Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pcds

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que pcds postou

  1. Obrigado pela informação. Guardei o link para avaliar e provavelmente vou comprá-lo. Sobre a preocupação com a queima é que, além de informações que vi sobre essa possibilidade, me assustei com as várias especificações de cabo como amperagem, wats, cabo de dados, cabo de carregamento etc. Antes eu comprava um cabo, com mais ou menos qualidade e pronto era só conectar e ser feliz. Mas agradeço, vou relaxar um pouco com isso. Muito obrigado. Boa noit Breno! O meu case tá na hora de ser trocado pois tem Firewire 800 e USB-A OWC. Tá meio velhinho mesmo. Obrigado. Vou ficar atento a estas marcas na hora de comprar. Obrigado!
  2. Olá pessoal! Preciso de uma orientação sobre qual case e cabo posso conectar no mac. Tenho um HDD WD750Gb Scorpions. Queimar a porta do Macbook, essa é minha grande preocupação. Fiz muita pesquisa sobre isso e, no final, mais dúvidas. Em primeiro, sobre o certificado USB-IF, quero saber se isso é garantia de não queimar a porta usb-c do macbook. Qual cabo devo pegar. Eu vi modelos da UGREEN, Orico, Geonav etc. Esse cabo será usado somente para conectar ao HDD por isso um cabo de 5Gb/s com 50cm resolve. Vi um case da UGREEN que está bem avaliado. https://www.amazon.com.br/UGREEN-polegadas-Geração-externo-compatível/dp/B07D2BHVBD/ref=sr_1_11?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=case+usb+3.1&qid=1638186769&sr=8-11&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9 Por favor, alguém que já esteja usando esse ou outro case, pode dar uma ajuda com isso? Obrigado.
  3. Descobri, depois de muita pesquisa, que a forma de numeração da Boot ROM foi alterada. Então, pelo que vi, a informação Boot ROM: 66.0.0.0.0 é a mais atual. https://forums.developer.apple.com/thread/110339 https://eclecticlight.co/2018/10/31/which-efi-firmware-should-your-mac-be-using-version-3/ https://eclecticlight.co/2018/10/31/efi-firmware-changes-with-10-14-1-hs-security-update-2018-002-and-sierra-security-update-2018-005/ Espero que essa informação possa ajudar alguém que também tenha a mesma dúvida sobre a atualização da ROM.
  4. Estou tentando fazer a atualização do firmware para deixar o computador atualizado mas não consigo de jeito nenhum. Procurei bastante na internet e, até agora, nenhuma solução. Pelo que vi a atualização: Boot ROM or SMC Version Information: MB71.0039.B0E - deveria servir. Alguém sabe como resolver isso?
  5. Bom tarde JvDaP! Segui sua sugestão e fiz uma instalação do OS X El Capitan. Fiz alguns testes e constatei o mesmo problema, infelizmente. Vou tentando alguma coisa e esperar pela placa, que acabei fazendo a compra. Quando tiver uma solução, espero que tenha, posto aqui. Outras sugestões são bem vindas. Mas já fiz reset NVRAM, configurei disco de inicialização etc. etc. Obrigado.
  6. Bom dia JvDaP! Obrigado pela sugestão. Não havia pensado em instalar outra versão pra checar se ocorre o mesmo problema . Vou pesquisar um pouco pra saber se há relatos do problema em outros sistemas. abraço
  7. Bom dia! Instalei um SSD Sandisk 240Gb no meu Macbook pro mid 2010 mas ficou lento, pelo menos nos testes de gravação. Ativei o TRIM mas nada, então acho que a única coisa que posso fazer é trocar o cabo que, segundo relatos, pode ser a causa do problema. Preciso saber qual o modelo deste cabo pra não correr o risco de comprar outro igual (original). Obrigado!
  8. pcds

    SSD Macbook Pro mid 2010

    Beleza rafarmoreira! Estou com 8 Gigas, vamos ver depois de instalado e configurado. Obrigado.
  9. pcds

    SSD Macbook Pro mid 2010

    Bom dia! Obrigado pelas informações. Eu pesquisei e realmente esses modelos WD Green e o 850 Evo que o rafarmoreira(Obrigado!) falou me interessaram, infelizmente o 850 Evo não tá 'cabendo' no bolso agora, então estava entre pegar o WD Green, mencionado pelo JoseNeto ( Valeu pela força! ) e o Sandisk 240Gb SSD Plus Plus. Acabei optando pelo Sandisk por dois motivos: primeiro, tenho um pendrive aqui dessa marca e assisto filmes com ele sem problemas, gravo, regravo e tá sempre ok; em segundo, vi muitos posts elogiando o Sandisk, então optei por ele, chega na terça, 12/6. Agora é aguardar o bicho chegar para instalar e ver o quanto vai melhorar o sistema por aqui. Muito obrigado pela ajuda!
  10. Tenho um Macbook Pro mid 2010 e quero colocar um SSD 120Gb/240Gb. Estou usando o Mac OS High Sierra em um HD WD7500BPKT 750GB 7200 RPM. Qual a velocidade de leitura e gravação de um SSD neste macbook? Qual a melhor opção hoje?
  11. Problema resolvido!!! Voltou a funcionar sozinho. As configurações estavam corretas e funcionando tudo certinho mas localmente. Pude observar que, nas conexões anteriores no virtua, eu tinha um IP atribuido que era 189.x.x.x e agora ele voltou a colocar 201.x.x.x e por isso está funcionando normalmente. Mesmo com o IP 189.x.x.x eu navegava normalmente pela internet. Talvez essa informação seja útil para alguém que venha a ter o mesmo problema. Se alguem tiver algo a acrescentar, por favor, pois eu não sei o porque disso ter acontecido. abraços
  12. Olá a todos! Tenho uma conexao virtua e estou tentando usar o compartilhamento web. Já usei isso há tempos atrás e funcionou sem problemas, mas agora ao clicar no url que aparece logo após ativar o compartilhamento só acusa que o endereço não existe. http://cf3e22dj.virtua.com.br/ => O Firefox não conseguiu localizar cf3e22dj.virtua.com.br Será que alguem pode ajudar??? Obrigado!!! Mac mini Leopard 10.5.4 1Gb RAM
×
×
  • Criar Novo...