Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ade_neto

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre ade_neto

  • Data de Nascimento 05/24/1969

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil - Maringá/PR

Últimos Visitantes

1082 visualizações

Conquistas de ade_neto

  1. Logo que eu peguei o M1 fiz todo o tipo de testes possível, instalando e testando tudo que deu e nessa maluquice eu reinstalei tudo do zero duas vezes Mas, tirando aquele drive de dados que eu apaguei e tinha medo de ter feito besteira (mas que no final acabou não fazendo a menor diferença), foi tudo tranquilo. Ontem atualizei para o Monterey e até agora vai tudo indo bem. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Para correr eu também acho os modelos menores (12, 12 Pro) ruins, são um pouquinho melhor que o Max é fato, mas nem tanto assim depois de meia hora de atividade. Talvez o mini seria o ideal, porque está próximo do 7 em questão de tamanho e peso, mas neste caso eu prefiro ficar com o que já tenho e se eu trocasse o Max pelo mini seria muito ruim para trabalhar. Mas estou pensando seriamente em pegar um Apple Watch com celular para ver se consigo correr levando apenas o relógio, aí sim seria o ideal (eu acho).
  3. Eu uso um 12 Pro Max no dia a dia, mas como ele é muito grande eu ainda mantenho o meu iPhone 7 para caminhadas e corridas. Tive uma ideia e queria saber se vocês sabem dizer se isso é possível: se eu colocar o eSim no 12 Pro Max, consigo usar o meu cartão da operadora no iPhone 7, ou seja, ter o mesmo número nos dois aparelhos? Valeu!
  4. Estou com um problema parecido, mas no meu Whatsapp que no App mostra um uso de 3 Gigas, mas no sistema mostra quase 10. Estou pensando em apagar o app e reinstalar para ver o que acontece, mas como uso o Whatsapp para trabalhar dá um certo receito de perder arquivos nessa brincadeira rs
  5. Não tenho o 13, mas o 12 Pro Max, que é do mesmo tamanho, mas não tive maiores dificuldade para me acostumar com ele e consigo usá-lo com uma mão apenas, não sem alguma ginástica é claro rs. Mas eu acho que pra mim a maior vantagem para esse tamanho de tela é o conforto na leitura já que eu, por força da profissão, acabo tendo de ler muitos documentos em pdf no celular e cada milímetro a mais ajuda, principalmente na largura da tela e nesse quesito (largura) ele é um dos maiores, inclusive se formos comparar com o mundo Android. Mas mesmo se suas mãos forem pequenas eu não vejo isso como um empecilho extremo, pois conheço muita gente que não tem exatamente mãos de jogador de basquete que conseguiram se acostumar após pouco tempo de uso. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Olá, pessoal! Estou rodando o iOS 15.0.2 em um iPhone 12 Pro Max e percebi hoje um consumo exagerado na bateria. Fui pesquisar nas configurações e descobri que o Google Maps consumiu 25% da bateria em 24 horas com "Localização, atividade em segundo plano". Ocorre que eu havia permitido a localização em segundo plano com o app apenas quando ele estivesse em atividade e eu havia usado o Google Maps há uns dois ou três dias atrás. Achei isso bem estranho. Já aconteceu com algum de vocês? Obrigado!
  7. Eu também fiquei com essa mesma dúvida entre o 12 Pro e o 12 Pro Max e acabei optando pelo Pro Max, apesar de também acha-lo bem grande, mas eu tive a oportunidade de acompanhar o uso no dia a dia dos dois modelos e com isso eu pude saber de antemão os pontos fortes e fracos de cada um antes de me decidir. O 12 Pro é bem tentador, mas o que me fez optar pelo 12 Max foram dois pontos apenas: 1) Bateria com uma duração (pelo menos) 25% maior, o que significa, no meu uso, em chegar em casa a noite com uma reserva nunca inferior a 30-40% de bateria, já no 12 Pro eu percebi que para conseguir ter uma margem de segurança semelhante eu teria que recorrer a um carregador no escritório, algo totalmente desnecessário no Max, mas apenas lembrando que uma simples carga de 15 a 20 minutos já poderia me dar essa folga com o 12 Pro, ou seja, algo até fácil de ser contornado; 2) Tela bem mais generosa, principalmente na largura, algo que para o meu uso é fundamental, já que eu leio muitos documentos em PDF na tela do celular e no 12 Pro eu tinha que ficar virando a tela de lado para ter uma leitura mais confortável dos documentos e no Max eu consigo ler com a tela em pé mesmo. Pode parecer um detalhe bobo, mas para mim isso foi fundamental. Os pontos negativos são mesmo o tamanho e o peso, mas hoje eu já me acostumei.
  8. Ainda não tive problemas com o meu. Espero que continue assim rs
  9. Eu acho que escolher iPhone ou Android depende da necessidade do usuário. Hoje o usuário será feliz com ambos. Se formos levar em consideração apenas o status, certamente que a maçãzinha ainda faz mais sucesso. Eu gosto dos dois sistemas e vejo vantagens e desvantagens nos dois, tanto que desde que a Samsung lançou o Galaxy S7 eu sempre tenho mantido ao mesmo tempo um de cada marca. Tenho um iPhone 7 com meu número particular e um Galaxy Note 9 com o meu número de trabalho. Eu gosto do iPhone principalmente pela integração com o iPad com o MacBook, e também pela grana que já investi em aplicativos da App Store rs, principalmente com os apps para pedalar e corrida, e também gosto para os aplicativos dos bancos, porque todo mundo diz que a Apple é mais segura, mas acho que conseguiria migrar para o Android sem maiores problemas caso não tivesse escolha. O que não gosto do iPhone é basicamente o preço que a Apple cobra aqui no Brasil que multiplica o valor nos EUA por 12, que é salgado demais se compararmos com aparelhos do mesmo nível do lado do Android. O que eu gosto no Android é a flexibilidade que ele me proporciona, principalmente no trabalho e o preço bem mais camarada. Estou programando para trocar o meu 7 pelo 11 em novembro ou dezembro quando os preços cairem com a chegada do 13 e também porque comprei um para a minha esposa e achei que está bem bacana, principalmente processador e câmera que melhoraram muito em relação ao 7, mas não vou abrir mão do meu Note para trabalhar. Mas se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu teria que escolher apenas um sistema, entre o iPhone 7 e o Note 9, eu ficaria com o Note 9 e, entre o iPhone 11 (pelo que pude testar) e o Note 9, eu também ficaria com o Note 9. Claro, isso colocando na balança o custo/benefício e as minhas necessidades de uso no trabalho que sempre serão mais importantes do que o uso meramente recreativo do aparelho.
  10. O meu não tem botão azul, a cor é cinza e ele aciona o Mission Control. Mas acende uma luzinha azul na parte de cima quando o mouse está procurando o Mac.
  11. Eu não sei quanto tempo dura, mas não consigo me lembrar se alguma vez eu já tive que trocar a pilha desde que comprei, então eu acho que realmente ela dura realmente uma eternidade rs. Realmente, eu acho que essa pilha já veio com ele, ou seja, eu nunca troquei a pilha e já tenho esse mouse a praticamente um ano.
  12. Eu uso o Logitech M535 na maior parte de tempo no meu M1 Air sem qualquer problema. Só que ele é um modelo bem mais simples que o MX Master 3.
  13. Eu também uso um igual a esse (bluetooth) em casa, e uso o Magic Mouse 1 no escritório, já que eu só levo o MacBook Air em um case que só cabe ele dentro. No escritório eu uso também o Magic Keyboard (tudo no bluetooth) e em casa eu tenho um teclado mecânico conectado a um Hub Baseus. Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente, sem lag, sem desconectar. Mas eu também não gosto do Magic Mouse, só que eu fico muito pouco tempo no escritório e ele combina com o Magic Keyboard rs
  14. Edimar, eu não sou técnico, mas sou curioso e fiz uns testes aqui para poder te dar uma referência bem meia boca rs, mas quem sabe pode te ajudar. Eu instalei o Fortnite no meu M1 Air já faz um tempo, mas só para testar mesmo. Hoje joguei por cerca de uma hora hoje, sem o ar condicionado ligado, sendo que a temperatura depois do almoço arranhou os 35 graus aqui em Maringá. Sofri mais que o note, mas tudo pela curiosidade kkkkk. A temperatura média do processador oscilou entre os 78º até os 98º, mas a carcaça do note só ficou morna e apenas na região acima do teclado, mas nada que me incomodasse, ou causasse maior preocupação. Gostaria de ter aquelas pistolas laser que medem a temperatura para poder fazer uma medição melhor, mas infelizmente eu não tenho.
×
×
  • Criar Novo...