Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Oliveira de Miranda

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Fabio Oliveira de Miranda recebeu reputação de MarcosPerini em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Fala, Marcos, tudo bem?
     
    Tomei a liberdade de dar uma opinião aqui no seu caso. Não sei se você leu o meu post, mas eu sou o feliz portador de um Macbook Air com uma boa configuração.
    Bem, a parte que me está deixando pensativo em trocar o meu atual, é apenas o fato do meu SSD ser o de menor capacidade (128GB). Gostaria de um com pelo menos o dobro de armazenamento, mas não sei se o alto custo vale a pena no momento para mim.
     
    Para o seu caso eu imagino que as três opções citadas dariam conta do recado. Imagino que um Pro Retina faria com mais rapidez, mas o Macbook 12'' também não faria feio e um Air, eu posso dizer com mais certeza, lhe atende. Eu mexo pouco com isso, mas quando o fiz (usando Photoshop e o antigo iPhoto) foi super tranquilo. 
     
    Sugiro você fazer uma lista simples com o que você quer no seu futuro notebook, e vá colocando o que estas 3 opções oferecem.
    Portabilidade é primordial? A única porta USB -C vai ser algo fácil de se adaptar? Tela Retina ou tela normal? Enfim, tente responder estas simples perguntas e veja se obtém mais respostas que outras tantas perguntas mais, rs.
    Eu fiz isso e me ajudou, rs.
     
     
    Veja também um vídeo do pessoal do Loop Infinito, que inclusive são parceiros aqui do pessoal do MacMagazine e analise o que o Will tem a dizer sobre o Macbook 12.
     
    Espero que de alguma forma eu tenha ajudado
     
    Abraço!
  2. Positivar
    Fabio Oliveira de Miranda recebeu reputação de Alan Leitão em Air 13" vs. Retina 13"   
    Fala, Alan, td bem?!
    Cara, primeiramente devo dizer que não foi intromissão alguma a sua intervenção ao meu texto. Pelo contrário, foi muito pertinente e deixo aqui o meu agradecimento
     
    Enfim, como escrevi meu post há algum tempo, eu acabei comprando um Macbook Air, rs (aqui mesmo no fórum).
     
    Acontece que não consegui vender o meu Mac mini e o fato é que estou usando o Macbook pouco mesmo.
     
    Você estava certo, rs. Como não uso ele fora de casa, acabou sendo um gasto que eu poderia ter evitado.
     
    Não diria que estou arrependido, mas não posso ficar com duas máquinas aqui e deixar uma delas em quase total desuso.
     
    Já que a aceitação ao Air é muito maior, acabei colocando ele a venda e espero que ele proporcione ótimos momentos a outra pessoa...realmente é uma bela máquina.
     
    E este Pro que você linkou é muito tentador, rs. E o vendedor ainda é do bairro vizinho ao meu. É uma bela opção. Quem sabe mais pra frente...
     
    Um Abraço!
  3. Positivar
    Fabio Oliveira de Miranda recebeu reputação de Rosane em Primeiro Mac   
    Olá a tds, td bem?!
    Tive que vir aqui deixar a minha satisfação com o meu primeiro MAC.
    Fui fisgado pela maçã há 3 anos por intermédio de um iPod Touch, e desde então me encantei pelos iDevices. Hj sou o feliz proprietário de um iPhone 4 e um iPad 2 (meu xodó).
    Maravilhado como estava com estes produtos, após muuuuito pesquisar (este fórum me ajudou mto, inclusive) decidi que era a hora de entrar de vez no mundo Apple, agora com um produto MAC OS. Todos os produtos foram, por um tempo, meu favorito para ser o primeiro MAC...mas como a $ não era alta e eu não queria um produto que ficará ultrapassado em 2 gerações logo mais, desisti de comprar um iMac I3 ou um Pro C2D que me foram ofertados aqui no fórum.O Air, apesar de belíssimo, deixaria meu notebook windows (um bom note) ainda mais obsoleto aqui em casa.
    A decisão pelo mini se deu por alguns fatores: a facilidade de up de memória (eu já havia comprado 2 pentes de 4GB); o menor preço (paguei 1,6$ à vista na iPlace) e o fato de comprar um modelo atual e na loja (com garantia e tal).
    Vejo mtas pessoas q usam o mini como media center...e ele é mesmo mto bom pra isso. Mas aqui em casa, meu media center será o windows, rs. Queria um MAC como desktop "principal"...vi-me então "obrigado" a comprar um monitor (não gostei de navegar usando minha TV).
    Meus gastos além do mini foram: Apple wireless keyboard, Apple trackpad (lindo e um monitor LG IPS 236v. Resultado: extremamente satisfeito e feliz.
    E mais ainda em ler que o amigo criador do tópico e outros utilizam tantos programas pesados abertos simultaneamente. Eu sou um user (bem) mais modesto, mas é ótimo saber que, se eu precisar, meu mini vai dar conta do recado!
    Enfim, este meu coment é apenas para trazer-lhes minha experiencia...assim como para parabenizar o criador do tópico pela entrada no mundo MAC OS (assim como eu, rs) e agradecer a tds do fórum que me ajudaram na compra do meu mini (mesmo não mto atuante nos coments, eu lia td a respeito e ia absorvendo td informação de donos desta máquina).
    Abraço a tds!
×
×
  • Criar Novo...