Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mottakun

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que mottakun postou

  1. Opinião é uma coisa maravilhosa mesmo. Eu diria quase tudo isso ao contrário. Inclusive eu não viveria sem as teclas de atalho do mac e suas variações (sim, têm variações das mesmas funções nas teclas de atalho). E, como cientista, minha produtividade aumentou 5000x na transição para o mac. E particularmente eu não acho que vale a pena pagar mais num mac para esse tipo de uso, a não ser que encontre algum antigo mais barato.... ou o ipad como alguns já indicaram.
  2. Se clicar em bluetooth nas configurações do iphone vai ver que tem como escolher o lado do microfone. O default é o sistema mesclar entre os dois lados. Esse é um dos fatores que leva um lado a gastar mais do que o outro, um lado está com o microfone ligado e outro não. Obviamente que trocando automaticamente esse problema diminui.
  3. Tecnicamente, só se considera "morar no exterior" para efeitos de ter algumas regalias na alfândega, a partir de 1 ano.
  4. Também acho que tem algo errado com sua bateria. Meu Air de 2013 com Matlab e outras coisas abertas dura fácil 4h e, se desligar o wifi, umas 5h. Ou os softwares que você usa são, sei lá, 3x mais pesados que o Matlab
  5. Atualizei o meu e realmente tem usado bastante bateria, mas não chega ao ponto de durar 96min. Eu chegava ao final do dia com uns 30-40% de bateria. Agora, termino com cerca de 20% e ele desliga quando chega a 10%. Curiosamente, quando coloco pra carregar ele segue indicando os 10%, apesar de não conseguir se manter ligado com essa carga.
  6. PS.: Não tenho (quase) nada a reclamar do atendimento, fora o fato de eu ter que perguntar 3 ou 4 vezes pra alguém finalmente me dizer que a modalidade de envio seria Sedex, e a demora de 3 dias e 2 emails para a última resposta que recebi. Mas o processo todo foi extremamente confuso e eu nunca sabia exatamente qual era a situação do pedido e do envio (que na verdade não aconteceu).
  7. No meu caso não foi nem um iPhone, mas um Macmini. Eu iria comprar na Apple Store Educacional como professor e doutorando da UFRJ, porém lembrei da TWKR e de algumas boas referências, encontrei um preço 150 reais abaixo da ASE e resolvi comprar por lá. Ok que foi semanas antes do Carnaval, mas a empresa dá como prazo de entrega de produtos nacionais 15 dias após a aprovação do pagamento. Depois de muitas dúvidas, no 11o dia perguntei se eles já haviam enviado pois não havia recebido nenhum email sobre o assunto e porque ao iniciar o período eu precisaria me programar para receber pois não tem gente em casa na parte da manhã. Eis que 2 dias e 2 reencaminhamentos do mesmo email depois, me respondem que enviaram o caso para o Gerente de Vendas, que 1 dia depois (no 14o) me responde que ainda não havia sido enviado. A não ser que eles fossem enviar via sedex 10 eles não cumpririam o prazo. Mas o gerente me disse que o novo prazo de entrega seria para o dia 10/03. Como já haviam quebrado o prazo e eu também já havia lido mais reclamações do que elogios durante o processo de compra, resolvi cancelar o pedido e o reembolso que saiu hoje. E para a minha surpresa, depois de tanta confusão, comprei novamente o Macmini ontem (05/03), desta vez pela Apple Store Educacional, e 2h depois recebi um email dizendo que já haviam despachado e o prazo de entrega é dia 8/03, 2 dias antes do segundo prazo da TWKR que me enrolou por quase um mês.
×
×
  • Criar Novo...