Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pivA0

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por pivA0

  1. Eu acho que a quantidade de produtos que a Apple vende no Brasil,pelo menos oficialmente,é praticamente DESPREZÍVEL perto do que ela vende nos EUA,Japão,China e etc.

    Por isso é ridículo pensar que os produtos dela aqui custam esse preço absurdo simplesmente por que A APPLE quer "explorar"os brasileiros.

    A culpa é única e exclusivamente do sistema tributário criminoso do Brasil,afinal TUDO aqui custa absurdamente mais do que no resto do planeta.

    Já viram quanto custa uma câmera DSLR aqui?Uma lente da Canon?Um tênis da Nike?Ou mesmo os HIUNDAI´S e KIA´S da vida?

    Pois então.Simples assim.

    Não, não é culpa do sistema tributário somente. É culpa da velha questão de marketing: "quanto posso cobrar pelo meu produto?", e a resposta é "o valor mais alto possível que seus clientes estão dispostos a pagar".

    Nós aqui no Brasil nos acostumamos a pagar caro por qualquer coisa, é por isso que continua-se essa prática. Enquanto pagarmos o preço que dão, pra que vão diminuir? Não tem pressão alguma por isso e continuamos comprando.

    Faça qualquer cálculo de tributação e verá que mesmo assim a margem de lucro tende a ser muito maior do que num mercado mais "maduro" ou "desenvolvido". E falo isso conhecendo gente que são donos de tradings grandes aqui em SP.

×
×
  • Criar Novo...