Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Kai

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thiago Kai

  1. @Roberto,

    Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele.

    O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedig...roducts/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube.

    Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh

    Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > ;)

    No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!!

    Boaa tardeee

    Entãaoooo eu queria saber se compra esse Apogee Jam no próprio site

    é confiáveel??

×
×
  • Criar Novo...