Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

André Bittencourt

Membros
  • Total de itens

    829
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de GeekSauro em Monitor com USB - C   
    A qualidade de imagem dele é muito diferente de um Macbook? 
    Pois é, queria o modelo da Dell, mas eles tiraram de circulação do Brasil, lá fora ainda existe.
  2. Positivar
    André Bittencourt recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em MACBOOK M1X Previsão pra quando?   
    Sim, concordo com a questão do M1, na verdade vou colocar a data limite como 18 de Setembro, se nada for anunciado vou de Macbook Air M1 mesmo
     
  3. Positivar
    André Bittencourt deu reputação a HomeKit Life em Alex ou HomePod   
    Oi André.

    Copiei a resposta abaixo da citação que mandei para outro usuário e acho que tem muita informação que serve para o seu caso. 


    Como você deve ter visto essa semana, a Apple lançou o HomePod mini por US$99, e há rumores sobre outros HomePods para o próximo ano. E, se você viu a apresentação do produto, deve ter ficado visível o quanto eles querem ajudar no crescimento da automação residencial através do protocolo HomeKit. Claro que sou suspeito em falar isso, até porque sou entusiasta da Apple e da automação residencial, mas esse é um caminho sem volta que deve crescer muito nos próximos anos, até porque existem alianças das maiores empresas do mundo da tecnologia e automação residencial para tentar facilitar a adoção dos usuários para o próximo ano com a unificação de um protocolo para fabricantes e desenvolvedores. 
    Ao meu ver, a Apple está no caminho certo e fortalecendo o conceito da marca na questão da segurança e privacidade, estabilidade, interface, facilidade de utilização e configuração, acessibilidade, homologação de equipamentos, entre outras questões.
    Pra quem está no ecossistema da Apple, acho que ir para Alexa ou qualquer outro sistema de automação pode ser um arrependimento para o futuro, especialmente por conta das questões que citei acima e a forma como a empresa costuma integrar soluções entre os seus equipamentos. Veja a questão do novo recurso do Interfone, eu já testei por aqui e acho que tem muita chance de ser um grande sucesso. Sem falar na Siri (mesmo com as limitações dela), acesso ao HomeKit pela central de controle, o poderoso aplicativo Atalhos, AirPlay 2, Handoff, etc. 
    É claro que nem tudo são rosas e o principal problema que vejo nessa história de automação residencial da Apple é a questão do preço e acesso aos equipamentos aqui no Brasil. Existem ótimas soluções no mercado e posso afirmar que hoje está bem mais acessível que a maioria das pessoas pensa, principalmente quando associam à Apple. Algumas pessoas tem até TVs com AirPlay 2 e o HomeKit e a maioria nem sabe disso. E para você ter uma idéia, é possível colocar um sistema de alarme, 1 câmera, umas 2 tomadas e um sistema básico de iluminação para 3 cômodos (que não sejam grandes) por cerca de R$2000, se você já tiver um hub (iPad, HomePod ou Apple TV).
    Lógico que esse valor pode ser caro e barato dependendo do ponto de vista, mas, falando em segurança, conforto e comodidade, pode ser que isso passe a ser barato dependendo do ângulo que você avaliar. De qualquer forma, o que quero passar aqui é que a automação da Apple está pronta para receber novos usuários exigentes, mas vão ser os entusiastas de tecnologia que devem continuar popularizando isso, que ocorre desde 2015 (no caso da Apple). Para se ter segurança em um projeto ou na compra de equipamentos ainda é necessário muita pesquisa, especialmente em inglês, e avaliar questões técnicas que são desconhecidas até mesmo para quem gosta de tecnologia. Enfim, a informação continuará sendo a base para tomar boas decisões.  
    Fiz um canal no YT e tenho um perfil no Instagram onde posto informação sobre isso quase diariamente. Seja bem vindo à automação Apple. Abraço!

    Ps: me empolguei com o texto 😂
    Automação Apple Acessível 🏠
    ⚙️Tutoriais 💡Dicas 🔍Análises 👨‍💻Avaliações 📰Notícias
    https://linkna.bio/homekit.life
    Automação  Siri  Atalhos
  4. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a ramonenghaw em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Eu consegui instalar o Big Sur Beta 2 num Macbook Pro 2012, fiz um video, já que não encontrei muita ajuda sobre isso em português, ta tudo mastigado aí kkk
     
  5. Positivar
    André Bittencourt recebeu reputação de BetoGaleazzo em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Consegui aqui, obrigado
    Queria muito instalar o novo MacOs, mas meu iMac é 2012
  6. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de Raphael Castro Martin em Teclado Bluetooth baratinho para MacBook   
    O Magic Keyboard 2 não é a pilha e sim bateria que você recarrega como o Magic Mouse 2
    Abraços
  7. Positivar
    André Bittencourt deu reputação a FЯΞD em Alguém conhece a loja M1 Produtos?   
    So não pode ser a gravida kkk 
  8. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de rluzalves em Airpods so os fones   
    Na Apple você encontra só um lado para venda!
  9. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Danilo Kosinski em [DESABAFO]   
    Lembrando que o desempenho é inversamente proporcional ao ruído.  Mas sim, tenho um 12’, e o fato dele não fazer ruído nenhum é maravilhoso. 
  10. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Manduca em [DESABAFO]   
    128 gb me atendem tranquilamente, não tenho como reclamar.
  11. Positivar
    André Bittencourt recebeu reputação de Mariano Azevedo em [DESABAFO]   
    Trabalho como gerente de projetos, e já tive um Macbook de 12 de 128GB e me atendia super bem, eu deixava no Dropbox o que não precisava e só ficava nele sincronizado os projetos em andamento.
    Hoje tenho um Macbook Pro e sinto falta da leveza e tamanho do Macbook de 12.
    Minha esposa tem um, ela é Médica e adora, teve a oportunidade de comprar um Pro como eu mas preferiu o de 12" com 128Gb e está amando.
  12. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Mariano Azevedo em [DESABAFO]   
    Igual à opinião do colega acima: 128GB pra mim está sendo suficiente. O resto compensa. iCloud resolve meu problema de armazenamento magicamente, além de ter a melhor sincronização e sistema de compartilhamento que já usei.
  13. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Amiko em [DESABAFO]   
    O meu MBP é de 128gb e tem se mostrado suficiente, jamais ultrapassei os 80gb. Mas é meu computador de trabalho...
    De qualquer forma, velocidade importa mais que capacidade. Melhor comprar 128 de SSD de alta qualidade e usar had externo para as trequeiras do que ter um hdd ou híbrido de 1tb.
    Quer ler meu desabafo? Um fórum de Mac em que é praticamente impossível postar via Safari do iPad. 
  14. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Pedro Passos em [DESABAFO]   
    Olá, Anderson! Tudo bem contigo? Espero que sim...
    Cara, então... Entendo que para o seu uso, MacBooks com 128GB de armazenamento são praticamente inúteis, e talvez isso seja um enorme entrave para comprar seu Mac de segunda mão. Porém, devemos entender que talvez essa não seja a realidade de outras pessoas.
    Eu, por exemplo, sou da área do Direito, e trabalho basicamente com textos. Para mim, 128GB são uma realidade bastante plausível. Veja que tenho inúmeros documentos em meu MacBook Pro e ocupo apenas 70GB do armazenamento total. Outro ponto que merece destaque é o fato de trabalharmos com nuvem quase a todo tempo, de modo que armazeno meus arquivos localmente apenas por preferência pessoal, senão até menos espaço seria plenamente possível.
    Entendo que há um enorme estigma quanto aos MacBooks Pro, por se dizerem computadores voltados ao público profissional, rotineiramente criticados porque não atende a um nicho X ou Y, mas acho que essa crítica não pode ser considerada como verdade absoluta. O fato de ser um computador voltado ao público profissional não quer dizer única e exclusivamente voltado ao público que utiliza as capacidades de processamento do computador sempre ao máximo. Veja que meu uso é profissional e que adquiri um MacBook porque tenho confiança no computador, que é estável e relativamente seguro, se comparado a computadores de outras marcas.
    Enfim, aproveitei seu desabafo para fazer um também, mas acho que é algo que deve ser bastante claro para todas as pessoas. A mesma realidade (quanto ao poder de processamento) se aplica a outros nichos: médicos, contadores, administradores, projetistas, designers, fotógrafos etc.
    Um forte abraço!
  15. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Paulo2908 em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Tenho muita vontade de colocar a porta eletrônica e as lâmpadas em casa, mas o valor é inviável, não tenho como pagar tanto nisso
  16. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de Rafaeljr em Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?   
    Instalei ontem o Mac Os 10.14 Beta e estou gostando bastante.
    Não consegui apenas gravar a tela, que é uma das novas funcionalidades e o meu papel de parede não muda de acordo com a hora do dia.
    Abraços
  17. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de matheusgeres em Compro iPhone 8 Plus agora ou espero?   
    Eu aguardaria um pouco se você puder.
    Abraços
  18. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de Marcio Guimarães Castro em Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?   
    Testei aqui agora, era isso mesmo ;(
    Que pena, eu queria usar ele dinâmico no modo dark tb, para trabalhar o dark está sendo muito mais proveitoso
    Abraços
  19. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de Marcio Guimarães Castro em Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?   
    Vou fazer esse teste amanhã
  20. Positivar
    André Bittencourt recebeu reputação de Diego Barros em Carregador sem fio Iphone 8   
    Vi aqui e o meu é de 5w, ele está ligado a um cabo que não sei de quantos W são e a tomada é do iPhone mesmo, que acho que é também de 5W
     
  21. Curtir
    André Bittencourt recebeu reputação de Diego Barros em Carregador sem fio Iphone 8   
    Eu tenho usado um carregador de superficie, deixo carregando ele quando chego em casa, mesmo carregando mais lento eu acho que vale a pena por ser prático.
  22. Positivar
    André Bittencourt deu reputação a LiveSorcerer em Apple Watch - Pulseira mudando de cor   
    Já pensou em Ácido Úrico produzido pela pele, pode pode acaber danificando a pulseira.
    Vai que?!?!
  23. Positivar
    André Bittencourt deu reputação a Paulo2908 em [DÚVIDA] AirPod - Ajuda   
    Rpz, por onde tu achou por esse preço. O cara envia? To cogitando seriamente a possibilidade de comprar, mas o preço dele (média de 800-900) ainda tá proibitivo para mim
  24. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a Teófilo Souza em EXCEL 2016 FOR MAC   
    Prezados fiz o downgrade retirei todo o office utilizando o APPClean, verifiquei se todas as pastas foram retiradas e depois fiz nova instalação usando o instalador original de outubro/2015 ver 15.0. Voltou tudo ao que era antes, Excel rápido nas contas e os demais abrindo rápido e operando rápido. Coloquei a atualização em MANUAL assim não vou correr o risco de atualizar.
    Agora temos que esperar novo pronunciamento da MS para fazermos ou não a atualização. Na versão atual que estou usando tudo funciona e rápido.
     
     
  25. Curtir
    André Bittencourt deu reputação a macrulez em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Sdds de quando eu tinha paciencia para customizar o OS X...
     
     kkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...