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Gustavo Jaccottet

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Posts postados por Gustavo Jaccottet

  1. Ted Lasso é uma lição de simplicidade, empatia e prova que o amor pelo ofício e o cuidado com as pessoas do seu entorno faz de qualquer ambiente algo saudável e auspicioso.

    A série não era Flagship quando do lançamento e se tornou uma unanimidade. Não quero avançar depois das análises sensacionais acima, porém como adoro este fórum e estava afastado há alguns anos, sinto o dever de compartilhar o que dela extraí.

    O sucesso pode demorar a vir, mas ele vem, talvez não quando queremos ou precisamos, mas na hora certa.

  2. Em 24/09/2022 at 10:18, Don Corleone disse:

    Mudou; a apple troca sem problemas e/ou questionamento...ocorreu comigo no Serie 5 de aço , que foi prontamente trocado por um modelo Anatel...

    Com o Série 5 já havia a retrocompatibilidade do modelo US com a Banda 7, diferente do S4. Sofri pacas (ainda sofro) com meu S4, que está com uma série de problemas e a Apple sequer me oferece a possibilidade de enviar para reparo para a troca da bateria por não ser o modelo Anatel. 
     

    Soube, Off Topic, por uma amiga que é Genius que o dilema do S4 é que em tese a bateria não poderia ser trocada e a Apple teria que oferecer o S5 ou corresponde em Aço Inox. 

  3. 4 horas atrás, LeBaldi disse:

    Acredito que todos os HUBs hoje possuem uma C PD100w… entretanto tem que ver direito pq a maioria acaba sendo só a entrada pro MacBook, ou seja, se vc plugar um iPhone nela ele não vai carregar. Mas aí tem que pesquisar bem.

    O meu Baseus que uso não funciona, mas ele é modelo mais antigo, tanto q a saída HDMI dele é só 4k@30hz por exemplo…

    Mas aconselho a procurar os mais comuns como a própria Baseus, UGreen, Anker, tem uma nova chamada Vention que tem ganhado espaço (eu tô usando um carregador, um cabo USB e um HDMI deles é achei a qualidade excelente por um preço baixo)

    Valeu! Vou procurar. Meu grande problema é justamente ter uma PD com “retrocompatibilidade”. Não me importo do HUB ser fixo ou móvel. 
     

    Tenho um da Anker com RJ45 e HDMI, mas não tem USB-C (usava com o iMac ou com o iPad). Tenho visto que a oferta de Hubs está cada vez maior e o medo é de justamente investir num que não ofereça o desejado. Ugreen eu já conheço (todos os cabos USB-C que tenho são da marca), mas esta que tu mencionou me soa nova, logo pesquisarei.

    Grato,

     

  4. Em 23/09/2022 at 11:41, Dovales28 disse:

    Fala pessoal, tudo bem?

    Uso o Apple Watch desde o lançamento e ja tive quase todos os modelos menos o series 5 e 7. No momento tenho um Series 6 com rede celular, antes tive um Series 4 também com rede celular. Tanto o séries 4 e 6 com rede celular foram comprados no Brasil de forma oficial, sendo o modelo homologado pela Anatel. Pesquisando aqui vi que o meu series 6 atual não tem suporte a banda 28, mesmo sendo o modelo homologado (europeu) no Brasil na época. Acredito que na época, em 2020, essa banda ainda não estava disponível ou havia sido disponibilizada à pouco tempo. No series 7, os modelos europeus ja vieram com suporte a banda 28. Os modelos americanos não.

    Como venho usando o meu series 6 a mais de um ano sem a compatibilidade com a banda 28 (e ate aqui tudo funciona muito bem em todos os lugares que estive usando o relógio sem o iPhone), acredito que a falta da banda 28 no modelo Apple Watch Ultra não será grande problema para os próximos 4/5 anos ainda. 

    Minha questão é a seguinte: alguém aqui pode compartilhar como é ativação da linha celular num Apple Watch GPS+CELLULAR modelo americano? Mesmo sendo um modelo antigo (series 4, 5, 6 ou 7), principalmente na operadora vivo. E, principalmente, algum sortudo aqui já esta com o Apple Watch Ultra americano em mãos e conseguiu ativar a rede celular nele aqui no Brasil sem problemas? Funcionando normalmente? Visto que algumas pessoas estão tendo problemas com a ativação da linha com os novos iPhones da linha 14 comprados nos EUA.

    Desculpe o texto longo e agradeço desde já os relatos! haha

    Como tu bem disse, desde os Série 5 ou 6, não lembro qual, pois tenho um S4 que não funciona aqui, a falta da Banda 28 é o único óbice para o seu uso. Como tu bem viu, os problemas da ativação estão relacionados aos dados exigidos pela Vivo para gerar o eSim, diferente da Claro e da TIM, que o fazem via QR Code. Outro ponto: todos aqueles relatos de pessoas que tiveram dificuldades em ativar pela Vivo ao que parece foram normalizado no Domingo passado e o Apple Watch vai na senda de depende exclusivamente do SIM ativado no iPhone, com a novidade de que nestes modelo de agora é possível o Roaming Internacional, o que não sei se será funcional com as operadoras daqui, mas é uma boa notícia e que virá com uma atualização de Software.

    Especificamente sobre a Banda 28: ela é a usada para a rede de ampliação da banda larga móvel a locais mais ermos, então apesar de usual, em zona urbana, é suplantada pela Banda 7.

  5. Prezados,

     

    Tenho uma dúvida pontual. Tenho um HUB da Anker, que atualmente uso no meu iPad para ter a conectividade via cabo, porém comprei um MacBook e depois de muitos anos vou ter que me render ao USB-C em todas as minhas plataformas. 

    Pergunto qual tipo de HUB vocês sugerem e se há algum modelo com USB-C com PD?

     

  6. 3 horas atrás, Mastter disse:

    Eu passei por esse dilema recentemente e decidi que não vale por dois motivos.

    - Raramente eu saio sem o iPhone e nunca me adaptei a responder e ler mensagens no relógio. Na real eu so uso ele pra ver horas e pela questão do monitoramento de saúde mesmo.

    - Na versão LTE, o modelo americano é diferente do modelo Brasileiro. Se você levar em uma assistência eles podem encrencar. Na Apple se tiver apple care eu sei que eles trocam de boa em caso de problemas. Mas algumas autorizadas já dão problema quando está tudo certo, imagine com modelos diferentes.

    Então, principalmente pelo primeiro motivo, eu decidi que não vale.

    Tive o problema com a Assistência por duas vezes. Na primeira era um Apple Watch Series 3 com Apple Care+, que depois de muita luta, a Apple aceitou me reembolsar pelo valor pago + o valor do Apple Care+, mediante a devolução do aparelho, porém agora estou com um problema diante de S4, também LTE, em razão de ser o modelo em Inox. 

    Este apresenta problema na leitura dos batimentos cardíacos, algo que notei ainda em 2020, porém as ATs estavam fechadas e o lockdown aqui em Pelotas/RS foi bem louco. Depois disso entrei em contato com a Apple, tanto por telefone quanto presencialmente. Na Apple Morumbi foi-me dito: "não posso nem tocar neste aparelho, pois ele é diferente do modelo homologado por aqui."
     

    10 horas atrás, Matheus Dantas disse:

    Olá pessoal, há 4 dias estou vasculhando a web para tomar uma decisão depois que decidi pedir ao meu namorado para trazer um Apple Watch s7 dos eua. A primeira dúvida foi o tamanho da tela, que já cravei nos 44mm.

    a duvida de agora é se  o modelo será gps ou o gps com conexão LTE. os melhores vídeos que vejo sobre essa decisão são gringos, onde coisas como Apple Maps, Apple Music, Siri, iMessage e serviços funcionam.
     

    Mas queria saber na real, no Brasil de WhatsApp, Spotify, google maps e moovit. Vale a pena a diferença de 600 reais + 30 reais ao mês do claro sync? Ou melhor comprar uma band extra e assinar o fitness+ com esses valores?

     

    Sempre estive ciente de que os meus S3 e S4, por serem em inox, tinha a conectividade LTE e não seriam compatível por aqui, o que mudou com as séries seguintes, em que a Apple até aceita receber os aparelhos para reparo/troca, mas há um grande porém: eles não são compatíveis com a Banda 28, que é bem comum em cidades pequenas. Há outro problema de limitação de uso de VoLTE em algumas cidades, logo é de se ponderar se realmente está-se diante de um bom investimento ou de uma bomba. Se preferes os modelos em Inox, Ultra ou Hermès, não vais te escapar de ter um modelo com LTE, porém se for um Sport ou SE, daí é tranquilo pegar o modelo apenas com GPS.

  7. Bom Dia,

     

    Estou com dois MacBook Pro com Tela Retina, ambos adquiridos em meados de 2016, que estão apresentando o problema do Staingate. As máquinas não são minhas, porém ao me serem entregues para formatar e instalar o macOS Monterrey, notei que ambas apresentavam o mesmo problema no display.

    Passados tantos anos, será que vale à pena levar a uma AT? 

    Att.

     

    Gustavo

  8. Prezados,

    Assim como muitos, estou enfrentando o problema dos carregadores para os iPhone, explico. Tenho um Carregador de 18W que veio com o meu iPhone 11 Pro Max, contudo comprei um iPhone 12 Pro Max, tal como meus familiares e estou com uma certa desconfiança em aderir a algum carregador que não seja MFI. However, no tópico mais recente do MM <https://macmagazine.com.br/post/2020/12/05/garantia-de-iphones-nao-sera-afetada-ao-usar-outros-carregadores/>  há a seguinte menção:
     

    Ao site, a empresa informou que “produtos de recarga compatíveis de terceiros que atendam aos regulamentos e padrões de segurança aplicáveis (por exemplo, produtos certificados pela Anatel) podem ser usados para carregar o iPhone”, e que “o uso desses carregadores não afetará a garantia do produto”.

    O "por exemplo" ali de cima me deixa com o pé atrás. Pego o exemplo dos produtos da Baseus, que possuem a certificação na Eurasia, mas não são MFI, tanto para os cabos quanto para os carregadores. Como fica? A Apple criou um problema totalmente desnecessário.

    Abs,

    Gustavo

  9. 1 hora atrás, Del Rei disse:

    Rapaz... Não posso te ajudar nessa. Espero que o pessoal dê uma luz.

     

    Nem sabia que o da Disney já estava disponível. E nem sabia que existia da Fox, haha. Vou verificar ambos.

    Aliás, já estou assinando 4 serviços diferentes. Deveria existir um app que criasse uma biblioteca unificada com todo o conteúdo que você assina, porque ficar mudando o app é meio porre. E a tendência é existir cada vez mais serviço de streaming.

    O da Disney não está disponível por aqui. Baseio-me na experiência de quem já o usou.

  10. Em 24/11/2019 at 02:38, Del Rei disse:

    Olhei rapidamente a tabela dos itens que foram beneficiados.... Creio que a maioria seja voltada pra área industrial ou comercial. Nada voltado pro consumidor final.

    A ideia é focar no consumidor final, mas não agora. Não se pode baixar a alíquota ao consumidor final sob o risco de quebrar a indústria nacional e por mais capitalista que eu seja, por mais que eu concorde que ela é uma porcaria, seria uma catástrofe para muitos segmentos, dentre eles o de Smartphones e PCs mid-end. Sem uma reforma tributária, que altere totalmente a nossa forma de encarar a tributação, não vai dar certo reduzir alíquotas aqui ou acolá. 

  11. 1 hora atrás, Del Rei disse:

    Na minha humilde e modesta opinião, a Apple deveria ter esperado acumular mais conteúdo pra lançar a plataforma. Fica parecendo até os sistemas operacionais capengas que ela lança só pra cumprir o calendário.

    Além disso, a Apple tem know-how suficiente pra criar um app muito mais intuitivo e eficiente. Aliás, o app da HBO também é horrível.

    O app da Netflix dá de mil a zero na concorrência.

    Em matéria de App, o melhor é o da Netflix. O da Apple é horrível e as mesmas críticas têm sido feitas ao da Disney. Um App que é feio, porém funcional, é o da Amazon. O da HBO nem se fala, é disparado o pior. Até o da FOX consegue ser melhor que este. 

  12. 3 horas atrás, Stow disse:

    Quantas vocês quiser. Mas ativa somente uma. Mesmo que não tenha chip a combinação de 2 linhas sempre será: esim +sim. Ainda não dá esim+esim.

    Valeu. Minha dúvida era justamente essa. Se poderia ser eSIM + eSIM; mas parece que há problemas legais que envolvem a multiplicidade de eSIMs num só aparelho, pelo menos segundo as regras da Europa e como o iPhone só tem dois IMEI, realmente um deles está atrelado ao SIM Físico. 

  13. 1 hora atrás, Anabelle disse:

    Banda 7 pelo que entendi! Era para funcionar aqui então né! Não sei qual o problema...

    Pois então, está tudo certo. Você está no espectro da Banda 7. Realmente deveria estar funcionando, provavelmente o problema é com a operadora.

    Uma dúvida: você não consegue realizar nenhuma função com o Apple Watch? Digo: fora do alcance do iPhone você consegue usar Apps que dependem de uma rede de dados? Algumas pessoas não estão conseguindo fazer e nem receber ligações, supostamente pela falta do serviço Voice Over LTE e da realização da mesma atividade pela Rede 3G (UMTS). 

  14. 40 minutos atrás, Anabelle disse:

    Sou de Criciúma Santa Catarina não sei te dizer usos são as bandas aqui! Tem como ver isso? Senão pergunto segunda feira na loja da vivo!

    No iPhone, há o LTE Field Test. No teclado do discagem digite: *3001#12345#* —-> Discar —-> LTE —-> Service Cell Info (ali aparece a antena primária a qual estás conectada e indica a Banda. Depois volta ao menu anterior e seleciona LTE Neighbor Cell Meas, onde vais ver as antenas vizinhas. 
     

    Provavelmente tenha acesso às Bandas 3 e 7. Conheço bem a cidade, e sei que o serviços de telefonia da vivo e da claro são de boa qualidade. 

  15. 18 minutos atrás, Anabelle disse:

    Boa noite amigo! Comprei meu Apple Watch 5 Estados Unidos baseado na reportagem da macmagazine dizendo que a vivo falou que o modelo americano funcionaria no Brasil! Minha decepção que fui na loja da vivo ela configurou aparece a rede da vivo mas sem sinal! Funcionaria falou que modelo americano não vai funcionar! Ela mandou o link da reportagem junto com chamado que abri! Aguardando resposta da loja bem chateado...

    Boa noite fera estou passando mesmo problema reportagem da macmagazine disse que a vivo falou que funcionaria mas a funcionaria da loja falou que modelo americano não funciona! Decepcionado por enquanto! Esperar pra ver o que acontece...

    Tenho uma dúvida: na tua cidade há o suporte da Vivo a quais Bandas? O Apple Watch, independente do modelo, só funciona nas Bandas 3 e 7. Ele não é compatível com a Banda 28. 

  16. 1 hora atrás, Crisanto Filho disse:

    Fui na loja da Claro do North Shopping Fortaleza e o atendente me COBROU 30 REAIS PRA ATIVAR O ESIM E 40 EM UM CHIP PRE!
    Eu disse a ele que no cartão do eSIM (que agora dão um cartão com um QR impresso) não tem nada além de um código impresso, era dispensável! Bastava o código estar na tela e ele tentando me enganar, dizendo que ali era um chip também. 
    Hoje irei em outra loja.  Até 10 reais eu aceito pagar, mas mais que isso não!

     R$10,00 é o preço que a Claro, na grande maioria das revendas “não próprias”,  vem cobrando por este “cartão com um QR Code”, algo totalmente sem sentido. 

  17. Prezados,

    Aproveitado este tópico, meu iPhone 11 Pro Max, com menos de 60 dias de uso, já apresenta uma saúde de 99% de sua bateria, ao contrário de meu iPhone Xs, que com mais de 13 meses de uso, ainda está em pleno vigor dos seus 100%. Alguém aqui está notando o mesmo? Tenho visto reclamações em algumas comunidades de Beta Testers e outros fóruns. 

    Não sou Beta Tester, pelo menos desde o iOS 12, e  carregou meu iPhone via indução, por ser mais prático. 

    O que estou fazendo de errado? Será o carregamento por indução? Uso um carregador Belkin. Não uso o carregamento rápido pelo trauma que tive com dois aparelhos da Motorola.

    Att.

    Gustavo

     

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  18. 33 minutos atrás, cleydsonneris disse:

    Aproveitando sua resposta,  iphone comprado pela operado vem com algum aplicativo para operadora ou com alguma modificação relacionado a operadora, ,no caso a vivo?

    Não. Zero de modificações. As modificações que são relacionadas à operadoras dizem respeito aos serviços por elas oferecidas, com os quais o iPhone possa ser compatível, ex: Voice over LTE, Ligações por WiFi. Volta e meia aparece uma notificação: atualizar os ajustes da operadora.

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