Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulotavio

Membros
  • Total de itens

    236
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre paulotavio

  • Data de Nascimento 11/19/1993

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Hamburgo, Alemanha

Métodos de Contato

  • Skype
    paulotaviodr

Últimos Visitantes

2893 visualizações

Conquistas de paulotavio

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

9

Reputação

  1. Alguém mais usando o Retroactive pra usar o iPhoto no Sonoma? Tava funcionando perfeito há várias versões sem ter que adaptar o Retroactive mais, e agora no 14.2 Public Beta 4 (23C5055b), tá dando erro. Via Terminal:
  2. Não sei como é na Claro, mas na Vivo tem como conseguir do exterior contactando uma loja física. Daí eles tem uma plataforma de verificação que faz reconhecimento facial e do seu documento brasileiro na hora; no meu foi com CNH. Só que dependendo da loja pode demorar, porque os atendentes às vezes fazem corpo mole.
  3. Apple Cinema Display 27" ainda em bom uso em 2023, apesar das portas e conexões antiquados
  4. Itaú já afirmou diversas vezes que irá adicionar “em breve”. Bradesco só funciona o PoupCard, que é o cartão de débito da poupança avulsa. Dado que eles não adicionaram nenhum cartão de débito no Samsung Pay e Google Pay, creio que nunca irão adicionar outros cartões de débito a menos que a Apple force-os (como o fez com o PoupCard (ao que tudo indica, visto que eles tem um mínimo de cartões a serem aceitos e não há suporte ao PoupCard no GPay ou SPay)). No momento, pra conta corrente é só no BB mesmo. Se quiser ficar atualizado com as últimas movimentações dos bancos, sugiro que entre no nosso grupo no Telegram: https://t.me/ApplePayBR Bradesco não emite mais cartões MasterCard, só Visa, Elo e AMEX, e como eles tem que comprar direito de uso ao sistema de tokenização da bandeira para adicionar às carteiras digitais, não ligaram muito em fazê-lo para uma bandeira que logo não terão mais suporte (após a expiração dos últimos cartões).
  5. Pessoal, eu tinha esquecido de mencionar, mas já há alguns meses temos um grupo de Telegram do Apple Pay BR. Já temos 653 membros. Pra quem se interessar... https://t.me/ApplePayBR
  6. Pessoal, Alguém conseguiu usar Apple Pay com conta brasileira no Uber? Pra mim a opção desaparece, e muitos outros em um grupo do Telegram que participo estão relatando o mesmo... isso quando não diz que “o Apple Pay não está configurado em seu aparelho”
  7. O meu parou há uns 2 dias. Já tentei desativar e ativar de novo e nada. Alguém mais?
  8. Acho difícil o Bradesco não ter interesse. O que o Itaú faz, o Bradesco segue e vice-versa (ao menos essa é a tendência), ainda mais se considerarmos que já tem suporte pro Google Pay e Samsung Pay. (O Itaú não, mas provavelmente foi por conta desse foque na exclusividade do Apple Pay, porque a Samsung já colocou o Itaú como “em breve” no site deles.) Provavelmente eles estão falando sobre não ter planos pra despistar rumores, mas já há rumores internos de que já está tudo certo, ainda mais se considerarmos que a subsidiária Next já “confirmou” por mensagem. Porque eles não entrariam tbm?
  9. Fora uma confirmação 'indireta' do Next e Neon, só nos rumores até agora. Diz-se em Bradesco, Santander (Van Gogh & Select), Inter, BB, Safra, e outros em negociação ou com planos.
  10. Acho que a questão das máquinas com fio é que devem ser totalmente controladas pelo POS, os quais provavelmente são poucos os que habilitam o NFC. Eu já consegui nas com fio em uma Drogasil (da Cielo; tinha adesivo do Google Pay), Kalunga (tinha do Samsung Pay), Pão de Açúcar, e mais uns dois ou três que não tinham adesivo nenhum. Eu só fui pedido senha numa compra de R$ 53,90 (na Kalunga, aliás), e já fiz bastante compra até hoje.
  11. Tenho percebido o mesmo. Assim, nem todos entendem por “Apple Pay” mas sim por “pagamento pelo celular”, mas já tem tido vários que já veem o iPhone na mão com o Apple Pay aberto e já fazem o procedimento sem perguntar nem nada, especialmente em restaurantes. Acredito que a campanha publicitária do Itaú veiculada na TV e internet ajudaram com que vários pequenos comerciantes e atendentes que operam as maquininhas a deixar o “medo” de tentar essas novas tecnologias.
  12. Então pode esperar pra não usar. Nem todo comerciante que aceita pagamento por NFC vai aderir à isso, nem hoje nem daqui a cinco anos -- se fosse pra fazer o mesmo com toda nova bandeira aceita, tecnologia, etc, iria ficar cheio de adesivo. Eu já paguei em uns 15 lugares de boa, até mesmo no pastel da feira (inclusive aí no RS, em POA e no interior) e o único lugar que vi "Pagar com Apple Pay" foi no Pão de Açúcar em Uberlândia, e um "Pague com Samsung Pay" na Kalunga, onde eu também paguei com Apple Pay. A melhor forma de fazer o comércio aderir é ir atrás, fazer com que eles percebam que tem gente realmente interessada. Se todo mundo fosse esperar adesivo aparecer...
  13. Aqui em Uberlândia - MG eu já consegui em quatro estabelecimentos, e alguns outros no Rio Grande do Sul. No Pão de Açúcar eu fiz uma compra de R$ 12 e não pediu senha, não. As máquinas são as remotas (conectadas aos computadores) da Rede. Estive em duas filiais da Drogasil e todas as máquinas eram da Cielo e tinham a logo do pagamento por aproximação, mas a mensagem é sempre "Insira ou passe o cartão". Insisti em tentar mas não dá nenhum sinal. Na última vez, a atendente apontou para a parte do leitor de tarja e disse "é nesse lado pelo que já vi" (ela quis dizer o MST do Samsung Pay, rs). o NFC está desabilitado naquelas máquinas. Fico pensando em porquê fazem isso... Em restaurantes foi onde tive a maior aceitação, inclusive em uma viagem ao interior do RS (não Gramado e só locais turísticos, não, rs). Quem não aceitou foi porquê a máquina não estava habilitada. Alguns já até sabiam todo o processo (não tive que ensinar nem nada). Outros aceitaram depois de minhas instruções, e teve um caso em que a moça já logo me entregou a máquina sem ter feito nada -- eu fiz todo o processo, haha. Também inventei de aproximar no leitor de um caixa eletrônico pra ver no que dava, rs. Ele dá contato mas não funciona... ao menos não na máquina que tentei. Felizmente ainda não teve nenhum local onde o(a) atendente tenha negado desde primeira, ou ficado muito duvidoso. Todos tentaram ou colaboraram. Tem sido mais fácil que eu imaginava, especialmente por ter ido à vários pequenos negócios ou restaurantes...
  14. Tem o CrossOver, da CodeWeavers, que é pago, mas muito bom! Porém, ele usa o "motor" do Wine, então não sei se vai fazer muita diferença. Alguns programas simplesmente não funcionam devido à forma que foram programados. Veja se há o programa no banco de dados do Wine (https://appdb.winehq.org) ou da CodeWeavers (https://www.codeweavers.com/compatibility/browse/name/). Outra opção seria usar o Parallels (http://www.parallels.com/) ou o VMWare Fusion (http://www.vmware.com/products/fusion/), mas aí você tem que ter um CD original do Windows. Já tentou mudar a versão do Windows na Bottle? Se não me engano, vem pré-configurado com XP.
  15. Coloquei na rede da TIM e as opções sumiram. Porém, na rede da Algar Telecom, como já tinha dito, funciona perfeitamente. Pelo jeito é suporte da operadora ou algo do tipo.
×
×
  • Criar Novo...