Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

César Munhóz

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    César Munhóz deu reputação a Guedes - Brasília em iTunes - Organizando a biblioteca   
    Saiu um excelente artigo no BrMac.org sobre organização de músicas no iTunes.
    Aproveito para compartilhar aqui o artigo e levantar a discussão:
    http://br-mac.org/20...nes-na-pratica/
    Como organizar as músicas no iTunes – na prática
    O leitor Henrique Paiva enviou por e-mail um apanhado de questões, que eu numerei para maior conveniência na hora de responder:
    (…) Ainda não me convenci sobre a utilidade do iTunes e olha que eu forço a barra para que ele gerencie as minhas músicas e filmes. [1] Eu gostaria de classificar os gêneros das músicas por minha própria vontade, pois ele é ótimo para as músicas pop americanas, mas para o tipo de música que eu ouço, as classificações são péssimas. Hamilton de Holanda e Yamandu Costa são latins??? [2] Eu já aprendi como retirar as músicas do diretório do iTunes e colocar na minha pasta de músicas, mas eu gostaria de zerar a minha biblioteca do iTunes e reinserir as músicas segundo os critérios da minha organização. [3] É possível alterar os metadados das músicas? Ou seja, [4] é possível atribuir uma capa que eu porventura ache no Google Imagens, por exemplo? Ou modificar o gênero para que eu classifique a música e não o iTunes? Ou modificar o nome do artista para que um acento ou uma letra maiúscula ou mais um sobrenome não faça Maria Bethânia virar 6 artistas diferentes para o iTunes? Esses metadados seriam modificados no iTunes, no Finder, no Terminal ou precisa de um programa próprio para isso?

    São questões simples, mas tenho recebido diversas variações delas por e-mail, portanto vamos a uma breve introdução não apenas sobre como operar o iTunes para isso, mas também sobre meu método para organizar a coleção de músicas no iTunes.

    Em complemento, convidei os leitores do BR-Mac para oferecer suas próprias dicas via Twitter, e as respostas deles podem ser encontradas ao longo do texto.
    Editando os dados dos álbuns e músicas
    A pergunta [3] do Henrique é a crucial para responder a todas as demais: como editar os dados descritivos das músicas.
    E é muito simples: basta selecionar a música, o conjunto de músicas ou o álbum que se deseja editar, e pressionar ⌘+i – ou clicar com o botão direito sobre elas e selecionar “Obter informações” no menu.
    (o artigo continua, mas para não ficar um tópico gigante sugiro ler o restante do artigo na página original: http://br-mac.org/20...nes-na-pratica/)
    Fiz também um vídeo mostrando como colocar capinhas em álbuns do iTunes:


×
×
  • Criar Novo...