Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gustaavo

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por gustaavo

  1. Tenho usado um Dell XPS 13" desde o ano passado (modelo anterior ao mencionado por vc) , hoje com o Catalina numa VM em Workstation Player. Estou gostando bastante.

    Na época estava em um projeto complicado num cliente, com meu MacBook Air 11" 2012 e esse danado começou a apresentar problemas de reset intermitente. Como começou a impactar demais , tive que comprar às pressas um substituto e dado os preços abusivos aqui e não ter como sair pra buscar um Mac, optei por esse. Eu já estava pra trocar o meu MacBook Air há tempos, não o fiz justamente por nunca ter gostado dos teclados novos, nem das bordas largas dos modelos atuais. Achei que mudaria algo quando estavam pra sair os novos Air, mas ainda assim não me agradou tanto como o design desse XPS.

    Só volto a ter um novo hardware da Apple quando ela minimamente se aproximar do XPS em termos de design. Enquanto isso continuo com meu Air em casa, resetando de vez em qdo e com o Dell como máquina principal rodando o Catalina em VM, com boa performance.

    Também estou acompanhando os rumores desse novo  de 16".

  2. 3 horas atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:


    Reativando um pouco esse tópico. Logo após ver seu caso, liguei pra Apple e o atendente fez esse mesmo precedimento que fez contigo, mas não deu nada. Bom, deixei pra lá pq desde que eu fiz uma restauração sem puxar backup o problema havia sumido. Mas hj já reiniciei duas ou três vezes e em todas o problema voltou em pouco tempo. Fora o botão de início e o botão de mudo que a sensação tátil funciona normalmente, também funciona a sensação tátil quando se descola o cursor apertando o teclado; o restante não funciona a sensação tátil. Vc lembra se no seu caso, essa sensação tátil (do cursor) tb funcionava, embora as demais não?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Não me lembro realmente. Eu decidi não enviar o aparelho para a Apple naquela época, pois percebi que o problema acontecia depois que eu usava o Skype e algum tempo depois tudo voltava ao normal.

     

  3. Agora, Carlos Augusto Ribeiro disse:


    Como assim já diagnosticou? Foi feito remotamente o diagnóstico?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Sim, com a Apple na linha, eles solicitaram, entre outras coisas, que eu fosse em Ajustes/Privacidade/Diagnóstico e Uso. Havia uma opção habilitada remotamente por eles, após meu consentimento, para fazer o teste e enviar o diagnóstico. Essa parte do procedimento durou uns 3 minutos.

    O atendente me disse até que nesse diagnóstico apareceu um outro problema no bluetooth (não relacionado ao problema do 3D Touch, sendo que também não tenho reclamações disso, tenho usado todo dia sem problemas pra mim) e que seria verificado também.

  4. 2 minutos atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse:

    No meu 7 tb acontece isso, e tenho que reiniciar. Mas creio que seja software mesmo. No caso, quando reinicio, passa as vezes dias pra acontecer de novo. Mas o feedback do botão início e do mute continuam a funcionar, por isso que acho que eh só um bug mesmo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Exatamente, apenas o feedback na tela que não vem. Mas no meu caso em algumas horas já pára de funcionar após o reset. A Apple já confirmou que é hardware, mas vou aguardar uns dias pra enviar, pois preciso arrumar outro aparelho pra usar enquanto não chega o novo.

    54 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Meu 6s faz isso vez ou outra. Creio que seja algo de software. No meu caso eu nem preciso reiniciar o iPhone, basta desativar o feedback e ativar novamente.

    Suspeito que seja algum software, que faz uso do motor de feedback, que deixa de finalizar algum comando ou sei lá o que.

    No meu caso não adianta fazer essa ativação/desativação....

  5. Caros, 

    Tenho um iPhone 7+ que parou de vibrar ao usar o 3D touch.

    Pra resolver temporariamente preciso desligar e ligar o iPhone, mas depois de algumas horas de uso o problema retorna. O aparelho nunca teve quedas ou  coisas do tipo, não tem nem um mês de uso.

    Já abri um chamado na Apple e tenho que enviar pelos correios para troca por um novo. Dei uma lida nuns fóruns internacionais e isso tem acontecido bastante. Em alguns casos o usuário recebeu outro aparelho com o mesmo problema!

    Alguém aqui do fórum já teve esse problema? Fiz uma busca rápida e não achei nada parecido aqui.

  6. Olha, de cara eu não pegaria essa configuração que você está afim. Memória RAM e SSD por fora são bem mais em conta que os vendidos na Apple e o Mini permite que você faça a troca destes itens.

     

    Se você precisar de mobilidade eu pegaria um Macbook Pro 13 Retina por R$5.600,00 (que teria o mesmo desempenho do Mini com a mobilidade do Air).

     

    Uma alternativa melhor caso você não precise de mobilidade é o iMac 21,5 que sai por R$5.950,00 com processador melhor, mais espaço em HD, video dedicado, excelente tela, teclado, mouse em comparação ao Mini você perde 8GB de RAM e o SSD, mas mesmo assim terá uma ótima máquina.

    Concordo sobre a configuração. Eu comprei o MacMini de entrada ano passado e comprei memória por fora. É uma máquina excelente, esquenta mesmo, mas não prejudica em nada o desempenho. Agora estou procurando alternativas pra substituir o HD por SSD.

×
×
  • Criar Novo...