Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

costacafj

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por costacafj

  1. Não sei muito como funciona as questões de segurança de disco no AFPS, ainda mais quando isso se junta com o Catalina (que tem um monte de trava de segurança). Pode ser que ele tenha que bootar a máquina com um pendrive de instalação do Mac OS e formatar o SSD antes de conseguir usar, por conta disso. O ideal era inclusive ter feito isso no dele, até pra ver o que aparecia no utilitário de disco.

     

    Outra coisa é que esses SSDs mudam de modelo de tempos em tempos. Até onde me lembro, 2012-2013 não usa NVME, só M2 Sata 2280 com adaptador. Tem que ver se a máquina dele de fato vai suportar. Se ele fizer o que eu comentei acima e o utilitário de disco não reconhecer, bem provável que seja isso.

     

    Preço até que foi bom. Já vi pedirem 1,5x esse valor.

  2. Pra usar com plena capacidade a GPU, acredito que só até o High Sierra. No Mojave o suporte já foi deixado de lado e no Catalina é inexistente.

     

    Sobre a questão dos SSDs separados, eu tenho um Dell 7240 com 2 SSDs, Windows em um e o Hackintosh em outro. O Clover te dá a opção de você escolher qual sistema quer usar no boot, uso ambos sem problemas.

  3. Em 03/06/2020 at 07:37, Ramon disse:

    @BetoGaleazzo

    Acho que o Cloud Storage vai ser a única solução prática. Como tenho o Dropbox Professional com o SmartSync, acho que usarei ele.

    Não era a ideia, pois vou precisar ficar fazendo download/upload, alem de ocupar espaço em disco no Windows. O ideal será acessar diretamente a partição do Mac e salvar tudo lá, mas pelo que pesquisei o T2 limita bastante pela segurança.

    Mas acho que o SmartSync vai funcionar bem aqui, até porque os arquivos que uso no Windows são pontuais.

    Abs!

    O que eu fiz pra resolver esse problema foi configurar uma pasta na partição onde o Windows está instalado e, no Mac, salvar o que eu preciso nela. Dessa forma, no Windows eu tenho acesso e no Mac também, já que é muito mais fácil você liberar escrita e gravação em uma partição NTFS no Mac OS. Fiz isso inclusive com os softwares de cloud que eu uso (Dropbox pra uso pessoal e File Stream pra trabalho), no Mac os programas estão configurados pra usar a pasta da partição do Windows.

  4. 14 horas atrás, julianorcordeiro disse:

    Eu não sabia da fama do SSD da Kingston, em especial o A400 vs Sata firmware 11.

    Tenho um Kingston 120gb num iMac há anos. E outro no pc da minha mae.

    Comprei um 480gb A400 Kingston pro iMac e ta rodando bem. Não estou te contrariando, comprei e depois fui saber disso. Não compraria se soubesse. MAs, sorte ou não, estão OK. Tem ainda um terceiro 120gb há anos no PC da minha mae.

    Enfim tem muitas opções de SSD bons e com preço bom. Samsung, WD, Adata, Crucial,

    Não duvido, mas é aquele ditado: gato escaldado tem medo de água (fria ou não) rs. Como hoje anda tendo muita promoção boa de outras marcas, é esperar alguns dias e fazer a escolha.

  5. Sou usuário de Baseus a nem sei mais quanto tempo (cabos, carregadores, battery cases). Nunca tive nenhum problema com nenhum produto deles, todos de ótima qualidade.

     

    Compro sempre pelo Mercado Livre, tomando cuidado com o vendedor. Alguns são importadores e revendedores, então você consegue produtos originais, com procedência e NF

  6. Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém já fez e como o fez:

    Tenho 2 computadores (um MacBook Aluminium para uso pessoal e um Notebook Windows para trabalho). Para poder ter sempre à mão meus aplicativos, músicas, filmes, livros etc, pensei em fazer o seguinte: Ter uma única pasta iTunes em um HD externo.

    Desta forma, eu poderia sincronizar meu iPhone tanto no Mac quanto no Windows, já que a pasta do iTunes andaria sempre comigo, não importando a máquina.

    Isto é possível? Como eu faria isto?

  7. Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago

    O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows.

    Uso o Little Snitch a quase 1 ano e não me arrependo por nenhum instante.

    De fato, é estranho e demora pra você acostumar com ele avisando cada conexão e porta que algum serviço/programa está tentando executar. Mas com um pouco de prática, você já sabe o que pode liberar permanentemente (ele possui essa opção), o que liberar apenas naquele momento ou não liberar.

  8. Fellipe, uma solução que será trabalhosa mas resolveria o seu problema seria formatar totalmente a máquina. Na instalação do Mac OS, você criaria duas partições (a 2a seria o seu D do Windows).

    Depois de instalado o Mac OS, você executa o Boot Camp. Desta forma, ele irá redimensionar e particionar a partição onde o Mac OS está, não interferindo na sua 2a partição (criada desde o começo).

    Não sei se fui extremamente claro, mas acho que com isso você consegue ter 3 partições (2 em NTFS - uma sendo o Boot Camp - e a do Mac OS).

×
×
  • Criar Novo...