Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Josmar Arruda

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Josmar Arruda

  1. Olá Diogo.

    O meu estava com o mesmo problema e aconteceu de eu passar por Sampa sem planejamento no último dia 11/07 (terça). Fui com a cara e a coragem à loja, sem agendamento nenhum. Cheguei lá por volta do meio-dia. Loja quase vazia e com uma pequena fila em uma das laterais, pra onde um funcionário me encaminhou ao lhe dizer o motivo de eu estar lá. Em pouco mais de 10 minutos saí de lá com um horário de encaixe agendado no GeniusBar para as 16:00. Passei a tarde no shopping pois eles mandam um SMS quando chega a hora de ser atendido. 15:40 recebi um SMS avisando que iriam atrasar um pouco. 16:15 me chamaram. Em poucos minutos eles confirmaram que meu iPhone era elegível para o "recall" e ficaram com ele para trocar a bateria. Ficou combinado de eu ir buscá-lo próximo das 22:00 ou no dia seguinte. Foi tudo muito rápido e como foi minha primeira experiência, não posso afirmar que é sempre assim, mas ouvi muitas pessoas na fila reclamando que não conseguiam agendar de jeito nenhum.

  2. Valeu, Ivan! Vou testar a sua dica (tirar a seleção da rede do modo automático). Embora ela não funcione durante uma viagem, resolverá o problema de muita gente (eu inclusive).

    Mais uma observação relacionada à gambiarra de ligar o 3G e os Dados do Celular quando o iPhone perde a rede e não acha mais: não funcionou comigo durante uma viagem no último final de semana, provavelmente por não ter sinal 3G nas antenas próximas à estrada.

    Abraços!

  3. Olá, pessoal!

    Confirmando a gambiarra: desde o dia 10 de janeiro, TODAS (e olha que foram muitas! Muitas mesmo!) as vezes que meu iPhone perdeu o sinal da rede e não voltou mais, eu liguei o 3G e os Dados do Celular e o sinal voltou em questão de segundos. Aí era só desligar os dois de novo e pronto. Não precisei mais desligar e ligar o aparelho nenhuma vez.

    Vou aguardar o 5.0.2 também.

    Grande abraço a todos!

  4. Olá pessoal!

    Ainda não fiz nenhuma reinstalação nem troquei de chip, mas parece que achei um jeito melhor de *remediar* o problema.

    Li que a Apple havia lançado uma atualização apenas para o 4S que "resolvia" esse problema (parece que não, né xurnio? :/ ) e também li que essa atualização tinha desabilitado o liga/desliga da rede 3G. Desconfiado, já que o problema apareceu no meu iPhone meses após eu adquirir o costume de desligar o 3G prá economizar bateria e mais de um mês após a atualização para o iOS 5.0.1, resolvi fazer um teste.

    Desde meu último post, a cada vez que meu iPhone perde a rede (por falta momentânea de sinal) e não acha mais ("Buscando..."), eu ligo o 3G e os Dados do Celular. Surpreendentemente, em questão de segundos, o sinal de rede volta. Assim que isso acontece, eu desligo novamente o 3G e pronto.

    Não deixa de ser uma gambiarra das brabas, e só faz ficar um pouco mais rápida a recuperação do sinal, já que não preciso mais desligar e ligar o iPhone. Mas ainda tenho que ficar de olho prá ver quando o sinal some. Como li também que na versão beta do iOS 5.0.2 a Apple colocou de volta o botão de liga/desliga do 3G, pode ser que o "desaparecimento" dessa opção tenha sido um paliativo enquanto resolviam o problema.

    Estou propenso a esperar o 5.0.2 antes de tentar trocar o chip, reinstalar o sistema ou, o que me apavora e tira o meu sono, pensar em ligar para o atendimento ao cliente da Claro (de fato, não creio que o problema seja da operadora, já que há iPhones de outras operadoras com o mesmo problema).

    Concordo com você, xurnio, isso é inaceitável.

  5. Olá pessoal!

    Tenho um iPhone 4 16GB (iOS 5.0.1 9A405) ainda na garantia, com microchip (não cortado) da Claro. Até duas semanas atrás ele funcionava perfeitamente. Agora, começou com os mesmos problemas descritos acima pelo dsfagundes e pelo Calleb (mensagem "Cancelando ligação"). Moro em apartamento, e cada vez que entro no elevador tenho que desligar e ligar ele de novo. Quando esqueço, fico boa parte do dia sem ninguém conseguir falar comigo, pois ele fica eternamente "Buscando..." a rede. A droga é que estou adquirindo o caguete de ficar olhando de minuto em minuto o celular prá ver se o sinal não sumiu. Em uma viagem a coisa deve virar uma maravilha, dá prá imaginar...

    Tenho o costume de deixar 3G e Dados do Celular desligados, para preservar bateria e reai$ da conta, pois o pacote de dados da Claro incluído no meu pacote é ridiculamente pequeno. Mas esse costume vem de uns 6 meses, e só agora que o problema do sinal começou, então não acho que 3G e dados ligados ou desligados tenha alguma relação com o caso.

    O iPhone nunca levou tombo nem banho :-)

    Até agora, foram feitas as sugestões de:

    * trocar o chip

    * restaurar o iPhone

    * escrever para o Tim Cook.

    Gostaria de saber se mais alguém já conseguiu resolver o problema, e de qual forma.

×
×
  • Criar Novo...