Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selvio Simon

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Selvio Simon

  1. Não tenho AC+, mas meu AW 5 Nike GPS deu recado de defeito na bateria, depois de 2 anos de uso. Levei na iPlace e me disseram q tinha q pagar o valor cheio de substituição. Falei q queria só o serviço de troca de bateria, riram da minha cara. Tentei mandar para a Apple pelo correio, não aceitaram porque era importado (comprei nos EUA). Fui na Apple Store Morumbi, fui prontamente atendido. Me explicaram q no Brasil a Apple não faz reparo nenhum, sempre trocam a unidade para uma nova e pronto. Se for problema de bateria cobram a taxa de bateria te dão um novo igual ou na falta um superior. Se for quebra do vidro ou da caixa, a taxa maior de substituição é te dão um novo. Mas aí acho q não vale a pena. Aproveitei e pedi pra trocar a bateria do AW 2 da esposa, estava abaixo de 80%. Cobraram a taxa e me deram um AW 3. 

  2. Qdo meus fones AirPods de 1ª geração esgotaram a bateria, fui tentar trocar. Só trocava o foninho inteiro. Não tem reparo, a preços proibitivos. Assim como trocar a tela do Apple Watch que quebrou. Tenha em mente q são wearables descartáveis. Compre um novo. 💁🏼‍♂️

    Ah, digo mais, o preço do reparo, mesmo nos EUA, é de cair o queixo. Vale mais ainda comprar um novo lá. 
    Tente essas lojas grandes de reparo. Às vezes fazem o reparo. Um MacBook meu fez reballing da placa lógica 2x. Funcionou por anos. Morreu ano passado após 11 anos de luta. Kkkkk

  3. 8 horas atrás, Julianasales disse:

    O que fazer nesse caso? Atualizei meu iPhone 13 mini pro 16.5 e a bateria está acabando em 2 horas e aquecendo o tempo todo..

    podemos fazer alguma reclamação na apple? Existe alguma solução? Tenho que carregar o telefone mais de uma vez no dia.. isso não tinha acontecido. 
    aquecendo tanto que incomoda na mão! 

    Ao procurar uma autorizada vc vai ter q deixar o celular lá para fazerem os testes no aparelho. Vc vai apagar todos os seus dados. Depois vc volta do backup. Bem. Já q vc terá q resetar seu aparelho, tente restaurar o iOS pelo computador. Inicialmente sem apagar seus dados, depois se for o caso apague e restaure seu  backup. Podem ocorrer erros ao instalar atualizações OTA - over the air, q corrompem o sistema. Baixar o arquivo todo no computador e instalar o iOS por ele diminui esse risco. 

    2 minutos atrás, Selvio Simon disse:

    Ao procurar uma autorizada vc vai ter q deixar o celular lá para fazerem os testes no aparelho. Vc vai apagar todos os seus dados. Depois vc volta do backup. Bem. Já q vc terá q resetar seu aparelho, tente restaurar o iOS pelo computador. Inicialmente sem apagar seus dados, depois se for o caso apague e restaure seu  backup. Podem ocorrer erros ao instalar atualizações OTA - over the air, q corrompem o sistema. Baixar o arquivo todo no computador e instalar o iOS por ele diminui esse risco. 

    https://support.apple.com/pt-br/HT201252

  4. Em 11/11/2022 at 00:46, Selvio Simon disse:

    Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada!

    Parou de esquentar e gastar bateria daquele tanto. Foi uma boa atualizar! Fiquei menos insatisfeito! Kkkkk. 

  5. Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada!

    Em 05/11/2022 at 17:59, marchelr disse:

    Colocar o telefone no modo DFU eu sei fazer. E o resto? Como baixo o IPSW e os flashers?

    Vc encontra fácil o link para o IPSW no site do macmagazine no dia do lançamento do iOS. Vc pode instalar pelo Mac usando o Find, e no PC pelo iTunes. 

  6. 47 minutos atrás, TiãoGavião disse:

    Uma pergunta??? Seu iPhone é nacional ou Norte Americano?? 

    Nacional. Em garantia ainda. 

    Parece q  tem algum app de fundo em 2º plano já gastando energia. Quando uso algo q exige um pouco mais de processamento a bateria vai embora e o iPhone 13 Pro ferve. Comigo é qdo filmo e edito imagens ou vídeos. O iPhone SE do meu filho filma sem nem mudar a temperatura. Tem o mesmo processador. O iPhone 13 Pro continua nervoso. 

  7. 10 horas atrás, LeBaldi disse:

    Cara muito estranho mesmo pq geralmente ao restaurar tudo se resolve, não sei se foi o caso mas vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… se mesmo assim continuar vc pode testar algumas coisas paliativas pra ver se segura as pontas até uma atualização corrigir como por exemplo usar o modo de economia de bateria assim como limitar a frequência da tela para 60hz ao invés dos 120hz

    Vou fazer isso daqui a pouco, desejem-me sorte!

    Será q estou overheating myself à toa?

  8. Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. 
    Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. 
    Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para  o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. 
    Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo!

    Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. 
    Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. 
    Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador!

    Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso  

    Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple?

    Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C.

    D5FB6491-20B3-4E69-B2FE-6234EF467E5E.jpeg

  9. Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. 
    Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito importante quente vindo dali. 
    Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para  o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. 
    Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo!

    Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. 
    Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. 
    Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador!

    Alguém já percebeu isso? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão!

    535300D5-0BF8-4853-8EBA-928742C44C63.jpeg

  10. Em 08/09/2021 at 07:47, Carlos_Alberto disse:

    Eu uso há anos noBreak SENOIDAL, por conta de entregar as ondas como as da rede elétrica e, assim, não corre o risco de danos no Mac.
    Daí, não importa muito a marca ou modelo.
    O que importa é se é SENOIDAL ou não.
    Compro sempre da SMS, gosto da marca.
    Mas o importante é ser SENOIDAL, como disse.
     

    Bem estudei q existe o nobreak com onda senoidal aproximada, o senoidal e o de dupla conversão. Entendo q o nobreak de onda senoidal aproximada talvez não seja adequado para os iMacs. Os de onda senoidal tem modelo com saída USB-B para o computador, será q funciona no MacOS? E esse de dupla conversão, será melhor? O q muda?

    Tive q reinstalar o MacOS depois de deixar instalando à noite, deve ter tido queda de energia, quase bricou meu iMac, sinal de proibido na tela, formatei a máquina. Quero ficar fazendo isso não...

  11. Acho q vc deve ter enjoado de seus hardwares. Troca tudo! Agora se vc tiver em crise orçamentária, compre um monitor 4K da Dell, teclado e mouse/trackpad da apple e ligue no seu MacBook Pro, colocando ele numa base arc, fechado. Pronto! Vc tem um ótimo desktop pro FinalCut. Se precisar desconecta o único cabo dele ao monitor e usa ele como notebook. Agora quanto ao iPad, mais do mesmo. 

  12. Sério que não dá jeito de trocar a placa na Apple? Leva na loja do morumbi! Eu pegaria um Mac novo ou usado pelo mesmo preço. Colocaria o HD em uma gavetinha externa USB e faria a importação de dados com aquele programa q vem no Mac quando inicia ele do zero (importar dados de um hd ou Mac antigo). E joga esse seu vintage fora ou vende as peças que ainda funciona - tela, memória RAM, chip Bluetooth, Wi-Fi, carcaça. 

  13. Por fim, veja também o MacBook Air de 13 polegadas 2014 por exemplo. Como ele é integrado em tudo, é uma máquina muito rápida. Mas comum peço bacana, qualquer MacBook Pro de 13 polegadas vale a pena. O de 15 se for 2011 veja se trocou a placa lógica, se trocou manda bala. Os retina tem menos no mercado, mas se a tela estiver perfeita abrace!

  14. Em 05/05/2017 at 00:48, MR82 disse:

    Este 13" 2011 Ainda é um bom mac,ainda mais com SSD e 8GB Ram. Desempenha muito bem para o que você necessita. 

    Porem tenho notado que diversos i5 2011 já estão apresentando problema na placa Lógica e no chip de video devido ao tempo de uso (e não dá concerto ou encontra se peças), então fica arriscado investir mais que R$ 2400 ou R$ 2500 neles. 

    Tenta pegar um 13" 2012. Esses modelos foram fabricados até 2016, pagara entre R$ 2,5 a R$ 3.5, vem com 1gb ou 1,5GB de video e usb 3.0. 

    Que eu saiba somente os MacBooks Pro early e late 2011 de 15 polegadas tem dado problema de placa de vídeo, por serem dedicadas. Os modelos de 13 polegadas a placa de vídeo é integrada, não dão problema. Esses modelos não vinham com SSD originalmente, ficando como upgrade caseiro colocar  o SSD, que tem várias marcas e modelos, uns mais confiáveis q outros. Agora tem os modelos retina a partir de 2012, q já começaram a vir com SSD. Mas esses modelos ficaram famosos por problemas na camada anti-reflexo da tela, que descascam fácil. Agora, os novos MacBook estão dando problemas de barulho de teclas, por isso eu acho q é sorte. Tenho 1 MacBook Pro 15 early 2011 com 1 giga de memória de vídeo dedicada, já trocou a placa lógica. Por usar SSD (tira, põe), já troquei o cabo flat do hd. Queimou o microfone, troquei também. Hoje com tanto tempo de uso ainda tem a bateria com 86% de capacidade. Troquei 1 fonte de energia externa certa vez, queimou.... acho tudo isso normal pra quem tem uso intensivo. A placa lógica foi em garantia estendida. O resto gasto por conta própria 

  15. Em 10/03/2017 at 10:20, BBallone disse:

    Olá, pessoal! Tenho um sério problema com meus Cabos Lightning. Devo ter uns 6 (carro, escritório, casa, bolsa de trabalho, reserva...). Porém, pra mim, eles tem uma vida útil muito curta (de 6 messes a 1 ano). Depois começam a ficar com mau contato pelo motivo da foto (acredito eu). Será que não cuido bem deles? Acontece com vcs tbm?

     

    Captura de Tela 2017-03-10 às 10.12.46.png

    Isso aí é fritura mesmo. Uma autorizada não quis trocar em garantia falando q pode ser umidade ou aquela sugidade do bolso da gente - fiapos - que dão curto-circuito nesses terminais, queimando os mesmos. Não gostei da resposta mas considerei. Comecei a limpar o encaixe do iPhone com frequência pra não juntar fiapos e não deixei mais perto de água e banheiro onde tomo banho. Não deu mais problema. 

  16. Também achei sofrível a experiência de file server do TC. Nem sempre consigo acessar, mesmo tendo o plano de 15 mb da net, parece conexão discada para baixar qualquer coisa remotamente. Não conheço aplicativo para sincronizar com o Dropbox direto do TC. Acredito q se vc localizar a pasta no seu MacBook para sincronizar o Dropbox funcionaria sim, assim vc fica com os arquivos atualizados no seu TC. Mas aí acho q tem q deixar o aplicativo desligado qdo vc não estiver em casa, senão vai dar erro pela lentidão de achar a pasta remotamente.

×
×
  • Criar Novo...