Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JefSilva

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    JefSilva deu reputação a caioalexandre em Instalação de SSD e OSX   
    Você pode reinstalar o sistema pressionando Option + Command + R após ouvir o som de inicialização ao pressionar o botão Power, não precisa criar pendrive bootável.
    Sobre o Trim, basta executar sudo trimforce enable e ele deve funcionar. Mais info aqui.
  2. Positivar
    JefSilva deu reputação a sirisy em LED Apple Cinema Display vs Dell Ultrasharp   
    vc pode mudar p/ 1920x1080 (ou 1200, dependendo do monitor), mas nessa resolução padrão, um monitor 2560x1440 fica com a imagem "ruim" (pelo menos eu acho), meio embaçada... enfim, eu não recomendaria comprar um monitor de resolução 2560x1440 para usar com resolução 1920x1200 ou 1080....
     
    agora, eu não sei se o osx libera alguma opção de resolução "hidpi" p/ esses modelos de monitores específicos, o que poderia amenizar esse problema da imagem ficar ruim (talvez com algum programa de terceiro tipo o switchresx).... o problema tbm é q se o macbook q vc for usar não tiver placa de video off (nvidia, amd), essas resoluções hidpi são mais pesadas e o bixinho pode sofrer....o full hd hidpi, por exemplo, é o 4k... então a placa de video precisa processar os menus de sistema como se fosse 4k e depois "ajustar" aos pixels disponíveis no seu monitor
     
    qdo eu usava um thunderbolt display (q era 2560x1440) no meu macbook, não liberava resoluções hidpi e se eu quisesse usar a 1920x1080 era com essa qualidade "ruim" q eu mencionei....
  3. Positivar
    JefSilva deu reputação a sirisy em LED Apple Cinema Display vs Dell Ultrasharp   
    atualmente uso um dell no meu macbook pro e não precisei configurar nada qto ao repouso. Ele funciona como qdo conecto o thunderbolt/cinema display (ou quase, é um pouco mais lentinho p/ acordar...). Acho que isso é padrão com qq monitor externo nos macbooks (ele não entra em repouso só por ter a tampa fechada qdo um monitor está conectado)....
     
    só um comentário adicional, os 2 monitores da dell q vc linkou possuem resolução 2560x1440 q é maior que os 1920x1200 do cinema display de 24 polegadas.... isso significa q vc terá uma "área" de trabalho maior nos dells, porém (isso na minha opinião) no dell de 25 polegadas os elementos de sistema ficarão mto pequenos (p/ quem é meio "ceguinho" é um inferno).... eu, por exemplo, já acho 27 polegadas com 2560x1440 pequeno... imagine 25 na mesma resolução....
     
    p/ mim, o tamanho 1920x1200 ou 1080 em 24 polegadas (configuração do cinema display q vc quer pegar) é um tamanho mais confortável p/ uso diário..... 
     
    o problema do apple, é q é um monitor muito velho já.... esse modelo é de 2008 acho.... depois dele vieram o cinema display de 27 e em 2011 ou 12, não lembro bem, o thunderbolt display
  4. Positivar
    JefSilva deu reputação a Ícaro Wares em Backup de Fotos na Nuvem   
    Vamos lá:
    1 - Não faça backup do arquivo de biblioteca. Pois a cada simples alteração você terá que subir o arquivo inteiro novamente para a nuvem;
    2 - Com o aplicativo Fotos (disponibilizado na última versão do Yosemite) você pode fazer o backup da biblioteca do Fotos no iCloud. Eu hoje estou utilizando esta opção junto a um plano de 20GB que custa U$ 0,99/mês. Com isso, além do backup, visualizo as fotos em todos os outros dispositivos Apple;
    3 - Se for para subir em outro serviço da nuvem (no seu caso o OneDrive) tem que manter as fotos organizadas manualmente no Finder mesmo, o que eu pessoalmente acho um saco! rs.
  5. Positivar
    JefSilva deu reputação a Jansen Bispo em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Jefsilva, 
     
    Qual o modelo do seu MackBook?
    O meu é o MD101/BZA (Mid 2012) e acabei de instalar dois pentes de 8 GB e está reconhecendo normalmente.
    Comprei da Corsair Mac Memory de 1600mhz.
     
     
    TiaoGaviao,
     
    Realmente aqui rodou normal, embora ainda ache que o MB esteja bem lento para abrir determinados programas.
    Vou força-lo um pouco pra ver o desempenho, renderizar uns vídeos e importar algumas fotos.
  6. Positivar
    JefSilva deu reputação a TiãoGavião em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Como já disse em tópico anterior:
    Existe uma margem de segurança estipulada pelo fabricante de placas mães (8Gb), porem ela aceita tranquilamente 16Gb de ram, usava no meu antigo MacBookPRO 2011(Sandy Bridge). 
    Vai tranquilo...
  7. Positivar
    JefSilva deu reputação a Adalberto Taylor em [Dúvida/Frescura] Deixar o MacBook ligado   
    Na real é o seguinte, quando você abaixa a tampa ele entra em sleep. Durante o sleep alguns componentes são desligados, como por exemplo o HDD. No caso pro HDD pouco importa se o mac/note está em sleep, hibernado ou desligado, o estado do HDD é desligado mesmo.
     
    Quando eu mencionei "esperar ele dormir" é porque o processo de sleep se conclui em alguns segundos após baixar a tampa, pode se considerar que o Mac está dormindo de fato quando o LED branco começa a pulsar, antes disso ele está desligando componentes, guardando cópia da RAM no HDD e tal.
     
    Traduzindo, baixou a tampa e o led começou a pulsar? Pode transportar à vontade.
  8. Positivar
    JefSilva deu reputação a unleashedrafael em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    sou novo aqui e não soube anexar a imagem euaheuaheua
    foi mal!
     
    mandei entao com link do ML
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570763508-mem-macbook-pro-16gb-ddr3-1333-2x8-corsair-mac-original-_JM
  9. Positivar
    JefSilva deu reputação a unleashedrafael em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    dê uma pesquisada nessa, é a que eu uso. elas tem boa reputação por aí e funcionam maravilhosamente bem nas minhas máquinas.
  10. Positivar
    JefSilva recebeu reputação de Thiago Leite em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Obrigado a todos pelas dicas, decidi comprar um pente de 8GB, e se futuramente precisar compro outro e um SSD.
     

  11. Positivar
    JefSilva deu reputação a y0shi em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Pra usuário médio/avançado 4gb é impraticável rs, a não ser que você use versões mais antigas dos programas/OS e só deixe aberto o que realmente está usando. Um Mac com SSD e 4gb RAM já tem uma performance razoável, vejo bastante Airs por aí com essa configuração, pra um usuário normal vai que é uma beleza. 
  12. Positivar
    JefSilva deu reputação a Thiago Leite em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Sobre as memórias do ML, valem a pena sim. Sempre comprei lá. Esse mês fiz o upgrade do PC, de 4 pra 12GB de RAM. Tá tudo lindo!
    Mês que vem eu vou fazer o do Mac.
  13. Positivar
    JefSilva deu reputação a CelsoAlfista em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Não tem nada a ver, dois pentes de 4 vao sair o msm preço de um pente de 8gb, o mac funciona normalmente com 10gb, sem falar que no futuro quando precisar de mais memória é só comprar mais pente de 8gb,
  14. Positivar
    JefSilva deu reputação a LiveSorcerer em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Eu tenho a mesma máquina informada no tópico.
    Mas preferi chutar o balde, coloquei 16GB da Corsair Vegeance e 4 meses depois coloquei um SSD da Samsung 840 Evo de 500GB.
    Ficou uma outra máquina, e pretendo ficar muitos anos com esse MBP.
  15. Positivar
    JefSilva deu reputação a Thiago Leite em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Acabei comprando no mercado livre memória ram pro PC (Não Mac) para dar um up nele, já que é minha máquina principal. Mas já estou de olho de fazer o mesmo no Macbook porque depois do Lion, 4GB ficou escasso pra usar.
  16. Positivar
    JefSilva deu reputação a adrianoduia em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Williamsnotebooks.com.br
  17. Positivar
    JefSilva deu reputação a Thiago Leite em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Se ele está com o mesmo problema que eu tenho passado, um SSD não vai fazer diferença alguma pra ele. Acho que 4GB hoje pra um usuário médio/avançado "pouco". Já coloquei uma margem de que 6GB dão conforto pra usar e que 8GB  já seria o ideal. 
  18. Positivar
    JefSilva deu reputação a adrianoduia em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Aproveitei os dois pentes de 4Gb que tinha do meu Dell 1333mhz. Tirei os que vieram no mac e a resposta do sistema melhorou muito.
    Aproveitei e coloquei um.hd híbrido da se a gata de 1tb e meu MacBook tá muito bom.
  19. Positivar
    JefSilva deu reputação a y0shi em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Coloquei 2 pentes de 4gb, eles funcionam melhor do que um de 8gb. Comprei os meus no ML, esses atuais são da Smart, estão aqui há alguns meses sem problemas. A velocidade deles é 1600mhz mesmo, DDR3. 
     
    Seu uso é parecido com o meu, uso Photoshop CC (última versão), MAMP e Coda pra trabalhar, fora o Chrome, iTunes, Mail, Cyberduck, Skype e outros que ficam abertos o tempo todo e minha memória está sempre no verde, sem problemas algum. 
  20. Positivar
    JefSilva deu reputação a y0shi em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Tenho um Mac exatamente igual ao seu, coloquei 8gb e trabalho tranquilo, meu uso não é nem leve nem pesado como editar vídeos 4k, acho que mais que 8gb não são necessários para o uso normal, gastaria a diferença do valor num SSD. 
     
    Quanto a marca, pode ser qualquer uma das mais conhecidas, já usei Smart, Samsung, Kingston, mas a velocidade tem que ser exata, não compre de especificações diferentes pois Macs costumam reclamar de memórias de outra velocidade. 
  21. Positivar
    JefSilva deu reputação a CelsoAlfista em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    Eu comprei um pente de 8GB totalizando 10gb, estou usando um da Kingston, é muito bom, nada a reclamar. Os da Corsair o pessoal fala bem só que é mais caro que os da Kingston.
    Edit: paguei R$200, os da Corsair são a partir de R$250 o pente de 8GB.
  22. Positivar
    JefSilva deu reputação a Maddo Garan em Upgrade Memória Macbook Pro Mid 2012   
    8GB ou 16GB vai depender do que estás usando. Estou por fora dos preços, se podes colocar 16GB vai fundo.
  23. Positivar
    JefSilva deu reputação a Luiz Henrique Linhares em Formatando um HD para usar no Mac   
    O Mac lê ntfs, mas não grava, só usando programa de terceiros como o paragon
    Eu uso exfat e ligo o Mac na tv pelo hdmi, dai vejo meu conteúdo e o edito dentro do meu HD externo.
  24. Positivar
    JefSilva deu reputação a Luiz Henrique Linhares em Formatando um HD para usar no Mac   
    Esse formato é bom por ter a possibilidade de ler e gravar tanto no osx quanto no win, porém, as tvs lêem fat e ntfs.
  25. Positivar
    JefSilva deu reputação a Tempestre em Time Machine Lento   
    Pode ser um dano no HD você deve verificar isso no utilitário de disco, eu uso o Drive Gênios 3 que faz uma monitoria constante evitando que algo de errado ou que o problema aumente me alertando com antecedência, e tem umas ferramentas bacanas também. Se fosse apenas a demora poderia ser que ele esta eliminando os backups mais antigos para poder gravar o atual mas como deu erro pode ser as 2 coisas.
×
×
  • Criar Novo...