Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mottakun

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por mottakun

  1. Em 30/11/2019 at 10:40, vitor7 disse:

    é justamente porque seu uso é  "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento.

    mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. 

    no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons.

    para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que  só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar.

    portanto, compre o seu mac e seja feliz.

    Opinião é uma coisa maravilhosa mesmo. Eu diria quase tudo isso ao contrário. Inclusive eu não viveria sem as teclas de atalho do mac e suas variações (sim, têm variações das mesmas funções nas teclas de atalho). E, como cientista, minha produtividade aumentou 5000x na transição para o mac.

    E particularmente eu não acho que vale a pena pagar mais num mac para esse tipo de uso, a não ser que encontre algum antigo mais barato.... ou o ipad como alguns já indicaram. 

  2. Em 17/02/2019 at 12:08, Pedro Ancatara Albuquerque disse:

    Os AirPods realmente tem consumos diferentes em cada lado? Sempre pra mim aparece um pequena diferença na bateria entre eles.

    Se clicar em bluetooth nas configurações do iphone vai ver que tem como escolher o lado do microfone. O default é o sistema mesclar entre os dois lados. Esse é um dos fatores que leva um lado a gastar mais do que o outro, um lado está com o microfone ligado e outro não. Obviamente que trocando automaticamente esse problema diminui.

  3. Em 3/20/2018 at 15:54, macrulez disse:

    Não adianta jogar esse papo de uso pessoal, pq não cola.

    Morei 6 meses em Nova York, na volta eu fui taxado. Eu morava e estudava la durante todos esses meses, só não levei uma facada maior. Teoricamente, se eu morava, eu poderia trazer minhas coisas sem taxas... massss... Como era minha primeira vez que fui ao exterior, me deram um descontinho... kkkkk só por isso, se não, teria pago mais um MacBook.

    Agora, depois disso tudo... ja fui morar em Miami mais 6 meses, levei meu Pro que uma tia trouxe sem declarar nada e nada me ocorreu na volta. Assim como também morei na Argentina, voltei e nada aconteceu também.

    Lembro-me que quando voltei da Argentina, já vim preparado para deixar meu Mac pro governo. kkkkkk

     

    Isso é sorte, é cagada.

    Tecnicamente, só se considera "morar no exterior" para efeitos de ter algumas regalias na alfândega, a partir de 1 ano.

  4. Em 1/1/2018 at 21:21, nandosk8 disse:

    Olá amigos,

    Comprei recentemente um macbook air 2017 13” pra desenvolver apps com swift e xcode, blz. Mas usando o note com a bateria, a mesma acaba rápido (tipo dura umas 3h). Então pensei em usar o MacBook somente conectado no carregador. Tem algum problema? Assim até evita de gastar a bateria.

    obrigado

    Também acho que tem algo errado com sua bateria. Meu Air de 2013 com Matlab e outras coisas abertas dura fácil 4h e, se desligar o wifi, umas 5h. Ou os softwares que você usa são, sei lá, 3x mais pesados que o Matlab

  5. Em 10/4/2017 at 16:25, webg3brasil disse:

    Pelos comentários da galera no site do macmagazine sobre o iOS 11, o mesmo está drenando a bateria nos iPhones SE e iPhones 6, chegando a acabar em 96minutos (de 100% a 0%), enquanto no iOS 10.3.3 o tempo é de 240minutos. Eu aguardaria muito mais tempo antes de atualizar (pelo menos uns 2-3 meses), só lá pra fev-2018. É o que recomendo, mas se não conseguir resistir, instale e conviva com as limitações até a Apple resolver (se resolver), lembrando que no iPhone 4S ela não resolveu com os updates esses problemas de bateria, foi só se agravando.

     

    Em 10/4/2017 at 16:11, gfmolon disse:

    Olá amigos,

    Vale a pena instalar a última versão do IOS11 no Iphone SE ou não? Alguém aí já instalou? Ou vantagem deixar a de Fábrica?

    Atualizei o meu e realmente tem usado bastante bateria, mas não chega ao ponto de durar 96min. Eu chegava ao final do dia com uns 30-40% de bateria. Agora, termino com cerca de 20% e ele desliga quando chega a 10%. Curiosamente, quando coloco pra carregar ele segue indicando os 10%, apesar de não conseguir se manter ligado com essa carga.

  6. PS.: Não tenho (quase) nada a reclamar do atendimento, fora o fato de eu ter que perguntar 3 ou 4 vezes pra alguém finalmente me dizer que a modalidade de envio seria Sedex, e a demora de 3 dias e 2 emails para a última resposta que recebi. Mas o processo todo foi extremamente confuso e eu nunca sabia exatamente qual era a situação do pedido e do envio (que na verdade não aconteceu).

  7. No meu caso não foi nem um iPhone, mas um Macmini. Eu iria comprar na Apple Store Educacional como professor e doutorando da UFRJ, porém lembrei da TWKR e de algumas boas referências, encontrei um preço 150 reais abaixo da ASE e resolvi comprar por lá. Ok que foi semanas antes do Carnaval, mas a empresa dá como prazo de entrega de produtos nacionais 15 dias após a aprovação do pagamento. Depois de muitas dúvidas, no 11o dia perguntei se eles já haviam enviado pois não havia recebido nenhum email sobre o assunto e porque ao iniciar o período eu precisaria me programar para receber pois não tem gente em casa na parte da manhã. Eis que 2 dias e 2 reencaminhamentos do mesmo email depois, me respondem que enviaram o caso para o Gerente de Vendas, que 1 dia depois (no 14o) me responde que ainda não havia sido enviado.

    A não ser que eles fossem enviar via sedex 10 eles não cumpririam o prazo. Mas o gerente me disse que o novo prazo de entrega seria para o dia 10/03. Como já haviam quebrado o prazo e eu também já havia lido mais reclamações do que elogios durante o processo de compra, resolvi cancelar o pedido e o reembolso que saiu hoje.

    E para a minha surpresa, depois de tanta confusão, comprei novamente o Macmini ontem (05/03), desta vez pela Apple Store Educacional, e 2h depois recebi um email dizendo que já haviam despachado e o prazo de entrega é dia 8/03, 2 dias antes do segundo prazo da TWKR que me enrolou por quase um mês.

×
×
  • Criar Novo...