Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

telmoantonio

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que telmoantonio postou

  1. Caros, meu Imac não consegue mais localizar o roteador e a rede. Como o MacBook consegue a conexão normalmente o problema é mesmo com o Imac. O que pode ter ocorrido? O Imac tem placa de rede e ela pode não funcionar de repente? Grato, Telmo
  2. É um modelo básico, tipo 3 em um (scanner, impressora, xerox), deskjet, modelo recente. Tenho um IMac e a conexão via USB nunca funciona bem. Um arquivo PDF de 03 páginas leva meia hora para imprimir. O suporte da HP sugeriu trocar o cabo, foi feito e o problema continua. O driver já foi deletado e reinstalado. O Mac está atualizado. Muita gente reclama da compatibilidade entre HP e o Macs. Pensei em tentar a Epson, porque o suporte da HP é ruim demais.
  3. Caros, tenho uma HP tipo multifuncional e sempre apresentou funcionamento irregular com o Mac. Tem ora que imprime, ora que nada acontece. Na época da garantia conversei com a HP que lavou as mãos. Parece que a HP não tem muita compatibilidade com o Mac. Estou querendo trocar a impressora. Alguém tem sugestão sobre qual a melhor impressora para Mac?
  4. o MacOs não é otimizado para trabalhar com pastas e subpastas? Ok. Para alguns é muito prático, mas para o meu trabalho é impossível não organizar as toneladas de docs e ppts em pastas. usei o Mac no final dos anos 1990, tinha um Mac Perfoma 6360 e depois um PowerMac 6500. Naquela época era o Mac Os8 e a diferença com o Windows era impressionante em termos de produtividade. Depois de alguns anos parei com o Mac e voltei mais recentemente. Vejo que hoje o Mac é mais um mecanismo ligado a status do usuário do que realmente algo que o torne mais produtivo - a não ser que vc seja do nicho - fotografos, designers, etc -. Para o mais comum dos mortais é possível admitir que o Windows torna tudo muito mais fácil e aprendeu direitinho as lições da Apple dos anos 90.
  5. valeu Guedes, vou ler os posts que vc indicou. Mas ainda estou reticente com o IPhoto. Quando importava fotos do IPod Touch, por exemplo, elas iam direto para o programa, ok, com eventos, faces, e coisas legais. Mas também ficavam armazenadas no Finder automaticamente (não sei o motivo). Achei que fossem independentes e então apaguei no Finder achando que o IPhoto gerenciava as fotos, o que na verdade é o Finder que controla tudo. Usei muito Mac nos anos 90 - com os PowerPc - mas o meu retorno ao Mac desde o Lion não tem sido fácil. Outra coisa que vi no seu tópico sobre o Office. Todo mundo ganha o programa quando compra Mac. Eu ganhei nos EUA ( com um MacBook Air) e ganhei aqui na Fastshop. Todo mundo que eu conheco que usa Mac recebeu a sua porção Office. Ninguém usa o Pages ou o IWork da Apple.
  6. caros, abri o IPhoto com as teclas command & option como sugeriram e marquei a opção de reconstruir as miniaturas. As miniaturas do IPhoto sumiram de vez e aparecem no Finder (nem todas). Assim estou recuperando manualmente as fotos. Jailsonrs, tenho certeza que deletei no Finder as fotos, não no IPhoto. Enfim, obrigado pelas dicas, mas continuo achando o programa muito ruim de lidar. É mais seguro e confiável manter tudo organizado na pasta imagens do Finder e esquecer o IPhoto.
  7. Oi Jailsonrs, segui os seus procedimentos mas as fotos simplesmente sumiram. Primeiro procurei as fotos na Biblioteca do IPhoto, mas não estavam lá. Continuavam aparecendo apenas as miniaturas. Depois fiz o que sugeriu, ai apagou tudo, inclusive as miniaturas. O IPhoto é realmente um programa estranho.
  8. Ola. Tenho algumas dúvidas em relação ao Finder. Ele é o programa padrão do MacOs? Que controla e organiza todos os arquivos? Pergunto porque deletei algumas fotos no Finder e elas também sumiram no IPhoto - só ficaram as miniaturas que quando tento ampliá-las o programa diz que não tem mais contato com o original. Quer dizer que se eu alterar qualquer arquivo no Finder o programa correspondente também sofre as alterações? Obrigado
  9. Se as miniaturas que o IPhoto exibem estão na Biblioteca elas podem ser recuperadas? É engraçado o IPhoto mostrar as miniaturas mas não consigo amplia-las porque o programa diz que não há mais o original. Não entendo o funcionamento do IPhoto. Quem detém o domínio das fotos? O Finder ou o IPhoto? Se eu deleto as fotos no Finder a mesma ação ocorre no IPhoto?
  10. Oi Marcelo, uso um Macbook Air OS X Lion (10.7.4), IPhoto 11. Eu acho que apaguei as fotos no Finder, o que explica a mensagem de que as fotos não tem contato com o original. Mas se são exibidas as miniaturas, fico em dúvida. Obrigado.
  11. Oi, ja resolvi, acabei codificando os vídeos, ai o Youtube aceitou!
  12. Olá, alguém pode me dar um help no IPhoto? Em algumas fotos só consigo visualizar as miniaturas, quando tento editar ou visualizar em tela cheia o programa diz que não tem mais contato com o original. Tem alguma maneira de recuperar estas fotos?
  13. Ola. Já enviei vários vídeos para o Youtube pelo Imac (MacOs Mountain Lion) e eles aparecem com uma barra verde separando a tela e cores distorcidas. Existe algum problema de compatibilidade entre o MacOs e o Youtube? No mundo PC é tudo mais fácil e não tenho problemas, mas é só usar o Mac que dá pau. Alguém tem alguma dica? Abraços Telmo
×
×
  • Criar Novo...