Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Camilo

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Igor Camilo postou

  1. Eu também tinha a mesma dúvida quando comprei o meu. Sou desenvolvedor iOS, uso majoritariamente serviços de streaming, mas guardo alguns arquivos de vídeo. Além disso, também tenho alguns jogos e programas bem pesados. Me preocupei bastante se 128GB seriam suficientes, e depois de mais de 6 meses de uso, minha experiência é a seguinte: Um período de adaptação é inevitável: você vai precisar passar a se preocupar com armazenamento. Porém o problema não é tão grave quanto parece. Ao transferir os dados para o computador novo, vi que guardava MUITO lixo. Apps, filmes, séries, instaladores, backups que eu nunca usei (ou usei pouquíssimas vezes) estavam lá ocupando preciosos gigas. Assim, diminuí meus mais de 200GB para algo entre 30 e 40. Mas então, logo em seguida, voltei com meu vício em World of Warcraft (foi na época do filme). Depois de instalado, o jogo consumia metade (!!!) do SSD. Convivi com isso por um tempo, até comprar um HD externo de 1TB, que fiz questão de comprar um com USB3 por causa da taxa de transferência. Transferi o WoW para o HD e, para minha surpresa, ele rodou muito bem. Coloquei as coisas que uso com menos frequência lá e até agora, não tenho tido problema nenhum. TL;DR Sim, é completamente possível viver com 128GB, mas obviamente depende do seu uso. Pra mim, o conjunto com um HD externo 1TB e USB3 supriu todas as minhas necessidades. OBS: Tenta botar o Windows num HD externo também (VM ou partição mesmo), já que você vai usar só eventualmente.
  2. O AirDrop do Mac e do iOS são incompatíveis entre si, infelizmente.
  3. O negócio é o seguinte: PS3 infelizmente não lê legendas de vídeos h264 (MP4, M4V, MKV, etc.), só de vídeos DivX (AVI). Para estes, você deve usar o app AVIAddXSubs (roda no Wine se não tiver um PC). Agora, pros vídeos h264 só há 2 saídas: usar um programa pra embutir as legendas no vídeo em si (ao invés de embutir no arquivo) ou usar um programa de streaming (eu conheço o PS3 Media Server e o MediaLink).
  4. Frequentemente acontece comigo também. Já mandei um bug report pro suporte da Apple. Vamos ver se num futuro update eles corrigem isso. EDIT: Detalhe que é só com o português. Se eu coloco audio inglês ou espanhol, a opção de desativar legenda aparece normalmente.
  5. Então não era pra instalação via Recovery ser melhor, não concorda? Por mais que essa diferença na hora do download indique binários diferentes, acho muito difícil isso ser verdade. Até porque, há poucos dias anunciaram que talvez a Apple comece a fazer isso no Mountain Lion, mas nada foi dito quanto ao Lion. Sim, mas oficialmente, a licença é para o instalador, que vc baixa pela MAS.
  6. Então, é disso que eu estou dizendo também. Eu fiz o mesmo que vc: gravei o dmg em um DVD e instalei o Lion do zero. E vc disse que quando instalou via Lion Recovery, o tamanho dos downloads no seu Mac Mini e iMac foram diferentes, o que indica que por esse método, o binário pode ser otimizado para cada máquina. Mas estou questionando a lógica nisso: por que a Apple usaria um binário otimizado aqui, mas não no método "normal" (pela App Store)?
  7. OK, mas a instalação via Lion Recovery é só em caso de erro. O normal seria baixar da App Store e instalar. Então, por que no caso da App Store o binário seria um genérico e não um otimizado? Meio sem lógica isso.
  8. Puts, ninguém nunca tinha dito nada a respeito de um binário diferente pra cada máquina. Será?
  9. Não precisa. Pelo que entendi, dá pra configurar o MSN via Jabber (de forma oficial). Aí é só colocar no iChat/Messages. Dá uma olhada: http://www.appleinsider.com/articles/11/12/14/microsoft_opens_messenger_to_xmpp_allowing_apple_to_connect_ichat_ios_clients.html
  10. Acho muito plausível a Apple passar a oferecer os upgrades do OS X gratuitamente. Eu vou além: deveria fazer isso também para todos os aplicativos desktop, igual ela já faz para os mesmos aplicativos no iOS, como iLife e iWork. Isso não é nem de longe a principal fonte de dinheiro da Apple. Desde que lançou o iPhone, todos os esforços estão sendo direcionados para esta plataforma, deixando os Mac users (como eu) de lado. Fazendo isso, ela vai dar um agrado aos atuais e atrair ainda mais pessoas para a plataforma desktop da Maçã. Sendo assim, mesmo pagando muito caro na compra de um Mac, ao final de 3 a 5 anos, juntando atualizações gratuitas do S.O., iLife e iWork, poderia acabar saindo mais barato do que comprar um PC equivalente e pagar por todos os upgrades do Windows e Office durante o mesmo período.
×
×
  • Criar Novo...