Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raoni Mendes

Membros
  • Total de itens

    164
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a thiago_hhp em Performance MAC OS X 10.9   
    Fala samustda!
    Vi que você se queixou da temida bola da morte. hehe
    Pra você ela aparece em alguns outros casos?
    Tenho um AIR e a maldita bola aparece diversas vezes. Em nenhum caso ela fica girando. Ela apenas pisca na tela. Acontece com você também? Ou com mais alguém?
  2. Positivar
    Raoni Mendes recebeu reputação de Giancarlo_DO em Alerta de bateria   
    Bom, liguei para a Apple e obtive um passo a passo para tentar solucionar o problema do aviso de alerta de bateria.
     
    1ºPasso: Desligar o Mac, depois de desligado apertar e segurar as teclas: Shift+control+opition+power (tudo junto por 10 segundos) se a máquina ligar, não funcionou. Feito isso deixa a máquina desligada e segue para o passo a seguir.
     
    2ºPasso: Segura e pressionar Shift+command+P+R (segurar até ouvir o barulho de reinicialização 2x, a tela piscará).
     
    Pronto, o aviso sumiu ( no meu caso) O Matheus (atendente) me passou que se o problema persistisse, levasse diretamente a AT para efetuar a troca da bateria. 
  3. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a estevoepg em Mac OS X 10.9   
    Qual a lógica de colocar o Siri em Retinas? Poder de processamento?
    Antes as pessoas trocavam de produtos Apple por verem nos novos um avanço considerável. Hoje parece que estão forçando a migração por picuinhas adicionadas aos novos dispositivos. Isso é triste.
  4. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a super em Macbook air novo com problema na tela   
    Obrigado pelas dicas, fiz o backup e consegui trocar na hora
  5. Positivar
    Raoni Mendes recebeu reputação de malek em Apple Brasil: Nova vergonha MacBook Retina   
    Definitivamente, não tem explicação lógica. É um colar - colou. Vai que compram...Aposto uma topada na quina da mesa que alguns privilegiados e mimados comprarão.
  6. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Daniel Fernandes em onde encontrar macbook air mid 11" pra vender   
    valeu amigo, fui em algumas lojas fisicas aqui na minha cidade e me informaram que não tinham mais em estoque, que quando o estoque acaba a apple so envia os novos, já to estudando comprar em alguns sites que o pessoal indicou aqui... mas vlw pela ajuda
  7. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Daniel Fernandes em onde encontrar macbook air mid 11" pra vender   
    cara, obrigado pela ajuda, desculpa nao ter postado antes, estava viajando... mas também nao precisa dessa ironia toda, se quer ajudar ajuda, agora nao precisa ficar soltando essas brincadeiras...
    e aos que se incomodaram com o topico eh muito simples, achou que eh besteira? nao comenta, entra aqui pra ficar conversando besteira só pra se passar por troll, nao entendo esse tipo de gente, se eu abri o topico eh pq eu tinha a duvida, e nao estava achando na net, se alguem se dispôs a ajudar eu fico grato, mas ninguem é obrigado a responder, vamos aprender a respeitar os outros
  8. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a noz_and em Macbook Air 13'   
    Monaco...
  9. Positivar
    Raoni Mendes recebeu reputação de ferrari em iPod Shuffle - Uma grata surpresa   
    Comprei um verde pra minha namorada, ela ADOROU! Aposto que a sua vai curtir tb
  10. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Lucas Capanema Andrade em Defeitos iPhone 5   
    Cara, isso é tudo que eu buscava ouvir.. Hehe
  11. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a JoeD em iPhone 5   
    Pois é... e provavelmente, pressionados pelas companhias de telefonia nacional, irão apenas disponibilizar quando o aparelho estiver à venda no Brasil. Afinal eles querem que os brasileiros torrem o dinheiro no Brasil e que vá pra conta deles. Até parece que querem colaborar com produto que vem de fora.
    Mas também, será que demora muito pra esse aparelho ser disponibilizado no Brasil? Vocês consumidores que compram tudo Apple no BR, quanto tempo demora pra que chegue aqui? Pois os novos iPods aposto que estarão disponível ao mesmo tempo que no resto do mundo.
    Mesmo que você compre no dia 14, ele provavelmente não sairá de fábrica até depois do dia 21. Pois dia 14 é apenas a pré-venda online e só dia 21 estará nas lojas. Porém eis o fato mais importante que você não levou em consideração: você tem que ver se dá pra comprar um aparelho desbloqueado primeiramente. Quando o iPhone 4S saiu nos EUA, o único modelo desbloqueado disponível era o 4. Demorou cerca de um mês ou mais para o 4S ser comercializado desbloqueado. Então, SE for como ano passado, você só comprará um iPhone 5 no dia 21 de outubro. Os bloqueados não vão funcionar com operadoras brasileiras, e desbloquear te fará perder todos os benefícios de garantia. Fora que adquirir um iPhone 5 nos EUA bloqueado, será uma dor de cabeça imensa visto que terá que primeiro assumir as responsabilidades com uma operadora de telefonia americana, primeiramente abrindo um novo contrato, depois ter o contrato aprovado por ela, e depois de comprar se submeter ao processo de cancelamento onde você paga uma taxa imensa por quebra de contrato. Enfim... dorzona de cabeça. Vai gastar dinheiro pra valer.
    Acho que você vai ficar mais um tempo sem iPhone 5...
    Nossa... já vi vc postando em outros tópicos (até respondi um) e tenho que falar: vc está bravo, hein?
    As vezes dá a impressão que vc quer um nano do tamanho de uma agulha! E não concordo contigo: este novo nano, é tão nano quando o 5a geração. O anterior (6a geração) era similar em tamanho com o 3a geração. Estes dois se assemelhavam em conceito, e todos os outros eram semelhantes em tamanho. Não tem tanto vai-e-vem de design assim. E este novo modelo é mais leve que o 5a geração e as medidas também exceto por (acho) expessura. A única coisa que não gostei foram as opções de cores. Podiam disponibilizar mais cores. Pra mim continua sendo nano... é pequeno e desta vez vem com um novo conceito de tela. Tá ótimo. Quem não quiser, pode com certeza comprar modelos anteriores ainda lacrados em caixa de vários vendedores na Amazon e Ebay. E tenho certeza que quando vc comparar seu nano com o novo, não achará tão grande assim.
    Você fala bastante em decepção, lixo, e que a Apple já era. Não posso discutir muito sobre o ML pq de fato ele fez com que aposentassemos alguns softwares por causa de compatibilidade. Mas em informática, sempre chega um momento que algo tem que ser sacrificado para se seguir adiante. Só faltava alguém ficar bravo por não conseguir rodar um joguinho desenvolvido em 1992 num mac retina display!
    E também, com todo respeito evidentemente, uma observação pessoal: você critica bastante as coisas com argumentos simplórios como "não gosto" ou "ruim", porém vc nunca elabora com argumentos mais precisos sobre o porque as mudanças são tão ruins ou ineficientes. Mesmo pra detonar uma coisa, precisa-se de fatos e argumentos que convençam ao invés de achismos.
  12. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Deblyn Prado em Siri em PTBR Iphone 4 e 4s   
    Então, fiz o JB no iPhone e segui o tutorial do próprio site. Funcionou que é uma beleza! Deem uma olhada nas imagens

    Parabéns ao desenvolvedor
  13. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a JoeD em Me ajuda ai pô.   
    Você está certíssimo. Um dos meus macs já dura 5 anos e, fora um problema que solucionei sem grande drama, vai firme e forte. Um problema em 5 anos, é nada.
    Concordo com tudo que você disse, e o teu argumento prova uma coisa que eu já falo a muito tempo: o consumidor da Apple está acima da média e tem um pensamento mais sofisticado. Bom e barato não bate ótimo e de preço alto porém justo. Passam se séculos e as pessoas parecem não compreender que no fim o barato SEMPRE sai mais caro.
  14. Positivar
    Raoni Mendes recebeu reputação de Anderson Siqueira em Me ajuda ai pô.   
    Me acabando de ri com os comentários. É fato comprovado que o cidadão apenas não tem contato com Macs. Eu sou usuário há pouco tempo (Menos de um ano) e digo com todas as letras que em quanto eu puder ter um Mac, nunca terei outro tipo de computador, se não puder comprar fico com esse até ele se desfazer. Não tenho grana pra ostentar, mas dou muito valor a coisas bem feitas e com propostas honestas. Vide minha "dificuldade" de 4 dias para transformar 100% meu mac em ferramenta diária de trabalho sem nem lembrar de windows.
  15. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a paulosaopaulino em Me ajuda ai pô.   
    "Eu não posso acreditar numa empresa que vende um computador de 10 mil reais" - Nada a ver.
    Acho que ele não sabe que muito das coisas que estão em circulação por aí são derivados de produtos da Apple.
    1) Mp3 players, a pesar de já existirem a muito tempo, só foram começar a ficar mais populares depois do lançamento do iPod.
    2) Tablets, quase nem sequer eram vendidos, tinham um público muito restrito antes do iPad.
    3) Ultrabooks só passaram a existir de verdade depois do MacBook Air.
    4) Smartphones ficaram mais "smart" depois do lançamento do iPhone.
    Meu trabalho de conclusão de curso foi sobre o Marketing da Apple, então eu meio que precisei estudar bastante sobre o mesmo. Esse cidadão não sabe, nem muito menos compreende o que diz. Os consumidores se tornam seguidores porque eles veêm o retorno que o produto lhes dá. Se você pagase 10mil reais num computador que quebrasse 2 meses após o uso, você não divulgaria por aí a marca dele não é mesmo? Eu sei que pra vários é só uma modinha, muita gente que eu conheço tem um iPhone sem nem sequer saber o que é o iTunes, por exemplo. É uma marca de luxo aqui no Brasil sim, mas esse não é o perfil real da marca gente. Lá nos USA mac é computador de universitário, de estudante...
    Agora, a Apple podia ser muito maior aqui. Não é justo pagarmos o preço mais alto do mundo por um computador, e nem sequer termos uma regalia extra. Esse AppleCare estendido poderia ser dado pra nós, pelo menos no MacBook Pro Retina gente, porque não justifica pagarmos 10mil reais num comptuador. Deveríamos ter promoções oficiais da empresa de volta às aulas, gift cards como brinde, ou quem sabe, iPods touch. É realmente um absurdo, em Portugal e na Itália, os consumidores pagam muito menos que a gente, e tem um AppleCare de fábrica de 2 anos, só pra vocês terem noção.
    Uma coisa que me decepciona muito na Apple é a obsolência programada. Eles fazem computadores que são capazes de durar brincando 6 ou 7 anos. Só que depois de 2 anos, seu computador já é obsoleto, à ponto de não rodar funções que poderia rodar (lê-se o caso dos macs de 2010 que não podem fazer stream de vídeo atraves do airplay no Mountain Lion, ou do iPhone 4 que não recebeu a Siri).
    Eu já me decidi, não vou mais comprar computadores da Apple diretamente na loja. Vou apelar pra importação, ou comprar em viagens, ou topeirar no MercadoLivre atrás de um. Mas uma coisa eu digo, esse professorzinho nunca pôde usar um computador da Apple (por mais de alguns dias talvez) pra sentir na pele o que realmente é um custo benefício.
    Mas, por outro lado, todo lado ruim também tem um bom. Você vê aí macs como o meu, de 2007, sendo vendidos por R$1.500 no mercadolivre. R$1.500 você compra um laptop show de bola novinho! As coisas da Apple não se desvalorizam TANTO quando as outras com o tempo. Produtos Apple de 10 anos atrás não são sucata, são "vintage".
    :-)
  16. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Guedes - Brasília em Comprei meu primeiro produto Apple   
    Bem vindo! E dê uma lida na primeira página deste tópico voltado para iniciantes na plataforma, que acho que pode ajudar muito! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/
  17. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Gustavo Jaccottet em Hub USB   
    É uma questão de engenharia do MAC mesmo. Se ele foi projetado para 2 suportes USB ao mesmo tempo, ele vai ter uma boa eficiência apenas com 2 dispositivos USB conectados ao mesmo tempo. Um HUB prejudica o desempenho e pode causar danos como consumo excessivo de bateria (se desplugado), consumo excessivo de memória aleatória e até superaquecimento. Cuidado com apetrechos. Quanto ao Mouse sem Fio, se não necessitar de dispositivo USB, pode ser pareado sem problemas com as duas entradas USB ocupadas, ainda mais com a qualidade do Bluetooth 4.0.
  18. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Gustavo Jaccottet em Vale a pena eu trocar   
    Fostes mais direto do que eu. Acho que fui muito prolixo, mas para os usuários entenderem que nem sempre o melhor, o top é o melhor para ele. Eu já fui megalomaníaco, quase comprei um Alienware, mas pensei: para quê? Eu jogo no PS3, detesto jogar no PC e os jogos de PC, como Diablo, Starcraft e etc. não me atraem, gosto da Série Call of Duty e dos jogos de Esporte. Isso me faz optar sempre por computadores confiáveis, eficientes e estáveis. Apple e Dell são as melhores opções, mas como a Apple não há. A estabilidade do MAC OS X, a velocidade com que os problemas são sanados e a facilidade de uso, somado à integração com os iGadgets me fizeram escolher a Apple, mas repetindo, não necessariamente o computadores mais caros, mais potentes.
    Abs.
  19. Positivar
    Raoni Mendes recebeu reputação de FabioHL em Feedback Atualização Mountain Lion   
    Não, nesse caso, acho que foi o próprio banco que caiu na real e resolver abranger todos os navegadores. Empresa que se preze, tem que ser assim. Foi-se a época que quase ninguém tinha MAcs e muito menos usava Safari. Hoje em dias é comum e o banco tem essa obrigação, eu particularmente, reclamei direto com meu gerente. Ele me disse que era só questão de tempo para o pessoal da área deixar compatível com a nova versão do navegador, ponto pro itaú.
  20. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a judgley em Feedback Atualização Mountain Lion   
    Obrigada, Raoni! Vamos ver se esse clic tá afim de conversar comigo hoje...
  21. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Versuri em Feedback Atualização Mountain Lion   
    Já era assim no Lion
  22. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Alexandre Ricci em Feedback Atualização Mountain Lion   
    Obrigado pela pronta respposta Raoni! Vou fazer assim então. Hoje à noite já baixarei o ML.
  23. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Antonio Flavio Fayan em Feedback Atualização Mountain Lion   
    NULL
    Obrigado, eu estava sofrendo com isso desde ontem. rsrsrs
  24. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Fabio Pimenta em Feedback Atualização Mountain Lion   
    Tudo mais rápido aqui porém também fiquei Super Ultra Mega Hiper Thunder empolgado quando instalei o ML GM, alguns dias depois apareceram alguns bug/comportamentos estranhos, lentidão, Dock e Menu Superior congelando, etc.
    Vou dar alguns dias, instalar o resto dos apps e quem sabe novos Updates da Apple (afinal de contas agora a versão é paga e não podemos ser tratados como Desenvolvedores que aceitam o que é lançado).
  25. Positivar
    Raoni Mendes deu reputação a Robsonccr em Produtos Apple sao muito bons   
    < configura assim



    e o brilho no teclado e tipo um solzinho, o que tu ta apertando é do teclado

    espero que ajude
×
×
  • Criar Novo...