Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulolimad

Membros
  • Total de itens

    222
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que paulolimad postou

  1. Boa noite! Alguém conhece alguém que venda teclas individuais? Minha tecla enter quebrou um dos suportes que segura aquela haste de metal que fica abaixo da tecla. Está funcionando normalmente mas fica afundada.
  2. Fala pessoal, tudo bem? Comprei um MBA 2020 i3/8GB/256GB e estou notando vez por outra o touchpad congela ao ligar ou reiniciar ou sair do repouso. Uns 5-10 segundos ele volta. Estou no macOS Catalina última versão. Alguém já passou por isso? Tem alguma ideia do que é e como resolver? Desde já agradeço!
  3. Boa tarde, pessoal! Algum de vocês utiliza o m1 da satechi? Se sim, o que acham? Outra coisa, indicam alguma loja no Brasil para compra? https://satechi.net/products/m1-wireless-mouse Obrigado!
  4. Você roda algum dos softwares que eu citei? Pode colocar um feedback de como é o desempenho? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Entendi... Acho que vou fazer um esforço e partir para o de 15" mesmo. Ficar no gargalo é osso.
  6. Anderson, obrigado pela resposta. Você usa o ArcGIS pelo virtualizador? Na sua máquina (da assinatura) funciona bem?
  7. Bom dia pessoal. Estou em dúvida sobre o MBPr 13 Touch Bar 2017 8GB RAM O uso mais pesado: Autocad para projetos de engenharia (esgotamento, drenagem) e QGIS/ArcGIS (Geoprocessamento ambiental). Alguém que tenha experiência com a máquina e o uso? Vocês acham que 8GB RAM é pouco? Desde já agradeço!
  8. Abri também reclamação na ANATEL e estão pedindo IMEI e nota fiscal. Detalhe, comprei fora o aparelho e a Invoice não estou conseguindo achar no e-mail.
  9. Estou com mesmo problema no meu 6s. Você conseguiu resolver?
  10. Obrigado pela resposta, Ricardo Tavares. Eu pesquisei mas não consegui achar nada relacionado, por isso postei. Vou continuar pesquisando. Já fui 2x na loja física maior que tem em Natal/RN, onde moro. Ninguém resolveu. Inclusive o gerente da loja disse que já tinha recebido o mesmo tipo de problema mas que só a central resolveria. Amanhã vou dar plantão na TIM.
  11. Possuo um iPhone 6S 128GB e utilizo com um chip TIM BETA da operadora TIM. A partir do meio dia de 23/05/2017 o meu celular parou de realizar e receber chamadas, funcionando apenas a internet (rede de dados). O problema é que quando coloco um CHIP DE OUTRA OPERADORA (testei CLARO e VIVO), o funcionamento é completamente normalizado, recebendo e realizando chamadas e acessando internet. Na tarde do dia 23/05/2017 entrei contato com a TIM, em lojas físicas e pelo call center (*144), e foi informado que tinha ocorrido um bloqueio do meu aparelho. Solicitei desbloqueio e não resolveu. Fui na loja e troquei o CHIP, mesmo assim não funcionou. O chip comprado recentemente funciona em outros aparelhos, o que também é estranho. Ontem, dia 24/05/2017, em contato com assistência técnica autorizada da APPLE, fui instruído a procurar a operadora pois deve ter acontecido algum tipo de bloqueio específico. A própria APPLE não identificou problema de hardware, visto que apenas as chamadas da TIM não funcionam. Já fiz reset em DFU, sem DFU também. Já instalei a versão anterior do iOS, 10.3.1. Já liguei e desliguei várias vezes o modo avião. Nada funcionou. *A Apple disse que caso a TIM não resolva, o celular é elegível no programa de trocas, por 1470 reais eu pego o mesmo telefone novo. Não acho que vale a pena. Alguém teria alguma ideia do que poderia resolver?
  12. Na aba "comprados" estão todos os OSX que você já baixou na sua conta. Vê lá que tem o El Capitan.
  13. Pois é, deve ser isso mesmo. Quando estou na resolução default não acontece o problema. Será que a Apple arruma?
  14. Fala Eduardo. O meu simplesmente deixou de aparecer... Reiniciei algumas vezes para testar e não aconteceu mais. E por aí?
  15. Pessoal bom dia. Alguém que tenha atualizado para o macOS Sierra teve bug parecido com esse do vídeo? https://www.dropbox.com/s/lzd9nm4qkovocmh/IMG_1030.MOV?dl=0 Baixei a versão final, criei um pendrive bootável com o disk creator e instalei. No El Capitan não acontecia isso. Abraços e desde já agradeço!
  16. Agora eu consigo formatar em MS-DOS ou Exfat mas o padrão exigido para instalar o OS não consigo de jeito nenhum. O tempo estimado só aumenta.
  17. JvDaP, valeu pela resposta. Também acho que o problema seja nele. Será que queimou devido ao aquecimento? Tem alguma coisa que você saiba que eu possa vez? Mais alguém teria alguma ideia? Desde já agradeço.
  18. Pessoal, boa tarde. Estava usando o MBP e tive que sair, então fechei a tampa e o coloquei dentro da mochila. Quando cheguei no destino a máquina estava MUITO quente e travada. Então eu desliguei, tentei ligar e nada... Aí deixei esfriar (umas 16h às 21h) e quando fui iniciar aparecia a tela cinza com uma pasta do finder com uma interrogação piscando dentro dela. Não liga de jeito nenhum, já resetei PRAM e etc. Tentei formatar via pendrive e quando vai para escolher o lugar onde instalar não acha o HD. Pelo utilitário de disco quando coloco para formatar o HD simplesmente não formata, passou 3 horas da última vez. O HD é um Samsung 840 PRO de 256GB SSD. Alguém tem alguma ideia?
  19. O Não sei para as outras áreas mas na de engenharia sanitária/civil, vá de windows ou se contente com um desempenho não muito bom rodando o CAD em máquina virtual (desconsidere se comprar o retina de 15" com vídeo dedicado). Tenho um retina de 13" mid 2014 e dependendo do arquivo fica um pouco ruim de trabalhar. PS.: O AutoCAD para mac roda muito bem mas deixa a desejar nas funcionalidades para essa área em específico.
  20. Exatamente! E ainda tem 60 minutos do Skype para cada um.
  21. paulolimad

    OS X El Capitan

    Meu mbp deu um crash agora que nunca tinha visto. Simplesmente desligou instantaneamente! Ficou totalmente preta a tela como se tivesse mandado desligar! Do nada! Aí quando reiniciou apareceu o aviso de que o computador tinha desligado subitamente e tal... Alguém já teve isso no El Capitan?
  22. paulolimad

    OS X El Capitan

    Clica e segura o botão verdinho de maximizar a janela... Já entra em split view.
  23. Acho que fiz algo errado... o Office (word e excel) 2016 aqui no meu MBPr (mid2014) é uma carroça. O excel chega ser ridículo... Estou preferindo usar o word/excel via parallels do que nativo no Mac. Existe alguma coisa pra adicionar pra melhorar a performance? Abs.
  24. paulolimad

    OS X El Capitan

    Instalei como sistema principal e até agora meu único problema é o MS Office, word e excel principalmente. Trava muito! O restante funcionamento perfeitamente (Skype, AutoCAD, Evernote, Omnifocus, Popclip, Popcorn time, spotify).
×
×
  • Criar Novo...