Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo1andre

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    paulo1andre deu reputação a LeBaldi em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    E cotando com um importador como o Zimpo que compra personalizado lá e traz pra cá? Será que não acaba saindo elas por elas? E sem o risco de trazer manualmente pra cá?
  2. Curtir
    paulo1andre deu reputação a LSD em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Pois é.
    Fiz uma simulação aqui, pegando o iMac mais barato no site da apple, colocando 24GB de RAM, 1TB de SSD, teclado inteiro (teclado numerico + touchID) e mouse, saiu USD 2209. Se comprar num estado com 7% de imposto, fica 2364.
    Fazendo a conta do imposto, pega esses 1364 que passam dos 1000 da cota, divide por 2 dá 682, e soma ao original. Total = 3046.
    Conseguindo um dolar a 5 reais num Nomad da vida, fica 15mil e uns quebrados, contra 21mil comprando a mesma configuração na AppleBR e pagando a vista (afinal, pra comprar dolar vc vai ter que pagar à vista...).
    Poxa 6000 faz uma diferença grande, fora que paga a viagem né?
    (daí alguém vai dizer "ain mas não declara e sai 3000 e tralalá  a menos... sim, sai menos se não te pedirem pra ver tua bagagem né... e qual a possibilidade disso dar certo, vc vindo com uma caixa de fora? Pois ai vc vai querer economizar 3000 e vai acabar gastando 10k a mais, no fim saindo mais caro que comprar aqui.... item nesse valor eu, IMHO, acho complicado correr esse risco)
  3. Curtir
    paulo1andre deu reputação a manondedge em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Olha, acho que vale consultar os critérios sim. Mas o AppleCare+ não tem muito dessa coisa de como foi o dano acidental (vão perguntar, claro) mas acabam trocando por um novo. Agora, assim como acontece nos outros aparelhos, provavelmente vai ter que ser um acidente com "grandes consequências" - explico - se arranhar a tela, provavelmente não vão fazer nada, mas se trincar ou quebrar, trocam por um novo. Ao menos no Apple Watch segue essa lógica.
    E o teu caso serve de referência pois o iMac agora também é de 24 polegadas! 😉 Ele é praticamente do tamanho de um monitor.
  4. Curtir
    paulo1andre deu reputação a LSD em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Ué, se vc comprou o iMac nos EUA e pagou o Apple Care, e de repente, te colocam numa viagem pra fazer um serviço na América do Sul e vc quer levar o teu iMac com vc, pois afinal, ele é a tua ferramenta de trabalho, e por um acaso ele sofre dano no transporte... se o Apple Care cobrir por exemplo dano à tela, é só levar num AASP da vida né?
    Mas claro que cabe uma consulta aos termos do Apple Care...
    Em todo caso me parece uma ideia otima.
    Se serve de "referência", tenho mais de 1 conhecido que levou iMac como bagagem despachada (um deles na caixa original, segundo ele, e o outro em um case da empresa que contratou ele) em viagem a trabalho. Em ambos casos chegou tudo ok. E lembrei que eu já despachei monitor (ok, era de 24"). Era um LG, mandei na caixa original com os ispores e tal... fiz isso em 2014 e to usando o monitor aqui até hoje, inclusive olhando pra ele agora.
  5. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Amigos em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Amigo, a dica do Apple Care+ é excelente! Simplesmente remove qualquer possível problema e ainda mantém o preço bem mais barato do que o praticado por vendedores não oficiais no Brasil. A menos que apareça alguma promoção em varejistas.
  6. Curtir
    paulo1andre deu reputação a manondedge em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Excelente dica. AppleCare+ anual e se ele chegar quebrado no meio aqui, basta levar em qualquer assistência Apple no Brasil e pegar um novo na troca. Resolve qualquer dor de cabeça que possa ter quanto ao transporte.
    Agora dizer que ele é o melhor custo benefício da linha Apple por conta do mouse e teclado eu acho que é questão de gosto. Eu mesmo nunca gostei de nenhum mouse feito pela Apple. Mesmo teclado, eu concordo com o @Bruno Brum Eu uso o MX Keys da Logitech e acho excelente.
  7. Curtir
    paulo1andre deu reputação a hcesconeto em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje   
  8. Curtir
    paulo1andre deu reputação a jailsonrs em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    É uma verdadeira tristeza ter uma tela tão boa como a do iMac atrelada a um hardware tão básico.
    Levando em conta a impossibilidade de upgrades e a ter uma tela excelente, iMac deveria vir somente com os processadores mais parrudos.
    iMac na era Intel tinha a premissa de entregar um desempenho que nenhum portátil entregava. Agora com todos usando o mesmo chip, isso se perdeu e junto a real necessidade de ter um iMac.  Mas se for apostar em um, melhor pegar ao menos um personalizado com 16GB RAM e 1TB SSD no mínimo. 
  9. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Bruno Brum em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Usei iMacs por 15 anos, desde 2008. No ano passado troquei o meu iMac 27” 2017 por um Mac Mini M2 Pro e estou muito satisfeito. Estou usando teclado e mouse da linha MX da Logitech e caixas de som da Edifier, tudo comprado a excelentes preços na última Black Friday. Ficou um setup excelente para as minhas necessidades, sem contar que é muito mais simples trocar o Mac sem precisar trocar todos os periféricos junto. Como alguém já disse no post, a linha iMac parece ter sofrido um downgrade com os últimos modelos. Ou melhor, voltou a ser aquilo para o qual foi projetado lá no início: um desktop básico para uso doméstico. 
  10. Curtir
    paulo1andre deu reputação a GeekSauro em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Se o desejo por iMac for muito grande, o M1 base está saindo por R$ 8.499 na Fast.
  11. Curtir
    paulo1andre deu reputação a LSD em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Eu traria, se eu quisesse o iMac.
    Como eu nunca comprei um, não sei como vem - se vier só a caixa normal mostrando pra todo mundo que é um iMac, eu compraria um rolo de plástico bolha e embrulharia ele e depois encaparia bem com papel kraft ou mesmo papelão.
    Despacharia como bagagem extra, e pagaria seguro (se for o caso e estiver disponível).
    Chegando no BR, declararia e pagaria o imposto aplicável.
    AGORA, se vc chegar e falar "putz mas fica caro e nananinnanam", ué, então compra aqui no BR. Tem pessoal que comercializa nos classificados, já deu uma olhada?
    No fim caso vc desista de trazer um iMac e acabe optando por um mac mini, já que vc estará nos EUA vc pode aproveitar e comprar um mouse e teclado da Apple.
  12. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Antonio_M_A_S em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Concordo com vc, mas é tanto transtorno pra trazer, vai sair caro, pode quebrar, taxa de bagagem, taxa da receita etc e tal...
  13. Curtir
    paulo1andre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    estou lendo bastante e assistindo videos sobre o assunto....
    no meu caso, nao preciso de portabilidade, entao o imac resolveria o meu problema(que nem o macmini e um macbook).
    Em relacao a estética (gosto de cada um), eu acho o imac muito bonito em um setup
    O que realmente pesando é a logistica pra trazer em uma viagem, pois provavelmente vai ser impossivel ir pra fila do nada a declarar e o agente nao perceber (vai ser aposta na sorte), ou seja correr o risco de pagar o imposto + a multa
    ou declarar e pagar os 50% do q passar da cota de 1000 dolares
    e ainda tem o lance da mala, pq nao sei como a companhia aerea trata com isso, se tenho q despachar na caixa mesmo ou tem que colocar na mala e pagar como bagagem extra..... se for, ai é outro gasto
    por isso estou quase me convencendo de comprar um macbook air  mesmo
  14. Curtir
    paulo1andre deu reputação a joel.cachioli em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    o problema é conseguir teclado, mouse, câmera, speakers, microfone e um monitor tão bom quanto os do iMac.
  15. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Compra um Mac Mini, MacBook etc.
    Depois, só comprar um Apple studio display, para ter “sensação”  de iMac, se quiser. 
    Comprei um seminovo aqui e amei. Um dos melhores monitores que já tive. Webcam não é das melhores, mas é o suficiente para reuniões, audiências etc. O som é muito bom. A qualidade de construção é praticamente impecável. 
    Óbvio que vc pode ir para outros monitores, mas como tbm o visual, a qualidade dos materiais etc importa p vc. Pode ser uma opção. 
  16. Curtir
    paulo1andre deu reputação a manondedge em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Perfeito. iMac sempre fez isso muito bem. Um enorme difererencial em ter um tudo em um do que aquela "fiarada" por mais organizado que esteja na mesa. Nesse sentido, um MacBook (Air ou Pro) já atende quase tudo. Se juntar a ideia do Juliano então em ter um Apple Studio Display (lindo, mas absurdamente caro), é o melhor dos mundos. Pois possui a mesma qualidade de tela somada à portabilidade de um notebook pra quando precisar usar na rua.
    E concordo com o Geek também. Essa versão do iMac já não possui o mesmo encanto das anteriores. Lembro a primeira vez que vi (e tive) o de 27 e pra mim aquilo foi incrível. Uma época que não era tão comum ter monitores grandes. Talvez mesmo um de 27 hoje já não teria o impacto que teve quando foi lançado.
    Mas voltando ao tópico, pra trazer de viagem, seja o iMac ou mesmo um Studio Display até é possível mas não é nada prático. Ainda mais quando comparado a um Mac Mini ou MacBooks.
    Obs: Exceto pelo mouse. Odeio todas as versões de mouse lançadas pela Apple 😂
  17. Curtir
    paulo1andre deu reputação a GeekSauro em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Mouse e teclado já coloquei dentro da expectativa de preço... e daria pra pegar os da Satechi, por exemplo gastando menos, câmera, qualquer uma de iPhone vai ser melhor que do iMac, o microfone basicamente entra nessa questão. O monitor, já existem opções muito boas e, pra mim, melhores por serem anti-reflexo.
  18. Curtir
    paulo1andre deu reputação a joel.cachioli em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    sim, faz sentido. Mas no meu caso, prefiro ir pela praticidade de ter tudo em um, sem aquele monte de fios. Mas aí é algo meu, não deve ser levado como padrão. Na verdade, eu tenho exatamente o que vc recomendou: macmini com teclado, mouse, monitor e webcam apartados, mas por falta de oportunidade ($$) de ter um iMac. =P
  19. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    P mim, a questão do imac hj não é nem o desempenho. Dá para fazer muita coisa com o chip m3 comum,  mas sim o tamanho da tela. Apple mantém as 24 polegadas só para continuar vendendo o Studio Display. 
     
    De mouse e teclado. Eu amo teclado mecânico. Gosto do barulho, da sensação, eu amo digitar kkkk. Tenho dois, um que deixo no trabalho e outro que deixo em casa. Deixo um monitor no trabalho e o Studio Display em casa (talvez até por isso prefira trabalhar em casa). 
  20. Curtir
    paulo1andre deu reputação a GeekSauro em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Mesmo tirando a questão imposto, em nunca arriscaria trazer um iMac por conta própria… qualquer dano no vidro pra resolver aqui vai sair o preço do iMac.

    Aproveita pra trazer acessórios, que tem boas oportunidades além de variedade e a maioria acaba sendo difícil de ser taxado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  21. Curtir
    paulo1andre deu reputação a Amigos em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Amigo, é possível sim trazer um iMac dos Estados Unidos. Pessoalmente, eu ainda acho o iMac uma ótima opção e não considero usar um MacBook como alternativa, mas isso é outro assunto.
    Recentemente, adquiri um para substituir meu iMac 2019 e, antes disso, cogitei por algum tempo um Mac Mini com upgrades, porém no final das contas é muito difícil achar um monitor que seja tão competente. Existem várias opções mais simples com bons preços, mas com especificações próximas às do iMac, somente monitores que tornavam o conjunto mais caro e, pior, todos eles eram mais espessos e pesavam sozinhos mais que o iMac como um todo. Desisti!
    Voltando à logística de trazer o iMac, como sempre estive entre lá pelo trabalho e cá pela família, todas as vezes que comprava um iMac novo para minha casa lá, trazia os meus anteriores. Nisso foram exatos quatro iMacs, dois de 27" e dois de 21,5".  Todos chegaram perfeitamente. O que eu fazia era: pegar o isopor que vinha na caixa do novo e aplicar no velho, retirando o excesso para caber na mala, que não eram das maiores, e colocava o computador lá dentro. Claro, isso só era possível porque eu não estava trazendo quase nada a mais, já que não precisava de roupas, etc. então leve em consideração o quão cheia estará sua mala. 
    Sobre a chegada no Brasil, você tem duas opções: declarar ou tentar passar sem declarar. Considerando a cota de mil dólares, e que você não traga nada "tributável" além do iMac, creio que as taxas não fiquem tão salgadas. Agora, se você optar por não declarar, creio que se estiver com família ou mais pessoas e não tenha histórico de viagens em demasia, tenha grandes chances de conseguir. 
    Resumindo, a logística de trazer ele na mala, dada as observações, não é problema, mas sim se irá valer a pena financeiramente. Se você estiver buscando um modelo pré-configurado mais simples, acho que compensa trazer e declarar, assumindo que ele entre integralmente na cota, seja na mala ou despachado.
  22. Curtir
    paulo1andre deu reputação a manondedge em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Olha, sendo bem sincero sobre a tua logística. Creio que consiga colocar em uma mala grande. Não sei se com a caixa, mas ele sozinho, vai tranquilo pois essa versão é bem fina e leve. Essa é a parte boa, mas também preocupante pois por ser bem fino, grandes chances de trincar e até mesmo quebrar (ainda mais se precisar vir sem a caixa com a proteção). Infelizmente não tive boas experiências com o despacho da mala nas minhas últimas viagens. As malas chegam arranhadas, danificadas e tive uma até que perdeu uma das rodinhas. Ou seja, cuidado zero. Então precisaria vir muito bem embalado. Mas é possível sim.
    Outra opção é despachar não como mala, mas como caixa mesmo. A vantagem é que poderia proteger bem e até mesmo apelar para produto frágil (se vai custar taxa extra para ser despachado como caixa ou mesmo se vai ser ou não classificado como frágil vai depender muito da cia. aérea). Agora qual o problema desta opção? Praticamente você estará implorando para os fiscais te pararem 😅 Pois apesar de ser totalmente aleatório o processo, chegar com uma caixa grande aumenta e muito as chances de ser parado.

    Por fim, não tem comparação em transportar ou mesmo justificar (se for parado) a chegada com um iMac e um MacBook. Claro que vai depender do fiscal, mas é muito mais simples apelar que o MacBook é de uso pessoal e que você precisou levar na viagem por conta de trabalho, etc. (só lembre que pela lei precisa pagar imposto da mesma forma). 
    Agora se já estiver ciente disso e preferir passar com o iMac para pagar as devidas tributações, é uma preocupação a menos.
    Obs: No setup da tua casa, você pode comprar um suporte vertical e utilizar o MacBook como um "desktop" sem problema algum. Com a vantagem extra de ter uma webcam (ao abrir a tela) e um nobreak no caso de queda de energia 😂
     
  23. Curtir
    paulo1andre recebeu reputação de alvaro81886 em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Verdade pessoal.... voces tem razão. Acho q vou de macbook Air mesmo.
    Tanto pela praticidade, quanto por poder ligar o monitor .
    Obrigado pelas opiniões de vcs. 
  24. Haha
    paulo1andre deu reputação a manondedge em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    O último que achei incrível, mas esse era muita mas muita grana foi o iMac Pro. Esse eu nunca consegui chegar nem perto.
    Como o Geek colocou, hoje tem muita opção boa de monitor com preços bem acessíveis. Opção pra todos os gostos (4K, ultrawide, curvo, etc.). Enquanto isso, a Apple fez um downgrade na tela (resolução ainda é muito boa além de ser uma tela muito bonita), mas a versão anterior tinha 27 polegadas com 5K. Era maravilhoso. Eu quase comprei um aqui mesmo com o hardware defasado só por conta da tela. Mas faz muito mais sentido gastar em um monitor externo.

    Mac Mini não faz feio, pelo contrário, vai entregar exatamente o mesmo hardware que um iMac com um preço absurdamente mais acessível, mesmo comprando os periféricos da Apple.
    Claro que gosto é gosto e cada um possui a sua preferência. Eu hoje com grana sobrando iria de Mac Studio (ou ganhando na Mega Sena de Mac Pro) em conjunto com o monitor da Apple (pela imagem e pela qualidade de construção) e o teclado com leitor de digital. Seria a minha preferência ao invés do iMac. O Mac Pro eu nem tenho uso para tanto hardware, só pelo fato de achar a máquina linda mesmo de olhar em cima da mesa, seja aberta ou fechada. Mas hoje tô no modo econômico com Mac Mini (mas que vou anunciar para venda logo mais) e um monitor 4K de 27 bem satisfeito (queria um monitor de 34 é verdade, mas isso é outra história 😅) e que me atende super bem para o dia a dia.
  25. Curtir
    paulo1andre recebeu reputação de batboy em Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil   
    Verdade pessoal.... voces tem razão. Acho q vou de macbook Air mesmo.
    Tanto pela praticidade, quanto por poder ligar o monitor .
    Obrigado pelas opiniões de vcs. 
×
×
  • Criar Novo...