Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MzC_BR

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que MzC_BR postou

  1. Infelizmente aconteceu esqueci o ipod shuffle no bolso da bermuda e ele foi pra maquin de lavar. Não tá ligando nem tocando, porém está carregando no iTunes e consegue ver conteudo e sincronizar musicas. Tem algo que possa fazer pra voltar a funcionar?
  2. iWork: suite de escritorio, processador de texto, planilhas e slides/apresentacoes, importa e exporta para os formados MS Office. iLife: iPhoto, iMovie e GarageBand. The Unarchiver: descompacta qualquer formato de arquivo .zip, .rar, etc.. Transmission: baixar seus torrents para Mac. Speed Download Lite: gerenciador de downloads, segmentados, para atingir o maximo da sua conexão. Movist: melhor player de video pra Mac e com excelente suporte a legendas. Mkvtoolnix: muxe seus arquivos .mkv tire audios e legendas desnecessárias e diminua o tramanho dos arquivos. DaisyDisk: veja os arquivos que estão ocupando mais espaço em disco. CleanMyMac: limpa caches, rastros de programas desinstalados e libera boa quantidade de espaço em disco. iRip: pegu um ipod emprestado do seu amigo e quer baixar as musicas dele? apagou sem querer musicas do seu iTunes e quer restaurar suas musicas do iPhone pro HD do Mac? Sem problemas. iRip recupera musicas de qualquer idevice.
  3. Já veio ativado, para verificar clique no menu maçã, Sobre este Mac, Mais informações e Relatório do Sistema. Veja na seção Serial ATA lá vai dizer que o TRIM está ativado. E sim pessoal, o TRIM aumenta a performance, mas isso depende muito da qualidade do SSD.
  4. http://www.anandtech...take-on-intel/5 http://www.tomshardw...are,2800-5.html http://lifehacker.co...ormance-in-os-x O ideal mesmo seria vir ativado de fábrica como Macbook Air 2011/2012. Ativar um SSD de um fabricante usando um hack de kernel pode ter consequencias imprevisiveis.
  5. Não sei o que acontece com o Movist de vocês, porque aqui as legendas são excelentes, talvez não estejam fazendo a configuração correta ou a legenda estã com o nome diferete do filme. Batman.mkv Batman.srt Na aba legendas não se esqueça de marcar lower e personalize com a cor e o tamanho que quer.
  6. Aconteceu comigo esse semana, o arquivo de legendas está mal formatado. No meu caso, logo na primeira linha tinha um sinal de menos (-) antes da primeira entrada de tempo. será preciso verificar toda a legenda por erros. Legendas .srt seguem o seguinte padrã^: 00:00:45 --> 00:00:58 Bom dia qualquer coisa fora desse padrão a legenda não carregará. Fique atento também a entradas de tempo sem legenda (muito comum a quem retira os créditos) essas entradas precisam ter em 2 linhas, um ou dois toques de SPACE do teclado para dar prosseguimento a proxima timeline da legenda. Se vc quiser tirar a prova do erro de legenda, use o Mkvtollnix.. não precisa ser .mkv, carregue video de qualquer formato e sua respectiva legenda. Quando for Muxar o arquivo final ele vai exibir um alerta de que existe algo de errado na legenda.
  7. Não é dificil, o mercado está abarrotado de programadores de emissores de NF-e, procure quem trabalhe com Java.
  8. O modulo de segurança deles funciona em Java, então é questão de tempo para atualizarem. Emulem o Safari 5.
  9. Movist, o melhor player de video do Mac.
  10. Eu até agora não entendi pra que serve a barra lateral. Se todos os alertas aparecem no canto direito superior (e-mails, calendar, twitter) qual o sentido de ter a barra lateral? até porque se voce verifica o status dos alertas eles somem da barra lateral.
  11. MzC_BR Jogo muito Gran Turismo 5.
  12. O Linus Torvalds tem um Macbook Air e tá usando Suse Linux nele. http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/criador-do-linux-linus-torvalds-explica-porque-prefere-o-macbook-air.html
  13. Eu criei um evento no calendario do MacOS X e não sincronizou com o iPhone. Calendar no iCloud ativado em ambos os dispositivos. Não era pra ser automatico isso?
  14. Pessoal, alguem ja testou o ML no Air 13" mid-2011? ele funciona bem com 4GB de RAM?
  15. MzC_BR

    Minecraft

    Eu jogo no Craftlandia. No Mac, tem um tweak pra fazer o Minecraft usar o Java em 64 bits e rodar ele em 64 bits aumentando o desempenho, pra ele ter acesso a toda sua RAM. http://www.minecraftforum.net/topic/57538-mac-guide-106-how-to-make-minecraftapp-use-64bit-java/
  16. Eu uso o CleanMyMac, que sabendo selecionar as opções certas dentro do Cache, ele limpa tão "agressivamente" como o MacKeeper.. o CleanMyMac deixa algumas das opções de Cache desligadas como restos de aplicativos que vc ja desinstalou, etc.
  17. Eu tb tenho um Macbook com 4 GB de memoria (air mid-2011) e não vou atualizar pq ja falaram que será mais pesado. Até agora não tive problemas com o Lion
  18. É colega, eu eu já estou no meu segundo par de fones do iPhone. O primeiro foi perdendo a qualidade do som com o tempo e acabei comprando outro com mic pra poder atender chamadas enquanto estiver ouvindo música. O curioso é que isso só parece acontecer com os fones que acompanham iPhones, que tem mic. Tenho dois iPods e os fones originais continuam com um som excelente. Talvez a complexidade que envolve fazer esse fone, ter um microfone embutido e controle remoto sejam um diferencial que o deixa mais sensível.
  19. O exFAT tem outra vantagem, ele é reconhecido por TVs top de linha da Sony. Mas eu prefiro usar o HFS+ mesmo, ja que só uso meu HD externo no Mac.
  20. Depois de adquirir meu Macbook Air e um adatador Minidisplay Port -> HDMI faltava agora um programa para assistir meus filmes 1080p. Acontece que eu tenho uma particularidade incomum, acredito que poucos vejam isso como um problema mas eu tenho essa mania: só suporto ver filmes e séries com legendas amarelas. São poucos os programas que dão suporte a escolha de cor de legendas. Quando oferecem esse suporte, ele não tem sombra (shadow) nem outline (linha preta que envolve a letra). Minha intenção é deixar a legenda exatamente como as TVs a cabo transmitem as séries e filmes. O único programa que permite esse nível detalhe na escolha de legendas é o Movist. Ele está disponível na App Store. Mas isso não é tudo, o Movist se revelou muito poderoso, por exemplo em definir o aspect ratio/zoom dos filmes, e uma série de filtros de brilho, contraste, controle de atenuacao de cor e gamma, etc. Carrega as legendas .srt automaticamente e não precisa de codecs nem Perian. Pra quem procura um programa prático, faz questão de ter o controle minucioso das legendas e do controle de qualidade de imagem, acho que não tem igual. Pesquisei por aí e acho que o único que se aproxima é o VLC. Fica aí a dica, o programa é barato e um player de video incrivel e cheio de recursos.
  21. Eu quero concorrer a um novo iPad sorteado pelo @LoucospDesconto em parceria com o @MacMagazine! http://t.co/MJmNo5Fd

  22. Ainda tem pra Apple usar o Lynx, um belíssimo felino. Acredito que o OSX 10.9 será o Lynx.
  23. Meu Mac está bem rapido com o Lion e fazendo tudo o que quero, então vale a pena atualizar pro Moutain Lion? ele não vai deixar meu Mac Air mais lento, não vai demandar mais consumo de memória?
  24. Vou esperar relatos de como o sistema vai se comportar no Macbook Air 13" mid 2011, se ficar mais lerdo não vou migrar.
×
×
  • Criar Novo...