Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zehxt

Membros
  • Total de itens

    116
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por zehxt

  1.  Meu Xr esta na mesma situação. Do nada, percebo que começa a esquentar demais na parte traseira do aparelho. Normalmente fecho todos os apps e espero uns minutos e esfria. Não tenho notado consumo anormal de bateria. Eu tinha o hábito de em toda troca de versão fazer a instalação limpa, nem backup eu restaurava, só os fotos e os itens do iCloud. Mas desde q comprei o Xr nunca mais fiz isso.

     A título de comparação, minhas esposa tem um Xr comprado na mesma época que o meu, nunca fez instalação limpa nas atualizações e o telefone dela não esquenta como o meu.

  2. 9 horas atrás, fulvioramos disse:

    eu teria interesse também pra abrir a porta do trabalho... mas pelo visto não tem jeito

    o mais perto que vi foi um aplicativo pra jailbreak, nfcwriter x, que pelo que vi desbloqueia o nfc do iphone

    mas, e aí me falta conhecimento técnico, pelo que captei, tem diferença de frequência/banda, sei lá... e não daria pra fazer o iphone transmitir como se fosse rfid, que é a maioria desses crachás/cartões pra portas, só o nfc, que é de cartões de crédito e outros documentos

    Eu esperava novidades nessa área com o iOS 14, mas nada...

  3. 7 horas atrás, Deblyn Prado disse:

    Então estou em uma situação semelhantemente. Preciso que o iPhone se comporte como uma tag para poder usar ele em uma fechadura.

    Tentei vários após na AppStore mas eles ou gravam dados em uma tag NFC externa ou leem os dados de lá.

    O que eu preciso é que de alguma forma o iPhone seja uma “tag virgem” para que o leitor da fechadura identifique e grave o ID da tag

    Dependendo do tipo de fechadura, você consegue colocar fazer isso pelo Apple casa. Até hoje ainda procuro algo q me atenda, vamos ver se no próximo iOS a Apple facilita nossa vida. Até hoje, nada de HCE (host card emulation).

    Obs: dizem que com jailbreak existem apps que fazem esse processo, de ler e emular um cartão. Mas nunca tentei. 

  4. Para fins de registro: instalei pelo 'Dosdude Catalina Patch' o Catalina num Mac Mini 2011, no começo do ano. Rodou muito bem. É minha máquina de trabalho, uso com dois monitores (via HDMI e adaptador Thunderbol/VGA).  8gb de ram e HD mecânico. Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 1 minuto e 11 segundos.

     Nesse fim de semana, desmontei o Mac Mini, troquei a pasta térmica (que aparentemente nem precisava ser trocada), e coloquei um SSD Kingston. Fiz a instalação do modo mais trabalhoso, liguei o mac em modo de recuperação, ele baixou o Mountain Lion, deu todos os erros possíveis com a Apple Store na hora de baixar versões mais novas, Mas foi pro Sierra, depois high Sierra. Nesse ponto eu já tinha conseguido o Pen drive com a instalação do dosdude e optei por zerar o disco novamente e fazer uma instalação limpa do Catalina. Tudo funcionando perfeitamente. Fiz uma nova medição do tempo de boot:

    8gb de ram e SSD: Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 24 segundos.

  5. 20 horas atrás, Acpolidoro disse:

    Olá, Também tenho um mini 2011, fiz todo o processo conforme site Dosdude, mas o meu não tem jeito de reiniciar com "Option, "Command + R, tampouco "shift+option+command+R...
    E não encontrei nenhuma outra forma!

    O seu funcionou corretamente?

    Obrigado

    Instalou normal e estou usando até hoje. Como só fiz uma vez, não lembro mais os detalhes.

  6. Em 13/01/2020 at 07:37, fvgarcia disse:

    Poutz não sei..

     

    mas on-line vc n consegue criar dessas farmácias americanas? Ou pelo app delas e depois adiciona no wallet.. não lembro como eu fiz, faz tempo.. mas deve dar pra fazer daqui do Brasil sim.

    eu tenho o do walgreens

     

    Meu nobre, muito obrigado pela dica, fui ao google, conheci a Walgreens e instalei o app. Adicionei ao Wallet e fui aos testes. Acontece a mesma coisa q os cartões bancários: gera números aleatórios. Eu precisava de algo q gerasse sempre o mesmo número. Vou continuar procurando, obrigado pela ajuda.

  7. 10 horas atrás, fvgarcia disse:

    Cara, se vc usar o cartão de farmácia americana, tipo CVS ou Walgreens no wallet e configurar ele pra abrir a porta?

     

    pq imagino  q ao contrário de um cartão de credito ele não usa um número único, dado q eh apenas um cartão fidelidade..

     

     Gostei da sugestão. Sabe dizer algum cartão do tipo que exista aqui no Brasil? Eu tenho um app da nespresso q adiciona um cartão no Wallet, mas se não me engano ele não emite dados.

  8. 3 horas atrás, jailsonrs disse:

    Eu mantenho o meu pensamento mais "conservador" . sobre instalar o Catalina em Macs antigos. Mesmo com um SSD e bastante RAM, vemos que o desempenho beira o inaceitável. 
    E tem também a questão do propósito. Qual o motivo de ter o Catalina em Macs não suportados? É algo inestimável para a pessoa? 
    Para Macs mais antigos, um bom e velho Yosemite se atender a pessoa é a melhor opção. Se precisar utilizar programas Adobe mais recentes, vai de High Sierra e seja feliz. 
    Mojave e Catalina só rodam realmente bem em Macs mais novos. Tenho um retina late 2013 e o Catalina será o último que vou instalar nele. 

     E por que não tentar? No meu caso, é um Mac mini. Processador i5 2.3ghz, 8bb de ram. É desempenho de sobra para rodar o Catalina.

  9. Instalei hoje o catalina pelo patch dosdude em em um Mac Mini 2011 com hdd de 500gb e 8gb de ram. Aparentemente tudo rodando liso, ativei o modo escuro, fiz uns testes rápidos usando YouTube, parece q a parte gráfica está toda ok. Vou usar esse Mac Mini para trabalho, então vou atualizando aqui o desempenho. 
     A pergunta é: alguém q instalou o catalina (ou Mojave) e depois migrou para ssd (em um desses dois sistemas), percebeu diferença que justifique o upgrade?

  10. 11 horas atrás, Bruno DM disse:

    @zehxt  alguma nova descorberta ?  Lá na empresa também usamos isso. Tenho que andar com 2 crachas, um da empresa, e outro do empresarial. E estava buscando uma forma de substituir os crachás, e só utilizar o iPhone 11.

     Até agora, sem evolução nisso. Existia a expectativa de q a apple abrisse o rfid com o iOS 13 mas ficou só nos rumores. Existe uma solução por jailbreak mas ainda não pude parar pra testar.

  11. 8 minutos atrás, GilsonNovais disse:

     

    Pelo que entendi, Zehxt não quer um leitor de RFID, quer algo que simule um cartão/tag de RFID.

    Pois bem, comprei um kit RC522 (leitor RFID com um cartão e uma tag para Arduino). Testei e está tudo ok. O programa que estou usando tem um monitor que mostra os dados lidos, e ele mostra (entre outros dados) o número de série do cartão lido.  Ai fui testar com o meu cartão de crédito cadastrado no Apple Pay (o meu é um iPhone 7 plus), pra minha surpresa, ele lê o cartão, mas como se trata de um cartão de crédito, acho que por segurança, ele "cria" um número de série diferente a cada leitura, e isto não serve para mim. Procurei um app que fizesse esta mesma função citada e ainda não achei, simular uma tag para um leitor, e ai cheguei até aqui. O fato é que o iPhone gera sim um sinal que o leitor de RFID do Arduino entende, o Apple Pay faz isto, mas precisaria de um app que gerasse esta "tag digital".

     

     Então, @GilsonNovais, pelo q andei pesquisando o iPhone tem hardware para isso, porém é bloqueado por software pela Apple. Inclusive existe um app pronto q faz isso q queremos, porém só com jailbreak, que ainda não tive coragem de arriscar.

     A impressão que eu tenho é q Apple não libera essa função para não perder o domínio/exclusividade sobre o Apple Pay, porque assim qualquer operadora de cartão poderia disponibilizar a função de pagamento por aproximação em seus apps.

  12. 3 minutos atrás, Willyan Alves disse:

    O iPhone possuio leitor NFC, não RFID!

    Agora com o IOS 13 já é possivel criar automações para a leitura de tags NFC, então acredito que seja sim possivel criar um app com acesso a isso

    Por um acaso, ontem estava lendo sobre automações, mas não cheguei nem perto de NFC. Vou dar uma procurada, mas se puder, poderia compartilhar o link dessa automação com NFC?

  13. Prezados,

     Aqui na empresa (e em muitas outras), usa-se cartão RFID/NFC para acesso, liberando catracas e abrindo portas. O iPhone tecnicamente pode fazer isso, e estou avaliando as possibilidades para iniciar um projeto.

     Nos EUA, a Apple disponibiliza isso pelo Wallte em algumas instituições estudantis. Por jailbreak, já existem leitores/emuladores. Venho acompanhando a algum tempo e estava ansioso pelo iOS 13 justamente porque existia a expectativa da Apple abrir esse caminho (acesso ao RFID) para desenvolvedores, mas até agora não achei quase nada. Se alguém tiver informações ou quiser simplesmente trocar idéia, chega mais e vamos conversar por aqui.

  14. Meu iPhone Xr passava fácil de 48h em uso normal, fim de semana e pouco uso, cheguei a 60h sem precisar recarregar. Foi só atualizar o iOS (fiz ontem logo assim que liberaram, por volta das 15h já estava atualizado) e a carga esta evaporando, vou ter q recarregar com pouco mais de 36h de uso. Mais alguém notou isso? Estou considerando se faço zero ele e faço a instalação limpa, ou espero até o dia 24 pela 13.1 e faço a instalação limpa.

  15. 13 minutos atrás, Willyan Alves disse:

    Pelo que sei funciona sim porém tem algumas limitações como por exemplo no compartilhamento do acesso externo (pelo que entendi só a conta principal consegue utilizar o acesso externo)
     

    O que acontece? pq nao consegue configurar?

    Não acontece. Entro com login e senha do iCloud, faz a autenticação de dois fatores e nada acontece. Não aparece o HomeKit, no iPhone não aparece a appletv como central da casa. Liguei no suporte da apple e eles confirmaram q deveria funcionar, vou tentar configurar novamente com eles na linha.

  16. Prezados, alguém já conseguiu configurar a ATV 3ºGen (A1469) como Central da Casa? Uso o app Casa com 6 dispositivos, consigo compartilhar normalmente com minha esposa. Tenho essa ATV parada em casa, e vem diversos tutoriais da própria Apple dizendo que esse modelo ainda funcionaria como hub, ainda que com algumas limitações, entretanto não conseguiu ativar de nenhuma maneira. Alguma dica?

×
×
  • Criar Novo...