carcaça inferior que estava saindo. Fazendo um orçamento, descobri que a tampa inferior sairia de graça pois era um problema universal e que a Apple cobriria o custo. Fiquei aliviado pois pagaria menos, mas levei um susto quando o atendente revelou o preço do trackpad: R$450,00. Sairia mais em conta comprar um Magic Trackpad no site da Apple por R$269,00, então resolvi consertar apenas tampa.
Me deram um prazo de 10 dias, e, após a determinada data, liguei para eles e me disseram que a peça precisaria ser importada aumentando a data de entrega para 30 dias. Ao final do prazo, entrei em contato novamente e a tal peça estava presa na alfândega do aeroporto e o prazo mais uma vez foi ampliado para o dia 25/07. No dia referido, descobri que meu MacBook estava na fila de espera para o devido conserto, e que demoraria mais 10 dias, mas dessa vez eu não podia esperar mais pois uso o Mac na faculdade. Então liguei no PROCON, fiz uma reclamação, e me pediram para entrar em contato com a Apple, assim o fiz.
A paciência e consideração do atendente da Apple foi de extrema eficiência. Contei toda essa história à ele, e, em menos de 10 minutos, foi realizada a troca do meu MacBook por outro. O que mais me espantou foi que a Apple trocou meu MacBook Branco 13 pol. 2009 2GB e disco rígido de 250GB por um MacBook Pro 13 pol. 4GB e disco rígido de 500GB! Ainda me deram um prazo de 7 dias úteis, mas chegou hoje (3 dia úteis depois).
Eu fico impressionado com a qualidade dos produtos da Apple e com a agilidade e eficiência em seu atendimento! É por isso que eu tenho um iPhone, iPod, meu irmão um Mac Mini e eles nunca nos deixaram na mão!
p.s: o Mac antigo foi enviado à reciclagem pela própria Apple.