Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baeta

Membros
  • Total de itens

    141
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Baeta

  1. e aí? o que acharam?

     

    Eu gostei muito. Acho que o OS ficou bem legal e vai dar o que falar. Uma dúvida que tive é sobre o apple pay nele, no iphone teríamos a impressão digital para validar a segurança, e nele?

     

    Considerando as aquisições da Apple, eu esperava ver um sensor para medir glicemia, mas isso virá nos próximos com certeza.

  2. Lembrem-se que esse produto tem SDK e formato de tela totalmente diferente (quadrado vs redondo) é um fator complicaste para desenvolvedores. Eu esperava algo no sentido de uma versão esporte e uma versão mais elegante. Sinceramente eu achei o Moto 360 bacaninha e apesar da solução razoável para a tela redonda, preferiria um não redondo e mais usável. É só lembrar que muitos dos modelos clássicos são retangulares. É tudo uma questão de acabamento e bom gosto.

  3. Eu dou como quase certo que ele vai ter parceria com a Nike. Descontinuar a Fuelband para mim foi o ponto principal para confirmar isso.

     

    Outra coisa sobre estilo é que uma das contratações atuais da nike foi um diretor da Burberry.

     

    Lendo o pessoal falando de energia solar, eu imagino que esse dispositivo não tenha uma entrada lightening.

     

    Lí rumores sobre carregamento sem fio também... mas energia solar é mais sustentável.

     

    Uma coisa que não vejo ninguém colocando nos protótipos é o famoso Swiss Made, que já saiu aqui na MM algumas parcerias que a Apple fez que possibilitariam esse "selo".

  4. É o Retina 2013 pra frente com SSD PCI-Express? Se for modelo mais antigo é mais lento mesmo.

     

    Outra coisa é: baixe o quickbench 4.

     

    O blackmagic é ótimo mas ele não é simplesmente um software de benchmark de HD. Ele olha a capacidade do computador de compressão/descompressão de vídeos. Então além da velocidade de escrita/leitura do HD, a capacidade de processamento pode atrapalhar a performance.

     

    Já fiz o teste e realmente dá diferença de um pro outro.

  5. Cansei de impressora... só enche o saco esse negócio mas infelizmente vez ou outra precisamos. O que me chamou a atenção nesse tópico foi o AirPrint. Esse recurso tá funcionando legal? Inclusive direto via iGadgets? Tipo, imprimir um pdf ou uma planilha é confiável (que vai sair legal/formatada) via iPhone?

     

    A questão da multifuncional eu já não uso mais, hoje em dia com os inúmeros softwares para usar a câmera do celular como scanner eu acho muito mais fácil do que investir numa multifuncional. O tanque de tinta realmente deve ser uma coisa ótima para quem imprime muito.

     

    Tem impressoras legais low-budget com AirPrint?

  6. Realmente eu dei uma pesquisada de mineração em pc normal (windows) e o hardware usado é monstruoso, ainda que o Mac em seus computadores top possua um hardware de fato excelente, ainda não é compatível com a necessidade real para o ato.

     

     

     

    Quem sabe um Mac Pro configurado com todos os aparatos possíveis funcione de forma excelente, porém, o custo inicial ficaria muito alto, não valendo o retorno. Se for, teria que ser um pc normal mesmo...

    São muitas variáveis, a começar pelo custo do hardware e terminando no consumo energético. O buraco é bem embaixo. 

  7. Como o Roger falou, o maior problema para utilizar é a memória. A velocidade para processar as coisas vai ser razoável.

     

    A grande vantagem de comprar o MAC é exatamente pq vai ser difícil de dar alguma manutenção. Máquinas de 2010 são relativamente novas se tratando de apple.

     

    Onde você deve ficar atento: Número de ciclos da bateria e health da mesma.Tem um widget chamado iStat que te dá essas 2 informações. Quanto menor o health, menos a bateria tá segurando carga.

  8. É, eu vi que o fusion drive deixa o Mac um pouco mais rápido, mas acho que mesmo assim ainda fica lento... principalmente por estar usando um SSD.

     

    Minha pergunta seria a seguinte, quanto aos aplicativos, eu posso incluir alguns aplicativos no HDD e outros no SSD, e usá-los normalmente?

     

    []s

    Pode.

     

    Inclusive é isso que você deve fazer se deixar os hds separados. Apps e OS no SSD e arquivos pessoais no HDD.

     

    O Fusion te traz comodidade, mas você perde em velocidade.

  9. Uma informação relevante para você.

     

    O SSD das gerações atuais VOAM!!!

     

    Se os 8gb de RAM acabarem, ele vai paginar no SSD e você nem vai notar a diferença.

     

    Te digo isso pois direto eu olho a minha memória e vejo que estou com 10 megas livres e a paginação tá em 13gb... O computador não caí a performance.

     

    Tirando a limitação de espaço em HD, te falo que o air vale muito mais a pena.

  10. Cara, baseado em achismo, ok?

     

    Eu acho que dá conta. VS 2012 é meio pesadinho, né? Não sei...

     

    Você pode fazer Boot Camp, que o Windows roda bem mais redondo. (Não tem o OSX pesando por trás).

     

    Me preocupa os 128 de HD, não sei trabalhar assim, meu espaço iria embora na hora. kkk

     

    O Parallels, funciona em unidade remota. Você pode comprar um SD CARD e deixar a máquina virtual nele, ou até usar um pen-drive usb 3.0, que dará uma performance muito boa também.

     

    Mas só agora você deu a informação do Fusion, então sua máquina deve estar com uma performance bem legal, mas continua pesando os ombros.

     

    O seu fusion deve dar uns 300mb/s (eu chutaria). O SSD PCI-EXPRESS do meu retina (deve ser igual do air, não sei) dá mais de 700mb/s

     

    A diferença do processador do Air pro Pro é grande, mas como disse, o Haswell está melhor, mas no Air ainda é mais voltado para consumo. Considerando que o seu i7 é dual core, eu arriscaria dizer que você vai manter o mesmo nível de processamento (ou um pouco menos) que está hoje, com bem mais performance de HD, memória mais rápida, mas menos abundante, e com bem menos peso nos ombros.  

     

    É um trade-off mesmo.

     

    Se conseguisse fazer um test-drive em uma máquina parecida seria perfeito, rs.

  11. Felipe, é possível trocar a placa lógica, mas.... esse preço que te passaram é mais caro que comprar outro igual ao seu.

     

    Procure algum lugar confiável que faça assistência em MAC. (eu não iria na autorizada nesse caso)

     

    Não dá para ter a mínima idéia do problema, você não descreveu. Te faço algumas perguntas:

     

    - A tela tem alguma reação? Fica preta (estilo desligada) ou cinza?

    - Dá algum beep?

    - Você sente a trepidação do HD rodando?

     

    Pode ser várias coisas mas precisa de mais informações.

  12. Maganeses, se o que precisa é um empurrão para fazer a sua loucura, cai de cabeça.

     

    Corrigindo, 220 gramas de diferença.

     

    MBPr 1.57kg vs MBA 1.35kg

     

    Tenho um MBPr 2.6 8gb de Ram e 512 SSD. É LINDO.

     

    No dia-a-dia a tela retina não me deslumbra não... Os gráficos são bem melhores mas, principalmente naqueles programas que não foram atualizados para tela retina, você vê a diferença de resolução.

     

    Eu acho que você ficaria bem satisfeito com o MBA, mas se o seu dinheiro permite, pra que ficar só satisfeito né? kkkk

  13. Felipe, se me permite, eu discordo.

     

    Acho que vale a pena demais. Vou elencar alguns motivos abaixo mas considere que os Haswell usam pouca bateria. Isso significa não ter que carregar o seu carregador quando for dar aula.

     

    A diferença da sua máquina para a atual é gritante. Não tenho números de benchmark aqui, mas uma máquina com Haswell e Iris faz bem mais que a sua atual. 8gb de RAM é bem razoável para máquina virtual, não dá para manter um tanto de coisa aberta junto, mas funciona beleza demais.

     

    Intrometendo mais ainda SE for comprar nos EUA, eu não iria de Air, iria de Retina. 200 dólares mais caro, 200 gramas mais pesado, N motivos para trocar.

     

    A máquina é mais robusta, é super leve, tem o processador haswell + iris, ssd pci-express.

     

    Procure saber mais sobre a performance dessas novas máquinas.

  14. Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD.

     

    Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele.

     

    O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias.

     

    Simplesmente não funcionou.

     

    Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive.

×
×
  • Criar Novo...