Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulotavio

Membros
  • Total de itens

    236
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    paulotavio deu reputação a Antonio_M_A_S em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Muito top parabéns!
  2. Curtir
    paulotavio recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Apple Cinema Display 27" ainda em bom uso em 2023, apesar das portas e conexões antiquados

  3. Curtir
    paulotavio deu reputação a Antonio_M_A_S em Apple TV cortando o som dos AirPods Pro e AirPods 2   
    Boa tarde, resolveu?
    Estou com esse bug, começou com 17, AirPlay cortando tanto na TV quanto na caixa de som... mas corta menos nos AirPods! Ouvindo música, em alguma faixa o som deixa de ser reproduzido nos primeiros segundos, então volta o som só na próxima faixa!
  4. Curtir
    paulotavio deu reputação a brunogoulart em Comprar Macbook no Paraguai?   
    É um bom passeio, mas é bom maneirar nas compras, porque a tem rx no aeroporto logo na entrada com a PF, então é complicado. Pelas rodovias também existem postos da PRF também que fazem a fiscalização, mas geralmente eles implicam quando caracteriza comércio ou tem muita coisa. Teve uma vez, quando eu morava em Foz ainda e voltava pro interior do RJ, estava num ônibus e foi parado. Eu estava com um DJI Mini 2 que tinha comprado há dois meses, minha Apple TV que ia deixar com minha esposa (noiva na época), um teclado e trackpad,  além de umas cases do iPhone e pulseira de Apple Watch. Perdi TUDO! Só a ATV estava na caixa, o resto tudo fora e claramente era de uso próprio. O drone tinha cartão de memória pessoal com filmagens e tudo. Foi frustrante e não tive muita reação, fiquei em choque. O drone era pra filmagem da lua-de-mel que seria em 2 meses. Tive muito azar desta vez.
    Esse foi o único problema que eu tive. Já fui parado poucas vezes na ponte, mas nunca com mercadoria. Passava de mototáxi, carro próprio ou até mesmo a pé. Hoje em dia vejo que os taxis do PY e vans são mais parados que antigamente.
    Quando digo sobre maneirar nas compras, é pra caso seja parado, a chance de ter problema é menor. Como já disseram, é uma loteria ser parado. Existem alguns fatores que chamam mais a atenção dos PFs, mas em si é uma loteria.
  5. Curtir
    paulotavio deu reputação a BetoGaleazzo em Comprar Macbook no Paraguai?   
    A fiscalização é por amostragem. Não tem como fiscalizar 100% de tudo o que passa pela fronteira, porque o movimento é surreal. A aduana teria que ser metade de Foz do Iguaçu. As polícias militar e rodoviária federal e o Exército costumam focar em tráfico de armas, munições, drogas e pessoas, e a Receita Federal geralmente foca em grandes contrabandos, além de produtos ilegais como vapes, medicamentos controlados etc. Eles até param pessoas sozinhas aleatórias, mas geralmente é fita dada, alguém que foi caguetado. Eu geralmente passo sozinho dentro do taxi dando risada com o taxista, comendo direto do tubo de batata Pringles ou Toblerone que lá custa mixaria e com minha mochila, rs. Existe o risco, mas é muito difícil. Tenho colega que já foi parado, mandou a real que tinha ido buscar um iPhone porque havia sido assaltado no dia anterior, o policial mandou um "é foda, mano, não pode vacilar que os caras grudam mesmo" e falou pra ele seguir em paz. Tem gente que abusa, né... Volta com caixa lacrada, mais de uma, claramente pra comércio, aí não tem jeito: ou declara e paga taxa ou perde.
    Não quero incentivar ninguém. É o que eu faço, pra mim funcionou até agora, e vou continuar fazendo quando tiver oportunidade, porque não dá pra pagar o que se cobra no Brasil. Recentemente comprei dois iPhone 13 no FastShop com cashback do Buscape, com o valor dava pra pegar um senhor iPhone por lá, mas até que não foi tão caro assim. Ano que vem em uma oportunidade que for visitar meus pais vou dar um pulo lá pra trocar de MacBook.
  6. Curtir
    paulotavio recebeu reputação de Pedro Huback em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Apple Cinema Display 27" ainda em bom uso em 2023, apesar das portas e conexões antiquados

  7. Curtir
    paulotavio recebeu reputação de Jonny em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    o meu é desarrumado pois a mesa é "fina". Mas posso mostrar o meu, mesmo que não seja dos melhores:

  8. Positivar
    paulotavio recebeu reputação de Stow em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Itaú já afirmou diversas vezes que irá adicionar “em breve”.
    Bradesco só funciona o PoupCard, que é o cartão de débito da poupança avulsa. Dado que eles não adicionaram nenhum cartão de débito no Samsung Pay e Google Pay, creio que nunca irão adicionar outros cartões de débito a menos que a Apple force-os (como o fez com o PoupCard (ao que tudo indica, visto que eles tem um mínimo de cartões a serem aceitos e não há suporte ao PoupCard no GPay ou SPay)).
    No momento, pra conta corrente é só no BB mesmo.
    Se quiser ficar atualizado com as últimas movimentações dos bancos, sugiro que entre no nosso grupo no Telegram: https://t.me/ApplePayBR
    Bradesco não emite mais cartões MasterCard, só Visa, Elo e AMEX, e como eles tem que comprar direito de uso ao sistema de tokenização da bandeira para adicionar às carteiras digitais, não ligaram muito em fazê-lo para uma bandeira que logo não terão mais suporte (após a expiração dos últimos cartões).
  9. Curtir
    paulotavio recebeu reputação de RafaelMachado em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Fora uma confirmação 'indireta' do Next e Neon, só nos rumores até agora. Diz-se em Bradesco, Santander (Van Gogh & Select), Inter, BB, Safra, e outros em negociação ou com planos.
  10. Positivar
    paulotavio recebeu reputação de Maddo Garan em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Então pode esperar pra não usar. Nem todo comerciante que aceita pagamento por NFC vai aderir à isso, nem hoje nem daqui a cinco anos -- se fosse pra fazer o mesmo com toda nova bandeira aceita, tecnologia, etc, iria ficar cheio de adesivo. Eu já paguei em uns 15 lugares de boa, até mesmo no pastel da feira (inclusive aí no RS, em POA e no interior) e o único lugar que vi "Pagar com Apple Pay" foi no Pão de Açúcar em Uberlândia, e um "Pague com Samsung Pay" na Kalunga, onde eu também paguei com Apple Pay.
     
    A melhor forma de fazer o comércio aderir é ir atrás, fazer com que eles percebam que tem gente realmente interessada. Se todo mundo fosse esperar adesivo aparecer...
  11. Positivar
    paulotavio recebeu reputação de criadordf em Preciso de ajuda!   
    Você fez o backup corretamente, reconfigurou impressora, scanner e etc? Atualizou seus apps?
     
    Eu fiz upgrade do 10.6 pro Mavericks os aplicativos e arquivos estão normais...
     
    Dá uma olhada se vc tinha backup do Time Machine (HD Externo)... se tiver, é só ir em Configurações > Time Machine e ligar o mecanismo, já com o HD conectado e aguardar o fim do processo. 
  12. Positivar
    paulotavio recebeu reputação de Kilmanex em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    o meu é desarrumado pois a mesa é "fina". Mas posso mostrar o meu, mesmo que não seja dos melhores:

×
×
  • Criar Novo...