Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

blc

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por blc

  1. Bom dia,

    Ontem eu estava todo empolgado. Arrumei meu studio, dexei os intrumentos bonitinhos e afinados, microfones ok, mesa regulada e tudo certo. Liguei o macbook, liguei a saida Main Out da mesa de som nele, abri o AudaCity e pensei "é agora, vamo dale!". Começei a tocar e fazer uns testes. Então percebi que o violão, ligado na mesa, estava com muito eco e também sem muita presença no som. Pois bem, tentei varias regulagens, troquei cabos, mudei a posição dos mics e nada. Continuava aquele "som da camera de video". Foi ai que eu percebi que o microfone do Mac é que estava captando o audio, ou seja, a entrada de audio, que fica na mesma entrada da saida de audio dos MBP 13'', não estava recebendo ou "gravando" o som da mesa (onde estava ligado os mics, violao, batera e etc.)

    Minha dúvida é seguinte: como gravar usando a mesa ao inves do microfone genérico do macbook? Adaptadores usb? Why?

    Thank you very much.

  2. No teclado do seu Mac, pressione as teclas Shift + Control + Option (utilize aquelas estão ao lado esquerdo do teclado) e o botão de ligar/desligar ao mesmo tempo.

    Visualmente não vai acontecer nada, o que esse procedimento faz é dar um reset no Controlador de Gerenciamento do Sistema (SMC). Se houver algum problema com o cooler, esse reset provavelmente irá resolve-lo.

    Abç

  3. Além do procedimento acima, você também pode fazer um teste de hardware do Macbook Pro:

    • Pressione o botão de força para ligar o computador.
    • Mantenha a tecla D pressionada até que a tela cinza de inicialização apareça. Se o Apple Hardware Test não for iniciado, consulte a seção Informações Adicionais no final deste artigo.
      Nota: alguns computadores Macintosh que vêm com o OS X Lion suportam o uso do Apple Hardware Test na Internet. Esses computadores serão inicializados com uma versão do AHT para a Internet se o disco rígido não tiver o AHT. É necessária uma conexão com a Internet através de Ethernet ou Wi-Fi para usar esse recurso.
    • Leva alguns minutos para que o Apple Hardware Test seja iniciado e examine sua configuração de hardware. Enquanto isso, um ícone aparece na tela:
      HT1509_1.jpg
    • Quando o processo estiver concluído, selecione seu idioma e clique na seta para a direita. Se você não estiver usando um mouse, pode selecionar um idioma com as setas para cima e para baixo e pressionar a tecla de retorno.
    • O console do Apple Hardware Test é exibido. Você pode escolher que tipos de teste quer executar:
      • Para executar todos os testes básicos, clique no botão teste ou pressione a tecla de retorno ou "T".
      • Para executar um teste de diagnóstico mais completo, marque a caixa de seleção "Executar teste estendido" embaixo do botão Teste antes de clicá-lo.

    Os resultados do teste serão exibidos na janela na parte inferior direita do console.

    Para sair do AHT, clique em Reiniciar ou Desligar na parte inferior da janela.

    Ou veja esse procedimento na página no site do Suporte da Apple: http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_BR

    (Fonte: Suporte Apple)

  4. Galera, entrei em contato com o Suporte da Apple e o rapaz pediu para eu fazer alguns testes. Segundo ele, se o problema persistir é só ligar para o setor pós-vendas, já que comprei pela Apple Store, e informar o ocorrido que eles analisarão a troca do mac.

    Não seria exatamente um problema pois não sei se isso é coisa da minha cabeça ou é um defeito de fabrica mesmo. Por via das duvidas é melhor averiguar.

    Obs.: A Apple tem um dos melhores suportes que já vi. Eficiente, objetivo e onde o cliente é super bem atendido e tem seus problemas resolvidos. Nada de fanboyismo, é só um observação.

    Obrigado a lot.

  5. Olá.

    Recentemente comprei um Macbook Pro 13 e tenho notado que ele faz um certo "barulho" (nada de turbina de avião, apenas aquele barulho clássico de ventania) nos coolers, mesmo o note executando poucas tarefas. No modo repouso ele fica como se estivesse desligado, ou seja, não da para escutar aquele barulhinho de vento perto do leitor de mídia ao lado direito.

    Decidi fazer o teste o medir quantos decibeis ele emitia na primeira situação. Em um ambiente silencioso (a noite) e com o mac ligado, o resultado foi 40 decibeis. Já com o mac em repouso, o resultado foi 35 decibeis. A minha dúvida é a seguinte: esses valores estão dentro dos padrões?

    Regards,

    Bruno.

×
×
  • Criar Novo...