Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Rodrigo

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Daniel Rodrigo

  1. Fala Beagle

    é a mesma configuracao sim. so o "FLASH SSD" eh diferente. (sim um SSD Flash de 240GB custa aproximadamente USD 350 - se voce por impostos, taxas, etc.. numa conta rapida x4 = 1400 a mais - so q tem q descontar o SSD Flash de 128 q ja vem - entao daria uns R$ 700 a mais - porem, vc sabe como a Apple eh... tem uma tarifazinha ai tb e ta saindo por mais R$ 1100)

    o problema eh q se voce comprar o de 128 pra vender ele depois (so o SSD Flash) eh mais complicado - ja q ele eh o basico da plataforma (ou seja, todo mundo vai ter isso no minimo ja.. voce teria q conseguir vender pra alguem q estive tendo problema no dele) ou simplesmente comprar um case e colocar ele pra rodar de spare.

    por todo esse trabalho talvez compense comprar direto o modelo de 256gb se vc ja tiver $$$ pra isso - e pra vc o espaco a mais for significativo.

    SOBRE O SSD FLASH

    é isso mesmo - a Apple aparentemente esta procurando ser cada vez mais "fechada" (por questoes $$$$$) - e produzindo cada vez mais hardware proprietario.

    nos modelos AIR e agora com o Retina - ela praticamente SELOU o notebook e so ela pode mexer e fazer qq upgrade - (aproveitou a desculpa de REDUCAO TOTAL DE ESPESSURA da maquina pra isso)

    1- Parafusos diferentes (pra abrir a carcaca vc precisa ter ferramentas especificas)

    2- Memoria Onboard (entao esquece upgrade)

    3- SSD "FLASH" proprietario para cada modelo. (2010, 2011 e 2012 - alem do retina agora - cada um tem um modelo diferente) - nos modelos PRO NAO RETINA ainda se usa SSD Padrao ou HD Comum.

    o SSD FLASH da APPLE é um modelo proprietario e pra cada modelo eles fizeram um conector diferente (pra dificultar o maximo os intercambios)

    Ele nao eh um SSD comum. tem toda caracteristica de um SSD (pq nao deixa de ser um) - porem eh como se voce comprasse o SSD sem a carcaça, praticamente so o "Pente de Memoria Flash" - por isso a Apple pra diferenciar chama de MEMORIA FLASH (armazenamento FLASH)

    ele eh assim - pra vc entender melhor e ilustrar:

    owc-mercury-aura.jpg

    parecido com uma memoria ram grande.

    ou seja, completamente diferente dos SSDs.

    Mas ja existem empresas la fora que produzem versoes desses SSDs Flashes - com desempenho ate melhor do que os originais Apple (agora na versao 2012 a Apple igualou a performance) - mas o fabricante alternativo ja lancou modelos de 480gb e prentende chegar ate 960GB - a apple oferece no maximo 512gb.

    Repare tb no conector.. pra dificultar ainda mais a Apple tem mudado ele de versao pra versao.. fazendo conectores com 3 pinos, 2 pinos, pinos largos, chatos.. etc..

    Pq? pra voce ser obrigado a comprar o dela. obvio.

  2. Estou com uma dúvida não sei se é aqui eu tenho um macbook air que não tem DVD como fazer para instalar o ML em uma instalação limpa? Já que o meu Lion toda vez que tenho que fazer uma instalação limpa sou obrigado a puxar da internet. E a última dúvida e minha conta na app é americana tenho os $ 20,00 de crédito que eu tnha comprado no cartão da itunes, então a dúvida é a seguinte se eu baixar o ML pela conta americana ele irá vir com a opção em português já que o meu Lion está em português e o meu mac book air foi comprado na A2you do shooping market place. Abs.

    Ale, usa um Pen drive.

    tem varios tutoriais na net. nao testei nenhum, mas vai um:

    http://cocatech.com.br/instalacao-limpa-do-mountain-lion

    qto a compra na Apple Store US sem problemas. Se o programa tem suporte a PT-br manda pau. da na mesma q comprar no Brasil.

    Me esclarecem uma coisa, comprei meu mini em 08/07 (tenho direito a atualização) porém, em contato com apple descobri que os idiotas da Iplace registraram como data de compra o dia 02/05. O atendente me pediu para mandar um e-mail para brazil_dop@apple.com com a cópia da NF que eles iam mudar a data e eu poderia solicitar o código, e que essa mudança na data levaria de 24 a 72 horas para que eles respondam, portanto não estou com pressa para solicitar o código, pois preciso esperar a tal mudança na data de registro. Mas tenho tb um MBA, que comprei o ano passado, e vou atualizar ele também, a pergunta é, com esse código que vou supostamente receber, consigo atualizar os dois equipamentos? Pois se o código somente permitir que eu baixe no mac mini, já vou comprar hoje o do MBA para ir adiantando as atualizações, alguem sabe? PS: esqueci de perguntar isso no atendimento, e não estou a fim de esperar mais 43 minutos para ser atendido.... Att, Zani

    Zani -

    1 codigo = 1 maquina

    porem, voce escolher qual maquina. (eu particularmente nunca testei isso, mas o pessoal que fez disse q sem problemas)

    nao recebi nem o e-mail com o codigo errado... devo me preocupar?

    Gugue, normal. se vc fez o redeem a partir da tarde de ontem eh normal isso -

    POREM - assim q tiver um tempo aconselho a ligar na Central - se puder ligue amanha as 09h00 em ponto - assim voce nao pega fila.

    e conteste o seu caso. MAS CONTESTE MESMO. de ter uma resposta definitiva.

    é normal nao receber o codigo, mas pode ser q o seu pedido NAO TENHA SIDO APROVADO tb. (e eles tem como saber isso, pq o atendimento dos EUA - q eles chamam de avancado - me disse isso - "Seu pedido ja esta aprovado")

    entao conteste pra ter a garantia de que o seu pedido foi realmente aprovado. Provavel q sim.

    mas tb nao da pra ficar de bracos cruzados achando q sim e depois nao receber nada e ter q ir pro fim da fila por um erro deles.

    boa sorte!

  3. Problema resolvido.

    Basta mandar um e-mail para uptodatesupport@apple.com dizendo:

    fiz isso ontem as 11h30 tb. recebi essa mensagem as 01h50:

    - claro eles podem ter ja resolvido o problema e estao liberando os codigos de forma mais agil - nao custa tentar.

    "Prezado(a) Daniel Rodrigo,

    Obrigado por entrar em contato com a Equipe de Suporte do OS X Mountain Lion Up-to-Date.

    Se você já tem uma ID Apple ou uma conta da Mac App Store, siga essas instruções para resgatar seu Código de Conteúdo. Se você não tem uma ID Apple, veja a seção abaixo e saiba como criar uma.

    1) Acesse a Mac App Store.

    2) Inicie a sessão com a sua ID Apple e a senha.

    3) Na seção Links Rápidos, no canto superior direito, clique no link Resgatar.

    4) Na página Resgatar, digite o seu código de conteúdo e clique no botão Resgatar.

    Quando o seu código de conteúdo tiver sido resgatado com sucesso, o download do seu software será iniciado. Você não será capaz de resgatar esse código novamente; ele só pode ser resgatado uma vez.

    Se você digitou seu código de conteúdo, mas não consegue ver o andamento do download, clique na aba Compras na Mac App Store. Se o resgate foi bem sucedido, você verá o OS X Mountain Lion listado na aba Compras. Para fazer o download novamente, clique no botão "Baixar".

    Para criar uma ID Apple e resgatar seu código de conteúdo, siga estes passos:

    1) Acesse a Mac App Store.

    2) Para ter certeza de que você não iniciou a sessão na conta de outra pessoa, na seção Links Rápidos, no canto superior direito, clique no link Conta e escolha "Finalizar Sessão", se essa opção estiver visível.

    3) Em Links Rápidos, clique no link Resgatar.

    4) Na página Resgatar, digite o seu código de conteúdo e clique no botão Resgatar.

    5) Neste passo, você será capaz de criar uma conta. Enquanto configura sua nova conta, você terá a opção de digitar sua informação de cartão de crédito. Se você não deseja digitar um número de cartão de crédito, clique no botão Nenhum.

    Quando o seu código de conteúdo tiver sido resgatado com sucesso, o download do seu software será iniciado. Você não será capaz de resgatar esse código novamente; ele somente pode ser resgatado uma vez.

    Se você tiver perguntas adicionais sobre o resgate ou a instalação de seu software a partir da Mac App Store, vá para o link de Suporte da Mac App Store, disponível na seção Links Rápidos.

    Observe que somente oferecemos auxílio sobre perguntas a respeito do programa OS X Mountain Lion Up-to-Date. Para todas as outras perguntas, consulte
    http://www.apple.com/br/
    .

    Obrigado por escolher a Apple"

  4. Pessoal

    acabei de receber o novo codigo e ja baixei tb o ML. Tudo ok aqui.

    Pra quem esta preocupado com o prazo - o solicitado de 72hrs pra fim foi resolvido em exatos: 32h15 do envio do primeiro codigo e 31h25 do registro do primeiro contato via AppleCare.

    redeem.jpg

    Recomendo paciencia a todos e que evitem ligar na Central, pois eles nao tem nada a fazer. O melhor eh aguardar o prazo solicitado e paciencia.

    Apenas uma informacao -

    Ao Resgatar o codigo voce é obrigado a associa-lo a uma conta de AppleID (nova ou antiga) - assim o codigo pode ser utilizado por outra maquina ou ate mesmo em loja internacional, caso seu Apple ID for de la.

    O meu fiz o resgate na Apple Store BR.

  5. Fala ale!

    Eu fui esperto hoje, liguei mais por q estava sem nada pra fazer. Deu 9h00 e mandei ver no 0800. Fui atendido de primeira.

    Mas na boa, nao vale a pena perder tempo com eles nao.

    Pra mim ta bem claro que a Central esta de maos atadas, eles nao tem o que fazer a nao ser enrolar.

    Mas enrolar no padrao Apple de qualidade.

    O prazo q eles estao dando agora é de 72hrs. (ontem o pessoal la fora ja comentava isso) - e hoje todo mundo que recebeu o prazo de 24h esta tendo os prazos alargados pra ate 72hrs.

    Nao da pra dizer q eh TODO MUNDO. 100% - mas é um numero alto, mas sempre tem um ou outro que aparece dizendo q ja recebeu o codigo e baixou bla bla bla - mas eh uma minoria (claro considerando q na internet as pessoas sao mais ativas pra reclamar do que pra elogiar) - q eu descarto, ate pq nem sempre da pra confiar q ela tenha mesmo recebido, baixado, etc..

    O FATO é que se voce nao recebeu o codigo ainda é normal. se voce recebeu 1x com ele "ja usado" eh normal, e se recebeu 2x tb eh normal. (nao foi o meu caso mas tb ja vi gente la fora reclamando disso)

    Se vc estiver a fim e ligar na central, vai ficar 30-40 min na espera, pra receber o atendimento padrao: "AGUARDE 72hrs" dele. Pq eles nao tem o que fazer.

    Isso nao eh so aqui no Brasil. Eh no mundo todo. Tem muita gente reclamando nos EUA, UK, Noruega, Japao, e outros..

    E o mais legal é que todos reclamam a mesma coisa..

    A APPLE prometeu reenviar o codigo em 24h, ja passou o prazo e agora estao pedindo 72hrs...

    dai vc liga na Apple e eh tratado como LOUCO.. a primeira atendente chegou a pedir pra explicar o problema.. (como se ela ja nao estivesse sabendo..rs)

    mas eh aquilo q vc falou.. sao so R$ 40.. ninguem vai morrer por isso.. mas poxa.. palavra eh palavra..

    ninguem ta aqui pra mendigar ou pedir esmola pra Apple. So queremos aquilo q foi prometido.

    O jeito eh esperar o prazo de 72hrs. qq outra acao eh perda de tempo total e dai so pela paciencia ja vale pagar os R$ 40 - q como eu disse anteriormente eh o que a Apple mais quer.. (pelo menos eh o que parece..rss)

  6. Ale,

    pode esquecer esse prazo de 24h.

    acabei de falar com a Central - e depois de ameacar devolver a minha maquina (estou no periodo de 7 dias pra devolucao) - me passaram pro atendimento "avancado" .

    claro que nao resolve nada, so queria deixa-los apertados pra ver se gemiam.

    o discurso do atendimento avancado mudou e ele deu aquela desculpa ridicula de que vai treinar melhor o atendimento q esta passando informacao errada...kkkkkkkk:

    o discurso do avancado foi:

    O PRAZO DE 24HRS eh pra voce RECEBER o codigo...

    Mas dai tem mais 72HRS pro codigo ser ativado! (esse prazo ja estava sendo ventilado desde o fim do dia)

    kkkkkkkkkkkkk

    ai falei, bom entao to devolvendo a maquina.. nao da pra confiar em voces mesmo..

    Devo ter um nariz de palhaco aqui..rss

    perguntei.. vc esta falando a verdade ne?

    posso confiar?

    qual o procedimento entao?

    espero as 72hrs pra ativar esse codigo ou voces vao me enviar outro?

    um minuto de silencio:

    vamos enviar outro (q eu ja sabia)

    AHHH.. vao enviar outro.. mas eu nao tenho que esperar 72Hrs pro codigo ser ativado? se voces vao me enviar outro daqui 72hrs, quer dizer q tenho q esperar mais 72 horas dai pra ativar ele ne..

    mentira tem perna curta ne..

    como q eu posso confiar numa empresa q mente na cara dura por causa de R$ 40?

    imagina qdo der um problema de verdade na maquina..

    nao to afim desse tipo de problema nao.. tratar com empresa mentirosa nao da.

    vou devolver a maquina..

    claro q dai o cara implora, pede, como se realmente fosse MUUUITO importante pra eles isso..kkkk

    (bom pelo menos a apple faz isso, tem outras q sao mais verdadeiras e falam ok, to te transferindo pro ramal de devolucao..kkkk)

    me deu o telefone dele, chorou, implorou, pediu pra confiar, repensar.. bla bla bla

    mas enfim

    o fato eh q eles tao enrolando a gente..

  7. Galera isso seria muito fácil de resolver, a Apple podia soltar uma solução fácil e rápida e ainda trabalhar com o nosso rico dinheirinho como por exemplo todos seriam obrigados a comprar e aqueles que compraram o mac a partir do dia 11 de julho 2012 a apple podia fazer um reembolso para os usuários em um prazo de 6 meses com isso todos ficariam felizes e ainda assim a apple poderia lucrar alguns doláres.....simples de resolver; não enviar códigos inválidos....isso deixa os usuários bem p.....

    O pior de tudo que a apple não cfaz nenhum comunicado oficial a respeito.

    Abs.

    A Apple poderia fazer como 99,9% das empresas e oferecer o software em versao Trial 30 dias.

    Isso ja teria minimizado 99,9999999% das dores de cabeca do mundo.

    Reembolsar nao eh a melhor opcao pra Apple pois envolve custos operacionais e mais dor de cabeca no fim.

  8. www.macsales.com

    eles vendem os SSDs (se nao me engano acabaram de lancar a versao de 960GB sata 2 e tem ate 480G sata3) + todo kit para o upgrade, com ferramentas e o adaptador pra colocar no lugar do dvd - se preferir eles tb tem um adaptador pra se colocar dois ssds/hds em raid.

    sao 100% confiaveis e trabalham com correios simples tb - ou se tiver $$ com courriers expressos pra sua maior comodidade.

    a ultima compra q fiz com eles foi de um case usb 3 pra ssd - comprei segunda, paguei courrier - na quarta ja estava na minha mao. (2 dias uteis, mais rapido ate do que muitas lojas aqui no brasil)

  9. a apple esta reenviando novos codigos é modo de dizer ne..rss

    ate agora pelo q tenho visto aqui no Brasil e la fora 95% das pessoas nao receberam ainda os novos codigos e os outros 5% q dizem q receberam a gente desconfia..rs

    o fato eh q agora temos dois grupos - 1 - que ja recebeu o codigo invalido - 2 - q nem isso recebeu (entao se vc nao recebeu ate agora tb eh normal - provavel q eles pararam de emitir codigos ate resolver o problema)

    e claro, nem tente refazer o cadastro pq o numero de serie da maquina eh gravado no sistema, e portanto nao da pra fazer 2x.

    La fora o pessoal ja comenta que o prazo pra envio do novo codigo q hoje era de 1 dia ja esta indo pra ate 3 dias.

    humm..

    isso ta mais pra golpe da apple..rs - os mais ansiosos vao acabar pagando os 20 dolares.

    brincadeiras a parte, como dizia o stevie...

    5807458526_dc54025065_z.jpg

  10. a principio pelo q vc relata ele esta sofrendo com alguma restricao na velocidade - 180 e 150 Mbps eh tipico de SSD OK rodando em velocidade reduzida. (pq em geral se o SSD estiver com problema ele rodaria em 30/50 mbps.)

    com 180/150 eh como se ele estivesse rodando em SATA 2.

    nao descarto erro no SSD - firmware ou outro problema - mas vc ja testou ele numa outra maquina - pc de preferencia?

    Ja ouvi gente relatando esse mesmo problema com macs onde o sistema relata a velocidade negociada de 6GBPS mas na real ele esta oferecendo 2x 3GBPs - como se fosse uma limitacao do proprio mac. (ou claro, do firmware do ssd)

    (mas nao sou especialista nisso ja q nunca tive o problema em maos).

    se for isso mesmo, explica o fato de estar marcando 180/150 como se estivesse operando em sata 2 e vc ver o relatorio como se fosse 6GBPs.

  11. so o SSD. Memoria eh Soldada (o famoso onboard)

    porem o SSD nao eh um SSD comum é uma especie de MEMORIA (por isso chamam de memoria flash) - similar a um Pente de Memoria RAM.

    a OWC (www.macsales.com) eh uma das empresas que fornecem esse tipo de SSD especial da Apple. POREM cuidado - a versao 2012 é DIFERENTE das versoes anteriores - a Apple mudou o conector do SSD pra dificultar a troca.

    - entao nao da pra comprar qq um achando q so pq roda num Air vai rodar no 2012..

  12. Não ocorre a ninguém que nas primeiras Horas ou Dias da liberação é completamente compreensível os servidores ficarem sobrecarregados?

    Essa coisa de Exigir um download rápido ou acionar o AppleCare no Dia da atualização e reclamar que está lento é querer demais.

    Internet é assim: existem limitações físicas, como estréia de cinema.

    Parece que o pessoal não sabe esperar. Se já aguardou até agora, o que é um ou dois dias? Que desespero.

    Concordo em parte.

    Eu acionei o Apple Care hoje e tive que ficar 32 minutos na espera pra ser atendido.

    Claro q entendo a demora.

    Mas o que voce faria?

    Eu solicitei o codigo de resgate para o ML recebo o codigo e na hora de resgatar recebo a mensagem de que o "CODIGO JA FOI UTILIZADO"

    o que voce faria? achava isso normal e ia fazer outra coisa OU ligava na central pra perguntar o que ocorreu?

    eu nao tinha escolha.

    Ate pq sem saber o que esta acontecendo nao ia deixar pra daqui a dois dias ligar la e dizer q meu codigo ja foi utlizado e deixar brecha pra desconfiarem q eu ja usei o codigo e estou querendo usar de novo depois de 2 dias..

    Tive q suportar os 32 minutos de espera.

    Agora defender a Apple eh facil, mas se ela tivesse enviado o codigo correto e tudo dado certo, muitos nao teriam q ligar la hoje pra saber o que esta acontecendo tb.

    Entao acho q tenho o direito de ligar na central HOJE e reclamar da lentidao pra ser atendido.. ou nao?

  13. Já receberam o código? O meu ainda não veio, disseram q viria por email!

    meu codigo invalido veio com cerca de 20-30 minutos apos o envio do formulario.

    pode ser q eles estejam segurando o envio de novos codigos ate resolverem o problema, pra nao cascatear ainda mais a coisa. (a Central de Suporte ja esta com sobrecarga - imagina se continuarem a emitir novos codigos q nao funcionam aumentando a carga no suporte).

    o negocio eh aguardar ate normalizarem tudo. (o importante eh ja saber q o problema eh global e nao se desesperar)

  14. A atualização gratuita é somente para quem adquiriu um aparelho depois de 11 junho ou também para quem atualizou para o Lion depois dessa data?

    pelo sistema de upgrade apenas para quem comprar um Mac novo no periodo. Isso pq o formulario de solicitacao do codigo de resgate exige a informacao do Serial Number da maquina.

    ou seja, voce ate poderia tentar, mas seria barrada pelo serial number restrito.

    A Apple deveria fornecer o upgrade tb para voce, como para todos os usuarios q migraram para o Lion no periodo - o raciocinio eh o mesmo (e outras companhias tb o fazem) - alem de ser interessante para todos os lados.

    Voce fez um investimento recente e nao fara outro tao cedo.

    mas pra Apple eh interessante q toda sua base utilize sempre o ultimo OS - pois qto maior o nivel de adesao mais facilmente ela pode reduzir o suporte nas versoes antigas.

    mas...

  15. Sobre essa questao de problemas na rev.A - uma das coisas q o pessoal se manifestou la fora foi qto a tela retina estar apresentando um efeito "fantasma" em determinadas situacoes.

    A principio esse problema ja foi corrigido e nao vi ate agora ninguem aqui no Brasil - q recebeu versoes "novas", ou pos-problema - detectar o mesmo e reclamar disso. (inclusive la fora tb) - mostrando q a Apple ao menos agiu rapidamente para corrigir essa falha e entregar o produto ja 100% numa "versao" - REV.A1 para os novos mercados (ja q aqui no Brasil as entregas comecaram depois de detectado o problema)

  16. MEU BUG:

    CODIGO DE RESGATE - "Ja utilizado"

    Essa Apple cada dia passa mais vergonha. A Central de Suporte hoje esta abarrotada de reclamacoes, com direito ao agente de suporte ter q pedir desculpas pela demora no atendimento (FIQUEI 32 MINUTOS NA LINHA)

    Parece q meu caso nao foi isolado, segundo o agente ja estao trabalhando pra resolver o problema.

    Andaram enviando codigos de resgate para atualizacao do OS com problema.

    A previsao eh q ainda hoje isso seja corrigido...

    veremos.

  17. Fala Pessoal

    Nao sei se valeu a reclamacao, mas meu MBPr foi pra transportadora na Sexta (20) - via Diretctlog.

    Como estou em SP, no Sabado ja recebi ele aqui.

    Ainda nao me empolguei muito com ele pq estou esperando o lancamento do Mountain Lion amanha (25). E dai ja instalar tudo e etc no novo sistema. (detalhe: esse eh meu primeiro mac, entao nao tenho muito o que perder fazendo isso tb)

    Mas claro que a maquina impressiona.

    Bom como fiquei 5 semanas e 5 dias esperando a maquina, me organizei pra ja receber ela com um case pra protecao. Como ainda nao foram lancados cases rigidos, optei por uma pelicula externa de Fibra de Carbono da 3M. (e depois se me encher disso troco por um case rigido qdo lancarem - mas de cara ja deixo a maquina protegida contra riscos)

    A aplicacao é de "nivel medio" - tem a grande vantagem do adesivo da 3M ser simples de colar e descolar, permitindo assim ajustes.

    O que dificulta mais eh que apesar do corte do material ser Laser, a furacao nao eh 100% perfeita. Ela encaixa 95-99% perfeitamente, mas fica sobrando alguma coisa.

    O resultado a seguir - gostei bastante. Mesmo nao sendo 100% - acho q da pro gasto. Optei pela fibra branca, mas comprei tb um kit da preta pra aproveitar o frete. Com isso, fiz tb o efeito da maca preta nele.

    carbonm.png

    TESTE SSD

    Aproveitei e fiz um teste no HD (768GB):

    ssdx.png

    TELA RETINA:

    Como ja sabemos ela vem com 5 definições de tela, ajustaveis:

    1920 x 1200 pixels em HiDPI (equivalente a 960 x 600 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

    2560 x 1600 pixels em HiDPI (equivalente a 1280 x 800 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

    2880 x 1800 pixels em HiDPI (equivalente a 1440 x 900 pixels na resolucao padrao de 72dpi) < "BEST RETINA"

    3360 x 2100 pixels em HiDPI (equivalente a 1680 x 1050 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

    3840 x 2400 pixels em HiDPI (equivalente a 1920 x 1200 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

    e pra quem nao sabe, as telas RETINAS utilizam o conceito de HiDPI para aumentar a qualidade da imagem - em outras palavras ela DOBRA o numero de DPI da resolucao - isso é, dos 72 DPI padrao para 144 DPI - assim duplica-se o numero de pontos por polegada na tela - aumentando a definicao. (e nao confundir aumentar a definicao - qualidade retina - com aumentar a resolucao - espaco na tela)

    e nao permite por padrao utilizar as telas na resolucao padrao de 72dpi.

    Pra isso existem algumas formas de "destravar" a tela para se utilizar os 72dpi.

    E dai o que temos é uma tela com MAIOR RESOLUCAO padrao - isso é com os 72dpi. (veja q no modo retina a maior resolucao padrao equivalente é de 1920x1200 pixels)

    Qual a vantagem disso?

    é poder trabalhar utilizando 2880 x 1800 (ou ate 3840 x 2400) pixels na resolucao padrao de 72dpi - q eh a resolucao que estamos acostumados a trabalhar.

    PERDE-SE DEFINICAO com a reducao do DPI - mas ganha-se RESOLUCAO. (isso é = ESPACO NA TELA)

    pra quem precisa de espaco, é uma alternativa interessante - abrindo-se mao da qualidade retina - e com a vantagem de preservar a definicao padrao dos softwares. (as imagens dos softwares NAO retina estao todas com 72dpi e aqui ficam preservadas - nao aparecem mais serrilhadas, mesmo com a resolucao alta de 2880x1800)

    Algumas capturas pra ilustrar:

    RETINA (2880x1800 pixels - 144 DPI)

    DOCK RETINA

    dock2880hidpi.png

    SITE APPLE RETINA/BAR HOME (ja otimizado)

    bar2880hidpi.png

    PHOTOSHOP CS6 RETINA (nao otimizado)

    photo2880hidpi.png

    NÃO RETINA (2880x1800 pixels - 72 DPI)

    DOCK

    dock2880dpi.png

    SITE APPLE/BAR HOME

    bar2880dpi.png

    PHOTOSHOP CS6

    photo2880dpi.png

    TELAS RETINAS vs NAO RETINA

    comparahidpixdpi.png

    quem quiser ter a sensacao RETINA - um zip com todas as capturas em tamanho natural - de todas as 5 resolucoes retina + a resolucao padrao de 2880x1800.

    http://www.4shared.c...KV2/Retina.html

    quem quiser eu posso fazer novos testes.

    abraco!

    Daniel

    ---------

    MBPr Mid 12 - 2.7/16/768

  18. Lamento o seu transtorno. Efetuei a compra do meu ( com aumento de memoria para 16 GB ) no dia 11/07.

    Fala Dan! eh quase certo q o problema é do bendito HD de 768gb. Eu nem ia colocar ele, qdo vi q o prazo subiu pra 5 semanas ate pensei em abrir mao, mas como preciso ter muito espaco, e pelo transtorno que eh trocar tudo depois ja q o hd eh proprietario - toquei pra frente..nesse meio tempo ate arrumei uma solucao boa pro meu problema de espaco e velocidade (usando hds externos com thunderbolt em daisy chain) - mas dai ja tinha ido.

    se arrependimento matasse..rss

    mas enfim, quem esperou 5 semanas, mais 1 semana nao vai cair a mao..

    so achei meio sacanagem a apple saber do problema da falta de peca e mesmo assim manter o prazo de entrega pra novas compras. Isso eh um certo desrespeito com o cliente.

    se receber o seu no prazo da um toque ai..

  19. Oi galera, to criando este tópico afim de obter um feedback de quem comprou o Macbook Pro Retina Display.

    Estou para comprar o meu e só não me decidi ainda pois estou preocupado com a adaptação dos apps para a nova tela dessa máquina.

    Ajudaria muito na minha decisão, por exemplo, screenshots de apps não adaptados à tela retina.

    Isso pq eu li num review no MacMagazine, um texto de um cara que estava la no USA no laçamento, comprou e disse que diversos apps como o Sparrow por exemplo ficam "borrados" nesta tela.

    Conto com a colaboração de algum leitor que tenha alguma informação a respeito da minha dúvida.

    Valeu pessoal, obrigado.

    como voce disse q ja recebeu, acredito q ja deve ter percebido que os aplicativos que nao forem feitos para retina, claro, nao rodarao adequadamente -- ou seja - com a melhor definicao possivel.

    mas o negocio eh similar a assitir um canal SD numa tv HD. A qualidade nao eh a mesma, mas o olho humano eh burro e se acostuma - principalmente se vc nao for muito exigente qto a isso.

    em ultimo caso, vc tem sempre a possibilidade de reduzir a resolucao da tela. (alias, o default do retina justamente por causa desse "booom" negativo nao eh resolucao retina, e sim uma resolucao menor - meio q pra os usuarios menos experientes irem se acostumando)

    posta ai fotos / screens do bicho pra gente ver.

    abraco!

  20. Ola Pessoal

    estou aproveitando o topico para alerta-los para o fato de que a Apple nao tem qq previsao para entrega dos MBPr com HD de 768gb.

    Fiz minha compra na AppleStore dia 11/06/2012 por volta das 16h-17h do MacBook Pro Retina com 2.7GHz + 16GB + 768GB de HD

    Ao adicionar o HD/Flash o prazo que era de 2-3 semanas pulou pra 3-5 semanas.

    Bom, se voces forem bons de matematica, perceberao que dia 16 completou-se as exatas 5 semanas.

    Ontem percebi q a previsao foi alterada para ate 01 de Julho.

    Nem sei pq eu faco isso, mas como hoje estava sem nada pra fazer de manha resolvi ligar pra xingar um pouco a Apple e desopilar o figado.

    Claro q nao adianta nada pq a Apple nao ta nem ai pra nada.

    Claro que sei q pecas podem atrasar e tudo mais. Nem era por isso q estava ligando.

    Quem visitou o site da Apple Store nos ultimos dias viu que o prazo de entrega dos MBPr cai de 3-5 semanas para 2-3 semanas. INCLUSIVE O MODELO QUE COMPREI.

    Aproveitei a deixa pra reclamar o fato de estar a mais de 1 mes esperando o produto, JA TER PAGO R$ 16 MIL (o negocio demorou tanto q meu cartao venceu ONTEM e nao recebi ainda).

    - eles me pedem mais 10 dias - e se eu comprar o produto HOJE - segundo a previsao do site, capaz ate de eu receber ANTES! (a previsao seria dia 7)

    Claro.. q se eu comprar no site hoje nao receberia antes tb.. e eh era justamente isso q reclamei.

    DA MA FE DA APPLE - em vender um produto com prazo reduzido mesmo sabendo que o prazo sera maior.

    Como eles podem manter a data de entrega em 2-3 semanas - se nao entregaram o meu modelo ate hoje alegando "falta de pecas" ?

    Me mandaram pra falar com o atendimento la nos EUA, bla bla bla - A menina dos EUA deu aquela enrolada basica (e claro, a ideia era tb dar uma espetada neles pra nao chegar dia 01 e mudarem de novo a previsao.. se eh q isso adianta algo tb. mas pelo menos a menina dos EUA deu aquela basica de "estou acompanhando o seu caso de perto - qq coisa fala comigo direto.." sei..)

    MAS o fato eh que:

    quem estiver a fim de comprar um MacBook Pro Retina, evite customiza-lo - principalmente com o HD de 768gb. (como no meu pedido foi ele que jogou o prazo pra cima, eh quase certo q eh ele que continua dando problema e atrasando a minha entrega)

    A Apple deixou bem claro q nao esta preocupada com o PRAZO de entrega.. eles preferem dar um prazo menor, nao cumprirem e fazer o cliente cancelar ou aceitar. (afinal eles nao tem mais nada a perder com isso).

    o que convenhamos eh lamentavel...

    Qdo eu comprei estava ciente do prazo e ACEITEI numa boa. Nao liguei, nao reclamei um segundo disso.

    Nao seria mais decente por parte deles dar um prazo maior e entregar num prazo menor - surpreendendo o cliente?

    Agora é triste saber q pra vender eles dao um prazo menor, se nao conseguem cumprir azar.. o cliente q senta e espera. se nao puder esperar cancela e tchau.. (foi mais ou menos isso q ficou nas entrelinhas hoje)

    triste.

×
×
  • Criar Novo...