Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raoni Mendes

Membros
  • Total de itens

    164
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Raoni Mendes

  1. Aqui tá rodando liso. Notei uma maior saturação nas cores. A bateria melhorou bastante. Em relação a RAM o sistema usa quase tudo, mas aplica só onde é necessário. Com 13 abas do safari abertas e com bastante flash em uso, não vi a maldita bolinha colorida. Antes do up, era irritante o consumo do safari e tinha que encerrar via monitor de atividade pra começar a usa novamente. Bem satisfeito.

  2. Eu  acabei cedendo e levando meu mac pra AT, cara. MInha bateria deu um problema e resolvi levar. Acabou que vão trocar também a placa lógica, tudo garantido pelo applecare, ainda bem. Mas é verdade o que você falou, existem muitos extremos, gente que não suporta nada e fica o tempo todo de mimimi. Eu uso o meu para trabalhar e no momento estou num positivo aureum (que raiva!!!Rs) Mas esperei apresentar realmente problemas. Uma tecla rangindo, a folga que falei aqui, tela apagou umas 2x, bateria bem ruim. Eu particularmente achei melhor assim, mas quem pode ficar sem a máquina a troco de mimimi, ótimo. Esclarecendo aqui que devemos sim brigar pelos nossos direitos, pagamos caro e queremos tudo perfeito, e é fato que essas máquinas estão acima da média de nossa realidade, onde notebooks de mais de 2mil são tratados como descartáveis e perdem quase todo seu valor em pouquíssimo tempo. E não é pedir muito querer uma loja apple aqui no Brasil para podermos ser incluídos nos mesmo padrão de troca/atendimento do resto do mundo. Na verdade a do Rio tá vindo aí!

  3. O meu mac tá com um aviso de "verifique a bateria" e a carga total não dura nem 40% de antes. Costumava durar até 6h até antes de apresentar esse lembrete. possuo apple care até meados de 2014, fora isso o carregado liga o led e não carrega, tem que ter paciência para ele funcionar, fico achando que é o carregador também ruim. Alguém aí sabe informar se mesmo com o apple care terei que arcar com algum custo caso tenha que trocar o carregador e/ou a bateria? Esse carregador custa mais de 300 dilmas :( 

  4. Não tive a oportunidade de testar. Só posso opinar sobre o que vi e li. Na minha opinião, visualmente achei muito simplificado. Eu até gosto, odeio coisas cheia de firulas, mas ficou muito minimalista, tirar a profundidade dos ícones deu a impressão de extrema superficialidade, falta de capricho e pressa. A respeito do funcionamento, só espero que não deixe os aparelhos mais antigos com lag, como o IOS 6 fez com o iphone 4. Quando o comprei era ios5 e era lisisnho, depois que atualizei, ficou claro que fez com que ele ficasse mais lento para forçar a troca, por mim troco de iphone e não atualizo para o ios7 :S

  5. Bom, liguei para a Apple e obtive um passo a passo para tentar solucionar o problema do aviso de alerta de bateria.

     

    1ºPasso: Desligar o Mac, depois de desligado apertar e segurar as teclas: Shift+control+opition+power (tudo junto por 10 segundos) se a máquina ligar, não funcionou. Feito isso deixa a máquina desligada e segue para o passo a seguir.

     

    2ºPasso: Segura e pressionar Shift+command+P+R (segurar até ouvir o barulho de reinicialização 2x, a tela piscará).

     

    Pronto, o aviso sumiu ( no meu caso) O Matheus (atendente) me passou que se o problema persistisse, levasse diretamente a AT para efetuar a troca da bateria. 

  6. Eu acredito que que os Macbooks de 2009 pra cá não terão esse problema de estufar bateria. O meu MBW tem o aviso " verificar bateria" a alguns meses e venho monitorando as condições dela.

    Atualmente ela está com mais de 550 ciclos e 74% da capacidade original. Segundo um técnico ela está com esse problema por ter deixado o note desligar por falta de carga várias vezes.

    De todo jeito vale entrar em contato com alguma autorizada e orçar a troca da bateria caso a situação esteja crítica.

    No meu caso, eu só deixo descarregar por completo a cada mês, para calibragem. No mais, uso no trabalho ligado a tomada. Se tiver tomada perto, sempre uso ligado nela, vale também para o uso em casa e etc. Mas valeu a ajuda cara. Eu não notei nada de anormal. As vezes ela erra o cálculo de tempo restante. Tipo, sei que em média ela dura umas 5h30 quando executo o vlc para assistir vídeos, e algumas vezes ela calcula que resta apenas 2h40 de bateria restante por exemplo. As vezes assisto a um filme inteiro sem plugar em tomada, mas sempre com ele carregado previamente e mesmo depois disso ainda fica com bastante carga.   

  7. Valeu. Já vi umas fotos bem loucas de macs estufados. 

    o meu está com o mesmo problema... em menos de 3 meses a vida caiu de 98% para 40%... fiz de tudo: redefini SMC, calibrei a bateria, e nada.

     

    Sorte que tenho apple care. Como estive viajando constantemente não levei ainda na autorizada. Levarei sexta feira. Neste momento a bateria só dura 50 min. 

     

    Não se preocupe, a bateria não vai explodir... kkkk 

  8. post-32942-0-61480400-1368991605_thumb.p

     

    Alguém sabe o que quer dizer esse alerta? Da primeira vez que apareceu, reiniciei e o alerta sumiu, agora apareceu novamente. Tenho receio dela inchar dentro do Mac, ou até mesmo explodir. O que de fato é perigoso, já que não é removível com a do MacbookPro. A maquina está atualizada. Grato a quem puder ajudar.

     

    Detalhe: O único jeito de anexar a imagem foi com esse tamanho, não entendi porque o anexador não deixou usar a foto original, espero que dê para ver.

  9. tou com o mesmo problema!

    Só que no meu caso a luz do carregador não acende mais e meu macbook air é de 13 polegadas (mas tbm é de mid 2011, aquele primeiro que veio com o Lion).

    Macbook air A1369 EMC2469

     

    Ja vinha dando sinais com a a luz do carregador, tava sem acender as vezes. Pensei q era ele, daí comprei outro. Aparentemente melhorou mas agora parou de acender totalmente e não carrega mais a bateria.

    Deixei descarregar totalmente, aguardei 5 horas e agora não sai de 0%  :P

     

     

    tou com o mesmo problema!

    Só que no meu caso a luz do carregador não acende mais e meu macbook air é de 13 polegadas (mas tbm é de mid 2011, aquele primeiro que veio com o Lion).

    Macbook air A1369 EMC2469

     

    Ja vinha dando sinais com a a luz do carregador, tava sem acender as vezes. Pensei q era ele, daí comprei outro. Aparentemente melhorou mas agora parou de acender totalmente e não carrega mais a bateria.

    Deixei descarregar totalmente, aguardei 5 horas e agora não sai de 0%  :P

    O meu tá do mesmo jeito. As vezes o led indicador fica apagado e ele carrega, ou ele fica aceso sem carregar. Tá muito chato isso.As vezes tem que ficar tirando e colocando pra poder funcionar.

  10. Opa, encontrei parceiros de problema no MS. O meu apaga do nada mas continua carregando e as vezes para de carregar, tenho que tirar e colocar novamente várias vezes pra poder funcionar, legal é que acionei o AC e quando o moço lá foi testar, ligou direto e passou em todos os testes, tive que voltar com ele pra casa do mesmo jeito. Mesma coisa acontece com meu botão DELETE , as vezes trava e fica ativado, soltando quando quer. Levei lá na loja e funcionou perfeitamente, só fica ruim na minha mão :(

×
×
  • Criar Novo...