Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jefferson gonçalves

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    jefferson gonçalves recebeu reputação de fabiowap em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    final do ano eu peguei um iphone com a icelo, 3 dias depois minha namorada tambem comprou um.
    Ambos chegaram perfeitamente.
    Recomendo!
  2. Curtir
    jefferson gonçalves recebeu reputação de GeekSauro em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    final do ano eu peguei um iphone com a icelo, 3 dias depois minha namorada tambem comprou um.
    Ambos chegaram perfeitamente.
    Recomendo!
  3. Curtir
    jefferson gonçalves deu reputação a brunogoulart em iPhone vendido, quais providencias tomar?   
    Você ir pelos ajustes e apagar os ajustes e conteúdos é a melhor forma quando vai se desfazer um iDevice. Entretanto, se você seguiu o procedimento de desabilitar o Buscar meu iPhone deslogou do iCloud já é suficiente para o próximo dono do aparelho não ter problema.

    Quanto a compra de usados, é necessário sempre iniciar o processo de você configurar até solicitar o Apple ID. Se houver algum vínculo vai pedir a senha antiga, se não os campos estarão em branco. Obviamente também é bom você testar coisas como auto-falantes, microfone, Bluetooth etc.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a Guedes - Brasília em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Instalei a fechadura inteligente! Schlage Sense Smart Deadbolt.
    Muito legal poder comandar ela pela Siri e pelo Apple Watch (além da central de controle no iPhone) - muito prático e bem rápido.
    Graças ao Apple Homekit foi muito fácil de configurar - tudo integrado no App "casa" nativo. Além disso, caso eu esteja longe de casa ainda posso verificar o Status da porta (fechada / aberta) e receber notificações em caso de abertura ou de detecção de arrombamento.
    Como a fechadura não tem Wi-Fi, mas apenas Bluetooth, o consumo das pilhas é mínimo mas o bluetooth só pega estando perto da porta. Por isso que o Apple Homekit usa a Apple TV ou o iPad que estão na casa para comandar os dispositivos se o usuário estiver distante, fora do alcance do bluetooth do dispositivo que não tem wi-fi.
    Acredito que outros dispositivos que ficam sempre conectados na energia como lâmpadas inteligentes possam ter wifi, já que a duração de baterias não é um problema. Nesse caso o apple homekit pode usar wifi para comandar os dispositivos.
     





  5. Curtir
    jefferson gonçalves deu reputação a FЯΞD em [iPhone X] Como estão as vendas nos EUA?   
    Eu sempre uso americanet mobile não tenho do que reclamar. Uso eles porque ai tenho um numero do RJ (ou do estado que eu escolher) pro pessoal daqui ligar pra mim enquanto estiver fora pagando o custo de uma ligação local..
  6. Curtir
    jefferson gonçalves deu reputação a psyai em Fiz Upgrade no Mac Mini late 2012   
    MINHA EXPERIÊNCIA FAZENDO UPGRADE NO MEU MAC MINI LATE 2012
        Mais memória RAM e SSD pra ganhar desempenho no velho Mac. Este é apenas um relato de um quase leigo sem nenhuma pretensão. Se ajudar alguém, será ótimo. Mas não há base técnica aqui. Se serviu pra mim, não necessariamente servirá pra outra pessoa, portanto, não me responsabilizo sobre qualquer efeito que possa causar a terceiros.
    PORQUE ATUALIZAR?
        Meu Mac Mini saiu de fábrica assim:
    Modelo MD388BZ/A
    Processador Intel quad core i7 2,3GHz
    RAM 4GB DDR3
    HDD 1TB 5400 rpm
        Mas apesar de ser o top dos Mini pré fabricados de sua época (perdendo apenas para o Mac Mini Server que já vinha com dois HDD de 2TB), desde algumas versões atrás de Mac OS X que eu já vinha notando uma certa lentidão pra rodar a maioria dos aplicativos, com um destaque especial para o Adobe Photoshop Lightroom (mexo muito com fotografias pesadas em formato RAW). Aliás, pura generosidade minha. Na verdade tudo estava completamente “carroçal”, principalmente depois de algumas horas ligado trabalhando.
        Mas a gota d'água foi há uns dias atrás quando tentei, pela primeira vez, conectar uma TV através da Thunderbolt e não consegui. Ele reconheceu a TV, inclusive com seus dados de resolução e modelo, mas não passou sinal de vídeo. Fui, enfim, a uma assistência autorizada aqui de Maceió-AL onde foram constatadas duas coisas:
    1- A porta Thunderbolt, que eu nunca havia usado, estava mesmo com defeito. Eu ainda tinha esperança de ser o adaptador para hdmi mas não teve jeito. Coincidentemente ou não, faz um tempo que tem uma atualização 1.2 de firmware thunderbolt que está em loop na minha App Store. Eu atualizo, dá um erro no fim e ela aparece disponível lá pra eu atualizar novamente. Enfim, ainda não estou totalmente convencido de que trata-se de um problema físico.
    2- Ao contrário do que eu pensava, meu Mac Mini é um late 2012 e não 2014. Lembro bem que fiz a pesquisa no site da Apple e me dirigi a uma loja iPlace para comprar o modelo que eu tinha visto lá. Assustei-me então, três anos depois, que eles estivessem vendendo Macs desatualizados e, que pela ansiedade de tê-lo em meus braços, não tive o bom senso de verificar esse importante detalhe no ato da compra. Mas não, estava tudo certo. O Mac mini late 2014, com suas malditas memórias soldadas na placa, ainda não tinha sido lançado. Ufa!
        Ainda cheguei a questionar uma outra coisa sobre a chegada do High Sierra: bastou eu instala-lo que começaram a aparecer, diariamente, “telas de kernel panic da morte”. Estivesse o meu Mac ocioso ou trabalhando, acontecia o problema.

    Mas pouco se discutiu sobre isso, pois eu imaginei que com um futuro upgrade de hardware ou com alguma atualização de sistema isso seria (ou será) corrigido.
        Então, enquanto estava sendo atendido, perguntei à técnica se eles tinham peças para uma melhoria de desempenho. Me foram ofertados:
    2 RAM SODIMM DDR3 4GB PC3L-12800 CL11
    1 Sandisk SSD PLUS 480GB
         Como a intervenção para consertar a Thunderbolt exigiria a troca da placa lógica e isso custaria o mesmo preço do upgrade, acabei decidindo-me pela segunda opção, afinal, no meu caso, ligar dois monitores ao mesmo tempo faz menos falta que R$ 1.500,00 a menos no bolso. O desempenho do computador estava me enchendo mais a paciência.
        Organizei algumas coisas no HDD, rodei o Time Machine e entreguei o Mini lá 7 dias depois para o serviço e, após rápida pesquisa, ja cheguei com a informação de que não bastaria apenas o SSD. Ele deveria estar acompanhado de um cabo flat específico e umas presilhas. Eles também obtiveram essa informação, como era de se esperar. Em suma, eu não teria os dois armazenamentos imediatamente instalados. Teria de esperar pela chegada do cabo.
        Uma observação: Eu poderia ter comprado as peças e as ferramentas e feito eu mesmo o upgrade (no iFixit não parecia ser nada de outro mundo) mas estou traumatizado com serviços mal prestados por mim mesmo anos atrás aos meus saudosos MacBook White late 2007 e iPad 2. Já me bastava ter o trabalho de reinstalar o sistema e adaptar as minhas coisas a um armazenamento ceifado pela metade. Mal sabia eu quanto trabalho o High Sierra me daria.
    ENFIM, COM AS NOVAS PEÇAS
        Quando recebi o MAC (ponto pra assistência pois foi no mesmo dia em que o deixei) já com o SSD e as memórias, resolvi instalar o sistema nele. Na primeira tentativa, optei de cara pelo INTERNET RECOVERY. Planetinha rodando e barra de progresso andando a passos de tartaruga (como a própria tela preveniu-me):

        Mas quando chegava na interface gráfica, não havia maneira de enxergar o SSD e, consequentemente, de escolhe-lo como destino da instalação. O utilitário de disco simplesmente nem o mostrava, semelhante à tela abaixo.
    OBS: Aconteceu uma coisa parecida quando fui atualizar do Sierra pro High Sierra, ainda com as peças originais, e posso falar disso em outra oportunidade.

        E a cada nova tentativa no INTERNET RECOVERY, parecia que algo estava sendo gravado no disco pra iniciar a instalação (apareceu até uma misteriosa partição de 2GB da qual eu não me lembro o nome agora). Mas eu sempre terminava não ultrapassando esse ponto.

    RECORRENDO AO PODER DO TERMINAL
    Depois de muitas tentativas frustradas resolvi tentar, pelo terminal do Utilitário do MacOS, utilizando o comando diskutil list , enxergar o dispositivo e, como suspeitei, o computador reconhecia que havia o SSD conectado mas não mostrava ele montado. DISK0 é a representação do dito cujo:
    /dev/disk0 (internal, physical):
       #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
       0:                                                           *480.1 GB      disk0
       1:        {por aqui deveria ter mais informações sobre a partição, mas ela não existia}
       2:
        Ao fazer o comando diskutil eraseDisk JHFS+ MACSSD /dev/disk0 consegui formatar o disco e montá-lo com o nome de MACSSD e agora o Utilitário do MacOS já conseguia enxerga-lo. Assim consegui direcionar a instalação do sistema para ele.
    Problema resolvido? Nem perto disso.

    VOLTANDO À INSTALAÇÃO
        Ao tentar instalar no SSD, agora devidamente reconhecido, o sistema chegava a gravar nele uns 5GB que parecia ser a estrutura de instalação. Esta chegava a rodar mas, ao final, quando reiniciava a máquina, dava um erro e não instalava. Mostrando novamente a tela abaixo após um pouco de maçã e barra de progresso:

        Cheguei a tentar instalar algumas outras vezes via INTERNET RECOVERY e outras tantas via PENDRIVE DE INSTALAÇÃO (a essa altura já tinha providenciado um num outro Mac para tentar agilizar nas tentativas) mas o SSD nunca chegava a ser reconhecido de fato, voltando sempre à tela acima. Às vezes dando até problema ainda na tela de Internet Recovery.

        O interessante é que, com o auxílio de um case usb, quando iniciava o sistema pelo antigo HDD que fora retirado, eu conseguia ter total acesso ao SSD, podendo gravar arquivos nele normalmente, mexer neles e apaga-los. Dava até pra ver a incrível diferença de velocidade do sistema só por causa do upgrade na RAM. Mesmo rodando o sistema através da USB, ele já estava muito mais redondo que antes do upgrade.
        Nesse meio tempo, já estava entristecido por algumas matérias na internet que davam a entender que eu deveria ter comprado algum modelo específico de SSD para que ele pudesse ser reconhecido pelo meu Mac Mini. Conseguiria eu convencer a loja a aceitar de volta o SSD, que inclusive fora sugerido por eles mesmos? Eles são assistência autorizada Apple. Teoricamente sabem mais que eu a respeito. Tentar de novo ou desistir? Que dilema!

    DOWNGRADE “ACIDENTAL” DE SISTEMA
        Eis que, após formatar o SSD, apagando qualquer vestígio do High Sierra que tenha ficado nele depois tantas tentativas mal sucedidas, entra em ação novamente o desacreditado INTERNET RECOVERY que, para a minha surpresa, colocou em ação uma instalação do OS X Mavericks, que era o sistema operacional em vigor quando comprei o Mini. Bem que eu estava achando estranha aquela estética da tela gráfica do instalador. Depois, pesquisando mais a fundo sobre o Internet Recovery, me pareceu que essa é uma prática adotada quando não é detectado qualquer vestígio de sistema no Mac.
        Deixei rodando a instalação e, após voltar de um compromisso fora de casa, lá estava o OS 10.9 instalado e rodando perfeitamente no SSD.
    FINALMENTE, O HIGH SIERRA
        Com um medo gigantesco, após o peso de vinte horas ininterruptas de tentativas mal sucedidas, ainda na tela gráfica do Mavericks, dei dois cliques no instalador do High Sierra do pendrive. 
        Barra de progresso…
        ...
        O computador reinicia…
        Escolho o SSD como destino…
        Uma hora e quarenta minutos de tensão, expectativa e barra de progresso…
        ...
        O computador reinicia de novo…
        Vem a maçã com mais barra de progresso…
        Digite o seu Apple ID… aí eu acreditei, levantei da cadeira e dei um soco no ar.
        A partir daí foi tudo normal, como recuperar arquivos através do Assistente de Migração, ativar o Trim e baixar alguns aplicativos. Pelo ótimo desempenho que o meu Mac Mini late 2012 está apresentando, após cerca de 5 anos de lançamento e um upgrade de memória e armazenamento, acho que demorarei mais alguns anos sem tirar um escorpião gigante do bolso dentro de uma loja da maçã.
        Enquanto escrevia esse relato, houve mais um kernel panic. Aparentemente estão mais escassos.
        Ainda pretendo contactar a Apple pra ver se me ajudam com o caso não resolvido do Thunderbolt.
        No fim disso tudo fiquei com um assunto mal resolvido com o High Sierra: ele tem algum bug na instalação que o faz às vezes não detectar o disco interno ou estaria ele programado para só aceitar ser instalado do zero em certos modelos? Isso eu não saberia responder.
  7. Curtir
    jefferson gonçalves deu reputação a Fernando Sant'Anna em Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25   
    Pessoal, também tive esse problema. Monitor LG UltraWIde 29 + MACBOOK Pro El Capitan Mid 2009 13") . E não conseguia resolução 2560x1080. No máximo 1920x1080. O que fiz? comprei um cabo HDMI 2.0 4k (macho-macho) e um adaptador Mini DisplayPort (macho) / HDMI (fêmea) . Done!!! Funciona!!! Sem ter que fazer nada no Mac. O adaptador que comprei foi um AKASA ( que segundo fabricante suporta 4k ). 
  8. Curtir
    jefferson gonçalves deu reputação a Thiago Qualhato em Não consigo eliminar propagandas do MacKeeper, MacAfee e outros   
    Adalberto Taylor obrigado pela dica. 
    fredjpa obrigado pela indicação do link, segui cada passo e em nenhum deles eu encontrei os "arquivos maliciosos" que poderiam estar no computador, redefini os navegadores etc, porém o problema não foi resolvido. Por fim, seguindo a orientação do mesmo site, instalei o Malware Bytes que identificou pelo menos 8 arquivos maliciosos, o próprio programa excluiu os arquivos e reiniciou o computador. Fiz um teste e nenhum site malicioso foi aberto, e estou com sensação que meu Mac ficou até mais rápido.
     
    Valeu pela ajuda. Obrigado!
  9. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a Gustavo B em NAS Doméstico: qual o melhor?   
    Desculpe entrar com atraso, já fui mais participativo do fórum, mas captei o tópico na página do site e acabei vindo me aventurar de volta.

    Já testei muitas solucões domésticas para NAS, e tendo uma licensa vitalícia do Plex eu já testei mais de uma solução para esse imbroglio. Confesso, depois que habilitei meu NAS a funcionar direito, são muitos serviços que podem ser disponibilizados em casa e fica estranho chamar apenas de NAS (faz pouco juz ao potencial da máquina).

    Mas vamos ao que interessa. O maior problema, disparado, associado ao plex é a curadoria do formato da biblioteca. Pra usar filmes comprados na iTunes store, precisa primeiro retirar o DRM com algum aplicativo se você tem a pretensão de colocar eles no Plex, visto que ele não tem suporte para arquivos m4v.

    Instalar o Plex em hardware sem suporte a transcoding é uma dor de cabeça. medias compradas não costumam não ter suporte a streaming convencional com legendas. Então a não ser que você esteja disposto a realizar o trabalho de antemão, não recomendo.

    Tem que se lembrar que o app Plex é centrado na capacidade de reprodução do cliente. Ele sempre foi assim e sempre vai ser. O que significa que existem dois cenários de instalação. Ou os clientes que vão ver a biblioteca tem especificações conhecidas e você executa a curadoria da biblioteca antes (por vezes com ajuda de uma semi-automação), ou você cria uma biblioteca com a maior definição possível e faz o transcoding on the fly pra se ajustar ao dispositivo. 
    *eu sei que da pra otimização da media antes de ver, mas demora e isso é assunto pra outro dia.

    Hoje me sinto satisfeito com um NAS da synology versão 1515+ (que tem CPU x86).  Eu tenho um mac mini também rodando de servidor na mesma rede para outras tarefas intensivas de computação e não quero nocautear o synology quando elas aparecem.
     
    ---

    dito isso, sua pergunta inicial.


    Na minha opinião, disparado, a solução mais robusta (e popular) e de menor porte (!!!) que existe no mercado que já inventaram para esse propósito se chama Mac Mini (versão quad core 2.6 ghz de outubro 2012). O hardware e robusto e duradouro e ocupa pouco espaço no local de instalação e tem suporte para transcoding (até 4k) caso algum fragmento da sua media não seja compatível com o cliente. Ainda encontra no mercado livre pra vender...
    conecta teu HD no mac mini e a novela ta resolvida.

    Fora esse mac específico, se quer uma solução definitiva, recomendo montar um. O problema é o volume final da máquina, que fica difícil de aceitar um trambolhão escondido em algum canto da casa.
     
  10. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a JulianoAssmann em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    =)
    iMac 27" Retina i7, 8gb (+16gb coming), 512gb SSD, GPU 4gb
     

     
  11. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de Mateus Miranda em Comprador iniciante: iPhone 6 em Orlando/Miami   
    1 IOF
    2 Nao. Geralmente tem um departamento no hotel responsavel pelas encomendas. seus primos terao que retirar o pacote nesse departamento
    3 Sem hora pre programada
    4 compre na amazon que nao tem erro. cartao pode ser de qq pessoa
    5 so pedir "contract free". Os vendedores da Apple ja conhecem a brasileirada e sabem qual aparelho vender.
    6 e 7 so os 7% de tax local sobre o valor da "etiqueta" e mais o IOF do seu cartao (6,38%)
    8 sim
    9 trazer na caixa ou nao é a mesma coisa. ela pode ser taxada no que exceder os 500 dolares da cota
  12. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a iamaral em Roteador Apple Time Capsule - Quais as reais vantagens? Vale o preço que custa?   
    Olá João Vítor,
     
    Vou lhe ajudar nos seus questionamentos. Meus equipamentos são: um iPad, um iPhone 4S, Apple TV, Macbook Pro e um iMac. Todos eles interligados pela rede WiFi do Time Capsule (atual geração) com 3TB de armazenamento.
     
    De cara já posso afirmar: o TC (Time Capsule) trabalha com o padrão 802.11ac que no meu Macbook Pro chego com facilidade à velocidade de transmissão de 1053Mb, ou 1Gb, como queira (rs). Para utilização na web não faz muita diferença se é o padrão 802.11n ou 802.11ac, mas para streaming é perfeito! Principalmente quando se deseja transmitir entre dispositivos na rede (de um iPhone para um Apple TV, por exemplo). E não fica só no mundo Apple, possuo um Windows Phone que opera com tranquilidade na rede WiFi.
     
    Você falou em “facilidade de uso”… amigo, nunca vi em tantos anos trabalhando na área um roteador tão fácil de operar. A facilidade ajuda, mas pode atrapalhar os mais afoitos por configurações de nível avançado em roteadores. Para usuários de conhecimento básico e médio o TC atende perfeitamente!
     
    Em minha casa conecto o TC por PPPoE possibilitando eu criar duas redes WiFi no mesmo TC, tenho uma rede que utilizo para os equipamentos mais importantes (aqueles que acessam bancos e fazem uso de cartões de crédito) e tenho outra rede WiFi para acessos simples à internet. Sim, duas redes WiFi em um único Time Capsule. É claro que outros roteadores no mercado também fazem isso.
     
    Posso escolher no TC se a rede interna utilizará o padrão de endereçamento 172.16.x.x, 10.0.x.x ou 192.168.x.x; eu por exemplo na rede principal utilizo o padrão 192.168.x.x e na rede para visitantes utilizo o padrão 172.16.x.x, o que acho muito interessante!
     
    O alcance do sinal é um espetáculo à parte, no meu apartamento com muitas paredes grossas, acesso a rede WiFi no máximo e no pior dos casos cai apenas um “traço” do sinal.
     
    Você mencionou se vale o investimento… Sim, vale muito! Porém pense bem se necessitará de um Time Capsule, pode ser que um AirPort Extreme lhe atenda, já que pretende utilizar a porta USB para conectar um HD externo. Você gastará menos e terá os mesmos benefícios que um TC (com exceção do HD interno, claro! Única diferença entre um Time Capsule e um AirPort Extreme).
     
    Como ponto fraco, dado que o TC não é NAS Server (Network-Attached Storage Server), o tempo de resposta no acesso ao seu disco interno não é tão satisfatório, o que pode comprometer a performance de suas aplicações iPhoto, iTunes, etc. Para streaming de vídeo, esquece. Neste caso aconselho utilizar um HD externo NAS de outra marca. Ou tentar um HD externo conectado na porta USB de um AirPort Extreme (nunca testei isso). Logo, o TC pode sim apresentar lag, já o AirPort Extreme com HD externo para streaming de vídeos talvez funcione satisfatoriamente.
     
    Bom, não existe roteador PERFEITO, e como você possui muitos dispositivos da marca Apple, a melhor solução seria um AirPort Extreme ou Time Capsule para melhor integração entre eles, principalmente quando se tem um Apple TV.
     
    Respondendo as perguntas que ficaram sem resposta: 
     
    (1) A velocidade de acesso a esse hd pela rede vai ser satisfatória? Dá pra gerenciar bem a biblioteca no iTunes e reproduzir as fotos e vídeos sem lag? Resp: <respondido acima>
     
    (2) O Time Capsule vai fazer o backup desse hd externo plugado na própria porta usb dele? Resp: Não, ele fará backup apenas via Time Machine no seu Macbook ou iMac.
     
    (3) É possível selecionar as pastas que quero fazer backup tanto do ssd do Mac quanto do hd externo plugado ao TC ou ele faz backup de tudo? Resp: Via Time Machine você pode informar quais pastas NÃO quer fazer backup. Selecionar pastas especificas não é possível.
     
    (4) Como funciona aquele recurso de espalhar outros AirPort Express/Extreme pela casa (no caso de grandes ambientes) pra aumentar o sinal? É necessário conectar um cabo entre os roteadores ou é tudo feito sem fio? Resp: Você pode propagar o sinal sem a necessidade de cabo (via WiFi) utilizando outros roteadores Apple. A configuração entre os roteadores da Apple é quase que automática.
     
    (5) O sinal do Time Capsule é suficientemente amplo? A velocidade se mantém adequada em todos os ambientes da casa? Resp: <respondido acima>
     
    (6) O backup é feito mesmo com a tela do Mac fechada (em modo sleep) ou é necessário o Mac estar ligado pra efetuar o Backup? Resp: Sinceramente, nunca me atentei pra isso. No meu Macbook o backup sempre conclui com sucesso via Time Machine, mesmo quando eu retorno com ele do modo sleep. Só não sei se foi feito antes do sleep ou durante… (rs)
     
    (7) Esse Wireless AC é tão rápido quanto uma conexão Gigabit Ethernet ou esse argumento é só estratégia de marketing? Resp: <respondido acima>
     
    (8) O PS3, a smart TV e uma das Apple TV's ficam perto do local do roteador. Há vantagens em ligar esses dispositivos por cabo? Resp: O PS3, por questões de performance, eu ligaria via cabo. Apple TV e Smart TV trabalham bem no WiFi.
     
    (9)  Pelo que andei pesquisando a conexão USB não é 3.0 e sim 2.0, isso procede? Que tipo de limitações isso traz? É possível futuramente a Apple lançar uma atualização de firmware fazendo com que essa conexão seja atualizada pra versão 3? Resp: Procede, mas creio que em breve a Apple irá corrigir isso com um novo TC. A porta USB 2.0 onera no tempo de resposta comparado à USB 3.0, principalmente em streaming de vídeo. Esta atualização é física (hardware), nunca via firmware.
     
    (10) Além do AirPlay estável e a função de backup pelo Time Machine, que outras benefícios esse equipamento irá trazer para meu tipo de uso? Resp: O sincronismo entre seus dispositivos será transparente e muito, mas muito rápido. Por exemplo: quando estou digitando no Macbook Pro no aplicativo Notas quase que instantemente minhas anotações já estão no iPhone e iPad.
     
    (11) Existem opções melhores de roteador ou esse já vai me satisfazer plenamente? Resp: Sim, claro, existem muitas marcas de ótima qualidade no mercado, porém reafirmo o que disse, se possui muitos equipamentos da maça, nada melhor que um roteador da maça. Se possui muitos equipamentos de outras marcas e poucos da Apple, existem no mercado muitas opções de excelente qualidade e com preço bem menor que um da Apple.
     
    (12) Quem tem esse Time Capsule recomenda a compra? Resp: Recomendo sim a compra, mas avalie bem se você precisa de um Time Capsule, talvez o AirPort Extreme já seja suficiente pra você.
     
    Meu nome é Izak Amaral, se precisar de mais ajuda estou na pista (iamaral@hotmail.com.br). 
     
    Abraço.
     
  13. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de JFDEPAULA em Apple se recusou a arrumar meu MacBook Pro   
    que maré dos seus amigos hein?
    30 pessoas do mesmo circulo insatisfeitas com o iphone?
    qual o problema que o pessoal experimentou?
  14. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a José Roberto Langer Junior em Ativando o modo Hibernar   
    Não use comandos de terminal "sem pensar duas vezes"... não modifique ajustes importantes sem saber exatamente o que isso vai fazer com o computador, você pode até danificar o hardware numa dessas.
     
    Você deveria voltar o seu Mac para o modo normal que para MacBooks é o hibernatemode 3...
    O modo que você esta usando, o hibernatemode 1, não é recomendado.
    Segue o que cada modo faz:
     
         hibernatemode 0 - modo padrão dos desktops. O sistema não salva o conteúdo da memória para o HD e desliga a energia da memória. Se faltar energia para o computador você perde o conteúdo que não estava salvo (não recomendado para notebooks por isso).
     
         hibernatemode 3 - modo padrão dos portáteis. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, e mantem a memória energizada durante o sleep. O sistema volta do sleep pela memória (mais rápido) a não ser que acabe a bateria, se isso acontecer ele volta do HD.
     
         hibernatemode 25 - somente configuravel via pmset. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, mas desliga a memória. Então ele sempre volta do sleep pelo HD. É igual a Hibernação dos PCs - demora mais pra entrar em sleep, demora mais pra voltar do sleep, mas melhora a duração da bateria.
     
    Você pode usar o Mac sem desligar tranquilamente se estiver no hibernatemode 3, como está explicado acima ele salva o conteúdo da memória no HD quando entra em repouso e mantem a memória RAM energizada para retornar do repouso mais rápido, caso a bateria do Mac acabe nesse estado ele recupera a memória da imagem que foi salva no HD e tudo OK... Eu uso meu Mac sempre ligado e recomendo a todos que me perguntam a mesma coisa, o meu chega a passar meses sem reiniciar.
     
    PS.: não de ouvidos a quem diz que isso estraga o HD, ele fica desligado e em modo de proteção durante o repouso, apenas tenha o cuidado de esperar de 20 a 30 segundos antes de movimentar a maquina depois de fechar a tampa (no caso de Mac com HD e não SSD) para dar tempo para o sistema salvar o conteúdo da memória no HD e desliga-lo. Você vai saber que ele terminou quando a luz na frente do Mac começar a oscilar (fraco e forte, como se fosse uma respiração).
  15. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a Nendex em Por que comprar um MacBook?   
    Minha história:
    "Eu estive admirando a Apple a muito tempo atrás quando eles estavam para lançar o primeiro iPhone. Já tinha visto de longe um Mac Pro na casa de um primo. 
    Mas passei a acompanha-la com os boatos do iPhone. Aí fiquei em dúvida entre um iPhone e um Mac.
    Resultado?
    Fui um dos primeiros a ter um iPhone. Um amigo do meu pai trouxe para mim dos EUA.
     
    O iPhone estava engatinhando. Meus olhos brilharam com relação ao jailbreak e a possibilidade de desenvolvimento de apps para ele. Aí comecei a planejar ter um iMac. Então tive em 2009. =)
    Mas acabei perdendo o timing e já tinha explodido de desenvolvedores de apps naquela época. Acabei me interessando por outras coisas e nem foquei no desenvolvimento de apps.
     
    Me apaixonei tanto pela Apple que aí depois ainda comprei iPods e iPads.
     
    Em 2011 meu pai comprou um MacBook para ele. Resultado? Ele não se adaptou e fiquei com ele. Na realidade meu pai mal sabe mexer em Windows normal e ainda não teve paciência para parar e aprender, mas vou ensina-lo ainda com o Mac, acho mais fácil ensinar a usar um Mac que um Windows.".
      Essa foi minha história. Passei um tempo como fanboy. Hoje sou equilibrado, kkk...
     
    Vamos para você?
    1) Gosta de mudanças? É o primeiro requisito. Se você for reativo a elas, sua experiência pode ser frustrante.
     
    2) É caro? É. Você tem condições e pode empregar nesse investimento? 
    Porque as pessoas compram carros melhores a cada ano? O carro é um meio/recurso, assim como o notebook. Vai achar muitos motivos semelhantes a escolha de um notebook. Um notebook inferior pode cumprir perfeitamente a função que você almeja para ele.
     
    Minha experiência tem sido ótima no mundo Mac. A comunidade é bem unida tb...
    Eu uso Windows no trabalho, tenho um iMac lá tb e meu notebook. Mas certas aplicações só rodam no Windows.
     
    Pontos negativos?
    1- A solução Office para Mac é inferior do que para Windows e custa muito para se adaptar, tornando a experiência superior no Windows para a solução;
    2- Para uso corporativo - dependência de aplicações Windows - no cotidiano do trabalho pesa. Existe o BootCamp e o VMware (virtualizador), mas como foi mencionado, ter um notebook para usar mais um sistema operacional que o outro não é bem o ideal.
     
    Uso tanto o Windows quanto o Mac no meu dia a dia.
    Como computador pessoal não escolho um Windows NUNCA!
     
    Pontos bem positivos?
    1) A estabilidade do Mac é infinitamente superior. Também posso contar as vezes que tive que resetar meu Mac. Hardware e OS realmente se integram tornando uma experiência fenomenal.
    2) O trackpad do Mac é perceptivelmente superior. Nunca achei nenhum notebook que não me fez desejar um mouse como o Mac. E o teclado retro-iluminado e a estrutura do mesmo é excelente.
    3) A desvalorização de um Mac é bem menor que a de qualquer outro computador.
    4) O Safari está realmente muito bom no Mavericks. Para navegar na internet a experiência é excelente. Julgo ser o melhor browser no melhor sistema para navegar na net.
    5) A estética do produto. Pense em um carro. Ponto! Não venham me dizer que a estética e beleza do produto não conta. Acho o notebook mais bonito ao meu ver, e o acabamento é impecável e ele é extremamente resistente.
    6) A duração da bateria é excelente em comparação a qualquer outro notebook.
    7) Virus/trojan? Nunca mais me preocupei com isso. Antivirus? Para que? Nunca usei no Mac, nunca tive problemas com isso. Você só tem que ter dois cuidados: Atenção ao acessar sites com Java (liberar o plugin somente nos confiáveis) e não baixar aplicativos desconhecidos ou pesquisar com relação a eles antes de baixar.
    8) Nunca tive um computador que durou tanto tempo.
     
    A uma vantagem em um modelo novo que lhe darão a experiência de usar uma Ferrari: Memória Flash.
    A diferença de um HD normal para a memória Flash é estúpida. E o Mac usa todo o beneficio disso.
     
    É isso. Mas é ser consciente e equilibrado na hora de optar por um Mac. Realmente digo que é um investimento, porque hoje nós passamos mais tempo usando os recursos de um computador do que realizando qualquer outra tarefa. E você escolher o próximo que vai te acompanhar pelos próximos 5 anos no mínimo, tem que ser uma decisão sensata. E queira ou não o ponto que coloco a frente de todos que eu citei é o custo. 
    Claro que acho que o preço dele vale cada centavo (ou melhor cent) nos EUA, aqui no Brasil são outros quinhentos... E a comparação ao meu ver é como ter uma TV LED 50pol Smart e uma TV LCD 50pol normal. Cumpre o próposito ambas, mais a diferença de preço entre as duas ainda é gigante. 
     
    A outros pontos que levam vantagem no Mac que é fato de ser a própria Apple: a preocupação, acabamento, dedicação deles refletem nos produtos e a longo prazo a experiência de uso e imersão a plataforma é sem precedentes, não é a toa eles fazerem tantos fanboys.
  16. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a rsemmler em Minha experiência - Iphone 5S no lançamento!   
    Pessoal, boa tarde!
    Acabei de chegar no Brasil e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre a aquisição do Iphone 5S em Miami na Lincoln Road no dia 20/09.
     
    Primeiramente, agradeço a todos pela atenção nesse fórum, pois sempre que precisei de ajuda quanto a lojas, cidade e compras, recebi ótimas dicas.
     
    Mas vamos ao que interessa.
     
    Fechei a viagem há alguns meses e sempre pensei em comprar o Iphone 5, não esperava que tudo daria tão certo. Quando o Iphone 5S foi apresentado em 10/09 e anunciado que as vendas seriam logo no dia 20/09, fiquei na expectativa, porém nos outros lançamentos na havia a versão desbloqueada, então estava consciente de que compraria o 5 mesmo.
     
    No dia 18/09 fui na loja e perguntei para uma vendedora, muito atenciosa por sinal, e ela me informou que no dia 20 seria vendido sim a versão desbloqueada para uso no Brasil tranquilamente, aí bateu uma grande esperança.
     
    No dia 20/09 acordei as 4h da manhã e fui até a loja, já havia cerca de 300 pessoas na minha frente, e a fila só aumentou, acho que passou de 1.000 pessoas fácil na parte da manhã. Todos estavam ansiosos e com medo de não conseguir comprar devido a quantidade de pessoas. Detalhe, havia muitos brasileiros na fila.
     
    Assim que a loja abriu as 8:00 começou a andar a fila e foi informado que só haveria versões de 16GB e 32GB. Os iphones brancos e dourados foram vendidos em questão de minutos, pois pelo menos em Miami poucas unidades estavam disponíveis, os Iphones 5C tinham mais estoque, tanto é que para comprar o Iphone 5S, tínhamos que pegar uma senha lá na frente para controle da Apple, cada pessoa podia comprar 2 celulares cada uma.
     
    Consegui entrar na lojas as 10:00 h, devido a quantidade de pessoas, saia uma pessoa, entrava outra, ficava em torno de 10, 15 pessoas dentro da loja para fechar a compra.
     
    Ontem antes de ir embora, passei no Shopping Aventura em outra loja da Apple, e o vendedor disse que não havia mais Iphones 5S, nem o preto "grafite", que foi a versão que comprei, ele disse que no dia 20/09 já esgotou, e no dia 21/09 chegou mais estoque, porém rapidamente acabou novamente.
     
    Em relação ao 4G falaram que vai funcionar, mas não sei, como aqui na minha cidade não tem, não há como testar, estou usando um Chip da Vivo que funcionou lá nos Estados Unidos e aqui também. O celular é muito bonito, em comparação com o meu antigo 4, as fotos e vídeos estão muito boas, inclusive a noite, e o sensor de impressões digitais funciona perfeitamente....
     
    Bom é isso!!!!
     
    Obrigado a todos!!!
    Abraço...
     
    Rodolfo
     
     
  17. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a iAndy em Você compraria o iPhone 5C?   
    Achei digno essas novas capinhas, bom que combina com minhas Crocs. Um arraso na balada!

  18. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de Rato em Macbook em Promoção - Qual comprar?   
    Qual a utilização e qual o budget?
  19. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de Mundo MacBook em MacBook Air 11" LED - Core 2 Duo - 2GB - HD 64GB Vale a pena?   
    Pague 10x 200 e pegue um mais atual
  20. Positivar
    jefferson gonçalves deu reputação a Burtonswix em Macbook em Miami!   
    Miami Beach é uma cidade, Miami é outra. Isso acontece muito nos EUA, essas cidades todas coladas. A única loja da apple em Miami Beach é a da Lincoln Road: http://www.apple.com/retail/lincolnroad/. Tem uma no Aventura Mall (http://www.apple.com/retail/aventura/) que é em Aventura, FL, uma cidade bem próxima de MB. A Ocean Dr. fica em South (Miami) Beach. A da Lincoln Rd é mais próxima. Se vc for ficar em North (Miami) Beach a do Aventura Mall pode ser uma boa para vc tb, mas é mais longe (entretanto o mall é imenso, cheio de lojas de todos os tipos). Dolphin Mall é longe que só de Miami Beach. Não sei se vai alugar carro, mas para usar transporte público é um pesadelo conseguir chegar nesse bendito Dolphin Mall saindo de Miami Beach, sem falar que vai custar muitos $$$ para pegar taxi. Fique esperto que lincoln Rd. não é um mall, mas uma rua com um monte de lojas, tipo uma 5th avenue brega que termina na praia. Fique longe daquelas galerias de eletrônicos de lá, roubada total!!!! Tem um ônibus que cruza Miami Beach toda, indo de Aventura (Aventura Mall) até downtown Miami. Custa $ 2 ou 3 e tem stops na Lincoln Rd. Ocean Dr. e tudo mais. É o Beach Max # 120 (http://www.lifeinusa.com/Transportation/route.cfm?RouteID=4399). O # 119 também faz essa rota, mas o 120 é o principal. Sempre uso transporte público nos EUA. Em NYC, Boston e DC é a perfeição na terra, com subway ligando cada ponto da cidade. Em Miami é razoável, o subway é ruim, mas tem muitos ônibus. Outra dica: Não deixa de ir na TJMaxx, Ross e Marshall's. Tem um shopping no fim de Miami Beach, com Best Buy, Ross e TJMaxx (e Um Burger King imenso na frente). A Marshall's fica em Downtown Miami. Excelentes lojas para comprar roupas de marca. 
  21. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de Marcosh72 em WhatsApp no iPhone 3G   
    Passou da hora dela dar um upgrade no celular, né?
  22. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de Daniel Edwardz em iPhone 5 por R$1627,01 no Submarino   
    Complicado acusar alguém de desonestidade nessa situação
  23. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de phalomareis em iPhone 5 por R$1627,01 no Submarino   
    Complicado acusar alguém de desonestidade nessa situação
  24. Positivar
    jefferson gonçalves recebeu reputação de y0shi em O que aconteceu com os preços de usados Apple?   
    Disserte sobre
×
×
  • Criar Novo...