Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Túlio Fonseca

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Túlio Fonseca postou

  1. Parabéns pela aquisição, cara. Sem dúvida é uma belíssima máquina. Checa a possibilidade de trocar o HD por SSD. Se vc já achou rápida, vai voar baixo com memória flash.
  2. Não importa o que "os outros" vão fazer. Pra minha consciência, basta eu fazer o que creio ser o correto. Se tem quem compre nas lojas oficiais daqui, meus pêsames a todos eles. Tem gente que tem muito dinheiro (sem precisar vender rim, por sinal) e que não se preocupa com esse tipo de coisa.... Não dá pra exigir nada dessas pessoas. Apenas de você mesmo. ;-)
  3. BOICOTE ÀS LOJAS OFICIAIS REVENDEDORAS APPLE NO BRASIL. Aqui no Classificados do fórum MM há vários importadores confiáveis. Meus produtos Apple da assinatura ou vieram dos EUA ou foram comprados com importadores aqui. Boicotar é simples! E é a nossa única chance de baixar preços, infelizmente...
  4. Desencana de comprar nas lojas oficiais (Apple, Fast Shop, Fnac etc.)... aqui cobra-se um valor que deve ser boicotado! Compra de importador! No próprio fórum aqui do MM há vários confiáveis... Vc paga um valor mais justo pelo mesmo produto (lacrado na caixa tbm, com a msm garantia etc etc)
  5. Concordo em quase tudo... Esse ano (em no máximo 3 meses) devem ser lançados os novos iMacs. MUITO provavelmente com telas Retina. Se vc comprar agora, vai doer... infelizmente! Aconteceu cmg qdo comprei o iPad 3 e 1 mês depois a Apple lançou o 4 (1 semestre depois do 3)... foi foda! Se fosse um update mínimo, sem problemas... Mas nesse caso é bem provável q seja estrondoso. Vc tá necessitando com tanta urgência assim?
  6. Dentre esses dois, o Retina de 13" sem pensar 2x, Melhor tela, melhor placa gráfica, melhor processador etc etc.
  7. Caro Rodolfo, pra trabalhar com máquina virtual (Parallels) + AutoCAD e ter autonomia tranquila de 4/5 anos, as coisas ficam mais caras um pouco... E meu conselho é: já que vai gastar, compra algo q não vai te deixar na mão. Vai de MBP de 15"! Não necessariamente o Retina... vc acha máquinas sensacionais não-retina de 2ª mão nas quais vc terá: 1- Chance de customizar RAM (16GB seria o ideal) e HD (SSD de 256GB pelo menos); 2- Placa gráfica dedicada 3- Uma tela decente e maior que as outras opções (numa dessas vc pode até achar um de 17" que valha a pena!!) Os Retina contam com telas ABSURDAS! É coisa linda de deus!!! Mas se vc não tiver disposto a gastar mais por isso, tenta os Pro de 15" ou 17" sem retina. ;-)
  8. Caro Lucas, meu conselho a vcs é apostar no Air. Memória em flash PCIe, bateria bem mais duradoura, MUITO mais leve e compacto... Eu até apostaria no Pro 13" sem retina se vcs estivessem dispostos a fazer aqueles upgrades caseiros: aumentar a RAM (pra pelo menos 8GB - ideal seria 16GB) e trocar o HD por SSD (pelo menos 256GB). Aí eu sou a favor do Pro, sem dúvida. O que vc acha? P.S.: Inclusive eu tô vendendo um Pro 13" sem retina pro meu pai! hehe Se quiser, estamos abertos a negociações. ;-)
  9. Te falar que por um tempo esperei por isso com uma ansiedade brutal em ver anunciarem nas keynotes... Mas depois de algumas decepções, não espero mais nada. Será, sim, um grande adicional aos iGadgets tupiniquins, até porque não são todos que falam o inglês (ou qq outro idioma já suportado) fluentemente. Por isso todo esse público nem tem idéia do quão útil a Siri pode ser. Se vier, fantástico. Se não, ok.
  10. Caro Eduardo, no seu caso (tela um pouco quebrada e bateria problemática), vale a troca SIM. Eu pulei do 5 pro 5s. Apesar da diferença não ser grande, o Touch ID é uma mão na roda (hj acho chato digitar senha - desbloqueio e downloads - no meu iPad o tempo inteiro...), a iSight melhora e ganha recursos extras (tanto fotografando quanto filmando)... E vc teria uma bateria nova em folha! Portanto não hesite, garoto.
  11. Meu 5s ficou PIOR! vou tentar citar os problemas p vcs: -desligar uma ligação demorou 20 segundos (caso único, mas nunca tinha visto algo tão lerdo num iPhone); -dpois de desbloquear não consigo trocar de página por uns 3 ou 4 segundos... o aparelho simplesmente não responde!! (não sempre, mas já ocorreu várias vezes); -abrir um app ja demorou uns 5 segundos (ícone ficou escurecido, dando aquela impressão de pressionado, e o app não abriu na hora)... esse foi o pior, mas já rolaram algumas faltas de responsividade... Não entendo... esse é o meu 4º iPhone (4/4S/5/5s) e foi a primeira vez q vi esses problemas! Porra Apple... nem se fosse um 3GS (eu sei q não suporta iOS 7, viu galera...) esse "desempenho" seria aceitável... =/ Vou esperar o 7.1.1... enquanto isso vou rezando p ser algo temporário ABRE O OLHO, MAÇÃ!
  12. Pode crer... o barramento passou de SATA pra PCIe, o q possibilitou quase o dobro de velocidade de leitura e escrita (principalmente leitura nos MBAs)... Agora se já tem algo compatível no mercado, não sei informar. Mas basta ficar ligado nesses sites especializados que logo menos aparece. Abraço e boa sorte!
  13. iMessage funciona com alguns contatos... outros não! P.S.: Me certifiquei com todos os contatos e eles já estão rodando o iOS7... Mais alguém?
  14. Bugs com o iMessage dpois do iOS 7 realmente estão acontecendo... mas estou conseguindo utilizá-lo, sim... tanto pelo Mac quanto por iDevices (iPhone e iPad)... td certo qdo falo com minha namorada.... mas qdo tento falar com minha irmã, não consigo... tomara q a dona apple arrume isso o quanto antes!
  15. Pois é cara... não fiz a troca, ainda... Mas parece q o aumento de performance realmente não é bom como em computadores... De qq forma, me parece um bom upgrade a se fazer P.S.: Me decepcionei por não ter saído sequer uma opção com SSD (ou híbrido) no PS4 e XBox One...
  16. Mission Control e Launchpad nunca deram lag aqui... Acontece, como falaram, em sites com muitas fotos e coisas do gênero... No resto ele roda bem redondo! E quando acontece com mais freqüência eu desligo ele... dou um sossego pro rapaz! heheheh Qdo religo o desempenho tá sempre o fino... Com ctza não deveria acontecer, mas... Espero ver reviews favoráveis relacionados a isso com a próxima geração dos Retinas.
  17. Desde quando colocar a mesma tela num tamanho menor não melhora a qualidade da imagem??? Não viaja véio...a tela do iPad Mini é melhor q a do iPad 2, sim!
  18. iPad 2 com ctza ainda é uma boa aquisição, desde q vc consiga um preço MUITO favorável. Mas preciso reforçar o coro da galera e te dizer que por preço equivalente vc pega o iPad Mini, q é BEM mais leve e fino, melhor resolução da tela (mais ppi), conector atualizado (lightning) e hardware semelhante ao do iPad 2. Ou seja, vc vai conseguir fazer tudo q um iPad 2 faz, mas com todas as vantagens q o Mini traz.
  19. Concordo 110% com o Lucas. Pega as versões pra OS X e seja feliz com a melhor tela q já existiu num notebook. =)
  20. E ae galera! Depois do MBP Retina, minha paciência com HDDs se esgotou! Qualquer load/save/boot no PS3 demora uma eternidade! Portanto quero saber se rola trocar o HDD do PS3 por um SSD (ou pelo menos por um daqueles híbridos) pra turbinar a bagaça. Algum de vcs fez isso? Valeu!
  21. MBPs sem retina terão upgrade sim, sem dúvida nenhuma! Creio q o plano da Apple é levar a tela retina a todos os seus gadgets, mas não agora... esse processo ainda demanda um bom tempo! Então fique tranquilo que o seu objeto de desejo terá uma boa atualização logo menos...e vale a pena esperar por ela! Boa sorte, cara!
  22. Já que vc tem um SSD pra instalar, vai de Pro! Mas eu aguardaria a atualização pros chips Haswell... a GPU compartilhada (HD 5000) tem pelo menos o dobro de performance da atual (HD 4000). Isso faz MUITA diferença qdo comparamos MBPs de 13", que não têm GPU dedicada. Sem contar q autonomia da bateria vai ser bem maior tbm...
  23. Nosso amigo faustompc matou a pau ali em cima... O desempenho da atual GPU compartilhada (HD 4000) é apenas regular... Os chips Haswell, que serão inclusos na próxima atualização dos Mini, tem pelo menos o dobro de performance gráfica... isso COM CERTEZA fará bastante diferença, principalmente a longo prazo. No quesito armazenamento tbm sou obrigado a te dizer q o fusion drive faz uma diferença BRUTAL na performance da máquina... se ficar pesado encomendá-lo direto da Apple, tem como comprar e instalar um SSD vc msm (vários tutoriais no youtube)... E finalmente chegando no ponto da sua pergunta: 4 GB são suficientes hoje em dia... mas hoje em dia! Recomendo vc pegar o Mini com 4GB e fazer upgrade pra 8 ou 16GB em casa. Assim sua máquina fica suave por MUITO tempo, msm com vários apps pesados rodando simultaneamente. Boa sorte!
  24. Cara, desencana de mandar fazerem pra vc... Fazer upgrades nos Pro sem retina é bem tranquilo e tem vários tutoriais no youtube. E se vc realmente quer turbinar seu MBP, aconselho colocar um SSD tbm... aproveita q vai abrir e já faz os 2! Seu MBP vai virar outra máquina, mto mais rápida e confiável. Vc acha SSD da Samsung de 250 GB por 600 reais por ae... pesquisa e faz os upgrades, ctza q vai ficar mto satisfeito!
×
×
  • Criar Novo...