Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jpalharini

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jpalharini postou

  1. Pessoal, comprei um iPad mini Retina em janeiro deste ano aqui no Brasil (loja iPlace no BarraShoppingSul em Porto Alegre) e o mesmo foi fabricado na China, assim como todos iPads mini Retina, segundo o vendedor da iPlace. A princípio, também conforme informação da iPlace, apenas iPad Air, iPad 2 e iPad mini sem tela Retina são fabricados em Jundiaí. Minha mãe possui um iPhone 4s fabricado no Brasil (comprado em dezembro de 2012) e nunca tivemos problemas com ele, padrão de embalagem e acabamento equivalentes a todos os outros produtos da Apple aqui de casa (iPhones, iPads, Macs, AirPorts...), todos "Assembled in China".
  2. jpalharini

    Bf4 no mac?

    Acho difícil ser lançado um jogo como Battlefield 4 para Mac, até porque a EA não é lá muito amigável nesse sentido, visto que pouquíssimos jogos deles ganharam versões para sistemas diferentes do Windows. Os que ganharam são os mais "simples", tipo The Sims e Sim City. Mas, quanto a capacidade de rodar o jogo em Boot Camp, acredito que os Macs com placas dedicadas devem rodá-lo no médio. Não cheguei a ver nem fazer testes ainda e, como já disseram, vídeos enganam. Apesar de não ter rodado BF 4 no meu Air, e acho que não seria uma boa experiência, posso dizer que a HD 5000 tem se mostrado bem capaz. Jogo Hitman Absolution, GRID 2, Bioshock Infinite, DiRT (todos) e Dead Space (todos) e tenho obtido ótimos resultados em gráficos, em geral, no médio e na resolução nativa. Não vou citar FPS porque não confio em Fraps nem acho que ferramentas de benchmark representem a experiência real, mas tenho tido pouquíssimas quedas de desempenho. Inclusive, tenho meus jogos rodando a partir de um HD externo USB 3.0 no Windows 8.1.
  3. Apesar de não ter concretizado minha primeira compra com o Mônaco por conta de outras negociações, recomendo. Claro que às vezes demorava pra responder os e-mails, mas com a grande procura, é perfeitamente aceitável, até porque minhas dúvidas sempre foram esclarecidas. Espero fechar num iPad mini com Retina depois que os estoques tranquilizarem um pouco, até porque a Apple anda surpreendendo (no mau sentido, claro) na questão de preços por aqui nos últimos tempos. Sucesso, cara!
  4. Tive um MacBook Pro 2011 idêntico ao seu por cerca de 1 ano e meio, fiz alguns upgrades nele (8 GB de RAM e 128 GB de SSD) e atualizei para o Mountain Lion, nunca tive problemas sérios, nem com o Lion e também não era tão ruim assim antes dos upgrades. Meu pai tem um igual, sem nenhum upgrade mas com o Mountain Lion, também não reclama de travamentos. Uma vez tive que fazer um reset de SMC e PRAM no meu por causa de umas travadas e ele não estava dormindo, recomendados pelo suporte da Apple. É bem fácil de fazer: - Ligue na tomada; - Para o SMC: aperte ao mesmo tempo as teclas [shift], [control], [option] (todas do lado esquerdo) e o botão de liga/desliga. Só aperta e solta, se o carregador estiver carregando a bateria (luz laranja), ela vai alternar pra verde e depois voltar pra laranja, se a bateria estiver carregada luz verde), ele não faz nada, mas o procedimento foi concluído; - Para a PRAM: posicione os dedos sobre as teclas [command], [option] (lado esquerdo) e as das letras [P] e [R], e, logo que apertar o botão liga/desliga, aperte as teclas. Fique segurando até ouvir o som de inicialização pela terceira vez, então solte e deixe ligar normalmente; Teste e veja se muda alguma coisa, pode ser que sim. Boa sorte!
  5. jpalharini

    Macbook Air + GoPro

    Cara, nesse caso acho que, infelizmente, o problema é no seu MacBook. Algumas vezes uso um MacBook White e ele já sofre um pouquinho pra rodar filmes em Full HD (que tem framerate entre 24 e 30) sendo que é um Core 2 Duo de 2.4 GHz, se não me engano. Como o seu é um C2D mais fraquinho, pode ser essa a questão, principalmente por causa do alto framerate, que nem cheguei a testar no White. 4K então, não rodava nem no meu Mac anterior, um Pro de 13" 2011 com i5. Recomendo que grave em 1080p a 30fps e quando quiser um maior framerate, use 720p. Não vai usar o máximo da GoPro, mas pelo menos consegue rodar tranquilo, inclusive, se é só pra assistir na tela do Air, não faz muita diferença usar 720 ou 1080, o problema seria exibir em telas maiores, mas... De qualquer forma, dê uma pesquisada em outros players e codecs, talvez até seja bom tentar com algum outro SO. Se conseguir algum progresso, compartilhe conosco.
  6. Vendo o desktop de um outro usuário (vncsl) fiquei com invejinha aproveitei a sugestão e troquei o mini-player do iTunes pelo Bowtie!
  7. Se olhar bem, dá pra notar o contorno da maçã até! E também tem um Magic Mouse, e, pelo visto, ele é canhoto...
  8. Tentei passar o que estava no Medium para High ontem e, para minha grata surpresa, continuou rodando perfeitamente!
  9. Estou rodando bem lisinho o CS:GO no Mac da assinatura, com vários programas abertos no fundo e sem nenhum tipo de travamento. Tá em resolução nativa (1280x800) e abaixo segue Screen Shot com as configs de vídeo! :-))
  10. Muito legal essa nova solução, é bom ver que existem pessoas dispostas a fazer o trabalho que a Apple não entrega. É lamentável que alguns usuários como o Macpena ainda relacionam o jailbreak à pirataria. Eu uso jailbreak nos meus iGadgets, desde o iPhone 3G até o iPhone 4, passando por iPod touch e iPad, e, se você instalar apenas pacotes de sources oficiais, como as que vêm instaladas por padrão (BigBoss, ModMyI), e outras como a do Ryan Petrich, não haverá consumo exagerado de bateria, travamentos ou qualquer outro problema. Eu sempre paguei por TODOS os meus aplicativos incluindo alguns bem carinhos, como as suítes iWork e iLife e alguns jogos, como Infinity Blade. Pago inclusive pelos aplicativos e tweaks do Cydia. Novamente ressalto, jailbreak NÃO É pirataria!
  11. jpalharini

    Mac Mini?

    Se não tem tanta pressa, com certeza, espere os novos! Outra observação: Você compraria com a placa de vídeo dedicada? Se sim, lhe digo que já tive um computador com AMD 6630M e a experiência não foi legal. Em meu uso ela perdia muito em desempenho para as placas da NVIDIA e aquecia muito. Tenho esperanças de que a Apple use as placas da NVIDIA nos novos Mac mini, assim como nos MacBook.
  12. Comprei e instalei minhas memórias ontem (8 GB DDR3 1333 MHz Kingston), o processo de instalação foi bem fácil, apenas o pente de baixo foi meio chatinho de tirar. Como uso virtualização, achei que valeria a pena. E, realmente, muda completamente o comportamento quando se usa a máquina virtual, consigo usar os dois sistemas e manter um bom desempenho. Sem falar na placa de vídeo, o aumento pode parecer pequeno (384 MB pra 512 MB), mas, por exemplo, o Diablo III roda bem mais liso e numa configuração melhor que a anterior. Os jogos pelo Windows (Boot Camp) também tiveram um aumento de performance considerável! A pontuação do Windows para jogos foi de 5,9 para 6,3.
  13. Acredito que esteja falando de iPhone e iPad, até por causa do título do tópico. Não sei se você conhece o teclado sem fio da Apple para iPad, mas ele tem os mesmos comandos do teclado de qualquer outro Mac. Usar os mesmos atalhos do Mac seria uma ótima ideia!
  14. Você pode utilizar o OpenBackup, APTBackup ou PKGBackup, (xBackup ainda não é compatível com o 5.1.1). Mas, do jeito que estão os servidores, pra não correr o risco de perder tudo o melhor é esperar uns dias. Eu fiz pelo OpenBackup e acabei perdendo tudo.
  15. iEdmar, rodando Windows 7 Professional. No Mac OS X não roda direito nem o DiRT 2.
  16. Ele vende vários produtos obviamente piratas! Ou alguém acredita que existe Illustrator CS6 por 15 reais? Tem esse e outros...
  17. Comprei há umas duas semanas um Bumper para o iPhone, levou menos de uma semana para entregar em Porto Alegre.
  18. Loremv, obrigado pela informação! Dei uma pesquisada e realmente há um recurso assim, parece que será chamado de iCloud Tabs, é isso?
  19. Como meu plano de celular principal é empresarial, ou seja, difícil de contratar pacotes e outros serviços, após adquirir um iPhone 4, comprei um chip da Claro pré-pago com pacote de internet por R$ 11,90 mensais. Com certeza não tem uma velocidade tão boa quanto um pós-pago, segundo testes, 300 kbps e 1 mbps respectivamente, mas, como estou quase sempre em áreas com cobertura wi-fi, o plano se torna bastante atraente. A franquia mensal de 300 MB é razoavelmente boa, e, se passar do limite, há a redução da velocidade para 64 kbps, aí fica péssimo, mas pelo menos não cobra excedentes. Para minha linha antiga, mas ainda muito usada, estou com um aparelho mais simples.
  20. Crysis 2 roda bem aqui com gráficos gamer (mínimo) e resolução 1280x800 (nativa). Média de 21 FPS. Roda também DiRT 2 e 3, GRID, Driver San Francisco, The Sims 3, Call Of Duty (todos, inclusive o Modern Warfare 3, o único que não rodou foi o Black Ops) e Left 4 Dead 2. Pelo menos são esses que me lembro de ter testado e que rodaram na resolução nativa. Alguns dos que não rodaram foram NFS The Run e Battlefield 3.
  21. Acho que uma pequena cópia não faz mal, então, aí vai: o Google lançou um recurso, ainda beta, no Chrome, que integra as abas abertas no Chrome do computador com o Chrome para Android. Isso seria muito bom se implementado no iOS, nem que para isso eu tenha que voltar a usar o Safari no Mac.
×
×
  • Criar Novo...