Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MzC_BR

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por MzC_BR

  1. iWork: suite de escritorio, processador de texto, planilhas e slides/apresentacoes, importa e exporta para os formados MS Office.

    iLife: iPhoto, iMovie e GarageBand.

    The Unarchiver: descompacta qualquer formato de arquivo .zip, .rar, etc..

    Transmission: baixar seus torrents para Mac.

    Speed Download Lite: gerenciador de downloads, segmentados, para atingir o maximo da sua conexão.

    Movist: melhor player de video pra Mac e com excelente suporte a legendas.

    Mkvtoolnix: muxe seus arquivos .mkv tire audios e legendas desnecessárias e diminua o tramanho dos arquivos.

    DaisyDisk: veja os arquivos que estão ocupando mais espaço em disco.

    CleanMyMac: limpa caches, rastros de programas desinstalados e libera boa quantidade de espaço em disco.

    iRip: pegu um ipod emprestado do seu amigo e quer baixar as musicas dele? apagou sem querer musicas do seu iTunes e quer restaurar suas musicas do iPhone pro HD do Mac? Sem problemas. iRip recupera musicas de qualquer idevice.

  2. Muito interessante o tópico, não fazia idéia do TRIM tampouco de sua existência.

    Peguei um MacBook air 11' Mid 2011 de 64 GB, será que ele vem com o TRIM ativado? Como posso verificar isso no sistema?

    Já veio ativado, para verificar clique no menu maçã, Sobre este Mac, Mais informações e Relatório do Sistema. Veja na seção Serial ATA lá vai dizer que o TRIM está ativado.

    E sim pessoal, o TRIM aumenta a performance, mas isso depende muito da qualidade do SSD.

  3. Não sei o que acontece com o Movist de vocês, porque aqui as legendas são excelentes, talvez não estejam fazendo a configuração correta ou a legenda estã com o nome diferete do filme.

    Batman.mkv

    Batman.srt

    Na aba legendas não se esqueça de marcar lower e personalize com a cor e o tamanho que quer.

  4. Aconteceu comigo esse semana, o arquivo de legendas está mal formatado. No meu caso, logo na primeira linha tinha um sinal de menos (-) antes da primeira entrada de tempo. será preciso verificar toda a legenda por erros. Legendas .srt seguem o seguinte padrã^:

    00:00:45 --> 00:00:58

    Bom dia

    qualquer coisa fora desse padrão a legenda não carregará. Fique atento também a entradas de tempo sem legenda (muito comum a quem retira os créditos) essas entradas precisam ter em 2 linhas, um ou dois toques de SPACE do teclado para dar prosseguimento a proxima timeline da legenda.

    Se vc quiser tirar a prova do erro de legenda, use o Mkvtollnix.. não precisa ser .mkv, carregue video de qualquer formato e sua respectiva legenda. Quando for Muxar o arquivo final ele vai exibir um alerta de que existe algo de errado na legenda.

  5. Eu uso o CleanMyMac, que sabendo selecionar as opções certas dentro do Cache, ele limpa tão "agressivamente" como o MacKeeper.. o CleanMyMac deixa algumas das opções de Cache desligadas como restos de aplicativos que vc ja desinstalou, etc.

  6. É colega, eu eu já estou no meu segundo par de fones do iPhone. O primeiro foi perdendo a qualidade do som com o tempo e acabei comprando outro com mic pra poder atender chamadas enquanto estiver ouvindo música. O curioso é que isso só parece acontecer com os fones que acompanham iPhones, que tem mic. Tenho dois iPods e os fones originais continuam com um som excelente. Talvez a complexidade que envolve fazer esse fone, ter um microfone embutido e controle remoto sejam um diferencial que o deixa mais sensível.

  7. Depois de adquirir meu Macbook Air e um adatador Minidisplay Port -> HDMI faltava agora um programa para assistir meus filmes 1080p. Acontece que eu tenho uma particularidade incomum, acredito que poucos vejam isso como um problema mas eu tenho essa mania: só suporto ver filmes e séries com legendas amarelas.

    São poucos os programas que dão suporte a escolha de cor de legendas. Quando oferecem esse suporte, ele não tem sombra (shadow) nem outline (linha preta que envolve a letra). Minha intenção é deixar a legenda exatamente como as TVs a cabo transmitem as séries e filmes.

    O único programa que permite esse nível detalhe na escolha de legendas é o Movist. Ele está disponível na App Store. Mas isso não é tudo, o Movist se revelou muito poderoso, por exemplo em definir o aspect ratio/zoom dos filmes, e uma série de filtros de brilho, contraste, controle de atenuacao de cor e gamma, etc. Carrega as legendas .srt automaticamente e não precisa de codecs nem Perian.

    Pra quem procura um programa prático, faz questão de ter o controle minucioso das legendas e do controle de qualidade de imagem, acho que não tem igual. Pesquisei por aí e acho que o único que se aproxima é o VLC.

    Fica aí a dica, o programa é barato e um player de video incrivel e cheio de recursos.

  8. Sim, mas pelo que entendi existem ambos o gênero Panthera e o termo Panther (em português fica igual), que pode se referir ao leopardo, puma (mountain lion) ou onça-pintada (jaguar), dependendo da região. De qualquer forma, fica estranho terem usado o termo em uma versão do Mac OS e todos os animais também (o Puma duas vezes), acho que a lista de grandes felinos não é tão grande assim, ou pelo menos não a estão explorando direito :).

    Ainda tem pra Apple usar o Lynx, um belíssimo felino. Acredito que o OSX 10.9 será o Lynx.

×
×
  • Criar Novo...