Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marçal Nardelli

Membros
  • Total de itens

    123
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Marçal Nardelli ganhou o dia pela última vez em 20 de março

Marçal Nardelli teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.597 visualizações

Conquistas de Marçal Nardelli

  1. Valeu pelo feedback! Me salvou! Nem vou cogitar então pq meu objetivo principal era fechar a tela sem encostar as teclas diretamente na mesma. Sigo usando o papel vegetal que veio porém não acho que ele dure muito. (ps: alguém reparou se o que vem encostado na tela é a parte mais lisa ou mais porosa?) Sobre o álcool isopropílico, segue a imagem das instruções que vieram junto com o tal pano de polimento da Apple:
  2. Fala Danilo, tudo bom? Valeu pela indicação! Quase comprei quando comentou, porém achei ruim ter que comprar no mínimo 3. Já recebeu? O que achou da qualidade? Ps: estou procurando álcool isopropílico 70% também. Espero achar em farmácia de manipulação ou loja de computador. Preferia comprar na internet de alguma marca conhecida. Só que na internet está tenso, mercado livre querendo cobrar olho da cara com frete etc rsrs
  3. Bem legal, conhece alguma loja ou alguém que venda no Brasil?
  4. Peguei um MBP 16" depois de quase 12 anos com um MBP mid2010 e devido ao valor investido, não estou nem usando o teclado dele e ando encanado com a tal da bateria (ainda mais agora com essas tomadas inteligentes que vc consegue desligar e ligar para carregar e parar de carregar etc). Sim! Virei escravo do MBP kkk Para completar, comprei o tal "pano da Apple" e estou atrás de um álcool isopropílico 70% tamanho a neura para cuidar do bixinho rsrs Dito isso, venho relatar que o meu MBP mid2010 ficou com as marcas das teclas na tela também. Acredito ser, conforme relataram, devido à gordura do dedo etc. Já no MBP novo guardei aquele papel da tela - vejo as pessoas tirando de qualquer jeito aquele papel da tela e jogando fora - e sempre que vou fechá-lo, coloco. Alguma alma caridosa poderia me dizer qual o lado daquele papel que vem encostado na tela ao comprar o MBP, o lado mais liso ou o lado mais poroso? Agora, quando vou deixar na mesa, não deixo aberto para não empoeirar as teclas (chato de limpar); só fecho ele a ponto de proteger contra a poeira que cai, sem encostar a tela nas teclas. Aqui vai um parênteses, chato esse negócio dele ligar ao abrir a tampa ein! Às vezes só quero ajeitar a tela e ele liga depois de eu tê-lo desligado. Mais um parênteses, estou desligando pois passo umas 10 horas sem usar e achei um absurdo perder 10% de bateria ao deixar em sleep. Espero que isso seja o suficiente para não ter essas marcas de tecla na tela. Me incomodava pacas também. Ah! Aqui vai uma dica, cai na besteira de comprar um daqueles ar comprimido para tirar a poeira da tela. Só que o maldito solta um gás com umidade de vez em quando que melecou a tela. Parei de usar e estou vendo para comprar o álcool isopropílico 70% para limpar a tela agora. Sabem se é recomendado usar aquele pano da Apple úmido? Não tenho coragem de passar seco e acabar riscando a tela devido a poeira de terra que tem aqui. Para remediar isso acabei roubando um daqueles pincéis de maquiagem da dona onça e passo sempre antes fechar para não acumular poeira na tela etc e depois de "fechar", quando n vou usar por um tempo, cubro com um plástico para não empoeirar. Hahahaha neura eu sei, é que esse note tem que durar os 12 anos igual ao outro...
  5. Aproveitando o post, vocês usam o e-mail do seu AppleID, e pior, logado no iPhone/MAC (app MAIL, ou qualquer outro que não exige senha para acessar)? Isso não é expor demais o usuário do seu AppleID e caso seja roubado, entregar um acesso muito fácil ao seu e-mail do AppleID que poderia ser usado para roubar seu AppleID e ter acesso a senhas salvas no Keychain etc? Acho super legal essas ferramentas novas do Mail do iCloud como esconder seu endereço de e-mail real. Porém nunca usei meu e-mail da Apple para não acontecer de vazar por aí esse meu e-mail facilitando roubarem meu AppleID. talvez seja paranoia da minha parte… gostaria de ler de vocês.
  6. Estou com um MBP 16” M1 Pro e tô quase arrancando os cabelos por conta disso rsrs. O investimento foi alto e por conta disso tenho pesquisado bastante em como prolongar a vida útil da bateria. Pois sei que será um rim para trocá-la no futuro. O que me deixa mais dividido é que tive um MBP 15” mid2010 por 11 anos ligado na tomada 24/7 e ainda hoje ele durava umas 2h fora da tomada. Acredito nessa teoria de manter a bateria entre 20% a 80%, porém tenho essa experiência própria que me deixa indeciso, ainda mais com esse carregamento otimizado da Apple agora. Ou seja, se ele ficar na tomada o tempo todo, o carregamento otimizado não fará seu papel de uma forma melhor - gerando menos ciclos e degradando menos a bateria ao usar energia direto da tomada - do que se comparado a ficar realmente usando a bateria para cair de 80% a 20%?
  7. Ótimo relato do @Sichieri! Eu só sei de uma coisa. Estou bem apreensivo com o MBP M1 PRO que peguei. Ele já deu crash 3x em menos de 2 meses de uso. Do nada fica com a bola de praia, travando que o mouse nem mexe sem pular de uma lado para o outro é depois de uns 20s desliga e demora para religar sozinho. Aí aparece a msg do Kernel Panic para enviar para a Apple etc. Fiquei com um MBP mid2010 e nem depois dos 11 anos que estava com ele, ele nunca fez isso…
  8. Meu Deus! Que situação. Sempre vejo o pessoal falando que deu dor de cabeça, mas conseguiram ressarcimento dos bancos. Tenta todas as vias para pegar seu dinheiro de volta. Afinal é obrigação desses bancos que sempre exploraram a gente ter um rastreio de para onde seu dinheiro. estou enrolando para fazer isso de outro celular em casa. Afinal, tá dando pra brincar de comprar celular novo nesse país não. Começo a pensar se não deveríamos usar alquila senha complexa com letras e números para desbloquear o iPhone. Foda é nesses tempos de mascar ficar digitando isso. Você jura que não te coagiram a passar a senha e nem arrancaram o celular de você desbloqueado? Como pode? Pergunto porque uma vez com a senha do iPhone de desbloqueio a Apple joga no time dos bandidos e da de bandeja nosso AppleID para eles. Ridículo isso da Apple! E fico mais puto ainda com povo preocupado em repaginar iOS novo e nada sendo falado sobre segurança do iOS em países como o nosso. Se puder nos ajudar com mais informações para tentarmos ferrar com esses bandidos um pouco de volta: (e já ficam algumas dicas do que fazer no iPhone novo) Voce usava aquele “Tempo de tela” para evitar alterar conta e colocar limite de uso em app, sendo necessário uma segunda senha para desbloquear essa parte? Tinha senha PIN no seu chip? Email que usava nos bancos ficava logado no celular no app do Gmail ou Mail da Apple que não tem senha para ler os e-mails? Era seu próprio número que recebia SMS de alterações de senha etc? Principalmente, até para você usar contra o Nubank, os bandidos conseguem entrar fácil no App do NUBANK depois de desbloquear o iPhone. Sim! A senha de acesso não pode ser outra senão a de desbloqueio do iPhone. Ridículo também, NUBAN. Porém e aquela segunda senha para transações? Como obtiveram? Vc tinha alguma nota no app Notas do iPhone com ela anotada? Desculpe tantas perguntas, porém são essas as brechas que precisamos nos ajudar para tentarmos dificultar para esses vagabundos.
  9. Valeu por comentar sobre isso! O meu MBP M1 Pro está fazendo exatamente isso. Descarrega até 80% falando que raramente é usado fora da tomada e já recarrega para os 100%. Vou tentar reiniciar esse carregamento otimizado conforme comentou. O que acredito que estou fazendo de diferente e pode estar ocasionando esse comportamento é que tenho uma tomada inteligente nele e coloco ela para desligar quando não estou usando. Logo o MBP estava perdendo 10% de bateria a cada 19horas em Sleep. Visando um menor ciclo de baterias e talvez uma maior vida útil da bateria voltei para a época que desligávamos os computadores. Dessa forma quando ligo após 19horas ele continua nos 100% mesmo fora da tomada. ps: tive um MBP mid2010 que ficou 24/7 na tomada e a bateria após 11 já pedia serviço porém aguentava 1 hora e pouco bateria ainda.
  10. Eu sabia dessa questão de ir se atualizando e tal... Porém consumir 10% contra 0% desligado é muito para pouco retorno. Afinal o MAC com M1 liga em segundos. Arrisco dizer que buscando longevidade da bateria voltamos para a época em que desligávamos os computadores.
  11. Fala galera do MM! Baum? Aproveitando o tópico do colega. Estou para abrir um tópico com algumas experiências relacionados à vida útil da bateria dos MACs. Vamos lá, fiquei encasquetado porque isso não me parece normal. Estou com um MBP M1 Pro novinho e segui a unanimidade das recomendações da internet: “Deixe ele em Sleep”, “MAC não se desliga” ou ainda “Gasta mais energia dar um Boot do que deixar em Sleep”. Ainda, como estou com uma tomada inteligente, configurei ela para desligar e só ligo quando estou usando ele. Logo ao se passar 12 horas longe do MBP a bateria cai 10% em Sleep (6% se desligar Wi-Fi e Bluetooth). Se desligo o MBP não cai nada. Isso é normal?
  12. Muito obrigado pela dica. Vou testar o Onenote e o cofre do Onedrive para ver qual me adapto melhor. Baixando esse apps lembrei do problema do app do Gmail não ter senha para acessar os e-mails. O Outlook tem? Ou recomendaria outro? Nesse momento deixo o e-mail de banco deslogado do celular, mas acabo não tendo notificações no mesmo momento de alguma eventual movimentação na conta. Ta foda também esse app do NUBANK que não permite ter senha sem o FaceID e não tem a opção de mudar a senha para movimentações dentro da conta. Estou pesquisando outro banco para transferir o dinheiro que fica parado esperando algum investimento interessante.
  13. Ouvi falar bem do Infuse no quesito HDR. Eita! Puxado os $80 dólares... Só vou ganhar na Mega no final de semana rsrs. Ou no free já teria o HDR e tudo que usuários normais precisam?
  14. Fala galera, pela correria do dia-a-dia acabei não colocando em prática ainda boas dicas que deram aqui. Porém, estou voltando agora a me preocupar com isso. Principalmente depois do post que o MM fez: https://macmagazine.com.br/post/2022/05/11/video-iphone-roubado-evite-que-bandidos-levem-o-seu-dinheiro/ Surgiu uma dúvida agora, se eu tenho um bloco de notas bloqueado com algumas dicas de senhas e códigos de 2 fatores salvo, quando o bandido apagar meu iPhone ou levar minha conta do iCloud (resetando a senha do iCloud apenas com a senha de desbloqueio do iPhone), ele teria acesso a esse bloco de notas uma vez que ele está ativado o desbloqueio pelo touch/face ID? Ou quando reseta ele pede para digitar aquela senha que criamos apenas para bloquear as notas? Valeu
  15. Valeu por toda a participação galera! Sabem o que estou preso no momento? Reproduzir vídeos 4k H.265 HDR10 etc no MAC, ou seja, com a melhor qualidade possível. Estava dando uma pesquisada e me deparei com o JELLYFIN, só não entendi se ele só serviria para streaming para outros dispositivos ou se reproduziria localmente também no MBP. Seria legal para as vezes assistir algo do MAC no iPhone já deitado na cama. Ouvi algumas criticas ao VLC que não reproduzia em HDR10 e sim SDR... Vou dar uma chance ao IINA pq parece que o MPV.io que eu usava não está adaptado para o M1. Valeu @fernandooovr! E o restante de vocês, o que tem usado no lugar do QuickTime?
×
×
  • Criar Novo...