Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Cruz

Membros
  • Total de itens

    234
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Juliano Cruz recebeu reputação de Bruno SPG em Situação estranha ao ligar Mac Studio   
    Fala pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
    Agora está é oficial e está confirmado! Eu fiz a atualização para o Ventura e o problema foi embora, de fato se concretizou tudo aquilo que a minha pesquisa estava apontando e agora está funcionando normalmente!! Realmente era problema de Firmware e atualização para a nova versão do macOS corrigiu!

    Tive alguns problemas de incompatibilidade entre o Ventura e os sistemas que eu utilizo, mas consigo contornar eles com um pouco de trabalho manual, que é o mínimo para manter a paz de espírito que estou sentindo agora!
    Para mim e para todos que se confrontaram com esse problema, fica o alívio em saber que trata-se mesmo de software e seguindo uma das 2 alternativas que apontei no último post vai resolver de verdade o problema.
     
    * PS - Apareceu uma atualização de segurança aqui no Ventura, mas não estou nem um pouco com vontade de arriscar e correr o risco! Pior que aquela bolinha vermelha sobre o ícone de Ajustes do Sistema está mexendo muito com o meu TOC!! kkkk
     
  2. Curtir
    Juliano Cruz recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Situação estranha ao ligar Mac Studio   
    Pessoal, boa tarde!

    Passando por aqui só pra dar mais detalhes do que andei fazendo nos últimos dias e mais informações que obtive pesquisando, pode ser útil pra quem estiver passando por problemas semelhantes.
    Nas minhas pesquisas, encontrei algo relacionado a raríssimas exceções (e claro que eu não poderia ficar de fora), onde uma atualização de firmware pode não ser bem sucedida, e gera esse comportamento. Isso pode acontecer em vários modelos de Mac, desde Studio, Mac Mini, etc...

    Essa atualização de firmware se dá ao atualizar o macOS, o computador usa a conexão de internet para buscar a versão mais recente de firmware para o modelo de máquina naquela versão de SO que se está instalando.
    Optei por fazer uma instalação limpa do macOS Montrey para ver se ele atualizava o firmware, mas ao que tudo indica, durante a atualização do SO operacional, se você já estiver com a versão correta do firmware mesmo que (corrompida, se é esse o termo correto), o sistema não atualiza o firmware. Sendo assim, o firmware só se atualizaria caso eu venha instalar o macOS ventura pois usa uma versão de firmware diferente da que estou usando, o que poderia de alguma forma consertar esse comportamento. Em resumo, a instalação limpa não resolveu o meu problema, então é um ponto a descartar.
    Voltando ao assunto, se nenhuma instalação resolver o problema de firmware, existe uma opção que força a atualização do mesmo, colocando o computador em modo DFU. Isso vale somente para computadores Apple Silicon. O problema, é preciso ter 2 máquinas com Apple Silicon. Você vai conectar um computador no outro através da porta USB, e com o aplicativo Assistent 2 instalado, vai fazer um procedimento chamado "Revive Device", que vai reviver o firmware da máquina. Esse procedimento está documentado aqui. https://support.apple.com/pt-br/guide/apple-configurator-mac/apdd5f3c75ad/mac
    Próximos passos, assim que possível estarei instalando o Ventura (estou trabalhando pra isso) e se não resolver, só me resta essa opção de "Revive" do firmware que deverá ser feito em uma assistência autorizada.
    Era isso amigos...
  3. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de BetoGaleazzo em Situação estranha ao ligar Mac Studio   
    @Antonio_M_A_Se @BetoGaleazzo, quero agradecer imensamente pela atenção que deram para o meu caso, pelas suposições (me deram muitos insights), e pelos conselhos, opiniões e compartilhamento de experiências que tiveram com outros produtos da marca que fizeram viver o mesmo drama.
    Vou tentar relevar esse pequeno detalhe, pois na prática não está gerando um problema de verdade como foi apontado, só aquela sensação desconfortante de um investimento alto e que não está 100% adequado ao que se espera, se ao menos eu soubesse que isso é normal essa sensação passaria... é como disse o @Antonio_M_A_S, pelo valor o mínimo que se exige é ter paz... mas enfim.
    Vou observando se isso se agrava com o tempo, fazendo as atualizações regulares que forem saindo, e se não se resolver, até antes de terminar a garantia farei uma instalação limpa por desencargo de consciência e aí sim voltar a contatar a Apple e ver o que eles me dizem.
    Se alguém que tiver esse problema, seja em Mac Studio, Mac Mini, etc... e conseguiu resolver de alguma forma, por favor compartilhem aqui comigo! 
    No mais, dou por encerrado esse assunto aqui!
    Abraço, e espero conseguir retribuir no futuro de alguma forma.
  4. Curtir
    Juliano Cruz recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Situação estranha ao ligar Mac Studio   
    Boa tarde @Antonio_M_A_S!

    Então, tentei fazer uma reinstalação do macOS Montrey, não a instalação limpe, mas aquela que eventualmente corrige algum problema, e o comportamento continua o mesmo. Não tenho mais certeza agora se seria um bug de software. Estou preparando meus arquivos, e correndo atrás para atualizar pro Ventura, mas estou com poucas esperanças se vai resolver ou se vai ser um esforço desnecessário.

    Meu maior receio é que não sei se é um problema físico que pode piorar muito, ou se é algo normal... na verdade nem a Apple aqui do Brasil e nem a assistência autorizada consegue me garantir isso, e confesso que isso está me tirando o sono, pois sempre fica aquela dúvida se a máquina vai parar em algum momento.
    Eu achei essa thread na comunidade de discussões da Apple (gringo) e parece que alguém teve o mesmo problema que eu, porém em um Mac Mini. E pelo que eu entendi, foi devolvido na loja:
    https://discussions.apple.com/thread/254339727
    Deixei uma thread lá sobre o meu problema pra ver se alguém dá uma luz por lá também:
    https://discussions.apple.com/thread/254601898
     
    Agora estou pensando se eu devo ou não pedir uma substituição de equipamento, uma vez que nem a assistência nem a Apple tem uma certeza do que pode ser (e vai que não tem conserto).
    Se pelo menos a Apple dissesse, ah, isso é um bug e tal... não faz mal usar assim, mas nem esse aval eu tenho para poder usar o equipamento de forma sossegado.
  5. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de Shagahod em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Um endo 1/4 da Hot Toys pra enfeitar o Home Theater.
     

  6. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de edgard em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Um endo 1/4 da Hot Toys pra enfeitar o Home Theater.
     

  7. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de evandromaximo em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Um endo 1/4 da Hot Toys pra enfeitar o Home Theater.
     

  8. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de Leandro.S em Smart Cover com Teclado!   
    Se lançarem isso aí vai ser lamentável, acredito que muitas pessoas precisam de um acessório desses e que é bem útil pra quem digita bastante, mas vai meio contra a idéia fundamental do iPad, que prega usar o touch pra tudo e não mais usar teclado físico.
     
    Sei lá, é a mesma coisa que matar o leitor de DVD, pregar o uso de formatos digitais na nuvem e depois aparecer com um drive de DVD novamente.
     
    Mas, sem o Steve não duvido de mais nada que venha da Apple, estão conseguindo se superar em coisas que jamais pensei que viriam por parte deles.
  9. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de faustompc em iMac 2012 ou 2013   
    Valeu Luiz,
     
    Sendo assim, o modelo de 2012 não é melhor apenas pelo cache, mas pelo desempenho de vídeo.
    E pra desktop pouco interessa o consumo do processador se é haswell ou não, iMac não tem bateria e isso não faz diferença.
  10. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de lexreis em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Gostaria de compartilhar também o meu:
     

     

     

  11. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em O que vocês fazem com suas embalagens?   
    Kkkkk, boa!
    E se for de um produto da época do Jobs, vai valer muito!
  12. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de ISilva em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
    Na boa, mesmo tendo dinheiro sobrando, pagar esse preço nesses telefones (que pra mim nem estão com essa bola toda), é a maior estupidez.
     
    Única iCoisa que comprei no Brasil foi meu iPhone 4, que paguei R$1799,00 na época, e apesar de ser um excelênte aparelho, já achei esse preço um tremendo assalto na época. Sinceramente, qual é a "Matemágica" que usam pra fazer esses preços?
     
    Pessoal tem que se ligar e começar a boicotar esse abuso da Apple Brasil, muito neguinho na onda da ostentação e se enforcando pra pagar esses preços surreais só pra manter pinta de rei do camarote.
  13. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de WeeDGHP em Airport como repetidor   
    Não é possível. Ano passado comprei um TC pra fazer isso, tentei de tudo e não rolou. Acabou que passei meu antigo roteador pra frente, e comprei um Airport Express para ampliar o sinal. Ficou perfeito, e recentemente comprei outro express pra ampliar o sinal pro outro lado da casa. Eu nem perderia tempo tentando fazer funcionar, peguei deversos tutoriais, recebi ajuda de muitos aqui no orum mas não deu certo. Apple tem que ser junto com. Apple pra funcionar 100%.
  14. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de bernaction em Como retornar original de fábrica no iPad2 com iOS7.0?   
    Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.
     
    Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.
    Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?
    Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.
     
    Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.
     
    A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 
     
    Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.
  15. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de Mundo iPadBR em Como retornar original de fábrica no iPad2 com iOS7.0?   
    Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.
     
    Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.
    Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?
    Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.
     
    Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.
     
    A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 
     
    Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.
  16. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de faustompc em Como retornar original de fábrica no iPad2 com iOS7.0?   
    Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.
     
    Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.
    Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?
    Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.
     
    Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.
     
    A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 
     
    Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.
  17. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de danielcanabrava em Time Capsule para compartilhar arquivos   
    Teoricamente, instalando o utilitário do Airport ele já faz o mapeamento da TC pra você. Se isto não aconteceu, recomendo que entre na central de rede do Windows e ative a descoberta de rede, e em seguida reinstale o utilitário do Airport.
    Se você tiver mais de uma conta no TC, será feito um mapeamento de um compartilhamento genérico (público) e outro vinculado a sua conta.
     
    Se mesmo assim não der certo, entra no Windows Explorer e digite o IP do seu TC (Ex:\\192.168.0.1) use o IP do seu dispositivo, caso tenha algum usuário que exija senha vai aparecer um prompt solicitandoa autenticação, e após autenticar-se você vai conseguir acessar seus arquivos na TC.
  18. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de Malagoli em Smart Cover com Teclado!   
    Se lançarem isso aí vai ser lamentável, acredito que muitas pessoas precisam de um acessório desses e que é bem útil pra quem digita bastante, mas vai meio contra a idéia fundamental do iPad, que prega usar o touch pra tudo e não mais usar teclado físico.
     
    Sei lá, é a mesma coisa que matar o leitor de DVD, pregar o uso de formatos digitais na nuvem e depois aparecer com um drive de DVD novamente.
     
    Mas, sem o Steve não duvido de mais nada que venha da Apple, estão conseguindo se superar em coisas que jamais pensei que viriam por parte deles.
  19. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de faustompc em Lentidão iMac (21,5 pol., final de 2012) com Fusion Drive   
    Fica de boa, isso é um problema isolado. Com certeza o colega está com problema de hardware.
    Aqui tenho fusion e funciona normalmente.
  20. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de RicBrandao em ios7.02 não reconhece cabo USB   
    Além do visual horrível, esses BUGs descartam mais ainda a possibilidade de atualizar o sistema um dia.
    Apple tá ficando complicada, o amigo acima vai atualizar o sistema e acaba inutilizando o aparelho, o que é isso pessoal? Agora vai ter que perder tempo naquele 0800 ridículo que temos aqui no Brasil. Tá complicado, é a história se repetindo.
    Já que estamos nesse assunto, no meu ícone de Ajustes do iPhone e iPad fica aparecendo uma notificação de que existe uma atualização. Aparentemente, por conta própria o arquivo do instalador do iOS 7 foi baixado e está esperando que eu atualize. Alguém sabe se tem como tirar essa notificação, e se de fato tal arquivo foi baixado tem como excluir ele pra não ocupar espaço? Não pretendomfazer essa atualização nos meus dispositivos.
  21. Positivar
    Juliano Cruz deu reputação a rott em iMacs atualizados!   
    Eu comprei o modelo anterior bem agora, 2 semanas atrás. Fiz ciente que vinha atualização logo, mas estava com um pouco de medo de me ferrar caso o update viesse muito sensacional e eu me arrependesse de não esperar.
     
    Hehe.
    Diante do apresentado hoje, acho que fiz foi bom negócio. Peguei o preço antigo e VGA dedicada Esse novo aí não tem nenhuma vantagem pra mim, não.
  22. Positivar
    Juliano Cruz deu reputação a abaeda em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
  23. Positivar
    Juliano Cruz deu reputação a rott em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Acabou de chegar Upgradeei do meu antigo de 2010.
    Comprei na Fast via tele-vendas, consegui um desconto bem bacana.
     

  24. Positivar
    Juliano Cruz recebeu reputação de bernaction em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Obrigado pela sugestão do produto DAndreBeck, um tempo atrás procurei algo similar na mi há cidade e não achei. Hoje em dia tudo evolui na computação, mas o danado do fio e os filtros continuam sempre lá! Hehehe
  25. Positivar
    Juliano Cruz deu reputação a Heitor em Opiniões sobre iOS7   
    Pois é, a pressa é inimiga da perfeição, como sempre. A Apple não precisaria ter pressa, mudou completamente o sistema e vai entrá-lo ainda com problemas, uma pena mesmo.
×
×
  • Criar Novo...