Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marçal Nardelli

Membros
  • Total de itens

    84
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.110 visualizações

Conquistas de Marçal Nardelli

  1. Estava experimentando algumas coisas aqui: Tanto no app SUPORTE DA APPLE quanto no seu nome em AJUSTES. Você consegue alterar a senha do seu AppleID apenas sabendo a senha de desbloqueio do iPhone 😵? Ou seja, se alguém te assaltar e pedir a senha de desbloqueio, consegue tirar seu iPhone do ID Apple em segundos. Eu que ativei essa possibilidade? Tem como retirar isso? Sobre a RECOVERY KEY do TWO-FACTOR AUTHENTICATION, se eu habilito ela eu não preciso me preocupar em tirei meu número como “confiável” pois ele não usará mais ele para permitir alteração de senha e me autenticar?
  2. @Perene, li todos os seus posts. Vc se tornou um mito dessa bagaça de segurança. Já pensou em vender um curso ensinando passo a passo as pessoas a fazerem tudo isso? Realmente, está difícil se proteger hoje em dia. Nunca tinha me atentado para essa questão dos 1) ao 6) dados pessoais, expostos em quase todos os apps, que permitiriam o vagabundo desbloquear seu chip mesmo com PIN. Ainda estou batendo cabeça na logística para tirar e-mail e meu número de celular das recuperações de senha. Hoje o que fiz foi colocar o número do meu pai no meu ID Apple, mas ainda tem o risco de sermos roubados juntos. Ps: tenho alguns chips aqui que não uso a muito tempo. Será que consigo recolocar um número neles? Nem 0,001% das pessoas fazem isso que comentou. Posso falar isso com propriedade pq já estou por dentro de boas práticas até avançadas, e mesmo assim ainda não inventei outras 2 senhas masters para alterar a senha do PIN, TEMPO DE USO etc. E digo mais, ainda não consegui implementar essas boas práticas de segurança nem pra dona onça, uma vez que ela não guarda senha de nada; e a chance de eu bloquear ela das contas dela e ela me matar é muito maior que de um bandido limpar as economias da vida dela rsrs Acho legal citar aqui também a possibilidade de fazer algumas automações pelo SHORTCUTS da Apple do tipo: bloquear o iPhone quando desconectar da fonte de carregamento. bloquear o iPhone ao fechar certo app (exemplo apps de GPS) Ainda limitar por 1 minuto o uso de apps de bancos no TEMPO DE USO pedindo a senha do TEMPO DE USO para utilizar depois disso. Outro ponto, tenho colocado uma nota com minhas senhas no app NOTAS da Apple. Mas uma prática melhor seria subir um pdf com senha para a nuvem para tê-lo no iPhone? Ou só de não ser a mesma senha de desbloqueio do iPhone no NOTAS já daria pro gasto?
  3. Realmente, seria muito bom por parte da Apple se pudéssemos limitar a carga até tantos %. Acredito que isso melhoraria também a vida útil da bateria. Como ocorre hoje nós carros 100% elétricos em que recomendam carregador até 80% da carga da bateria. O difícil é saber se isso interessa a Apple uma vez que muito trocam de iPhone quando a bateria já não está o atendendo mais.
  4. Se tem algo que tenho certeza nesse mundo, além da morte, é que não existe almoço grátis. Logo, preferiria pagar por um app que cuidasse das minhas senhas. Sobre a discussão, realmente é uma ótima ideia o uso de um e-mail para recuperação de senhas que não estivesse cadastrado no iPhone. Vou alterar nas minhas contas dos bancos pq na época usei meu e-mail principal que uso pra tudo. Único porém que vejo nisso é que você não receberia alguma notificação/e-mail do banco se movimentarem sua conta ou algo do tipo, certo? Teria que sempre estar acessando esse e-mail para verificar. Ainda falta contornarmos a questão do SMS para recuperar senhas.
  5. Uma vez formatei uma partição em ExFAT e não durou 2 montagens e desmontagens para corromper os arquivos. Depois disso passei a usar o Tuxera sem pensar 2x
  6. Se puder compartilhar com a gente, serei muito grato. Desisti de rodar o Windows no meu MBP mid2010 veio de guerra em um HD externo. Tenho virtualizado no Parallels, mas o MBP sofre…
  7. Meu veinho de guerra MBP mid2010 também esquenta a ponto de não conseguir ficar no colo desde sempre. Se me permitem a perguntam. Por quanto conseguiram o M1 e onde? Valeu
  8. Boa perguntas mesmo. Espero que respondam com sinceridade e não escondam alguma informação achando que alguém os julgariam por não terem configurado de tal forma o iPhone. Só assim poderíamos tentar nos proteger melhor.
  9. Diria mais, meu veinho de guerra aqui MBP15 mid2010 já tá indo pro seu 11° ano. Então investir em Apple realmente é pra durar muito tempo e eu iria de M1, ainda mais depois de todo esse frenesi sobre a performance do mesmo. Ps: Mudando um pouco de assunto, poderia me indicar um tutorial sobre o Opencore. Estou sentindo falta da sincronia do MAC com o ios14 e queria tentar o BigSur, uma vez que o Cataclisma falam que está muito bugado. Valeu
  10. Fala pessoal, sempre fiquei postergando a troca da pasta térmica do meu veinho de guerra MBP 15” mid 2010. Parece que no meu é mais chatinho pq tem que desmontar toda a placa mãe. Então o receio de acabar fazendo m* e ficar sem notebook em tempos de MBP a 25k e tremenda. caso eu crie coragem qual pasta térmica recomendariam? Não importa valor mesmo pq já que vou correr esse risco... e o q usar para limpar a pasta antiga etc? valeu!
  11. Deixa eu ver se entendi. Uma vez que mudaram seu chip para outro celular, conseguem tudo do seu iCloud etc de bancos e fazem transferências mesmo sem desbloquear seu iPhone?
  12. Legal a galera comentar da manutenção preventiva. Certa vez fui atrás mas meu MBP mid2010 já está obsoleto e a autorizada disse que se acontecesse alguma coisa a ponto de perder o MBP eles não se responsabilizariam. Aí não dá. Acabei deixando quieto mas tva precisando urgente trocar a pasta térmica. O veinho aqui tem dado uma esquentada que da até medo. Teria uma temperatura limite que comprovaria a necessidade de troca de pasta térmica. Qualquer coisa vou ter que trocar eu mesmo (já troquei HD e memória ram, nada que não se aprenda na internet apesar da complexidade bem maior de chegar ao processador...)
  13. E aí Raul, blz? Vc me deu uma boa ideia para fazer no meu MBP mid2010. Pelo menos testo ele com o Catalina antes de fazer um clean install. No fim das contas vc conseguiu descobrir o que estava dando erro para instalar o Yosemite ou o Yosemite tem suporte no seu Mac?
  14. Fala galera! Entrei nesse tópico exatamente para buscar alguma resposta a respeito de MBP obsoletos. O meu é mid2010. Como proceder para trocar a bateria? Já esperava ter trocado nessa altura do campeonato... mas com o dólar dessa forma pelo visto vou morrer c ele 😕
  15. Caraca! Realmente muito pertinente sua observação. Não tinha pensado nisso.
×
×
  • Criar Novo...