Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fmaricato

Membros
  • Total de itens

    313
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fmaricato

  1. Outro Script:

    EN1 = Wireless     EN0 = Cabo Ethernet

     

    INTERFACE=en1;  
     
    SAMPLE_A=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);
     
    sleep 1;
     
    SAMPLE_B=(`/usr/sbin/netstat -bI "$INTERFACE" | awk "/$INTERFACE/"'{print $7" "$10; exit}'`);
     

    BANDWIDTH_USAGE=(`echo "2k ${SAMPLE_B[0]} ${SAMPLE_A[0]} - 1024 / p" "${SAMPLE_B[1]} ${SAMPLE_A[1]} - 1024 / p" | dc`);echo "Download: ${BANDWIDTH_USAGE[0]} KBps \nUpload: ${BANDWIDTH_USAGE[1]} KBps"; 

     

    Muito obrigado, vou testar o script.

  2. Boa noite,

     

    as vezes quando estou usando o Macbook e o mesmo está carregando a bateria o Trackpad se apresenta instável. A rolagem para cima e para baixo de páginas acontece normalmente mas qualquer outro  gesto que utilize 3 dedos faz com que o comportamento seja estranho...

     

    Se utilizo o gesto de Mission Control ele entende o Launchpad, se tendo mover algumas janela com três dedos a mesma começa a se mover rapidamente por toda tela...

    Assim que desligo da tomada ou ativo e desativo alguma função do Trackpad no System Preferences ele volta ao normal.

     

    Isso acontece esporadicamente, alguém já passou por isso?

  3. Boa tarde pessoal,

     

    não sou muito de criar posts novos mas acredito que o fato a seguir é muito importante.

    Hoje o Ubuntu anunciou sua versão para tablet, acredito que seja algo muito positivo pois parece que seguirá a mesma linha de integração que a Apple possui.

     

    Quem tiver mais informações ou novidades a respeito pode utilizar esse tópico.

  4. Poxa, isso não é nada normal! Seria interessante acionar a garantia.

     

    o que o o morcegao falou é interessante, muitas vezes usam muita pasta térmica e isso dificulta o calor ser dissipado. Não cheguei a abrir um Mac mini, só vi alguns vídeos de upgrade no Youtube. Dê uma olhada em alguns, se quiser tentar o procedimento.

     

    Se não tem experiência com isso não recomendo fazer, pois é um hardware não tão simples de se desmontar.

  5. Prezados,

    Estou preparando uma palestra sobre crimes digitais. Devido à amplitude do tema, selecionei 10 temas e peço a sugestão de vocês para saber quais seriam os três mais interessantes:

    1. Estelionato,

    2. Furto,

    3. Crimes contra a Honra (injúria, calúnia, difamação),

    4. Legalidade ou ilegalidade do Jaibreak,

    5. Violação de direitos autorais via sistema P2P,

    6. Aliciamento de pessoas,

    7. Comércio de produtos piratas,

    8. Violação de sigilo de mensagens pessoais,

    9. Violação de marcas, patentes, desenho industrial...,

    10. Falsidade ideológica e falsidade documental.

    Peço a ajuda de todas. Já fiz um esboço de todos os temas, mas em 1h15min não há tempo suficiente para abordar tantos temas, por isso quero ouvir a opinião de todos, dentro desse fórum, para entender quais temas vocês vêem como mais relevantes.

    Seria legal dividir e abordar todos!

     

    Bom, escolhendo 3 eu ficaria com:

    -Comércio de produtos piratas

    -Violação de marcas, patentes, desenho industrial

    -Violação de direitos autorais via sistema P2P. 

     

    A maioria dos usuários não consegue, as vezes, distingui se um produto sendo vendido no site é original ou não e acham que estão fazendo um bom negócio quando, na verdade, estão sendo enganados.

    Grande parte também não sabe que para se usar um Windwos ou OS X é necessário licença, muitos compram um computador com SO pirata e não sabem. As questões básicas de seguranças, como atualizações, ficam prejudicadas nesses cenários.

    E tem o velho caso de downloads ilegais de músicas, filmes, softwares... a maioria o faz e não sabe os impactos que isso traz. Sou totalmente contra pirataria! Preço não justifica, carros são caros e ninguém vai lá e rouba um!

     

    Parabéns pela iniciativa, considere fazer uma palestra online. Eu gostaria muito de assistir.

  6. Eu já fui mais otimista e a solução é "convencer" o Ministério Público a intervir na causa. Como? Difícil, mas não impossível. Uma petição a ser enviada para o MP/SP e para a Procuradoria da República em SP pode ajudar. É difícil convencer o MP a intervir, mas não impossível. No momento é a única solução que vejo.

     

    Abs. Hoffmann

    Se puder ajudar em algo. Mesmo que for divulgando... estou dentro.

  7. Se é uso esporádico aconselho o Parallels, pois reiniciar o micro com frequência se tornará um incômodo. Nesse caso, é essencial ter, no mínimo, 8GB de RAM.

    Caso seu uso seja mais prolongado e já tenha o Mac Air, o que dificulta/impossibilita o upgrade de RAM (não tenho certeza, até onde sei não é possível) eu aconselho a usar o Boot Camp pois não vai compartilhar memória com o OS X, deixando o Windows mais rápido/leve.

    Quanto ao Windows, eu utilizo o 7, versão Starter mesmo. É a licença mais barata e me atende, pois apenas preciso de um ambiente Windows pra executar softwares específicos. Como disse o Marcelo, logo acima, vai depender do que quer fazer no Windows... isso vai te indicar se o 7 ou o 8.

    Espero ter ajudado.

  8. Boa tarde Pedro.

    Tenho um Macbook Pro de 13" sem retina, do final de 2011. Também uso o Parallels, preciso rodar o Packet Tracer e vez ou outra fazer alguns testes no Windows. Estou com 8GB de RAM e não tenho do que reclamar, isso que deixo todos programas abertos no Mac, não saio fechando nada! O máximo que faço é um Command + H para ocultar algumas janelas para não ficar com a tela muito desorganizada.

    Não costumo desligar o Mac, se eu for viajar e ele ficar em casa eu desligo mas gosto de usar a opção d'ele restaurar as janelas como estavam. O gargalo que eu tinha quando usava 4GB desapareceu!

    Te aconselho a colocar 8GB de RAM ao invés de 16GB e tentar investir em um HD SSD.

    Espero ter ajudado!

  9. Já que pediram sugestões, vou dar a minha :)

    Acho que deveria-se focar o movimento(acho que fica mais legal que união de forças) em boicotar a Apple, e não simplesmente pedir explicações a ela. Ao meu ver, escrever uma carta gentilmente pedindo para a Apple se explicar quanto aos preços por ela praticados tem o mesmo efeito que aquelas ~passeatas~ de 7 de Setembro: nenhum! Não faz sentido a Apple se preocupar com uma "simples carta" que alguns usuários detentores de QI acima da média escreveram num cenário em que as vendas, o lucro e o market share dela só crescem, concordam? É aquele esquema do time que tá ganhando.

    Resumindo a minha opinião: acho que o foco do movimento deveria deixar de ser o questionamento, passando a ser o boicote (ou o incentivo à ele) à empresa.

    Apoio o boicote! Também não indicarei produtos da Apple a clientes, amigos e familiares!

×
×
  • Criar Novo...