Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalcanti

Membros
  • Total de itens

    562
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por Cavalcanti

  1. 15 minutos atrás, Cavalcanti disse:

    O meu deve ter o mesmo problema no power button. Testa programar inicializar pelo economizador de energia. No meu caso, funciona perfeito. No caso de usar o power button, as vezes ele demora um pouco a ligar, as vezes ligar de primeira. Resolvi não trocar o power button por não ter em mãos e nunca fui atrás de tentar conseguir.

    OBS: Tenho duas máquinas praticamente iguais, diferenciando basicamente o processador e vez por outra apresentar esse problema.

    Desconecte o botão liga/desliga da placa lógica. Inspecione o cabo e o conector quanto a danos. Usando um multímetro (definido como ohmímetro), verifique a continuidade entre os dois pinos do botão liga/desliga quando pressionado.

  2. O meu deve ter o mesmo problema no power button. Testa programar inicializar pelo economizador de energia. No meu caso, funciona perfeito. No caso de usar o power button, as vezes ele demora um pouco a ligar, as vezes ligar de primeira. Resolvi não trocar o power button por não ter em mãos e nunca fui atrás de tentar conseguir.

    OBS: Tenho duas máquinas praticamente iguais, diferenciando basicamente o processador e vez por outra apresentar esse problema.

  3. 16 horas atrás, marcosfisica disse:

    qual versão do Monterey voce está tentando instalar e qual versão do opencore?

    a última versão do Monterei está dando problema com algumas placas Nvidia. Verifica se não é teu caso: https://github.com/dortania/OpenCore-Legacy-Patcher/releases

     

    A versão do OpenCore é v0.4.9. É a última versão do OpenCore. A versão do Monterey é a 12.4 (21F79). É a única 12.4 que é apresentada para esta versão do OpenCore. Li que o problema com as Nvidia Kepler se dão com o Monterey 12.5. Em tempo estou neste momento tentando tudo do zero, seguindo os passos exatos do tutorial. Penso que alguma coisa nos settings do OpenCore podem resolver esse problema. Como não sei se realmente é isso, prefiro não arriscar.

    Interessante é que ele faz tudo perfeito. Só após aplicar o petcher que ele fica na tela, com a barra de progresso fixa e não avança nem com reza forte.

  4. Resolvi me aventurar a instalar o Monterey no iMac 27 Mid 2011 com a GPU NVIDIA GeForce GTX770M by nikey22. Fiz todo o procedimento correto e ao aplicar o path do Open Core ele informa para reiniciar a máquina.

    Estou enfrentado um problema, ele instala tudo certo configuro o sistema instalo os drivers …mas quando eu reinicio ela após instalar os drivers ele congela na tela de boot do sistema da maçã, carrega até menos da metade e trava.

     

  5. Em 03/12/2020 at 13:41, webg3brasil disse:

    Uso esse 1TB SSD m2 SATA WD Blue, Air 2012, muito bom, vendi o que veio com o Air (era um de 128GB), recuperei a metade do valor desse de 1TB, por incrível que pareça, ele é bem mais em conta (mesmo sendo 1TB), enquanto o da Apple é mais caro (também é mais lento rsrs).

    Funciona sem adaptador. Tira um coloca o outro?

    Pelo que vi o soquete do SSD é diferente.

  6. 22 horas atrás, sigma7 disse:

    @marcosfisica o dele já é modificado: essa GPU é de iMac 2012, ou ele informou o ano errado do aparelho. Já no meu iMac 2011, jogava até Crysis no Windows (Bootcamp). Teve recall da Apple para troca gratuita da GPU que equipava meu modelo. Atualmente fiz uma gambiarra para rodar Catalina e só uso ele para coisas mais leves, que é o que recomendo, pois nem vídeo 4k do YouTube flui legal. 

    4K aqui vai de boas! Aliás, a performance da máquina é muito boa. Uso Photoshop, Illustrator, InDesign, Figma, Final Cut Pro X e a máquina performa muitíssimo bem.

  7. Como uso outro iMac para o Figma e Adobe CC, a temperatura chega no máximo a 50º, tomei um baita susto no outro iMac. Sim, a GPU é adaptada (na GTX 770M, tenho suporte a API Metal) e fiz uma limpeza na placa mãe tem algo em torno de 2 anos.

    Penso em fazer uma limpeza da placa e troca das pastas(GPU e CPU) por esses dias.

    O modelo informado, é de fato o

    iMac 27 Mid 2011 - i7 - 3.4Ghz - 16GB de memória e uma GTX 770M de 3Gb.

    O outro que me referi é um

    iMac 27 Mid 2011 - i5 - 3.1Ghz - 16GB de memória e uma GTX 780M de 4Gb.

×
×
  • Criar Novo...