Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imuller

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por imuller

  1. Bom, o mouse no Mac OS X é estranho mesmo. Pela minha percepção, a diferença é que ele tem um pouco de aceleração e não tem como tirar isso. Ou seja, se vc mover ele devagar, o cursor vai se mover mais lento do que deveria. Eu acho o mouse no windows mais preciso, mas talvez pro pessoal de designer isso seja melhor, já que o mac é bastante utilizado nessa área.

    Já vi um programa que "corrige" isso. Procura em fórum de jogos com versão para mac =p que tu acha.

    Hitcurst, meu macbook pro fica quase 24/7 ligado (fazendo download), não percebo diferença na velocidade dele no dia seguinte. Só a bateria que tá perdendo a saúde (mas é culpa mea xD).

  2. Prezado Alexandre,

    Para iniciar o jogo em Português no Mac, configure seu sistema operacional para Português (somente) no meu System Preferences. A língua Português-Brasil não irá iniciar o jogo em português.

    Atenciosamente.

    _______________________

    Equipe de Suporte Técnico

    Electronic Arts.

    www.brasil.ea.com

    Taí como deixar o jogo em português (pra que simplificar, se pode complicar néah)

  3. Comprei o jogo hoje (pelo buzz gerado, supõe-se que valha a pena).

    Joguei pouco, o jogo é fácil e intuítvo. Mais não tenho ainda uma opnião formado, outra hora eu digo se vale ou não a pena.

    Putcharles, ele rodou muito bem obrigado no meu mac book pro (com todas as config. no máximo). O jogo exige bastante -- vide requisitos no verso -- talvez seu computador não tenha preenchido todos.

    O que me deixou intrigado é que na embalagem eles deixa bem claro que o jogo é em português: na frente está escrito "TOTALMENTE em português", enquanto nas informações ao consumidor no verso está escrito "Produto em português". Acontece que o jogo é em inglês =p. Devem ter esquecido de jogar o pack de tradução dentro da imagem do mac (afinal, quem usa mac no brasil né). Mandei um email para a EA, depois eu posto aqui a resposta.

  4. A Apple utiliza baterias lítio ion tanto no iPod quando nos MacBooks. Diferente do que foi dito, elas não viciam. Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados. Olha o que o site da Apple recomenda:

    Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu iBook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando. Se, por outro lado, você usa um computador desktop no trabalho, e guarda o notebook para viagens ocasionais, a Apple recomenda carregar e descarregar a sua bateria ao menos uma vez por mês.

    Ainda no site da Apple, eles ensinam como calibrar a bateria para uma melhor perfomance (em inglês).

  5. baron000,

    Dá para deixar o workspace do CS3 ocupando a tela inteira. Assim que eu [stroke]achar o crack[/stroke] comprar eu te explico direitinho. Dá uma procurada aí. O bug do mouse com spaces do CS me incomoda muito mais do que clicar fora da área de trabalho.

    Aliás, não consigo mais me acostumar com a idéia de deixar o app ocupando a tela inteira. Nem mais quando mexo com Windows.

    Como o admin mesmo disse, a maiorias das páginas foram desenvolvidas para 1024*763 (quando não para 800*600). Não há necessidade de deixar o browser ocupando toda a tela.

  6. Postem os bugs que vocês já acharam e ainda não foram corrigidos, explicando reproduzi-los.

    Não vamos nos restringir aos softwares da Apple, mas também não vamos falar de softwares menores que quase ninguém usa.

    Vou começar falando três bugs, depois eu falo mais três e por aí vai.

    Adobe Photoshop CS 2

    Foi nele que encontrei o mais inocente e preucupante bug. Não é nada surreal, pode acontecer com qualquer um no dia-a-dia.

    Antes de começar, assegure que um trabalho perto do deadline ainda com algumas alteração ainda não salvas esteja aberto.

      [*] Open[/*:m:2y5hl2wj]

      [*] Preencha o campo de busca com alguma coisa[/*:m:2y5hl2wj]

      [*] Mude o campo Enable para o formato de sua preferência[/*:m:2y5hl2wj]

        Lindo não?

        Se ninguém comentar, eu conto outro jeito de perder a cabeça com o photoshop.

        DVD Player

        Este é bobinho, mas não deixa de ser um bug.

        Se fosse possível utilizar o Grab (a ferramenta de tirar Screenshot do mac) com o Player resumiria em apenas uma foto.

        Assista um DVD com Closed Caption (CC, não legenda). Abra os Spaces. Tcharam. Os captions aparecem como se o video estivesse em fullscreen, fora do espaço do Viewer.

        Como eu disse, nada grave, mas ainda assim um bug.

        Safari

        Esse é para quem é webmaster. Siga os passos:

          [*] Abra o Web Inspector (alt + cmd + i)[/*:m:2y5hl2wj]

          [*] Abra um novo tab (cmd + t)[/*:m:2y5hl2wj]

          [*] Coloque no modo DOM (Figura 1)[/*:m:2y5hl2wj]

          [*] Vá abrindo os tags até chegar em um

          Chegando aí ele deve ter escolha um e veja a mágica que acontece: Tudo fica escuro menos o div selecionado.[/*:m:2y5hl2wj]

          [*] Agora mude de tab.

          E nada mudou, legal né.[/*:m:2y5hl2wj]

            Entendeu, ou quer que eu desenhe =p?

            Isso enche o saco quando se está mechendo com isso.

            post-25-1216091053_thumb.png

  7. Vocês gostam de uma solução lusitana, hein.

    Aprende a usar os atalhos da OSX mesmo.

    Outro shortcut que provavelmente vai calejar seu dedo é cmd + L no msn e no Safari.

    Você pode alterar alguns shortcuts na Keyboard & Mouse no System Preference.

  8. Eu que apesar de não ser profissional uso bastante o photoshop edito imagens sem problemas com o multitouch. No começo, claro, fiquei me batendo para fazer coisas simples, agora faço na esportiva.

    i) No msn, ao clicar no icone do dock aparece a lista de contatos. blz, só que se tiver uma janela aberta, ele só dá o foco nas janelas. Pra aparecer a lista de contatos vc tem que clicar com o botao direito-> View contact listp

    Use o Cmd + L depois de um tempo você nem vai se dar conta que tá fazendo isso =p

    ii) O similar acontece com o firefox. Se vc nao tiver janela aberta e clicar no icone do dock, ele abre uma nova janela. Mas se vc tiver por ex com a janela de downloads aberta e clicar no icone do dock ele só dá um foco na janela de downloads.

    Alguém me explica porque o pessoal insiste em usar firefox.

  9. Vaios não são computadores "normais". Confesso que antes de comprar esta belizinha cogitei em comprar um note da Sony.

    Eles têm sensor biométrico, leitor de cartões, e alguns mais recentes blueray e display HD. Naturalmente optei pelo desing da Apple.

    A Apple sempre foi mais cara que as outras marcas de PC e não foi por isso que deixou de vender bem. E pelo que eles mostraram recentemente, se querem atingir outro nicho, lançam produtos novos ao invés de abaixar o preço dos que já existem (por exemplo os iPods e aquela caixinha da apple que me fugiu o nome agora =p).

  10. Agora entendi porque fui o único que levantou assim que começaram os créditos.

    Também não achei o filme extraordinário, mas achei muito melhor do que os filmes que estiveram no cinema nas últimas semanas.

    Momento cult:

    Quem ficou p ver os créditos do filme deve ter percebido mais uma referência.

    Desta vez não à Apple, mas as pinturas impressionistas de Van Gogh e Monet.

    O WALL-E e a EVE são representados com cores fortes e marcantes.

    E a paisagem lembra muito Starry Night de Van Gogh.

    Eu havia reparado que as personagens estavam super destacados, seja pelo deep of field, quanto pelo tom saturado do background assim que vi o trailler. Mas nem me passou pela cabeça o Starry Night (que confesso só me toquei de qual quadro tratava depois de dar uma googlada).

×
×
  • Criar Novo...