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Alexandregneves

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Conquistas de Alexandregneves

  1. Amigos, meu IPAD 2 também caiu, rachou a tela e eu segui a Via Crucis do consumidor. Liguei para a Apple e afirmaram que nada podem fazer, que a garantia não cobre mau uso e que eu procurasse uma autorizada. A loja autorizada informou que não tem peças para reparo no Brasil e que eles faziam Recompra = eu deixo o Ipad e 30 DIAS DEPOIS eles mandam um novo onde eu pago o preço de um novo, com um grande descontão de R$ 100,00. Não satisfeito apelei para a APPLE Americana. Fiz um email explicando o absurdo e para meu espanto responderam e telefonaram. Após pedirem fotos e etc disseram o mesmo que a loja Autorizada: Sem peças no Brasil e que eu compre um novo. Revoltado recorri a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (eu faço parte) e expliquei tudo. Me deram um esclarecimento bem interessante que é: conforme me garante o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor: “Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto”. Além disso, mesmo se o produto não for mais produzido, ainda assim o parágrafo único deste artigo me garante que, “cessada a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei”. Significa que não são responsáveis por me dar um novo (assim como fazem nos EUA) mas são obrigados a nos dar condições de reparo sem perder a garantia. Fiz uma reclamação oficial a Apple Brasileira (comprei com eles - online) e vamos ver no que vai dar. Claro que eu já peguei orçamentos nas lojas não-autorizadas, que cobram cerca de R$ 600,00 para a troca do vidro, mas perco a garantia imediatamente. Tendo mais alguma novidade, coloco aqui para vocês, pois quem sabe é uma porta que se abre para todos nós usuários de IPAD. Abs
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